Вы находитесь на странице: 1из 14

CARTA PROPOSTA CHAPA UP!

So Paulo 2011

Sumrio

Integrantes ....................................................................................................................................... 3 Filosofia da Chapa .......................................................................................................................... 4 Diretoria Financeira ........................................................................................................................ 6 Diretoria Cultural ............................................................................................................................ 7 Diretoria de Eventos ....................................................................................................................... 9 Diretoria Social ............................................................................................................................. 10 Diretoria de Imprensa ................................................................................................................... 11 Diretoria de Recursos .................................................................................................................... 12 Diretorias Estudantis ..................................................................................................................... 13

Chapa UP!

Integrantes
Presidente:
Eduardo Montanari

Vice-Presidente:
Leonardo Nassar

Diretor Financeiro:
Juliano Palma Gomes

Diretor Cultural:
Luciana Junqueira

Diretor de Eventos:
Caio Jardim Guilherme Torniero

Diretor Social:
Beatriz Varella Dominguez

Diretor de Imprensa:
Victor Teixeira Novais

Diretor de Recursos:
Rafael Machado

Diretor Estudantil de Comunicao Social:


Lucas Martins do Amaral

Diretor Estudantil de Design:


Lucas Hiar Simes

Diretor Estudantil de Jornalismo:


Chapa UP!

Carolina Gomes

Filosofia da Chapa

O nome da chapa provm da fora e da garra de todos os integrantes e colaboradores que esto dispostos a fazer do Centro Acadmico um lugar melhor para todos os alunos. Nosso slogan principal: Evoluindo com voc! e nosso gimmick sendo um cogumelo fazem aluso ao crescimento da chapa e futuramente ao crescimento de um Centro Acadmico com muito mais a oferecer para todos. O ponto de partida da Chapa UP! a motivao conjunta de nossos integrantes para unir os trs cursos na rea de comunicao, em busca de uma quebra na panelinha sempre identificada no CA4D. Acredita-se que com essa juno de cursos nosso mandato s tende a fluir de maneira completa e positiva. Em busca de honrar o nome propriamente dito Centro Acadmico, temos como meta resgatar nas razes de algumas gestes anteriores o foco cultural e social. Entretanto, sem deixar de lado os eventos to renomeados, conhecidos ao longo de anos por todos. Gostaramos tambm de integrar todas as entidades com o CA4D de maneira que aja um ganho por parte de todos. Juntos podemos fazer coisas extraordinrias e vale a pena buscar um foco maior nessa unio que deve ocorrer sem falta. Em busca de uma unio geral, entre alunos, cursos e entidades, fica claro que nosso foco principal unir a ESPM de uma maneira absoluta. Transformar a faculdade em muito mais do que apenas entidades que fazem alguns eventos juntos, alguns alunos que se cumprimentam no seu dia-a-dia e se sequer no conhecem ou fazem questo de conhecer pessoas de outros cursos por mera preguia ou desinteresse. Integrao, esta a palavra que nossa chapa pretende trazer a no apenas um Centro Acadmico, mas a uma ESPM inteira.

Chapa UP!

Chapa UP!

Diretoria Financeira

Transparncia financeira

Convidar todos os alunos a comparecerem ao CA4D e acompanhar o rumo que o dinheiro toma. Expor para os alunos mensalmente todo o oramento referente ao CA4D seja por divulgao de um vdeo na quadra, cartazes espalhados pela ESPM ou atravs de uma sesso especfica no site do CA4D.

Destino da verba

Dividir de maneira justa o dinheiro do CA4D entre os eventos e os demais diretrios. No haver foco apenas em baladas, mas tambm em eventos acadmicos.

Chapa UP!

Diretoria Cultural

Cine Ogro Sesses semanais de filmes escolhidos pelos alunos via internet. Alternar toda semana um filme cultural, como os da lista do Joca, com filmes Hollywoodianos.

Atividades Internas

Fazer quinzenalmente uma reunio entre todos os alunos dos cursos de comunicao e os gestores do CA4D sobre problemas que possam ter ocorrido durante a semana, e assim os gestores possam ajudar a solucionar tais problemas, sejam eles referentes a professores ou com a faculdade em si. Criao de um mural digital no site do CA4D que pode ser utilizado pelos alunos para anncios de trocas e vendas de produtos (ingressos de shows, peas de teatro), servios (aulas de lngua, aulas de guitarra, listas para baladas). Criao de uma rea no site do CA4D destina aos estudos, onde vai receber e organizar esquemas, resumos e exerccios das diversas matrias, feitos pelos prprios alunos da faculdade. Os usurios podero avaliar a qualidade do material postado, o que leva manuteno da qualidade do contedo do site. Os autores dos melhores esquemas de estudos sero premiados com Vips para as baladas seguintes.

Chapa UP!

Atividades Externas

Abrir um guia virtual no site do CA4D para divulgar pontos culturais da cidade e que sejam de interesse dos alunos. Proporcionar aos alunos excurses que sejam de interesses dos mesmos, para museus, galerias, livrarias, cinemas, dentre outros lugares culturais.

Chapa UP!

Diretoria de Eventos

Eventos Internos

Promover a venda de convites na quadra de maneira mais organizada e rpida, com a ajuda de mais colaboradores efetivados pelo CA4D. Interatividades entre os alunos e o CA4D para a criao de uma futura festa promovida pelos prprios alunos em conjunto com o CA4D, as melhores ideias, propostas e temas ganham Vip para esta festa. Criao de gincanas interativas campeonatos de pebolim e sinuca - entre os alunos de comunicao, jornalismo e design e se possvel incluir os demais cursos.

Eventos Externos

Descontos em casas noturnas, como por exemplo: Koo Club. Sorteio de Vips para algumas casas noturnas. Facilitar o acordo entre as empresas de transportes e os alunos para as festas. Entrar em parceria com casas noturnas para fazer eventos beneficentes e converter o lucro obtido em doaes para instituies de caridade. Alugar alguns nibus com open bar para levar para as festas do CA4D.

Chapa UP!

Diretoria Social

Sustentabilidade

Aproximar o CA4D as Organizaes No-Governamentais. Entrar em contato com a ESPM SOCIAL para criao de novos eventos e uma melhor divulgao deles para os alunos. Criao de uma ONG dentro da ESPM com o objetivo de aproximar os alunos a uma classe social diferente da sua, e assim ampliar seus horizontes. Se possvel tambm em parceria com a ESPM SOCIAL para um melhor desempenho deste projeto.

Doaes

Incentivar no s a doao de alimentos e roupas, mas tambm a ida dos alunos aos locais de destino dessas doaes. Proporcionar aos alunos ida a estes locais em que as doaes so feitas, mensalmente. Reservar uma rea especial destinada nas festas da ESPM para os alunos que doarem certa quantidade de alimentos no perecveis. Seria entregue para estes alunos uma pulseira sustentvel onde daria privilgios como bebidas diferentes ou comidas nesta rea para o aluno.

Chapa UP!

10

Diretoria de Imprensa

Divulgao

Melhorar a divulgao quanto aos eventos culturais e sociais da ESPM. Melhorar a divulgao quanto aos recursos que o CA4D oferece aos scios e aos alunos via redes sociais e conversas informais no prprio CA4D onde todos podem tirar suas dvidas e interagir mais com tudo que lhes proporcionado. Aproximar o pblico ao CA4D atravs de mdias alternativas. Trabalhar em conjunto com a diretoria estudantil para este contato aumentar e os alunos se sentirem mais a vontade com o CA4D e manifestar suas ideais e problemas.

Sr. Laranja

Torn-lo uma publicao quinzenal. Abrir uma rea destinada para os alunos do curso de Jornalismo que se interessam pelo

jornal e assim concretizar a proposta segmentada acima.


Abrir uma rea destinada para os alunos de Design exporem suas melhores criaes, e a

escolhida pelos alunos, por meio de votao via internet, ser a capa da prxima edio. Abranger novos campos de atuao para as matrias do Sr. Laranja. Os campos sero escolhidos pelos prprios alunos no comeo do ano e se possvel tentar realizar ao longo do ano os mais interessantes para os alunos.

Chapa UP!

11

Diretoria de Recursos

Clube de Benefcios

Divulgar melhor e incentivar os alunos a utilizar os benefcios oferecidos pelo clube. Agregar mais benefcios para o clube. Ir em busca dos benefcios de preferncia dos alunos, por meio de uma votao via internet.

Outros

Criao de um aplicativo do CA4D para celulares e tablets onde conter as informaes do CA4D e seus futuros eventos como palestras, festas e visitas a museus e galerias. Reformar o espao interno e externo do CA4D, com novos sofs, mesas de sinuca e pebolim, dentre outros utenslios necessrios. Disponibilizar para os alunos uma van para lev-los ao metr aps o encerramento do perodo letivo.

Chapa UP!

12

Diretorias Estudantis

Palestras

Fazer no mnimo uma palestra quinzenal. Trazer profissionais com destaque em suas reas para realizao de palestras, tanto para

os alunos do perodo matutino quanto para os alunos do perodo noturno.


Fazer uma rotatividade de palestras, com profissionais de diferentes reas, para no

haver um foco especfico. Se possvel em parceria com a ESPM JR. na busca dos melhores profissionais em cada rea desejada e assim proporcionar para os alunos um nvel superior das palestras.
Procurar junto secretaria, unir aulas a palestras, para assim os alunos do perodo

noturno no se prejudicarem quanto s faltas.


Procurar junto secretaria, conseguir um vale-faltas para os alunos do perodo

noturno irem as palestras.

Palestras Aluno-Aluno

Trazer ex-alunos e alunos do perodo noturno para dar palestras aos bixos e explicar para eles sobre seu trajeto durante os anos vivenciados na ESPM. Se possvel fazer uma futura parceria com a EXPM para a realizao desta proposta. Trazer alunos do perodo noturno para dar palestras aos alunos do 4 semestre com relao s optativas, pois atualmente h muitas dvidas sobre este assunto.

Chapa UP!

13

Aproximao alunoCA4D

Aproximao dos diretores com os alunos de cada curso e a viabilizao de cada ideia exposta por eles. Organizar com os prprios alunos grupos de estudo nas matrias onde eles possuem maior dificuldade. Ajudar os alunos com problemas recorrentes e tirar dvidas com relao aos procedimentos no entendidos sobre a faculdade. Criao de um canal aluno-CA4D-Faculdade para representar problemas e reclamaes dos mesmo mais rapidamente e com melhor resultados. Fazer quinzenalmente uma reunio entre todos os alunos dos cursos de comunicao e os gestores do CA4D sobre problemas que possam ter ocorrido durante a semana, e assim os gestores possam ajudar a solucionar tais problemas, sejam eles referentes a professores ou com a faculdade em si.

Chapa UP!

14

Вам также может понравиться