Вы находитесь на странице: 1из 3

SEIKO EPSON CORPORATION ACORDO DE LICENA DE SOFTWARE

IMPORTANTE! POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE ESTE ACORDO. O software, o fontware, os tipos de letra e/ou dados, incluindo quaisquer documentos explicativos (o "Soft ware") apenas devem ser instalados ou utilizados pelo titular da licena ("o Utili zador") sob a condio de acordar com a SEIKO EPSON CORPORATION ("EPSON") os termos e condies apresentados neste Acordo. A instalao ou utilizao deste Software significa que concorda com todos os termos e condies apresentados neste Acordo. Por favor, l eia atentamente este Acordo antes de instalar ou utilizar o Software. Se no conc ordar com os termos e condies deste Acordo, no ficar autorizado a instalar ou utiliz ar o Software.

1. Licena. A EPSON e os seus fornecedores concedem ao Utilizador uma licena pessoal limitada, no exclusiva, isenta de pagamento de direitos e no concedvel que lhe permite instalar e utilizar o Software no seu computador individual ou num o utro que pretenda utilizar directamente ou via rede. O Utilizador pode permitir que outros utilizadores dos computadores ligados rede utilizem este Software, d esde que: (a) assegure que todos esses utilizadores concordam e respeitam os ter mos e condies deste Acordo, (b) assegure que todos esses utilizadores utilizam o S oftware somente nos computadores e ligados rede de que fazem parte, e (c) indemn ize e desresponsabilize a EPSON e os seus fornecedores por danos, perdas, custos , despesas e responsabilidades em que a EPSON ou os seus fornecedores possam inc orrer devido ao no cumprimento dos termos e condies deste Acordo por parte desses u tilizadores. Poder efectuar cpias do Software apenas para fins de segurana e de arquivo e desde que as informaes relativas a direitos reservados sejam integralmente reproduzidas na cpia. O termo Software inclui os componentes de software, os suportes, todas as cpias que efectuou, actualizaes, verses alteradas, adies e cpias do Software auto adas pela EPSON ou pelos seus fornecedores. A EPSON e os seus fornecedores detm todos os direitos no concedidos neste Acordo.

2. Outros Direitos e Limitaes. O Utilizador compromete-se a no alterar, adapt ar ou traduzir o Software. Compromete-se tambm a no reprogramar, descompilar, des montar ou tentar de alguma forma descobrir o cdigo-fonte do Software. O Utilizad or no pode partilhar, alugar, arrendar, conceder ou emprestar o Software. O Util izador pode, no entanto, transferir todos os seus direitos de utilizao do Software para outra pessoa ou entidade legal, desde que transfira este Acordo, o Softwar e, incluindo todas as cpias, actualizaes e verses anteriores, para essa pessoa ou en tidade, e no fique com nenhuma cpia, incluindo as cpias armazenadas no computador. Alguns pases ou jurisdies no permitem a restrio ou limitao de transferncia deste S , pelo que as limitaes acima referidas podero no ser aplicveis. 3. Propriedade. O ttulo, direitos de propriedade e direitos de propriedade intelectual sobre o Software pertencem EPSON ou aos seus fornecedores. Esta lic ena no transfere para o Utilizador quaisquer direitos de titularidade ou de propri edade sobre o Software e no deve ser interpretada como uma venda de direitos sobr e o Software. O Software est protegido pela lei de direitos de autor do Japo e pe los tratados de direitos de autor internacionais, assim como por outras leis e t ratados de propriedade intelectual. excepo do que est determinado neste Acordo, o Utilizador no pode efectuar cpias do Software. Compromete-se tambm a no retirar ou alterar quaisquer informaes relativas a direitos de autor, marcas registadas e out ras informaes de propriedade das cpias do Software. 4. Proteco e Segurana. O Utilizador compromete-se a tomar todas as medidas ne cessrias para proteger o Software, de forma a evitar que pessoas no autorizadas te nham acesso ao mesmo e que seja efectuada alguma cpia, publicao, divulgao ou distribu io no autorizada do Software. O Utilizador reconhece que o Software contm informaes aliosas e confidenciais, bem como segredos profissionais, e que a sua utilizao e/o u cpia no autorizadas so prejudiciais para a EPSON e para os seus fornecedores, e a

ssume uma obrigao de confidencialidade sobre tais informaes valiosas e segredos prof issionais. 5. Garantia Limitada. Se adquiriu o Software directamente na EPSON ou atra vs de um dos seus fornecedores, a EPSON garante que o suporte onde o Software foi gravado est isento de defeitos de mo-de-obra e materiais em utilizao normal por um perodo de 90 dias a contar da data de entrega do Software. Se enviar o suporte p ara a EPSON ou para o ponto de venda onde o Software foi adquirido no prazo de 9 0 dias a contar da data de compra, e se a EPSON concluir que o suporte possui de feito, contanto que o mesmo no tenha sido usado indevidamente, maltratado, mal ap licado ou usado juntamente com material defeituoso, a EPSON substituir o suporte mediante a devoluo do Software, incluindo todas as cpias efectuadas. TODAS AS GARA NTIAS SOBRE O SUPORTE, INCLUINDO AS GARANTIAS DE COMERCIALIZAO E ADEQUAO PARA FINS E SPECFICOS, ESTO LIMITADAS AO PERODO DE GARANTIA ESTIPULADO ANTERIORMENTE.

O titular da licena reconhece e concorda que a utilizao do Software da sua n ica responsabilidade. O SOFTWARE FORNECIDO "COMO TAl" E SEM GARANTIA DE QUALQUE R ESPCIE. A EPSON E OS SEUS FORNECEDORES NO PODEM GARANTIR O DESEMPENHO OU OS RES ULTADOS OBTIDOS ATRAVS DA UTILIZAO DO SOFTWARE. A RESPONSABILIDADE DA EPSON E DOS SEUS FORNECEDORES LIMITA-SE GARANTIA LIMITADA ACIMA REFERIDA. EXCEPO DA GARANTIA LIMITADA REFERIDA ANTERIORMENTE, A EPSON E OS SEUS FORNECEDORES NO FORNECEM QUAIS QUER GARANTIAS, EXPLCITAS OU IMPLCITAS, EM RELAO COMERCIALIZAO E ADEQUAO PARA FIN ICOS. Alguns estados ou jurisdies no permitem a excluso de garantias implcitas ou de limitaes do prazo de durao de uma garantia implcita, por isso, as limitaes referida nteriormente podero no ser aplicveis. Esta garantia concede-lhe direitos legais es pecficos. Pode ter outros direitos, consoante o pas ou a jurisdio. EM CASO ALGUM A EPSON OU OS SEUS FORNECEDORES PODERO SER RESPONSABILIZADO S, ALEGANDO DISPOSIES CONTRATUAIS, NEGLIGNCIA, RESPONSABILIDADE, TRANSGRESSO OU GARA NTIA, INFORMAO ERRNEA OU OUTRAS, POR DANOS DIRECTOS, CONSEQUENCIAIS, ACIDENTAIS OU ESPECIAIS, INCLUINDO PERDAS DE LUCROS OU PREJUZOS, MESMO QUE A EPSON OU OS SEUS F ORNECEDORES TENHAM SIDO ADVERTIDOS PARA A POSSIBILIDADE DA OCORRNCIA DESSES DANOS . Alguns estados ou jurisdies no permitem a excluso ou limitao de danos acidentais, onsequenciais ou especiais, pelo que as limitaes referidas podero no ser aplicveis. 6. Resoluo. O Acordo ser automaticamente resolvido se o Utilizador violar os termos e condies nele estipulados. A resoluo deste contrato pode ocorrer em qualque r altura se o Utilizador desinstalar e destruir todo o Software e todas as cpias. 7. Restries xportar o Software o a no utilizar o ou regulamentaes e.

Exportao. O Utilizador compromete-se a no transferir, exportar, re ou quaisquer dados ou informaes fornecidos pela EPSON assim com Software sem uma licena adequada, de acordo com as leis, restries do Japo ou de acordo com as leis da jurisdio onde adquiriu o Softwar

8. Legislao e Provises Gerais. Este Acordo ser regido pelas leis do Japo, indep endentemente dos conflitos entre leis. Este Acordo constitui a totalidade do ac ordo entre as partes no que respeita ao Software e sobrepe-se a qualquer ordem de compra, comunicao, aviso ou representao relativa ao Software. Os direitos e obrigae estipulados neste Acordo estendem-se s partes e respectivos sucessores, mandatrio s e representantes legais. Se alguma proviso existente neste acordo for consider ada nula, no afectar a validade do Acordo na sua globalidade, que permanecer vlido e executvel de acordo com os seus termos. Qualquer alterao a este Acordo s ser vlida e redigida por escrito e assinada por um representante autorizado da EPSON. 9. Utilizadores Finais do Governo dos E.U.A.. Se adquirir o Software em nom e de uma unidade ou agncia do Governo dos E.U.A., aplicam-se as seguintes provises : O Governo aceita que: (i) se o Software for fornecido ao Departamento de Defesa (DoD), o Softw are ser classificado como "Commercial Computer Software" e o Governo adquire apen

as "direitos limitados" sobre o Software e a documentao, de acordo com os termos d efinidos na Clusula 252.227-7013(c)(1) da DFARS; e (ii) se o Software for forneci do a outra unidade ou agncia do Governo dos E.U.A, que no o DoD, os direitos do Go verno em relao ao Software e sua documentao sero definidos de acordo com a Clusula 227-19(c)(2) da FAR ou, no caso da NASA, com a Clusula 18-52.227-86(d) do supleme nto da NASA para a FAR.

EPSON EULA NW 07/01/2001

Вам также может понравиться