Вы находитесь на странице: 1из 2

Boas medidas e idias para o guarda-roupas

Antes de tudo, analise tudo que vc tem, doe o que no usa, no gaste o pouco espao que sempre temos com o que no precisa gastar. E pense que aquilo que guarda para usar no dia que emagrecer, ou porque no consegue se desvencilhar pode estar fazendo falta para algum e pode fazer toda a diferena na vida desta pessoa. Doar dar espao para ter mais e melhor! - Portas e tampos transparentes facilitam visualizar o contedo. Gavetas so para peas pequenas e coisas que no precisam estar vista. Divisrias internas so uma boa idia, pois as meias, roupas ntimas e bijuteiras ficam organizadas - Prateleiras so boas para sapatos e bolsas. As de correr facilitam o acesso; Portas ripadas evitam o bolor - Sapatos devem ficar separados das roupas, em compartimentos ventilados, se as prateleiras forem inclinadas ocupam menos espao - Medidas: Maleiro: 40 cm de altura em armrio com 65 de profundidade; Ternos cabem em nichos com 1,20 a 1,30 de altura; Calas 70 cm de altura; Camisas dobradas podem ficar em gavetas deslizantes com 10 cm de altura; Sapateira precisa de 34 cm de profundidade com alturas diferentes para botas, sapatos e sandlias; Prateleiras ou gavetas para camisetas com 20cm de altura e 32 cm para moletons e malhas , no mnimo. Medidas de camas: Cama de solteiro: de 70 a 90 x 190cm; Cama de viuva : 120 x 190; Beliche: Cama superior de 150 a 170cm do cho; Camas com estrado tem, em geral, 45cm de altura; Mesas de cabeceira, em geral, acompanham o tamanho da cama, sendo um pouco mais baixas que esta.

Quarto de Bebe:
Bero: largura 70cm profundidade 1,40 cm; Com rodzios (e travas de segurana) quando o quarto pequeno. Estrados e grades regulveis (minimo de 60cm de altura) Cmoda: largura 1,20 profundidade 60 cm, altura ideal: rente ao cotovelo da me quando usada tbm para troca de fraldas. Poltrona: largura 70cm e profundidade 70cm ; Cama : largura 90 cm profundidade : 1,90; Armrio : Largura 70 cm profundidade 90 cm ;Mesinha: dimetro: 60 cm; Espao mnimo de 60cm entre as peas.

Quarto de Casal
- O 1o. item no qual normalmente pensamos a cama. Seu posicionamento super importante: Em relao janelas, porta de entrada do quarto e ao banheiro (se houver) so itens a serem discutidos. As pessoas, em geral, tem uma opinio forte sobre este assunto. Uma necessidade geral, no entanto, a privacidade de quem est usando a cama em relao janelas, principalmente, que pode ser resolvida com a mudana da posio da cama ou proteo na janela (cortinas, etc). O tamanho da cama deve ser considerado em relao ao tamanho do ambiente uma cama muito grande em um quarto muito pequeno prejudica toda a circulao e funcionalidade. Normalmente, as camas tem entre 45 e 60 cm de altura. A cabeceira d, normalmente, o apelo mais forte do quarto.

Closets muito pequenos em quartos tbm pequenos devem ser evitados para melhor uso do espao. No closet interessante haver ao menos um espelho e uma banqueta ou puff para apoio ao calar sapatos e sandlias. Armrios com portas deslizantes so mais caros, mas ajudam muito na questo do espao. A entrada de ar e a boa iluminao so essenciais em um closet: temperatura agradvel e luz para se vestir e que ilumine dentro dos armrios. No esquea que diclicas e incandescentes esquentam muito. Use fluorescentes amareladas para no se enganar com as cores das roupas e acessrios. As portas dos armrios tbm devem permitir ventilao. O piso deve acompanhar o usado no quarto. Os banheiros das suites tbm devem ter boa ventilao e iluminao. Se possvel, pensar em formas de ser usado por 2 pessoas ao mesmo tempo (2 pias ou sanitrio com separao, etc). A ventilao deve evitar que odores desagradveis cheguem ao quarto. Outro item que pode ser pensado e ajuda a manter a organizao um lugar para colocar a roupa que acabamos de retirar, bolsas que esto sendo usadas, etc. Se houver espao e interesse, um lugar para leitura ou relaxamento, com uma poltrona pequena e aconchegante, luz direcionada e uma pequena estante com alguns livros ou uma mesinha de apoio podem ocupar pequeno espao e ajudar no aconchego do ambiente. As cores devem ser escolhidas para ajudar na criao de um ambiente acolhedor e tranquilo. Evite muito contraste e tons vivos demais em grandes elementos (eles podem ser colocados em almofadas, pequenos acessrios, etc).
Caso esteja planejando um closet ou armrio a medida ideal para armazenar sapatos altos 20 cm, baixos 15 cm, botas de 30 a 40 cm. A profundidade recomendada de 30 centmetros. Os sapatos podem ser guardados em prateleiras com um p atrs do outro (em vez de lado a lado), pois facilita a visualizao e dispe de mais espao. Outra idia empilhar caixas feitas com o mesmo material de garrafas PET, com visor ou customizadas, ou ainda, pode-se usar caixas de papelo com pequenos furos para o sapato "respirar". Utilize etiquetas de identificao ou tire fotos dos modelos e pregue nas caixas, assim fica fcil localizar o par que quiser.

Вам также может понравиться