Вы находитесь на странице: 1из 2

A Magia dos Incensos e Defumadores

O Ato de defumar, a defumao, ascender incenso, a queima de ervas, faz parte da religiosidade humana, ocorrendo em vrias culturas, no antigo Egito existem representaes dos devotos oferecendo incenso aos Deuses, na ndia, na China, no Japo, no Tibete, nas tribos Norte Americanas, no Vaticano, etc, ainda hoje se utiliza este mtodo de purificao e louvao, na Umbanda a defumao faz parte do rito, havendo at canes(pontos cantados) para a defumao.

A defumao um banho de fumaa, serve para limpar/purificar as pessoas, mas principalmente para os ambientes, eliminando miasmas e larvas astrais! A defumao se faz utilizando carvo em brasa e colocando-se ervas e resinas, sobre as brasas, o recipiente para esta queima pode ser de vrios tipos e elementos, podendo ser uma concha grande, um cumbuca de cermica, de pedra, ou mesmo de metal, a Igreja Catlica, desenvolveu o chamado turbulo, feito de metal, com correntinhas que evitam que a pessoa se queime, sendo bem prtico.Existe o carvo(comum de churrasqueiro) ou em casas comerciais de Umbanda se vende o carvo mineral que queima mais fcil(preo bem elevado), existe ainda as defumaes que queimam sem carvo, existem duas marcas no mercado atual o me maria e o espiritual particularmente prefiro o espiritual por ter um odor bem mais agradvel e parece conter ervas, do que simplesmente serragem e qumica, esse tipo de produto que queima sem brasa, no tem o efeito mgico e teraputico to bom quanto o das ervas e resinas verdadeiras sendo jogadas sobre o carvo, mas amplamente utilizado pela sua praticidade. Voc pode usa-lo como base(como se fosse o carvo em brasa) e sobre ele colocar outras resinas e ervas, funciona, mas o cheiro no to agradvel. As resinas utilizadas so Mirra, Olibano, Incenso, e Benjoin, todas usadas milenarmente, possuindo odores bem agradveis. As folhas utilizadas podem ser Eucalipto, Alecrim, Arruda, Erva Cidreira, palha de alho, bamb,Alfazema, Salvia, ptalas de rosas, etc. (todas as folhas devem estar secas, desidratadas sombra) A Salvia possue efeito purificador e teraputico, sendo utilizada sozinha por xams da Amrica do Norte, seca-se as folhas e enrola-se com barbante de algodo, formando tipo um charuto, ascende uma das pontas e com uma pena grande vai abanando e espalhando a fumaa sobre a pessoa ou ambiente.(efeito poderoso) Defumao com ingredientes caseiros. Defumao caseira serve para purificao e para atrair coisas boas: 1 colher de sopa de Insenso(resina) 1 colher de sopa de cravo da india 1 colher de sopa de p de caf 1 colher de sopa de ucar 1 colher de ch de sal 1 colher de sopa de sementes de girassol Misture todos os ingredientes em uma vasilha, v colocando sobre o carvo aos poucos, depois

guarde em recepiente lacrado, o excedente para uma prxima defumao, rende bastante! Fica um odor bem intenso, mas agradvel, seu efeito energtico muito bom!(queimar sobre carvo em brasas) Outro tipo de defumao muito eficiente feita com a queima de estrume seco de vaca, tem excelente efeito purificador! Curiosidade: as varetas de incenso na India so na maioria feitas com base de estrume seco de vaca, sendo que o extrume de vaca muitas vezes utilizado ainda como combustivel para foges lenha, substituindo a lenha e o carvo. A cinza resultante da queima do estrume considerada um dos principais Simbolos do Senhor Shiva, sendo usada na testa dos devotos e por alguns devotos renunciantes(mortos em vida), ela usada como roupa. Tem efeito de eliminar as Iluses Mundanas e de Proteo!

Insensos em Varetas
Os insensos em varetas possuem um efeito e um odor mais suave, so utilizados mais nas meditaes e preces e como oferendas s Divindades e Ancestrais. Para quem mora em apartamento fica difcil fazer uma defumao com carvo, os vizinhos podem pensar que incndio e chamar o bombeiro. Neste caso pegue trs varetas de incenso, ascenda e v do ultimo cmodo do apartamento, at a porta de entrada, cruzando os cmodos em X(todos cantinhos), as camas, portas e janelas, fazendo o sinal da cruz.

Insensos em tabletes
(Defumador Espiritual nome fantasia do produto, muito bom) Os incensos em tablete tambm podem ser utilizados para este fim, tem os importados indianos que so muito bons, no nacional temos que recorrer novamente marca espiritual o melhor, os demais, aqueles chamados quebra demanda, chama dinheiro, chama fregus chama no sei quem mais serragem e so bem fedidos, tendo efeito de nada(placebo), se funcionaram foi a sua grande f que atuou, certamente! Todos os tipos e mtodos de defumao, devem sempre ser acompanhados de uma concentrao, meditao, recolhimento, orao, prece, canto, mantra, etc. Por se tratar de um ato religioso, e voc vai entrar em contato com as foras espirituais e da natureza, agradea natureza por fornecer os elementos para este ritual, pea foras e proteo para eliminar as energias negativas das pessoas e dos ambientes, se quiser e desejvel, antes de comear ascenda uma vela branca e oferea um copo com gua antes de iniciar o procedimento

Вам также может понравиться