Вы находитесь на странице: 1из 2

A Importnci Do Ingles No Mercdo De Trblho

A crescente internacionalizao dos mercados levou as naes a adotarem o Ingls como o idioma oficial do mundo dos negcios e considerando a importncia econmica do Brasil como pas em desenvolvimento, dominar o Ingls se tornou sinnimo de sobrevivncia e integrao global. O aprendizado do Ingls abre as portas para o desenvolvimento pessoal, profissional e cultural. O mercado atualmente considera um requisito bsico no momento da contratao que o candidato domine o Ingls. Muitas vezes o conhecimento do Ingls significa um salrio at 70% maior. O Ingls um idioma conhecido em qualquer lugar do mundo. At na China se fala Ingls. Se voc gosta de viajar, nada melhor do que dominar um idioma falado em qualquer parte do mundo. Sua viagem com certeza ser mais agradvel e voc no ser um turista que s tira fotos e faz gestos para tentar conseguir o que quer. Pense em todas essas questes e busque j se integrar com o mundo.

Atualmente difcil ler um anncio de emprego que no requisite fluncia ou, pelo menos, o conhecimento da lngua inglesa. No entanto, uma

pesquisa realizada pela Catho, entre maro e abril de 2009, com mais de 16 mil entrevistados, constata que a grande maioria ainda no domina o idioma. Somente 24,5% dos brasileiros falam fluentemente o ingls. Os gerentes de grandes empresas compartilham da mesma opinio: Um candidato que tenha ingls conseguir ocupar cargos de superviso e ganhar pelo menos o dobro do que outro que s fale o portugus, porque ele poder ocupar vagas de relacionamento direto com o cliente, em funo da facilidade de comunicao.

A pesquisa mostra ainda que, quanto maior o nvel do cargo, maior o conhecimento do idioma. Alm disso, a porcentagem de profissionais com

proficincia na lngua aumenta em multinacionais: 13,6% deles falam e escrevem corretamente, enquanto apenas 5,5% dos profissionais de empresas nacionais possuem essa facilidade. Outra tendncia que se mantm nos ltimos anos a segunda lngua mais procurada pelos profissionais, que continua sendo o espanhol. Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope (Instituto Brasileiro de Opinio Pblica e Estatstica) quatro em cada cinco pessoas na classe C no sabem falar ingls ou outro idioma estrangeiro. O nmero equivale a 77% da populao nesta faixa econmica. A maioria dos brasileiros neste grupo estudou ou estuda em escolas pblicas, onde o ensino de lnguas deficiente ou inexistente. Tradicionalmente, a classe mdia que matricula os filhos em escolas particulares, aulas de idiomas e outras atividades extraclasse. Isso quase no acontece na classe C, cuja faixa de renda varia entre R$ 600 e R$ 2.099, diz a pesquisa. Vivemos num mundo globalizado e cada vez mais as empresas tm procurado profissionais com fluncia no idioma. Ento, no percam tempo, e tenham em mente as seguintes sentenas:

Fale ingls e esteja preparado para os testes das empresas. Fale ingls e esteja acima da mdia do mercado. Fale ingls e aumente seu salrio. Fale ingls e seja bem-sucedido no vestibular. Fale ingls e mantenha o emprego. Fale ingls e destaque-se dentro da empresa. Fale ingls e suba no plano de carreira da empresa.

Вам также может понравиться