Вы находитесь на странице: 1из 4

EMPRESA: POUPA-COCO DEPARTAMENTO DE LOGSTICA

CONCEITO Na Poupa-coco a logstica tem a funo de planejar, implantar e controlar o fluxo consciente e eficaz de matrias-primas, estoque em processo, produtos acabados e informaes relacionadas, desde seu ponto de origem at o ponto de revenda, com o propsito de atender aos requisitos dos clientes, a um custo mnimo.

ESTOQUES A Poupa-coco possui quatro tipos de estocagem, sendo para: 1. Estoque 1 / Matria-prima: ingredientes para sorvete; Materiais: embalagens para sorvete e para o produto da reciclagem; Almoxarifado: materiais para escritrio em geral. 2. Estoque 2 / Matria prima: coco verde; O coco possui vida prtica de 16 dias. Utilizamos 4 mil cocos para a produo diria de sorvetes, onde ao final de toda sexta-feira de toda semana teremos em estoque uma mdia de 20 mil cocos. Recebemos o abastecimento uma vez por semana (segunda-feira) a quantia de mais 20 mil cocos, resultando no incio de toda segunda-feira em 40 mil cocos, mantendo sempre um estoque ao final de cada dia da seguinte maneira: 2 feira: teremos 36 mil cocos. 3 feira: teremos 32 mil cocos 4 feira: teremos 28 mil cocos 5 feira: teremos 24 mil cocos 6 feira: teremos 20 mil cocos 3. Estoque 3 / Produto acabado - sorvete: que so as cmaras fria. OBS: Teremos duas cmaras fria de 5mil litros cada: Uma cmara fria de produtos em processo de produo: com sorvetes que fica por quatro dias em processo de produo (conforme descrito no departamento de produo), aps quatro dias, so retirados e colocados na cmara fria de produto acabado. A temperatura ambiente para armazenamento do produto neste estgio de ******* Uma cmara fria de produtos acabados: nesta cmara o sorvete possui vida prtica conforme tabela abaixo: Vida prtica de estocagem do sorvete em cmara (3 temperaturas) Graus -12 -18 -30 Meses 1 6 24 Assim a temperatura ambiente para armazenamento de -12 a 30C, sendo controlado conforme possveis variveis na demanda Vida prtica de armazenamento do sorvete em Freezer (2 temperaturas) Graus 0 a 2 3a4 Semanas 3 1 Alm do fluxo de vendas de 1.000 litros de sorvete por dia, temos um estoque de 5.000 litros de sorvete, equivalente cinco dias de produo.

4. Estoque 4 / Produto acabado - Produto da reciclagem: produtos da reciclagem da casca do coco que so os fios para artesanato e p para adubo. O Produto da reciclagem por no ser perecvel no possui prazo de validade. Alm do fluxo de vendas de em mdia 800kg de produtos reciclados (400kg de fios artesanal de 400kg de p adubo) por dia, temos um estoque de 4.000 kg de produtos reciclados (2.000kg de fios artesanal de 2.000kg de p adubo), equivalente cinco dias de produo. Tanto as matrias-primas e materiais quanto os produtos acabado, sero utilizados no sistema da regra do "FIRST lN FIRST OUT" - "FIFO" - (primeiras entradas, primeiras sadas). Contaremos com um Auxiliar de estoque que o responsvel pelo: Estoque 01: Recebe, confere e armazena os materiais; Libera os materiais para setores que precisam, dando entrada e baixas no sistema (ERP); Controla todos os ingredientes, observando conforme prazos/validade. Atua juntamente com departamento de compras, fazendo as solicitaes quando os materiais esto acabando, a fim de que nunca haja falta, nem sobre.

E estoque 02: Recebe, confere e armazena os cocos; Libera os cocos para o setor de produo, dando entrada e baixas no sistema (ERP); Controla todos os cocos observando conforme prazos/validade. Atua juntamente com departamento de compras, fazendo as solicitaes, cuidando de manter o estoque de 40 20 mil cocos.

Contaremos com outro Auxiliar de estoque que o responsvel pelo: Estoque 03: Cuidar de receber, conferir e armazenar os sorvetes pronto; Faz a rotatividade do sorvete dia aps dia dentro da cmara um, uma vez que o sorvete deve ficar quatro dias em processo de produo, Transporta aps quatro dias para cmara dois, de produto acabado. Controla todos os produtos observando conforme prazos/validade. Faz controle, cuidando de manter o estoque de de 5.000 litros de sorvete, Faz a observao e controle da temperatura do ambiente (das cmaras fria). Atua juntamente com o auxiliar de expedio, estando a parte dos pedidos que sero entregues e localizando os lotes a expedir. Transporta o sorvete do estoque trs para o setor carga e descarga;

E estoque 04: Cuidar de receber, conferir e armazenar os Produtos da reciclagem pronto; Faz controle, cuidando de manter o estoque de 4.000 kg de produtos reciclados (2.000kg de fios artesanal de 2.000kg de p adubo); Atua juntamente com o auxiliar de expedio, estando a parte dos pedidos que sero entregues e localizando os lotes a expedir. Transporta os Produtos da reciclagem do estoque quatro para o setor carga e descarga.

EXPEDIO Contaremos com um auxiliar de expedio que cuidar da expedio dos produtos acabados, onde: Atua juntamente com o departamento de vendas, onde recebe os pedidos ******, Monta o roteiro para que seja feito a entrega de maneira mais gil e eficaz. Faz o clculo do valor da entrega e emisso de notas fiscais. Aguarda a retirada dos produtos dos estoques, onde no setor de carga e descarga, faz a conferencia de acordo com as requisies, fazendo o acompanhamento dos produtos at o meio de transporte, em seguida a liberao para entrega nos/aos clientes. Efetua os registros necessrios, dando baixas dos estoques 03 e 04, no sistema (ERP).

Os auxiliares de estoque e expedio devero ser metdicos e possurem uma boa capacidade de organizao.

FLUXOGRMAS PENDNTE

TRANSPORTES Recebimento de materiais do fornecedor Nossos fornecedores localizam-se na cidade de So Paulo. Ns receberemos os cocos uma vez por semana, e os demais materiais utilizando o sistema CIF de frete (responsabilidade do vendedor / do fornecedor). Nossos fornecedores: **************** Transporte de materiais para o cliente (pontos de revendas) SORVETE Nossa rea de atuao para distribuio de incio a cidade de So Paulo. Ns transportaremos os sorvetes utilizando o sistema CIF (responsabilidade do vendedor / de nossa empresa), utilizando nossos dois caminhes com Cmara fria, por isso necessrio um cuidado maior para evitar possveis perdas. (temperatura ambiente para transporte do sorvete de ***** C.) Nossos clientes: Mercados, Sorveterias, Padarias e Convenincias. Transportamos uma mdia de 1000 litros de sorvetes por dia, sendo: 175 potes de 2 litros 85 potes de 175ml 50 potes/caixas de 10 litros PRODUTOS PARA RECICLAGEM: Os produtos para reciclagem so retirados pelos clientes na fbrica, com o sistema de frete FOB (responsabilidade do comprador / do cliente). Nossos clientes: Empresas de paisagismo, jardinagem, artesanatos, etc Fornecemos uma mdia de 800kg de produtos reciclados (400kg de fios artesanal de 400kg de p adubo) por dia. Os produtos reciclados so embalados em sacos de 10kg, resultando em 40 sacos de fios artesanal e 40 sacos de p adubo.

FUNCIONRIOS Contaremos com os seguintes funcionrios: Um auxiliar de carga e descarga, que cuidar de auxiliara as cargas e descargas de materiais e produtos em geral, sendo que este permanece no setor da empresa. Dois motoristas de caminho. Dois auxiliares de carga e descarga, sendo que estes atuaram nos caminhes para entrega de produtos. Mais os relatados anteriormente: Dois auxiliares de estoque Um auxiliar de expedio Supervisor de logstica Total de funcionrios: 9 funcionrios.

Вам также может понравиться