Вы находитесь на странице: 1из 3

ACADMICO: MAYCON VINHOTO SANTANA EXCELENTSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___ VARA CRIMINAL, DA COMARCA DE

AUTOS n. __________

ABELARDO, j qualificado nos autos em epgrafe, vem atravs de seu advogado constitudo nos autos, infra assinado, apresentar:

MEMORIAIS FINAIS

I SNTESE PROCESSUAL (...)

II FUNDAMENTAO

Ante a toda exposio ftica apresentada constata-se veemente que o ACUSADO em momento algum quis machucar ou lesar de qualquer outra forma a sua cnjuge, com quem partilha um matrimnio invejvel, apesar de constantes problemas conjugais ocorridos nestes ltimos semestres, salienta-se que o ACUSADO apenas agiu

apenas com o seu instinto natural de defesa (artigo 23 do Cdigo Penal) como qualquer pessoas reagiria se viesse uma pessoa em sua direo afim de atirar-lhe um prato em sua cabea, neste entendimento compreende-se notadamente que o ACUSADO agiu em legtima defesa ao empurr-la e acidentalmente ela cai sobre uma cadeira, e fere seu brao e a regio das costas, destarte utilizou-se dos meios necessrios, ou seja, da fora adequada para repelir a agresso que sofreria, desta feita entende-se que a absolvio sumria do ACUSADO seja inquestionvel. Caso no seja do entendimento de Vossa Excelncia quanto a absolvio sumria, que seja desclassificada a pena do artigo 129, 10 do Cdigo Penal em que fora denunciado o ACUSADO, uma vez que prevalece a sua boa inteno em no querer lesar a sua esposa, por ter utilizado a fora necessria para no ser agredido como pde ser presenciado pelos convidados, parentes e amigos do casal que presenciaram o desencadear da situao. Se o convencimento de Vossa Excelncia no tenha ainda sido formado pr ACUSADO, faz-se necessrio ressaltar que o ACUSADO fora contundentemente humilhado por sua esposa diante de todos os presentes inclusive do vosso filho, sendo agravado ainda mais com palavras de baixo calo que denigrem profundamente a honra de qualquer homem justo, honrado e honesto; e aps ouvir todas estas ofensas acabou por agir sob violenta emoo aps injusta provocao da vtima, o ACUSADO tem o direito a atenuante do 4 do artigo 129 do Cdigo Penal, reforado a sua utilizao devido fato da vtima ter sofrido leses no foram graves, conforme exame pericial, ainda por aps ter praticado o ato lesivo, ter tentado praticar auxlio me de seus filhos, que o repreendera aos berros; assim deve-se ser concedida a substituio da pena para restritiva de direitos. Entretanto se no houver sobressaltado aos bons olhos da justia todas essas fundamentao a fim de amenizar a situao do ACUSADO, que prenda-se a sua idoneidade, haja vista no possuir qualquer antecedente criminal, ser ru primrio, possuir emprego fixo com registro em carteira e ser muito bem quisto pelos demais empregados. Assim, caso no seja este o entendimento deste juzo quanto absolvio, desclassificao ou atenuantes, que seja declinado o valor mnimo condenatrio.

III - REQUERIMENTOS

Ante ao todo exposto, requer:

a) Requer a Vossa Excelncia que o ACUSADO seja absolvido sumariamente atravs do reconhecimento de ter agido em legitima defesa. b) Requer a Vossa Excelncia que da pena do ACUSADO seja desclassificada o delito previsto no artigo 129, 10 do Cdigo Penal. c) Requer a Vossa Excelncia que reconhea a atenuante do 4 do artigo 129 do Cdigo Penal. d) Requer a Vossa Excelncia que fixe o valor mnimo condenatrio no superior a metade do salrio mnimo vigente.

Nestes Termos, Pede Deferimento.

Maring, 12 de agosto de 2011.

ADVOGADO OAB

Вам также может понравиться