Вы находитесь на странице: 1из 2

Colgio Nossa Senhora De Lourdes

Geografia 7 Ano TESTE DE AVALIAO Ano lectivo 2006/2007

1. Considera a seguinte frase: Ao cabo de quarenta anos de reflexo elaborei a seguinte tentativa de definio de Geografia: a Geografia estuda o conjunto dos fenmenos naturais e humanos que constituem aspectos da superfcie da Terra, considerados na sua distribuio e relaes recprocas Orlando Ribeiro. 1.1. Apresenta uma definio de Geografia. 1.2. Refere qual o objecto de estudo da Geografia. 2. Observa atentamente a figura que se segue.

2.1. Diz o que entendes por paisagem. 2.2. Refere o tipo de paisagem representado pela imagem. 2.3. Indica dois elementos naturais e dois elementos humanos presentes na figura. 3. Atenta na seguinte frase: Os mapas so a forma mais utilizada de representar a superfcie terrestre 3.1. Comenta a frase anterior destacando trs vantagens da utilizao dos mapas para a representao da superfcie terrestre.

3.2. Refere o nome dos trs sistemas de projeco estudados e indica as suas principais caractersticas. 4. Observa o mapa seguinte.

4.1. Indica quais os elementos do mapa presentes no mapa apresentado. 4.2. Refere qual o tipo de mapa apresentado no que respeita aos dois critrios estudados. 4.3. Explica a importncia de dois elementos do mapa tua escolha. 5. Considera o seguinte enunciado: Uma ponte tem um tamanho real de 25 quilmetros. Numa escala de 1/100.000 o seu tamanho seria 5.1. Refere qual o tipo de escala utilizada no enunciado. 5.2. Completa o enunciado. 5.3. Completa a frase: Se a escala utilizada fosse 1:75000 a distncia da estrada no mapa seria

Bom trabalho, ____________________

Вам также может понравиться