Вы находитесь на странице: 1из 2

DESEJOS DO PAI

Romanos 5.1,2

Como pais é comum pensarmos e desejar algo para os nossos filhos. Queremos que eles sejam obedientes, que estejam indo bem no colégio, que se projetem na vida e sejam bem sucedidos. Como pais queremos o melhor para os nossos filhos. Assim também acontece com o nosso Pai Celestial. Ele quer o melhor para os seus filhos. Deus tem desejos para conosco e Ele quer vê-los sendo realizados em nossas vidas. A lição de hoje tem como título desejos do pai. Na verdade, entendemos pela Palavra de Deus que Ele como nosso Pai eterno tem muitos outros desejos para conosco; contudo, com base nos versículos que acabamos de ler vamos analisar 4 desejos que Deus tem para com os seus filhos.

I – ELE QUER QUE SEJAMOS JUSTIFICADOS.

justificados, pois,

mediante a fé,

Amados irmãos; é desejo de Deus a justificação para todos os homens. A justificação na vida do homem ocorre quando ele tem um encontro real com Cristo. Ela se dá no ato da conversão. Ao aceitar a Jesus Cristo como Salvador de sua vida, o pecador é lavado e remido pelo sangue do Senhor Jesus Cristo. Aquela pessoa que estava vivendo na injustiça do pecado, condenada a morte eterna, agora, tendo recebido a Jesus em seu coração, torna-se justificada, ou seja, torna-se justa para uma salvação que começa com uma vida abundante aqui na terra, (Jô 10.10) e certeza de morada nos céus com Deus. Sem dúvida alguma Deus deseja esta maravilhosa bênção para todos os homens.

O texto que acabamos de ler começa dizendo: “

”.

II – ELE QUER QUE TENHAMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DE CRISTO.

“ Temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

As pessoas estão vivendo atribuladas, conflitadas, angustiadas em meio aos problemas atuais. Elas estão em sua maioria vivendo sem Paz. É neste contexto que a Palavra de Deus nos mostra de forma maravilhosa que é desejo de Deus que tenhamos Paz. Esta paz maravilhosa é recebida através da Pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo. Ele nos afirma em João 16.33 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Em João 14.27 ele também

“ Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o

nos fala:

mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Como servos de Deus temos experimentado a Paz do Senhor Jesus? Temos conseguido nos manter em paz diante das lutas e dificuldades? A Paz do Senhor Jesus em nossas vidas é evidência de que estamos tendo Fé, de que cremos na vitória do Senhor para as nossas vidas. Que esta maravilhosa paz possa estar reinando poderosamente em nossas vidas.

III – ELE QUER QUE TENHAMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA.

“Por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta ”

graça na qual estamos firmes;

Deus não nos salvou porque éramos bonzinhos, de forma alguma, Ele nos trouxe salvação através da Sua Graça. A palavra Graça quer dizer “favor não merecido” – esta é uma grande verdade, pois a Bíblia nos afirma em Romanos 3.23 que todos pecaram e afastados estão da glória de Deus. O homem em seus delitos e pecados não merece nada de Deus, mas louvado seja o nome do Senhor! Deus nos amou primeiro (João 3.16) – Isto é graça, é amor de Deus alcançando o homem perdido. Pela fé estamos firmes nesta maravilhosa graça que nos foi concedida através da morte e ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Louvado seja Deus!

IV – ELE QUER QUE VIVAMOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS.

A Igreja do Senhor Jesus vive na esperança da Glória de Deus. Jesus prometeu buscar-nos e levar-nos para os céus. Esta é a maravilhosa esperança do servo de Deus. Estamos aqui neste mundo como estrangeiros; nossa pátria não é aqui. Nosso lar não é esse. Estamos aqui por uma razão especial: as pessoas estão precisadas de Salvação. A Igreja do Senhor Jesus está aqui neste mundo para fazer diferença, para anunciar a Salvação de Jesus aos perdidos. O viver do crente é de esperança de contemplar a Glória do Senhor. Vivemos na esperança da glória de Deus. Que maravilha! Louvado seja o nome do Senhor Jesus! Um dia não teremos mais de enfrentar problemas, dificuldades, lá não haverá doenças, não haverá lágrimas. Estaremos para sempre com o Senhor na eternidade, louvando e bendizendo o Santo Nome do Senhor. Esta é a nossa esperança.

Conclusão:

Com toda a certeza, o nosso maravilhoso Deus, tem desejos para com os seus filhos. E dentre tantos, ele deseja que: sejamos verdadeiros servos justificados pelo Senhor Jesus, quer que tenhamos paz com Deus por meio do Senhor Jesus. A consciência plena de que a nossa salvação foi alcançada pela Graça de Cristo, e vivermos na esperança da Glória de Deus. Que estas verdades estejam sendo realidades em nossas vidas e o nome de Cristo seja glorificado em nosso viver.

Pr. Waldyr S. do Carmo.

IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA “CASA DE ORAÇÃO”

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ
R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ Córrego Fundo, s/n

Córrego Fundo, s/n – Zona Rural. Laje do Muriaé. RJ

R. Hélio M. de Sá, s/n – Ch. do Cruzeiro Laje do Muriaé.RJ Córrego Fundo, s/n