Вы находитесь на странице: 1из 3

ANJO NEGRO Os meninos da Terra so muito estranhos. Eles julgam os anjos pela cor.

Gabriel, quando desceu a Terra, sabia disso e se precaveu. Sabia que iria sofrer esse preconceito e cada amiguinho iria querer v-lo de uma forma. Se fosse preciso ele transformaria seu corpocom sua energia de anjo. Logo que chegou a Terra, uma menina percebeu sua presena. Percebeu tambm que ele no tinha cor. Seu corpinho era lindo. Seu rosto, suas asas, tudo transparente. Uma transparncia maravilhosa. Ela olhou para ele e disse:
-Acho que um anjo. sim, um anjinho, mas no deve ser dos bons, se fosse seria vermelho e se fosse vermelho acharia minha boneca. O anjinho mentalizou, vibrou, ps energia na sua vontade e se tornou vermelho. Encontrou a boneca da menina. Despediu-se e seguiu seu caminho.

Depois de muito voar, encontrou um menino que disse: - um anjo. Mas anjo vermelho eu nunca vi. Bem que poderia ser um anjo verde, anjo da esperana. Ento ele iria tirar minha pipa de cima daquela rvore. O anjinho mais uma vez vibrou e tornou-se verde. Voou at a rvore e libertou a pipa do menino. Achou que aquela cor estava um tanto estranha mas seguiu seu caminho. Voou mais um pouco e novamente encontrou outro menino. Esse olhou para ele com olhos de quem no estava acreditando e falou: - Que anjo estranho. Talvez seja dessa cor para confundirse com a mata. No feio, mas eu gostaria de um anjo azul... da cor do cu. Sendo azul, ele poderia entrar naquele canal e pegar minha bola que caiu l dentro.

O anjinho mentalizou a cor azul, um azul muito bonito da cor do cu e no mesmo instante l estava ele azul e com a bola debaixo da asa. O menino, muito educado, agradeceu ao anjo Foi ento que o anjo ouviu um chorinho. Era uma menina. Seu irmo tentando consol-la disse: - No chore, olha, um anjo. Com os olhos ainda cheios de lgrimas, ela respondeu: - Ainda que fosse um anjo preto, eu acreditaria que minha me est no cu. O homem mau falou que negro no entra no cu porque anjo loirinho de olhos azuis. O anjo comoveu-se ao perceber que o menino negro e sua irmzinha eram rfos. No poderia trazer de volta aquela mulher como fez com a boneca, a pipa e a bola mas naquele momento, ele ps toda sua energia na vontade de ser preto e se tornou o anjo negro. Para sempre... O anjo de todos os Meninos que sofrem o preconceito da cor. -------------------------------------------------------------------O anjinho foi confeccionado com o gargalo de garrafa pet e a asa com o mesmo material da garrafa, colei papel e plstico colorido nas asas com as corres correspondentes. Para o anjinho mudar de cor da orla coloquei papel amassado das cores do anjinho pelo fundo da garrafa. medida que a histria era contada ia mudando as cores dos papis e a cor das asas. Foi muito interessante e as crianas gostaram bastante.

Agradeo a professora Neusa da comunidade Escola Sem mimegrafo pela histria e pela idia de fazer o anjinho com garrafa pet.

Вам также может понравиться