Вы находитесь на странице: 1из 2

QUESTES SOBRE O SIMULADOR OGG IND

1. Qual a capacidade produtiva do mdulo industrial? Qual a produtividade real desse mdulo? A capacidade produtiva 3000, e a produtividade real 85%. 2. Analisando o processo produtivo para a fabricao de um poste de iluminao, quais so as matrias primas necessrias e suas quantidades? 01 Estrutura de Ao // 02 Kits de Material Eltrico // 01 Kit Energia Solar. 3. Dentre as opes de financiamento disponveis para a empresa, quais so as suas mais vantajosas? 1 Factoring (desconto de duplicatas) 2 Emprstimo programado 3 Emprstimo automtico 4. Qual a ordem correta das decises para as empresas? Produo, Marketing, Recursos Humanos, Bolsa de Valores, Compra de Informaes e Financeiro. 5. Descreva as decises do diretor de operaes. Previso de programao da produo (a partir do 2 perodo); investimento em P&D; escolha dos fornecedores e quantidade de matria prima a ser comprada. 6. Descreva as decises do diretor de marketing. Preo unitrio, condio de pagamento, quantidade planejada, admisso ou demisso de vendedores e % de propaganda, todos por regio. 7. Descreva as decises do diretor de recursos humanos. Definir o salrio base do produto; investimento em treinamento, benefcios. 8. Descreva as decises do diretor de finanas. Escolha do banco e a operao financeira desejada (aplicao ou emprstimo e/ou desconto de duplicatas). 9. Qual a vantagem de se poder precificar e determinar o investimento em publicidade e propaganda de forma regional?

Os preos de venda e o investimento em P&D definidos por regio permitem a empresa adotar diferentes posicionamentos em cada mercado e assim buscar a liderana e forte atuao definida no incio do jogo. 10. Qual a estrutura de funcionrios (nmero e cargos) que dois mdulos fabris exige? 2 mdulos = 36 operadores, 2 supervisores e 1 gerente. O nmero de vendedores depender da admisso pelo diretor de marketing. 11. Quais custos e despesas so incorridos na produo? Custos fixos de produo, custos de armazenagem de matria prima e investimento em pesquisa e desenvolvimento. 12. Quais custos e despesas so incorridos no marketing? Transporte e investimento em propaganda. 13. Quais custos e despesas so incorridos em recursos humanos? Salrios, treinamentos e gastos com benefcios. 14. Supondo que uma empresa possui trs mdulos fabris, qual a necessidade de matria prima para suprir 95% de produo dos mdulos? Qual a quantidade de funcionrios necessrios? Matria prima necessria: Componente plstico Estrutura interna Placa Lgica 1 * 3000 * 3 * 0,95 = 8.550 2 * 3000 * 3 * 0,95 = 17.100 1 * 3000 * 3 * 0,95 = 8.550

15. Qual a utilidade do relatrio: Demonstrativo Previsto e quando este deve ser utilizado? O relatrio demonstrativo previsto traz uma simulao e previso de resultados de acordo com as decises tomadas pela equipe. Esse relatrio s funciona antes do processo de clculo de perodo pelo professor.

Вам также может понравиться