Вы находитесь на странице: 1из 2

PM prende o NEM apontado como chefe do trfico da Rocinha, no Rio

'Nem' foi preso por PMs do Batalho de Choques perto da favela. Ele era um dos criminosos mais procurados pela polcia do Rio.
G1

Policiais militares do Batalho de Choque prenderam, no incio da madrugada desta quinta-feira (10), o traficante Antnio Bonfim Lopes, conhecido como "Nem", apontado como chefe do trfico de drogas da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele era considerado pela polcia como um dos traficantes mais procurados do Rio. O traficante foi preso por volta de meia-noite, na Lagoa, tambm na Zona Sul, quando tentava fugir num carro com mais dos homens. Segundo as primeiras informaes da polcia, no haveria armas, mas os policiais apreenderam uma mala. Os agentes contaram, ainda, que o traficante tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para continuar a fuga. O traficante foi levado em comboio para a sede da Polcia Federal, na Zona Porturia do Rio. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) d apoio ao. Mais cedo, a agentes da Polcia Federal prenderam policiais que escoltavam traficantes que fugiam da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Ao todo foram 10 presos na Gvea, prximo Pontifcia Universidade Catlica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Eles foram levados para a sede da Polcia Federal, na Praa Mau, Zona Porturia.

UPP O Ministrio da Defesa vai mandar homens da Marinha e equipamentos militares para a ocupao do morro da Rocinha. Apesar do ministrio no confirmar formalmente a participao na operao, o pedido de apoio logstico ao Ministrio da Defesa foi feito h cerca de dez dias pelo governador do Rio, Srgio Cabral (PMDB). A previso de que a ocupao acontea no prximo domingo. A Marinha usar na operao os mesmos blindados utilizados na tomada das comunidades do Complexo do Alemo e da Vila Cruzeiro, no Rio, os chamados Clanfs (carros lagartas anfbios). Os blindados sero operados por fuzileiros navais e tambm ajudaro no transporte dos policiais militares durante a entrada no morro. Policiais militares do Batalho de Polcia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) fazem vrias blitzes no entorno da Vista Chinesa, no Horto, Zona Sul do Rio de Janeiro, e tambm na Floresta da Tijuca, na Zona Norte. Segundo informaes do tenente-coronel Andr Luz Vidal, o objetivo encontrar possveis traficantes que fugiram da Favela da Rocinha. At o momento, ningum foi preso. Moradores assustados Moradores do bairro ficaram assustados com a ao policial. Uma estudante que no quis se identificar estava no shopping e relatou um princpio de correria entre os clientes. O advogado Celso Barreto, morador do bairro, acompanhou a ao dos policiais pela janela de casa. "O carro parou em frente ao Shopping da Gvea com a sirene ligada, quando saltaram cinco policiais com colete e foram correndo at Rua Arthur Araripe. Os policiais foram profissionais. No saiu tiro e a populao aplaudiu a ao. Fiquei impressionado com a agilidade da ao da polcia, que durou cerca de 15 minutos", disse. Um dos traficantes presos conhecido pelo apelido de Peixe e o outro o traficante Coelho, um dos principais comparsas de Nem. Perto ao local da priso, em frente ao Jquei, uma outra equipe da PF abordou um carro que transportava fuzis e granadas.

Вам также может понравиться