Вы находитесь на странице: 1из 14

O AMOR NUNCA FALHA

Existe um ditado popular que diz: A UNIO FAZ A FORA. Ns, os cristos, temos um pouco a trabalhar neste sentido - manter a UNIDADE do CORPO - A IGREJA. O prprio Senhor Jesus orou assim: - " Pai que eles SEJAM UM ... como ns." Em Joo 13:34-35, Jesus no estava a dar uma sugesto aos seus discpulos, mas uma ordem. Joo 13:34-35 - "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vs, que tambm vs uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecero que sois meus discpulos, se vos amardes uns outros." Este o maior mandamento, que Deus nos deu e suplanta todos os outros. Se voc amar uma pessoa no lhe vai querer mal, mas s o seu bem. Jesus ensinou que ao amarmo-nos uns aos outros, o mundo passa a ver que somos seguidores de Cristo. O Poder de Deus s ser manifesto onde e quando voc Andar em Amor. E isto, um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo. Muitos cristos so derrotados na vida, porque no sabem Andar em Amor. Hoje em dia, as pessoas chamam Amor, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o Perfeito Amor o Amor do Tipo de Deus. No incio da Igreja Primitiva - no tempo dos apstolos - verificamos que um dos motivos porque ela crescia, era precisamente por causa da unio,da comunho saudvel que existia entre os irmos. Lemos em Actos 2:46, 47, que enquanto a Igreja estava unida e fazendo a Palavra de Deus, o mundo ao seu redor, muito a admirava: E, perseverando unnimes, todos os dias, no templo, e partindo o po em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de corao, louvando a Deus e caindo na graa de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor, igreja, aqueles que se haviam de salvar. No Salmo 133, tambm podemos ver que Deus coloca a sua beno na unio entre os irmos. Um dia, Deus falou-me que f nunca funciona se no for misturado com amor. O mesmo acontece com um automvel. Pode ser uma "bomba" de um carro; novinho em folha ... mas, se lhe faltar o combustvel ... no o pode levar a parte nenhuma. F a mesma coisa. F uma fora que traz a si, tudo o que Jesus lhe promete. F um escravo seu, que trabalha para si quando voc aprende a funcionar com ele. muito importante que voc saiba por exemplo que exercitar a F sem praticar o amor, no funciona! Podemos ento dizer que o AMOR necessrio F, assim como a gasolina (combustvel) ao automvel. Neste breve estudo veremos: que existem Diferentes Formas de Amar; Amar Perdoar; Amar No se Envolver em Contendas, Guerrinhas, Discuss_es; Amar No Julgar; Amar Encobrir a

Transgresso dos outros; Amar Falar Bem das Outras Pessoas; Amar Manter a Unidade do Corpo. Existem trs tipos de amor: 1- AMOR AGAP 2- AMOR FILEO 3- AMOR EROS Estes tipos de amor so bons no seu respectivo lugar, mas existe um tipo de amor que o mais alto de todos - o amor que transforma problemas em vitrias - o amor Agape , que o amor do mais alto grau que exite. Sabe que DEUS venceu o diabo, no com luta fsica, espada. Se Jesus quisesse soprava no diabo e ele desaparecia. No entanto Jesus venceu o diabo, amando o mundo. Jesus venceu com com a arma do amor. O Amor a maior fora que existe no mundo. O Amor mais poderoso que o dio, vingana, etc... Se voc quiser vingar-se em algum ande em amor com essa pessoa e de certeza voc vai vencer. Este modo de agir bem diferente do que estamos habituados a pensar e vr, mas a maneira de Deus agir. Se ns quisermos ter uma vida de sucesso assim que devemos fazer tambm. AMOR AGAP O AGAP, o amor de Deus. incondicional, no est dependente de uma resposta positiva: Eu amo-te, se tu me amares tambm. No! O amor de Deus diz: Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas, que tu me faas mal. Este amor diz: Eu amo aquela pessoa de qualquer geito, tal e qual como ela . Eu amo aquela pessoa quer ela me tenha feito bem ou no quer ela me venha a fazer bem ou no. um amor que no baseado nos sentimetos, nem em interesses pessoais. Veja que Jesus o amou a si, mesmo sem voc O amar. Ns faziamos coisas desagradveis aos seus olhos, porm, ele continuou a amar-nos esperando que um dia, nos reconciliassemos com Ele, e fizessemos a Sua Vontade. O Amor Agap considera uma pessoa valiosa e preciosa independente-mente, da sua maneira de ser, daquilo que ela ou faz. Conta-se de uma histria que se passou durante a segunda Guerra Mundial. Aconteceu num Campo de Concentrao "Nazi", que um prisioneiro fugiu. Quando as autoridades descobriram, foraram os companheiros da cela a confessarem como ele tinha fugido. Mas, como ningum ousava falar, ento o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristos que estavam com ele na mesma cela.

No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assitir. Exclamou o oficial: "Assim acontecer, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo...". Quando um destes cristos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: "Eu no fui condenado, mas se me permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente ...". Assim aconteceu h 2.000 anos atrs. Jesus no era condenado, nem to pouco prisioneiro. Ele era livre, mas ns estavamos condenados. Ele tomou sobre si a nossa condenao e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenao para a liberdade, da morte para a vida. Este o Tipo de Amor de Deus. I Corntios 13:1-7 - O amor muito paciente e bondoso, nunca invejoso ou ciumento, nunca presunoso nem orgulhoso, nunca arrogante, nem egosta, nem to pouco rude. O amor no exige que se faa o que ele quer. No irritadio, nem melindroso. No guarda rancor e difcilmente notar o mal que outros lhe fazem. Nunca est satisfeito com a injustia, mas se alegra quando a verdade triunfa. Se voc amar algum, ser leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditar nele, sempre esperar o melhor dele, e sempre se manter em sua defesa. (Bblia Viva) AMOR FILEO (O Amor Humano) A pessoa retribui o amor na medida de amor que recebe. Muitas pessoas dizem: Eu amo-te se me deres um bom salrio; Eu amo-te se me fizeres ... bons e grandes favores ... As pessoas amam-se umas as outras de acordo com os favores que recebem dos outros. Por vezes dizem assim: "se algum me fizer bem, eu gosto dele, se no no gosto dele"; sou simptico para quem for simptico primeiro para mim ..." ALGUNS EXEMPLOS deste tipo de Amor Mes - Segundo a opinio de muitos, o amor de me o amor mais puro. No entanto, pode antes ser um amor bastante egosta! As mes protegem e decidem de tal modo a vida dos seus filhos, que mesmo que eles atinjam a maioridade continuam a ser os bebs da me quer tenham 5 meses, 5 anos ou 50 anos. Uma vez uma senhora pediu-me: " Pastor, ore pelo meu beb, coitado! ". Logo pensei num beb de colo! Quando ela trouxe o dito beb, ele tinha s 27 anos ... Famlias - Existe um amor mais profundo, mais compreensivo, que o amor normal, superficial que outras pessoas experimentam. Entre casais, verificamos o seguinte: enquanto namoravam o corao deles batia, batia ... Depois casam: o corao ainda bate um bocado at que se habituam ideia e deixa de bater. Passados uns anos, se as meias estiverem fora do stio ou o arroz queimado, parece que o amor voou, fugiu naquele dia. O marido j no trata a sua esposa com muitos beijinhos; a esposa j no parece muito contente.

Muitas esposas quando esto zangadas com o marido do-lhe o tratamento do silncio. O marido pergunta-lhe qualquer coisa, fala com ela, e ela ... nada ... fica calada (amuada). Este tipo de amor chama-se FILEU. AMOR EROS Est relacionado com a parte sensual e sexual. Hoje em dia, quando se fala de amor, logo se pensa em sexo. Isto se deve ao facto de, nos ltimos anos, os filmes retratarem o sexo como " fazer amor " Bem, no h mal nenhum no sexo. Deus o criou para ser usado no contexto honesto o casamento Querido leitor, se voc j conhece Jesus como seu melhor amigo, decerto que o quer agradar cada vez mais e melhor, seguindo os seus ensinamentos. Sabendo isso, quero mostrar-vos algumas reasda nossa vida, em que cada um de ns tem sempre oportunidade de corrigir pela Palavra de Deus. AMAR PERDOAR Mateus 18:21-22 - Ento Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, at quantas vezes pecar meu irmo contra mim, e eu lhe perdoarei? At sete? Jesus lhe disse: No te digo que at sete, mas, at setenta vezes sete. H pessoas que dizem que difcil perdoar. No entanto, creio que esta afirmao surge porque muita gente no sabe ao certo o que perdoar. Neste ensinamento de Jesus aprendemos que devemos perdoar setenta vezes sete. mas, ento, o que perdoar? Perdoar no um sentimen-to. Perdoar no esquecer tudo, ou melhor, no ter uma amensia! Perdoar uma deciso. O que sente no interessa, porque a deciso de perdoar est no seu corao e voc est livre. Voc pode perdoar e continuar a sentir-se incomodado, aborrecido com a pessoa, mas pela Palavra de Deus, podemos ver que perdoar fcil: no um sentimento, uma deciso. H pessoas que se recusaram a perdoar a outros e acabaram doentes ou paralisadas, sem que nada funcionasse na sua vida. Muitas doenas esto relacionadas com a falta de perdo. Voc tem que perdoar ao seu vizinho, ao colega, ao patro, seja a quem fr. Seno voc que vai ficar mal na vida, pois Deus tambm no lhe perdoar as suas ofensas. Em Mateus 18:33-35, Jesus disse que se ns no perdoarmos do corao, cada um ao seu irmo, as suas ofensas, Deus tambm no nos perdoaria as nossas ofenas e at nos deixaria nas mos dos atormentadores que so demnios.

Deus perdoou-nos as nossas maiores ofensas e nos deu salvao. Ns no temos o direito de no perdoar aos outros. Voc tambm pode ter que acordar cedo para ir trabalhar e no lhe apetecer, mas voc sabe que tem que ir, por isso, levanta-se no porque lhe apetea, mas porque uma obrigao. Quando tiver que perdoar algum faa-o quer sinta ou no. Diga a Deus: - Oh Deus, eu perdo aquela pessoa que me magoou e partir de agora no guardo nada no meu corao contra ela. Mesmo que no dia seguinte voc se sinta ainda magoado, o que interessa a sua deciso feita na vspera e a pessoa est perdoada e o seu corao est limpo. Se a outra pessoa no quiser perdoar o problema dela, j no seu. A Bblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericrdia, e perdoou-lhe toda a dvida. Quando este homem sau da presena do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como no lhe podiam pagar, lanou-os na priso. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua famlia foi vendida como escravos, at que pagasse toda a dvida. Mateus 18:34-35 - E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, at que pagasse tudo o que devia. Assim vos far, tambm, meu Pai celestial, se do corao no perdoardes, cada um, a seu irmo, as ofensas. Algumas pessoas dizem: Eu perdo, mas no posso esquecer. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, voc fica como se nunca tivesse pecado. Ele no se lembra mais disso. Ns tambm temos que fazer o mesmo, i.., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram; apagar de corao as ofensas cometidas contra si. A razo de algumas pessoas sofrerem de artrite, lceras no estmago e at esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, porque elas se recusam a perdoar. E porque no perdoam, Deus tambm no lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldies que o diabo lhes quiser pr. Se algum o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, no deixe passar um dia sem perdoar. Porqu? Porque est a dar lugar ao diabo, que vir a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E medida que o tempo passa, rancor comea brotar do seu corao e a sua comunho com Deus fica cortada. Quando Jesus ensinou que nos devemos perdoar 70 vezes 7, estava a dizer que, se fr necessrio devemos perdoar 490 vezes por dia, isto perdoar sempre sem esmorecer, porque assim que Deus faz tambm. AMAR NO SE ENVOLVER

EM CONTENDAS, DISCUSSES E GUERRINHAS Tiago 3:16 - Porque onde h inveja, e esprito faccioso, a h perturbao e toda a obra perversa. Nisto no opera a justia de Deus. Toda a obra satnica existe, no meio destas coisas. H pessoas que perderam a cura e outras benos por se envolverem em discusses e contendas. Como v, a Bblia ensina que onde h inveja e esprito faccioso - DISCUSSES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc - a h toda a obra satnica. Se algum estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser. Discusses, Guerrinhas e Contendas, so a causa de algumas Igrejas sofrerem tais problemas, que chegam a fechar; so a causa de muitas famlias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divrcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc. II Timteo 2:24-26 - E ao servo do Senhor no convm contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansido os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dar entendimento, para conhe-cerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laos do diabo, em que vontade dele, esto presos. Como se v nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, esto amarradas por laos do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer. O meu conselho : nunca se envolva em Contendas. E, se algum o provocar, AFASTE-SE ou NO RESPONDA. Uma Discusso, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se voc no participar, j no h discusso. AMAR ... NO MANIPULAR NO APONTAR DEDOS NO FALAR VAIDADE Isaas 58:9 - Ento clamars, e o Senhor te responder; gritars, e ele dir: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade. Aqui, em Isaas 58:9, Deus diz que s ir responder s oraes do povo se ele: a) "TIRAR O JUGO DO MEIO DE SI" - parar de manipular outras pessoas, usando-se de influncias, dinheiro, sexo, etc. Deus no manipula ningum. S recebe Jesus quem quer, s segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus no manipula, logo, ningum tem o direito de o fazer. b) "DEIXAR O ESTENDER DO DEDO", no apontar os defeitos das outras pessoas. Ex.: "Ah, tu sabes que o Francisco fez isto ..."

As pessoas tm uma tendncia para ver o mal dos outros, mas no se lembram que todos ns falhamos. Mateus 7:1-5 - " No julgueis, para que no sejais julgados. Porque, com o juzo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos ho-de medir a vs E por que reparas tu no argueiro que est no olho do teu irmo, e no vs a trave que est no teu olho? Ou como dirs ao teu irmo: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hiprcrita, tira primeiro a trave do teu olho, e ento cuidars em tirar o argueiro do olho do teu irmo." Se algum apontar dedos aos defeitos de algum, Jesus chama-o de HIPCRITA. c) "DEIXAR DE FALAR VAIDADE", deixar de se vangloriar, intitulando-se de "o maior", "o melhor", "a pessoa perfeita", etc. Ex.: "Ah, eu que percebo disto, no aquele, no h ningum melhor que eu nestas coisas ...". O amor tambm encobrir a transgresso dos outros; Amar Falar Palavras de Edificao com respeito s outras pessoas; Amar Discernir o Corpo de Cristo, guardar a unidade do Corpo de Cristo. Andar em amor a porta para um bom relaciona-mento com Deus, para que as suas benos fluam contnuamente sobre ns. Decida desde j andar em amor, custe o que custar. AMAR ENCOBRIR A TRANGRESSO DOS OUTROS Provrbios 17:9 - "O que encobre a trangresso busca a amizade ..." Em Gnesis 9:20-26, a Bblia conta-nos que No despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trs, e taparam a nudez de seu pai. Algumas pessoas descobrem as transgresses dos outros para que as suas prprias transgresses no sejam notadas. Mas, cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir tambm as nossas. AMAR E FALAR PALAVRAS DE EDIFICAO COM RESPEITO S OUTRAS PESSOAS Efsios 4:29 - "No saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas s a que fr boa para promover a edificao, para que d graa aos que a ouvem". Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas com Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgresso, fale palavras de edificao com respeito s outras pessoas.

Filipenses 4:8 - "Quanto ao mais, irmos, tudo o que verdadeiro, tudo o que honesto, tudo o que justo, tudo o que puro, tudo o que amvel, tudo o que de boa fama, se h alguma virtude, se h algum louvor, nisso pensai". Todos juntos, somos como um corpo. Se voc falar mal do seu irmo, est a falar mal de si mesmo. " Antes de atirar barro, casa do seu vizinho, lembre-se que vai sujar as suas mos ". Quando algum fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele. Mateus 15:11 - " O que contamina o homem no o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso o que contamina o homem ". Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoes e todo o seu ser, ento clamar e Deus lhe responder sempre. Andar em amor, a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida. FAA O PROPSITO DE ANDAR SEMPRE EM AMOR. J preguei em muitas Igrejas, e achei curioso que em certas Igrejas as senhoras no podem usar brincos, nem podem cortar o cabelo ou pintar-se, caso contrrio so severamente criticadas. Mas nessas Igrejas se toma caf, e no se opem a que os irmos bebam um pouco de vinho s refeies Curiosamente noutros pases e noutras Igrejas, eles condenam o tomar caf e o beber qualquer tipo de bebida que tenha lcool. No entanto usa as roupas que quizerem, e no se opem a que as senhoras se pintem. Sinceramente eu penso que no temos nada que nos intrometer com o modo de vestir das pessoas, desde que se vistam com decncia. Isto tem muito com andar em amor porque quando algum comea a apontar dedos, a criticar o modo de alguem se vestir, se usas brincos ou no etc , etc, j se est a sar do amor agape. A minha opinio que, desde que as pessoas no sirvam de escndalo, se deve deixar cada pessoa ser como ela . esse o Amor Agape Deus fez as criaturas de modos diferentes. Deus fz os povos com cores diferentes, com tipos de cabelo diferentes, com olhos de cores diferentes, com costumes diferentes e com modos de alimentao diferentes Ns s temos que deixar os outros serem como eles so, e am-los do geito como eles esto Mat.7:1a5 - No julgueis,para que no sejais julgados. Porque,com o,juzo com que julgardes,sereis julgados,e com a medida com que tiverdes medido,vos ho-de medir a vs

E por que reparas tu no argueiro que est no olho do teu irmo,e no vs a trave que est no teu olho? Ou como dirs ao teu irmo:Deixa-me tirar o argueiro do teu olho;estando uma trave no teu?. Hoje podamos ler assim: " Porque reparas tu no brinco do teu irmo e no reparas nos teus prprios defeitos? " O que ns temos a ver com a maneira de vestir do outro, com a maneira de ele usar o cabelo, etc.? Ns s temos que deixar os outros serem como eles so e am-los do geito como eles esto. Temos que andar em amor. H sempre a tendncia para acharmos que estamos certos, e que os outros esto errados. Mas os outros tambm podem pensar o mesmo acerca de ns, acerca dos nossos costumes. E aqui que muito cristo derrotado, fazendo comentrios e crticas em relao aos outros. Devemos fazer com Jesus, que nunca olha para os nossos defeitos mas para as nossas virtudes. Ele olha para si e comea a pensar o que que voc ser daqui a uns tempos, quando voc estiver mais perfeito. assim que devemos pensar das outras pessoas tambm. Quando estivemos no Brasil, na Escola Bblica do Betel, apareceu um homem completamente bbado num dia em que eu estava a pregar (e como ali uma Escola no se faz apelo Salvao),ele chegou, mal-cheiroso e a primeira impresso humana que tive, foi pensar "Que vergonha". primeira reaco foi de mand-lo embora, mas Deus lembrou-me o Seu Amor (Amor de Deus) e que havia qualquer motivo para o homem ali estar. Ento tive pacincia com o homem, no olhei para o seu estado, mas olhei para aquilo que Jesus queria fazer por ele e perguntei-lhe: -" O qu que est aqui a fazer?" E ele espondeu: -" Estou muito bbado." Ao menos era honesto, pensei... -" Mas o qu que est c a fazer?" -" Bem, eu quero ajuda... Glria a Deus, ele foi ao stio certo! Se voc vir algum de modo que voc no compreenda, Glria a Deus, que ele veio para Jesus o endireitar. ALELUIA! quele homem bbado, expliquei-lhe o que a salvao. Ele recebeu Jesus e logo a seguir at os olhos dele j brilhavam. Ficou sbrio. Jesus tirou-lhe aquilo tudo. A lio a tirar daqui que no podemos olhar para aparncia da pessoa; o que elas andam a fazer, s temos que olhar para elas com os olhos de Jeus e pensar:" olha que o homem maravilhoso que ele vai ser depois de entregar a vida a Jesus." II Reis 6:11-14:

"Ento se turbou com este incidente o corao do rei da Sria, e chamou os seus servos, e lhes disse:No me fareis saber quem dos nossos pelo rei de Israel? E disse um dos seus servos:No rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que est em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas na tua cmara de dormir. E ele disse: Vai, e v onde ele est, para que envie e mande traz-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que est em Dotan. Ento enviou para l cavalos, e carros, e um grande exrcito, os quais vieram de noite e cercaram a cidade". Quando voc segue a Jesus e leva a Bblia a srio, o diabo e as pessoas comeam a ter medo de si. Havia um pregador em Inglaterra que comeou a orar pelo governo e a f dele era de tal modo desenvolvida, que o governo j tinha medo das oraes deste homem. Foi como aconteceu com Eliseu e o rei Srio. O rei enviou todo o exrcito para matar um s homem. Ele tinha medo deste homem de Deus com f. Por isso quando o diabo o atacar, e tudo parece pior, voc ria-se do diabo e diga-lhe:"Se Deus comigo ningum pode ser contra mim". H tempos o diabo veio minha cabea e at me trouxe sonhos esquisitos, e fazia-me lembrar de fracassos antigos. Ao fim de 3 dias percebi que era o diabo a ver se me aborrecia ou enfraquecia a minha f, querendo que eu olhasse para os fracassos passados. Mas Deus me disse para eu lembrar ao diabo os sucessos que eu tinha tido contra ele, as vitrias que eu tinha ganho depois que eu entreguei a minha vida a Jesus. Nesta histria de reis o exrcito Srio cercou a cidade onde o homem de Deus estava e o empregado de Eliseu, o Geazi, quando sau de manh cedo viu esse exrcito todo e temeu, porque a casa estava cercada (v.15). Mas Eliseu sabia que o exrcito de Jesus, os anjos de Deus, os cavalos de fogo de Deus so mais numerosos e poderosos que o exrcito carnal aqui na terra (v.16). O homem de Deus fez uma orao a Deus (v.18) e Deus o protegeu. Mas quando eles chegaram ao Rei, este pensou destru-los, pois os srios sempre tentaram destruir o povo de Deus, ainda hoje ele quis mat-los (v.21). Mas v.22;23 - eles em vez de matarem o inimigo, tratou-o bem. o mesmo que voc no seu emprego: pagar um bom jantar a um colega que o tentou prejudicar. esquisito no ? diferente. Mat. 5:41-44 "E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.

D a quem te pedir, e no te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amars o teu prximo, e aborrecers o teu inimigo. Eu, porm, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem". Antes da Igreja comear, Deus visitou-me, falou-me quase audvelmente e disse-me 3 vezes: - "Queres mesmo ter uma igreja grande, prspera, como me tens pedido? Ento anda em amor"... E eu julgava que j andava em amor e numa fraco de segundos Deus mostrou-me como que Ele via as asneiras que eu fazia, no para me condenar, mas para eu perceber que estava longe de andar em amor. Deus falou-me duma maneira incrvel, e isso ficou gravado no corao e com esta histria do Eliseu, Deus me disse: " O segredo do Eliseu ter tantos milagres na vida dele e ter a proteco incrvel que Eu lhe dei, de Eu fazer grandes sinais e maravilhas pelas mos do Eliseu, o segredo era andar em amor para com os seus inimigos. Ento Eu pude dar ao Eliseu as minhas armas." Deus disse-me: " Mas se Eu te der a minha arma o meu poder e tu comeares a dar tiros aos teus irmos a destruir os meus filhos, Eu vou ter que te tirar a arma outra vez." Muito cristo quer ter o poder de Deus, mas Deus no lhe pode dar j essa espingarda, como um pai no pode dar uma caadeira a um mido de 5 anos, para ele no atirar s galinhas ou ao vizinho, pois ele no tem responsabilidade. H poder nas suas palavras! Se Deus desse todo o poder que Ele tem para si, voc falava uma palavra e isso acontecia instntaneamente, mas quando a conduzir o seu automvel, algum fizesse uma manobra que voc no gostasse, voc falava e podia matar o homem. Por isso, Deus s vai dar mais e mais do Seu poder (a sua f s vai operar mais e mais), quanto mais voc andar em amor. S assim Deus poder confiar as armas poderosas que Ele tem. Algumas pessoas crists, olham para mim e dizem que tudo o que eu falo acontece, mas no sabem o que que eu tenho que fazer: TENHO QUE ANDAR EM AMOR. H pessoas que vem nossa igreja e tm uma chamada de Deus e so ou de uma outra igreja ou da nossa, e essas pessoas esto impacientes e j acham que deviam estar aqui ou ali, achando uma injustia o Pastor no as ter posto numa posio mais proeminente, porque voc j sabe tudo. Deus diz que a promoo de Deus.

Deus promove e no precisa de nenhum pastor para fazer isso. S preciso que voc ande em amor; que deixe de falar mal de todo o mundo; deixe de pensar que todos esto errados e que voc que est certo. Parbola do fariseu e do publicano: (Lucas 18:9) "E disse, tambm, esta parbola, a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros". H pessoas a quem Deus quer ajudar, para voc se corrigir e para que tenha o sucesso de Deus. Pessoas que no s no corao, mas tambm com a boca criticam os outros, a vida e o lar e as finanas dos outros. Assim voc est a basear a justia na sua justia carnal, mas voc deve basear a justia na justia de Deus no sangue de Jesus. Eu digo a Deus muita vez: "Obrigado, Senhor, porque as tuas misericrdias so muito grandes". Voc quer apontar os dedos, os defeitos dos outros, mas Deus assim na o pode ajudar, mas se voc no apontar o dedo a ningum, isso andar em amor, o Amor Agape, que no so beijinhos, nem sentimentos. O amor do tipo de Deus, no tem a ver com sentimentos, mas com determinadas maneiras de proceder na vida. O que andar no amor do TIPO DE DEUS: 1 - No apontar dedos. No critique os outros, no julgue, deixa cada um ser como ele . Se ele tem defeitos, ou est mal na vida, veja o lado positivo dessa pessoa e ore por ela. 2 - No se envolva em contendas. Tiago 3:16 - "Porque onde h inveja, e esprito faccioso, a h perturbao e toda a obra perversa" (ou podamos dizer que a existe toda a obra satnica). Andar em amor voc recusar-se a envolver-se em guerrinhas, discusses, contendas, desarmonias, porque assim voc est a abrir a porta da sua vida para os demnios entrarem e fazerem o que quiserem. Sarcasmos, mexericos (Mat. 7:1 "No julgueis, para que no sejais julgados"). Se quiser falar mal de algum faa como Jesus, que lavou os ps aos seus discpulos. Conheo casos de irmos, que no momento que perdoaram a pessoa que os feriu, nesse mesmo momento foram curados instntaneamente e outros foi gradual. Uma vez no Norte, uma senhora crist, estava paralisada com artrite: a de mal a pior, e ningum sabia porqu. Quando eu ia orar por ela, Deus disse-me: " Diz a ela para que perdoe e Eu a curarei instntaneamente at". Ela olhou para mim, muito espantada, quando eu lhe lhe disse que PERDOASSE.

Ento a chorar decidiu perdoar todo o mal que lhe tinham feito. E toda aquela paralisia parecia derreter-se nossa frente... Perdoar uma deciso nobre e traz vitria para a sua vida. Aos casais eu digo-vos que, se perdoem mtuamente e que mantenham o vosso amor limpo, um diante do outro. A Bblia diz, para no deixarmos que a noite se ponha sem ns perdoarmos. Seno acumula-se azedume e o maor esfria. O conselho de Jesus perdoar e andar em amor, pois o amor a coisa mais maravilhosa que existe. I Cor. 13:4-7 "A caridade (podemos substituir a palavra caridade por amor) sofredora; benigna; a caridade no invejosa; a caridade no trata com leviandade; no se ensoberbece; No se porta com indecncia; no busca os seus interesses, no se irrita, no suspeita mal; No folga com a injustia, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo cr, tudo espera, tudo suporta". Voc tem que pr f para viver isto, mas quando voc vai ter grandes vitrias. No h tempo para nos melindrarmos, nem nos enganarmos, porque o nosso tempo apenas para ganhar as pessoas para Jesus. O amor difcilmente notar o erro dos outros, esse o amor de Deus.O amor sempre defende as pessoas que ama, mesmo quando pensa que a outra pessoa est errada. E digo-lhe que Deus sempre o defende mesmo quando voc est errado. Eu li na Bblia grandes histrias de homens de Deus e Deus mostrou-me que todos eles tambm falharam (Moiss, David), cometeram adultrio, mataram, mas Deus misericordioso e lhes perdoou. Deus olhou para eles defendendo-os, e no vendo os erros; isto no para defender o pecado, porque Deus no d esses caminhos, mas para tirar a lio de que o Amor de Deus sempre o defender a si, mesmo voc estando errado, se andar em sinceridade. assim que voc deve ser para os seus irmos. Ns devemos defender os nossos irmos; defendermo-nos uns aos outros e protegermos os defeitos dos nossos amados irmos, mesmo quando vemos ou pensamos que estamos errados. Ento, sim, teremos a proteco de Deus. Andar em amor a fora maior que existe.

Deus no tem amor DEUS AMOR. Deus tem f, mas Deus no f. F move montanhas, cura paralticos, d vista aos cegos, ouvido aos surdos, faz com que o mar se aquiete, resolve os maiores problemas, mas Deus no f, Deus Amor. Amor a maior fora de todas. Quando voc comear a andar mais e mais em amor, voc vai ter mais e mais vitrias. Chegar o ponto em que voc no faz nada e tudo acontece, porque Jesus consigo.

J CONHECE JESUS? I SOS MAN I CENTRO DE NOTCIAS | PRXIMOS EVENTOS I NS CRMOS | ESTUDOS BBLICOS | MSICA CRIST | O PTIO DAS CRIANAS | HOMENS DE NEGCIOS | PUBLICAES MAN | RESERVADO | GUEST I HOME

Вам также может понравиться