Вы находитесь на странице: 1из 6

Nesse tutorial voc vai aprender a RIPAR um DVD com o AutoGK.

O Gordian Knot sempre foi considerado um dos melhores, seno o melhor e mais complexo meio de ripar um DVD. Apesar de todos acharem ele muito difcil de trabalhar ele relativamente simples, o grande problema so as diferentes configuraes que voc tem que fazer, dependendo do tipo de arquivo de vdeo. Com o Auto Gordian Knot ficou muito mais simples, pois toda parte de configurao ele faz sozinho, voc apenas ter que fazer algumas escolhas muito simples, o resto ele faz sozinho. O AutoGK muito bom, eu aprovo 100%. Simples e muito satisfatrio. Primeiro Passo: Arquivos necessrios Voc vai precisar do AutoGK, do DVDDecrypter, do SubRip e dos codecs usados (Divx ou Xvid) Fiz um pacote com todos eles, pegue aqui: Pacote AutoGK (10Mb) Voc tambm deve ter os codecs necessrios a codificao, Divx ou Xvid. Aconselho a ter esse pacote de codecs: K-Lite 2.2 Full (6,3Mb) Com eles voc poder ver qualquer filme no PC! Ps.: Se voc j tem esses codecs no necessrio reinstalar (Divx ou Xvid). Segundo Passo: Instalao Instale nessa ordem: DVDDecrypter AutoGordianKnot.0.8.Setup AutoGordianKnot.0.96.beta.Update SubRip Para que serve cada um: DVDDecrypter: Copiar os arquivos do DVD para o PC. AutoGordianKnot: Fazer a compresso e codificao em Divx ou Xvid. SubRip: Copiar a legenda do DVD. Terceiro Passo: Ripar

DVDDecrypter

Na Aba Mode selecione a opo IFO. Ele selecionar automaticamente o local onde est o arquivo de vdeo no DVD. Em Stream Proscessing voc pode escolher os arquivos a serem copiados do DVD: udios, Legendas... No aconselho a seleo, melhor mandar copiar tudo. Agora clique onde est marcado e selecione o local onde salvar o DVD.

AutoGK

Essa a tela inicial do AutoGK (bem simples)

123456789-

Abrir os arquivos que voc copiou do DVD com o DVDDecrypter. Escolher o nome do arquivo e onde salvar. Escolher o tipo de udio (PCM, DTS.- Depende do DVD). Escolher a legenda (se quiser). Escolher o tamanho do arquivo de vdeo. Opes avanadas e Pr-visualizao. Adicionar o projeto e comear o projeto. Log do programa, mostra o que est acontecendo. Lista de trabalhos.

Selecione o local onde esto os arquivos do DVD. Selecione o nome e local onde salvar o vdeo.

Selecione a pasta onde esto os arquivos copiados do DVD.

Selecione o tipo de udio. Selecione a legenda. PS.: Tanto o udio quanto a legenda vo depender do DVD Podem ter vrios udios (6 canais, 2 canais, DTS...). Legenda pode ter vrios idiomas. Eu prefiro fazer a legenda externa, com o SubRip. Por que nem todo mundo quer com legenda, principalmente em Shows.

Selecione o tamanho do arquivo de vdeo: Por quantidade de CDs. Quanto mais CDs melhor a qualidade. Ele selecionar automaticamente o recomendvel. Pelo tamanho final do arquivo. Se voc quiser colocar mais alguma coisa dentro do cd, esse mtodo pode servir para deixar espao vago para isso. Pela porcentagem de qualidade. Quanto mais alta maior ser qualidade e maior o numero CDs.

Em Preview voc pode fazer uma visualizao de como vai ficar. Em opes avanadas voc pode fazer algumas escolhas:

Em Resolution Settings voc pode selecionar a resoluo do vdeo. Em Auto width ele selecionar a resoluo automaticamente. Ir depender diretamente das suas opes em tamanho do vdeo. Em Minimum width voc pode selecionar o tamanho mnimo do vdeo. Em Fixed width voc pode selecionar o tamanho fixo do arquivo, ser exatamente o que voc escolher. Obs.: Se voc escolher uma resoluo grande e um tamanho de arquivo pequeno o vdeo vai ficar muito ruim. Em udio voc pode escolher o tipo: Em Auto (AC3/VBR MP3) ele vai selecionar o tipo de udio automaticamente. Vai depender do tamanho do vdeo que voc selecionou. Em AC3 ele usar o som do DVD sem passar para MP3, a qualidade melhor porem o tamanho tambm, ocupando mais espao do arquivo com o som. Em VBR MP3 ele transformar o AC3 em MP3, usando menos espao do arquivo. Voc pode ainda escolher a qualidade do MP3. 192Kbps est timo. Em Codec voc pode selecionar o tipo de codec que ser usado na codificao. O Xvid o mais recomendvel.

Em Add Job voc adiciona o projeto para a lista de espera do AutoGK, voc pode colocar vrios projetos ali e depois mandar comear. ele vai fazer um por um. Para comear outro basta abrir um novo arquivo de DVD. Em Start ele vai comear o trabalho. Far um por um de sua lista. Ps.: Depois de colocar Start s esperar, demora de 4 a 6 horas, dependendo do PC e das suas escolhas. Voc pode continuar usando seu PC se quiser, porem ir deixar o trabalho mais lento.

SubRip

Clique no cone VOB.

1- Abrir Diretrio: escolha onde esto os arquivos do DVD. (abra o VOB 1) 2- Escolha a legenda: Pode haver mais de uma. 3- Clique em Iniciar.

Voc vai ter que digitar os caracteres que ele vai pedindo, no comeo da trabalho porque ele vai pedir todos, mas os que voc j digitou ele no pedir mais. bem simples de fazer legendas. Ele vai colocando a legenda em um arquivo de texto.

Depois de acabar salve-a. Bom, isso ai. Voc j sabe ripar DVD usando o AutoGK. Espero ter ajudado voc com esse tutorial.

Вам также может понравиться