Вы находитесь на странице: 1из 7

1 Durante o processo de falncia:

a) fica suspenso o curso da prescrio e de todas as aes e execues em face do devedor. b) o curso de prescrio relativa s obrigaes do falido no se suspende, uma vez que elas passam massa administrada pelo sndico. c) o curso da prescrio fica suspenso apenas em relao aos crditos da Fazenda Pblica, correndo normalmente os demais prazos prescricionais. d) fica suspenso o prazo de prescrio das obrigaes do falido, apenas em relao a crditos quirografrios e desde que o Juiz assim o determine.

2 Contra a sentena que decretar a falncia, poder ser


interposto qual recurso? Dentro de qual prazo? a) agravo de instrumento ou apelao, ambos no prazo de 5 (cinco) dias. b) apelao ou embargos, ambos no prazo de 15 (quinze) dias. c) apelao, no prazo de 15 (quinze) dias. d) agravo de instrumento, no prazo de 10 (dez) dias.

3 Assinale a alternativa em que os crditos mencionados


encontram-se alinhados em ordem decrescente de preferncia na falncia. a) Quirografrios e trabalhistas. b) Trabalhistas, com privilgio geral e tributrios. c) Decorrentes de acidente do trabalho, com privilgio especial e quirografrios. d) Trabalhistas, com garantia real e previdencirios.

4 Com a decretao de falncia:


a) resolvem-se os contratos bilaterais.

b) o administrador judicial ter o prazo de 90 dias para dar ao contratante parecer se cumprir o contrato. c) permite que os scios retenham bens que poderiam vir a sofrer arrecadao. d) suspende a retirada ou recebimento do valor de quotas ou aes, por parte dos scios.

5 Poder ocorrer pedido de restituio de bem:


a) quando o credor necessitar da quantia que o dever lhe deve em razo de problemas de sade. b) quando houver arrecadao de algum bem particular de um dos scios da sociedade falida para pagar credores. c) quando o bem se encontrar em poder do devedor na data da decretada a falncia. d) quando houver grande necessidade do possuidor do bem em reav-lo.

6 Sentena judicial condenatria, lquida e transitada em

julgado, poder embasar pedido de falncia de devedor desde que: a) seja lavrado o protesto em livro especial no Cartrio competente. b) tenha o credor iniciado a execuo e no nomeia penhora bens suficientes, dentro do prazo legal. c) a matria sub judice diga respeito a dvida de natureza mercantil. d) tenha sido sacado ttulo de crdito representativo da dvida pelo credor, protestado no Cartrio competente.

7 A administrao da falncia exercida por um

administrador judicial, sob a imediata superintendncia e direo do juiz. Dentre as alternativas abaixo, qual delas apresenta as caractersticas exigidas de pessoa que pode ser administrador judicial. a) Experincia contbil e formao em direito.

b) Profissional idneo, sem qualquer preferncia com relao a rea na qual atua. c) Pessoa ligada ao falido diretamente e que j lidou com situao de falncia anteriormente. d) Profissional idneo, preferencialmente advogado, contador, economista ou administrador de empresas.

8 Assinale a alternativa que no completa a seguinte frase


de forma correta: A falncia no ser decretada se a pessoa contra quem for requerida, se este: a) provar a prescrio do ttulo que instruiu o pedido. b) provar pagamento da dvida. c) provar a cessao do exerccio do comrcio h mais de 01 (um) ano antes do pedido de falncia, por documento hbil do Registro do Comrcio. d) provar a nulidade da obrigao ou de seu respectivo ttulo.

9 Sobre FALNCIA, no correto afirmar.


a) O termo provm do verbo latino "fallere" e significa: faltar/enganar. b) Soluo judicial da situao jurdica do devedor comerciante que no paga no vencimento obrigao lquida. c) Procedimento de interesse coletivo, instituto de ordem pblica, embora vise resolver em massa questes de interesse privado. d) chamada pela maioria dos advogados de "execuo concursal" e, pressupe alm da inadimplncia, o ttulo executivo.

1 E, tambm sobre FALNCIA, verdadeiro afirmar. 0


a) O estado de falncia instalado a partir da denncia de insolvncia do devedor pelo credor ou da petio de confisso do prprio devedor. b) Como chamada "execuo concursal", pela prpria natureza do instituto, no admite o contraditrio. c) Como um instituto unicamente de direito comercial, do

processo falimentar esto excludos os credores civis e outros no comerciantes. d) Os recursos cabveis so: da sentena que decreta a falncia cabe agravo de instrumento e, se a sentena no decretar a falncia, cabe apelao.

1 Sobre a recuperao judicial, alm do devedor no ser 1 falido ou ter sentena de falncia extinta, tambm
necessrio que: a) no tenha obtido concesso de recuperao judicial nos ltimos 05 anos. b) no ter sido condenado, ou no ter scio condenado, a qualquer dos crimes previstos na Lei 11.101/2005. c) no ter obtido concesso de recuperao judicial por plano especial nos ltimos 08 anos. d) Todas as alternativas acima, de forma cumulativa.

1 Sobre a recuperao judicial: 2


a) em qualquer hiptese, somente o devedor poder requerer a recuperao judicial. b) as obrigaes assumidas anteriormente a recuperao judicial observaro novas condies de cumprimento aps o incio da recuperao judicial. c) com a recuperao judicial cessam os direitos e privilgios dos credores com relao aos fiadores. d) todos os crditos existentes na data do pedido, esto sujeitos recuperao judicial, mesmo aqueles ainda no vencidos

1 No se pode exigir do devedor, na falncia ou recuperao 3 judicial:


a) as obrigaes a ttulo oneroso. b) as despesas, que no estejam ligadas falncia, feitas pelos credores. c) as despesas que os credores fizerem para tomar parte na

recuperao judicial ou na falncia, salvo as custas judiciais decorrentes de litgio com o devedor. d) as despesas tidas com o administrador judicial.

1 Na falncia possvel: 4
a) reclamar crditos decorrentes de obrigaes a ttulo gratuito. b) a nomeao do prprio falido para administrar a massa falida. c) pedir a restituio de coisa arrecadada que se encontre em poder do falido na decretao da falncia. d) a critrio do Juiz dispensar a manifestao do Ministrio Pblico nas aes propostas contra a massa falida.

1 correto afirmar que: 5


a) compete ao administrador judicial decidir as ordem crescente dos credores que iro receber seu crditos. b) o administrador judicial no necessita responder, obrigatoriamente, a todas as dvidas dos credores. c) ser pago ao administrador judicial 15% do montante devido aos credores. d) o pagamento de todos os crditos extinguir as obrigaes do falido.

1 decretada a falncia: 6
a) da sociedade de economia mista. b) do esplio do devedor. c) dos menores com mais de 16 (dezesseis) anos, que mantenham estabelecimento comercial, sem economia prpria. d) da mulher casada que, sem autorizao do marido, exerce o comrcio, por mais de 3 (trs) meses, fora do lar conjugal.

1 Quando decretada a falncia ser determinado: 7


a) o vencimento apenas dos crditos com garantia real at o limite do valor do bem gravado. b) somente o vencimento dos crditos com privilgios especiais. c) somente o vencimento dos crditos quirografrios. d) ser determinado o vencimento antecipado de todas as dvidas do devedor

1 A falncia pode ser requerida: 8


a) apenas pelo credor com garantia real. b) somente pelo credor quirografrio. c) por qualquer credor. d) pelo Ministrio Pblico, ou mesmo decretada de oficio pelo Juiz.

1 Todos abaixo podero requer a falncia do devedor, 9 exceto:


a) o cotista ou acionista do devedor . b) o ex-cnjuge de credor do devedor. c) o cnjuge sobrevivente, qualquer herdeiro do devedor ou o inventariante. d) o prprio devedor.

2 Decretada a interveno do Banco Central do Brasil em 0 determinada instituio financeira e, posteriormente,


encerrado esse regime especial: a) cessar imediatamente a indisponibilidade dos bens dos diretores e controladores da instituio submetida interveno,

extinguindo-se automaticamente todas as medidas judiciais, inclusive as cautelares, arrestos e aes civis pblicas contra eles propostas. b) no ser prejudicado o andamento do inqurito para apurao das responsabilidades dos controladores, administradores, membros dos conselhos da instituio e das pessoas naturais ou jurdicas prestadoras de servios de auditoria independente mesma. c) o inqurito para a apurao das responsabilidades dos controladores, administradores e membros dos conselhos da instituio somente ter prosseguimento se o Banco Central do Brasil obtiver, em medida judicial, autorizao para tanto. d) a indisponibilidade dos bens dos controladores, administradores e membros dos conselhos da instituio ser automaticamente transformada em hipoteca legal a favor dos credores individuais que j tiverem ingressado com aes contra a instituio.

Вам также может понравиться