Вы находитесь на странице: 1из 5

Europass Curriculum Vitae

Informao pessoal

Apelido(s) / Nome(s) prprio(s)


Morada(s) Telefone(s) Endereo(s) de correio electrnico
HU

Pires Lopes, Tiago Miguel


Urbanizao Quinta de Santo Antnio, Lote 7, 5050-293, Peso da Rgua, Portugal 254318088 tlopesm@gmail.com
UH

Telemvel 917943675

Nacionalidade Data de nascimento Sexo

Portuguesa 29/5/82 Masculino

Emprego pretendido / rea rea de Comunicao e Multimdia, Web Design, Web Marketing, Gesto de funcional Contedos, Gesto de Trfego e Publicidade Online Formao Profissional

Possveis empregos: Web Designer, Editor de Imagem e Vdeo, Tcnico Informtico/Multimdia, Gestor de Contedos Web, Gestor de Trfego e Publicidade Online, Professor de TIC. Formador: Multimdia, TIC, Cincias Informticas, Design Grfico

Porteflio online (em fase inicial): http://tiagolopes.xp3.biz/


HU

Formao acadmica e profissional Licenciatura em Comunicao e Multimdia na UTAD


Licenciatura incompleta, 3 ano, do curso Engenharia Civil (5 anos), na UTAD Datas
Pgina 1 / 5 - Curriculum vitae de Pires Lopes Tiago Miguel

1/9/06 - 03/07/09 Incio e fim do curso de Comunicao e Multimdia


Para mais informaes sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu Comunidades Europeias, 2003 20060628

Designao da qualificao atribuda

Web Designer, Tcnico na rea da Multimdia, Designer Grfico, Gestor de Contedos e Trfego Online Formao Inicial de Formadores, concluda na ENA, Vila Nova de Gaia, em Agosto de 2009, com aproveitamento, BOM.

Principais disciplinas/competncias profissionais

Projecto Multimdia, Sistemas Multimdia, Contedos Multimdia, Sistemas de Informao, Programao Web, Vdeo Digital, Animao e integrao de som e imagem, Tcnicas de udio e Vdeo, / Adobe Premiere, Adobe After Effects, Photoshop, Ilustrator, Flash, 3DStudioMax, Joomla. Ferramentas informticas: MS Office 2003,2007 e 2010. (Word, Excel, Power Point, Access) Programao (nvel bsico): Pascal, PHP, XML, JavaScript, Visual Basic, Action Script 2.0, 3.0. Programao (nvel avanado): HTML5, CSS3 Redes de computadores (nvel bsico): CISCO. Base de Dados (nvel bsico): MS Access, MySQL. Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista, Seven e Linux. Informtica de gesto / Teoria econmica de empresa. Desenvolvimento WEB: CMS, Joomla, Drupal, Moodle, Dreamweaver, HTML5, CSS3, Flash, Javascript. Desenvolvimento Grfico: Edio e tratamento de imagem, Design Corporativo (cartazes, flyers, convites, cartes, templates/layouts para websites. Edio e animao de vdeo. Gesto de Trafego Online/Web Marketing: Seo, Google Adwords, AdServers, Web Analytics. Domnio das Redes Sociais com carter Profissional e de Publicidade: Facebook, Linkedin Desenvolvimento Audio-Visual: Edio de Vdeo (Adobe Premiere, Adobe AfterEffects), Design Grfico (Adobe Photoshop, Illustrator, FreeHand, Adobe Fireworks, Corel) Ambiente de Formao/Docncia: Excelente poder de comunicao. Bom esprito criativo e de motivao. Boa perceo das necessidades pedaggicas e sociais do aluno/formando. Gosto de trabalho em grupo, resoluo de tarefas e problemas, partilha de ideias e conhecimentos. Formao Profissional: Formao a Jovens e Adultos. Nveis B1, B2, B3, S. Experincia em CEF(Jovens:T2 e T3), EFA, Modulares e Complementares de TIC e Informtica

Nome e tipo da organizao de ensino ou formao Nvel segundo a classificao nacional ou internacional

U.T.A.D. (Universidade de Trs-os-Montes e Alto Douro) Licenciatura (adequada ao processo de Bolonha) Mdia: 13

Pgina 2 / 5 - Curriculum vitae de Pires Lopes Tiago Miguel

Para mais informaes sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu Comunidades Europeias, 2003 20060628

Aptides e competncias pessoais ntegro, honesto, flexvel, colaborador, rigoroso e boa capacidade de comunicao e anlise.
Primeira lngua Outra (s) lngua (s) Auto-avaliao
Nvel europeu (*)

Portugus Ingls Compreenso


Compreenso oral Leitura

Conversao
Interaco oral Produo oral

Escrita

Ingls B2 Utilizador mdio B2 Utilizador mdio B2 Utilizador mdio B2 Utilizador mdio B2 Utilizador mdio Francs A2 Utilizador bsico A2 Utilizador bsico A2 Utilizador bsico A1 Utilizador bsico A2 Utilizador bsico
(*) Nvel do Quadro Europeu Comum de Referncia (CECR)

Aptides e competncias sociais Aptides e competncias de organizao Aptides e competncias informticas

Socialmente bem integrvel e adaptvel ao meio requerido. Rigoroso e gosto de trabalhar em grupo, dinmico e organizado.

Internet - Navegao, WWW, Office 2003,2007 e 2010, Edio de Vdeo e Imagem, Modelao 3D, Desenvolvimento Web, CMS (Joomla), Layout/Template (Photoshop, Fireworks), Websites (HTML5, CSS3, Javascript), DVD Interactivo (Flash). Formador de TIC/Multimdia e Informtica, mais de 1000 horas. Gosto por msica, futebol e edio de vdeo, poker, tecnologia e multimdia.

Aptides e competncias artsticas Outras aptides e competncias

C.A.P.- Curso de Formao Pedaggica Inicial de Formadores na Escola de Negcios e Administrao - ENA, Vila Nova de Gaia, concluso em 28 Agosto de 2009 n 2107 FPIF / 2009 Certificado Homologao n EDF 517804/2009 DN Vlido de 2009/09/14 at 2014/09/14

Carta de conduo

Ligeiros (desde 2000)

Informao adicional Competncias sociais e de esprito de grupo, com integrao em Organizaes e Instituies
desportivas (desde os 10 anos), facilidade na interaco e conhecimento de novas pessoas, faculdades fortificadas com Part Time em Bar, a partir de Julho de 2008 at Maio de 2010.

Inscrito no I.E.F.P e em condies de primeiro emprego/Estgio Profissional (I.E.F.P.)


Disponvel para emprego/deslocaes em territrio nacional e internacional

Pgina 3 / 5 - Curriculum vitae de Pires Lopes Tiago Miguel

Para mais informaes sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu Comunidades Europeias, 2003 20060628

Experincia Profissional e Pedaggica


Em funes no momento: De 06/01/2010 at ao presente momento Formador de TIC, no CNO da ASDOURO, Escola Profissional do Alto Douro, em So Joo da Pesqueira. www.esprodouro.com. Mais de 750 horas de formao de TIC e Informtica a adultos: B1,B2,B3 e Secundrio.
HU UH

02/11/2010 Inicio de funes de Colaborao com a Cliniform. Coordenador de Cursos de Formao (Formao Inicial de Formadores, Tcnico Superior de Higiene e Segurana) no Douro Sul. Formador de TIC e Recursos Didcticos 02/12/2010 Inicio de funes como formador de TIC, num Curso CEF T2, para Jovens em Meso Frio, Colaborao com a Empresa Competir/Sulforma. 25/11/2011 Inicio de funes como Formador do mdulo de Tcnicas de Informao, de Comunicao e de Negociao, em cursos de Higiene e Segurana no Trabalho, para a Empresa Regras e Sugestes, em Amarante e Braga.

Atividades Profissionais concludas: De 16/11/2009 at 07/07/2010 Formador de Cincias Informticas na ACIR/ Profiforma, Peso da Rgua, 550 horas divididas em Word, Internet Navegao e Evoluo, Excel, Power Point, Word avanado e Access (Base Dados).

Porteflio online (em fase inicial): http://tiagolopes.xp3.biz/


HU

Pgina 4 / 5 - Curriculum vitae de Pires Lopes Tiago Miguel

Para mais informaes sobre o Europass, consulte http://europass.cedefop.europa.eu Comunidades Europeias, 2003 20060628

NVEIS EUROPEUS GRELHA DE AUTO-AVALIAO


A1
mim prprio, minha famlia e aos contextos em que estou inserido, quando me falam de forma clara e pausada.

A2

B1

B2
Sou capaz de compreender exposies longas e palestras e at seguir partes mais complexas da argumentao, desde que o tema me seja relativamente familiar. Consigo compreender a maior parte dos noticirios e outros programas informativos na televiso. Sou capaz de compreender a maior parte dos filmes, desde que seja utilizada a lngua padro.

C1
Sou capaz de compreender uma exposio longa, mesmo que no esteja claramente estruturada ou quando a articulao entre as ideias esteja apenas implcita. Consigo compreender programas de televiso e filmes sem grande dificuldade.

C2
No tenho nenhuma dificuldade em compreender qualquer tipo de enunciado oral, tanto face a face como atravs dos meios de comunicao, mesmo quando se fala depressa, velocidade dos falantes nativos, sendo apenas necessrio algum tempo para me familiarizar com o sotaque.

Sou capaz de compreender expresses e Compreenso Sou capaz de reconhecer palavras e expresses simples de uso corrente relativas a vocabulrio de uso mais frequente oral

C O M P R E E N D E R

Sou capaz de compreender os pontos essenciais de uma sequncia falada que relacionado com aspectos de interesse incida sobre assuntos correntes do trabalho, pessoal como, por exemplo, famlia, compras, da escola, dos tempos livres, etc. Sou capaz trabalho e meio em que vivo. Sou capaz de de compreender os pontos principais de compreender o essencial de um anncio e de muitos programas de rdio e televiso sobre mensagens simples, curtas e claras. temas actuais ou assuntos de interesse pessoal ou profissional, quando o dbito da fala relativamente lento e claro.

Leitura

Sou capaz de compreender nomes conhecidos, Sou capaz de ler textos curtos e simples. Sou palavras e frases muito simples, por exemplo, capaz de encontrar uma informao em avisos, cartazes ou folhetos. previsvel e concreta em textos simples de uso corrente, por exemplo, anncios, folhetos, ementas, horrios. Sou capaz de compreender cartas pessoais curtas e simples. desde que o meu interlocutor se disponha a repetir ou dizer por outras palavras, num ritmo mais lento, e me ajude a formular aquilo que eu gostaria de dizer. Sou capaz de perguntar e de responder a perguntas simples sobre assuntos conhecidos ou relativos a reas de necessidade imediata. Sou capaz de comunicar em situaes simples, de rotina do dia-a-dia, sobre assuntos e actividades habituais que exijam apenas uma troca de informao simples e directa. Sou capaz de participar em breves trocas de palavras, apesar de no compreender o suficiente para manter a conversa.

Sou capaz de compreender textos em que predomine uma linguagem corrente do dia-adia ou relacionada com o trabalho. Sou capaz de compreender descries de acontecimentos, sentimentos e desejos, em cartas pessoais. Sou capaz de lidar com a maior parte das situaes que podem surgir durante uma viagem a um local onde a lngua falada. Consigo entrar, sem preparao prvia, numa conversa sobre assuntos conhecidos, de interesse pessoal ou pertinentes para o dia-adia (por exemplo, famlia, passatempos, trabalho, viagens e assuntos da actualidade).

Sou capaz de ler artigos e reportagens sobre assuntos contemporneos em relao aos quais os autores adoptam determinadas atitudes ou pontos de vista particulares. Sou capaz de compreender textos literrios contemporneos em prosa. Sou capaz de conversar com a fluncia e espontaneidade suficientes para tornar possvel a interaco normal com falantes nativos. Posso tomar parte activa numa discusso que tenha lugar em contextos conhecidos, apresentando e defendendo os meus pontos de vista.

Sou capaz de compreender textos longos e complexos, literrios e no literrios, e distinguir estilos. Sou capaz de compreender artigos especializados e instrues tcnicas longas, mesmo quando no se relacionam com a minha rea de conhecimento. Sou capaz de me exprimir de forma espontnea e fluente, sem dificuldade aparente em encontrar as expresses adequadas. Sou capaz de utilizar a lngua de maneira flexvel e eficaz para fins sociais e profissionais. Formulo ideias e opinies com preciso e adequo o meu discurso ao dos meus interlocutores.

Sou capaz de ler com facilidade praticamente todas as formas de texto escrito, incluindo textos mais abstractos, lingustica ou estruturalmente complexos, tais como manuais, artigos especializados e obras literrias. Sou capaz de participar sem esforo em qualquer conversa ou discusso e mesmo utilizar expresses idiomticas e coloquiais. Sou capaz de me exprimir fluentemente e de transmitir com preciso pequenas diferenas de sentido. Sempre que tenho um problema, sou capaz de voltar atrs, contornar a dificuldade e reformular, sem que tal seja notado.

Interaco oral Sou capaz de comunicar de forma simples,

F A L A R

Produo oral Sou capaz de utilizar expresses e frases

simples para descrever o local onde vivo e pessoas que conheo.

Sou capaz de utilizar uma srie de expresses e frases para falar, de forma simples, da minha famlia, de outras pessoas, das condies de vida, do meu percurso escolar e do meu trabalho actual ou mais recente. Sou capaz de escrever notas e mensagens curtas e simples sobre assuntos de necessidade imediata. Sou capaz de escrever uma carta pessoal muito simples, por exemplo, para agradecer alguma coisa a algum.

Sou capaz de articular expresses de forma simples para descrever experincias e acontecimentos, sonhos, desejos e ambies. Sou capaz de explicar ou justificar opinies e planos. Sou capaz de contar uma histria, de relatar o enredo de um livro ou de um filme e de descrever as minhas reaces. Sou capaz de escrever um texto articulado de forma simples sobre assuntos conhecidos ou de interesse pessoal. Sou capaz de escrever cartas pessoais para descrever experincias e impresses.

Sou capaz de me exprimir de forma clara e pormenorizada sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com os meus centros de interesse. Sou capaz de explicar um ponto de vista sobre um dado assunto, apresentando as vantagens e desvantagens de diferentes opes. Sou capaz de escrever um texto claro e pormenorizado sobre uma vasta gama de assuntos relacionados com os meus centros de interesse. Sou capaz de redigir um texto expositivo ou um relatrio, transmitindo informao ou apresentando razes a favor ou contra um determinado ponto de vista. Consigo escrever cartas evidenciando o significado que determinados acontecimentos ou experincias tm para mim

Sou capaz de apresentar descries claras e pormenorizadas sobre temas complexos que integrem subtemas, desenvolvendo aspectos particulares e chegando a uma concluso apropriada.

Sou capaz de, sem dificuldade e fluentemente, fazer uma exposio oral ou desenvolver uma argumentao num estilo apropriado ao contexto e com uma estrutura lgica tal que ajude o meu interlocutor a identificar e a memorizar os aspectos mais importantes. Sou capaz de escrever textos num estilo fluente e apropriado. Sou capaz de redigir de forma estruturada cartas complexas, relatrios ou artigos que apresentem um caso com uma tal estrutura lgica que ajude o leitor a aperceber-se dos pontos essenciais e a memoriz-los. Sou capaz de fazer resumos e recenses de obras literrias e de mbito profissional.

Escrever

ES CR EV ER

Sou capaz de escrever um postal simples e curto, por exemplo, na altura de frias. Sou capaz de preencher uma ficha com dados pessoais, por exemplo, num hotel, com nome, morada, nacionalidade.

Sou capaz de me exprimir de forma clara e bem estruturada, apresentando os meus pontos de vista com um certo grau de elaborao. Sou capaz de escrever cartas, comunicaes ou relatrios sobre assuntos complexos, pondo em evidncia os aspectos que considero mais importantes. Sou capaz de escrever no estilo que considero apropriado para o leitor que tenho em mente.

Conselho da Europa: Quadro Europeu Comum de Referncia para as Lnguas (CEC)

Вам также может понравиться