Вы находитесь на странице: 1из 34

Zona Industrial de Viadores | Apartado 69 | 3050-901 Mealhada | Portugal www.maxividro.pt | maxividro@maxividro.pt | T. 231 947 500 | F.

231 947 508/9

CATLOGO GERAL

CATLOGO GERAL

APRESENTAO
Histria Vidromax | Maxividro Equipa Humana Equipamentos Produtos 05 05 07 07 09

VIDRO DUPLO
Vidro Duplo Climalit Bsico Isolamento Trmico Climalit + Planitherm Climalit + Cool-lite Climalit + Cool-lite + Planitherm Climalit + Stadip Climalit + Stadip Silence Climalit + Bioclean Vidro Duplo com Gs Vidro Duplo com Selagem Estrutural Vidro Duplo com Perfil Decorativo Vidro Duplo Decalado Colagens VEC Vidro Duplo com Persiana Interior 13 13 13 15 15 17 19 19 19 21 23 23 23 23 23

CORTA-FOGO
Corta-Fogo | Pra-chamas Sgg Contraflam Sgg Pyroswiss Sgg Vetroflam 27 27 27 27

VIDROS LAMINADOS
Vidros Laminados Stadip Stadip Silence Laminado Segurana Reforada Laminado Anti-Bala Laminado Cor Laminado com Inseres 39 39 39 41 41 41 41

VIDRO IMPRESSO
Vidro Impresso 31

VIDROS PINTADOS E SERIGRAFADOS VIDROS CURVOS


Vidros Curvos 35 Vidros Pintados e Serigrafados 45

VIDRO TEMPERADO
Vidros Temperados 49

VIDROS TEMPERADOS E LAMINADOS


Vidros Temperados e Laminados
Ttulo Catlogo Geral

53

ACESSRIOS PARA VIDRO


Acessrios para Vidro 57

MONTAGENS EM OBRA
Montagens em Obra 61

OBRAS DE REFERNCIA
Algumas Obras de Referncia 65

05

HISTRIA
O Grupo Activa S.G.P.S constitudo pela Maxividro, Vidromax e Maxividro Ibrica. A Maxividro inicia a sua actividade em 1994 desenvolvendo nica e exclusivamente a actividade comercial e exportadora, tendo como principais mercados de exportao Cuba, Angola, Moambique, Cabo Verde em todos estes mercados a Maxividro desenvolveu projectos que reflectem o dinamismo que caracteriza o esprito do grupo. No mesmo ano a Maxividro adquire parte da Vidromax empresa que operava na transformao de vidro plano. A posio da Maxividro na Vidromax passou a dominante em 1998, ano em que foi desenvolvido um projecto de investimento que visou a criao de uma unidade de produo de vidro duplo. O crescimento do grupo notrio resultado da conciliao da actividade comercial desenvolvida pela Maxividro desde o incio, com a actividade industrial de produo de vidro duplo. A vertente da internacionalizao marca o desenvolvimento da Maxividro sendo a constituio da Maxividro Ibrica a mais recente aposta do grupo.

VIDROMAX MAXIVIDRO
Estabelecida desde 1989, a Vidromax e a Maxividro so empresas de transformao, distribuio e montagem de Vidro com elevada preponderncia no mercado do Vidro para a Construo em Portugal. A Vidromax e Maxividro transformam todas as categorias de vidro para a construo, tendo incitado nos ltimos 3 anos um processo de desenvolvimento interno, no sentido de adequar os seus meios de produo realidade das exigncias arquitectnicas do actual mercado da construo. A ltima dcada conheceu um desenvolvimento espectacular das aplicaes do Vidro para segurana, controlo solar, isolamento acstico, arquitectura e decorao, inclusive como elemento estrutural (pilares, vigas e pisos) e aplicaes inovadoras como Vidro curvo ou Vidro duplo com persiana incorporada. Essas aplicaes modificaram a imagem do Vidro e criaram a necessidade do surgimento de uma nova gerao de Vidro como produto com inmeras funes que aplicado a diversos ambientes, possibilita uma viso privilegiada do exterior, mantendo o contacto com a natureza e garantindo a segurana de bens e pessoas. Coadunada com esta tendncia de mercado a Vidromax orientou os produtos que comercializa nomeadamente: Vidro Temperado Securit, Vidro Laminado Stadip, Vidro Duplo Climalit, Solues em Vidro com Isolamento Trmico e Acstico Reforado, Vidro Anti-Fogo e PraChamas, Vidro de Segurana Anti-Furto e Anti Bala, Fachadas VEA, VEC Produo e Montagem, Decorao Vidro Lacado de Alta Resistncia, Espelho, Vidro Curvo Temperado, Vidro Serigrafado.

07

EQUIPA HUMANA
Contamos com uma equipa humana jovem e dinmica, formada especificamente para colaborar com os nossos clientes, oferecendo-lhes toda a sua ajuda e apoio tanto em questes tcnicas, como de servio. A capacidade tcnica da equipa permite apoiar e viabilizar solues mais sofisticadas ao nvel da aplicao arquitectnica do Vidro.

EQUIPAMENTOS
A avaliao constante dos meios de produo e a aquisio de meios tecnologicamente evoludos, adequados s tendncias do sector uma preocupao da administrao. > Linha de corte Monoltico 3mm a 10mm para dimenses PLF (6000 x 3210), capacidade produo: 500.000m2/Ano. Marca Bottero Itlia > Linha de corte Monoltico Altas Espessuras 8mm a 19mm para dimenses PLF (6000 x 3210), capacidade produo: 100.000m2/Ano. Marca Tecnometal Itlia > Linha de corte Laminado 3.3mm a 10.10mm para dimenses PLF (6000 x 3210), capacidade produo: 100.000m2/Ano. Marca Turomas Espanha > Linha de Produo de Vidro Duplo, capacidade produo: 180.000m2/Ano. Marca Forel Itlia > Centros de Maquinagem para transformaes genricas Marcas BF Project, Bavelloni > Linha de Tempera, capacidade produo: 3.000.000mm x m2/Ano. Marca Uniglass Finlndia > Linha de Laminagem, capacidade produo: 20.000ton/Ano. Marca Tamglass Finlndia (em Parceria) > Linha de Serigrafia e Pintura Digital em instalao, capacidade de produo: 100.000m2/Ano. Marca DIP Tech Israel > Linha de Curvagem e Tempera da Vidro, capacidade produo: 100.000m2/Ano. Marca Tamglass Finlndia (em Parceria)

09

PRODUTOS
O Vidro um dos mais antigos materiais de construo; j os romanos o empregavam como janelas, conforme se pode ver nas runas de Pompeia... Inicialmente o Vidro tinha como propsito filtrar a luz e proteger contra incidentes, mas com o passar dos anos e o avano tecnolgico, o Vidro tornou-se o suporte de comunicao entre o interior e o exterior. As caractersticas intrnsecas do Vidro nomeadamente, transparncia, dureza, no absorvncia, isolador dielctrico, baixa condutividade trmica, durabilidade, recursos abundantes na natureza e reciclabilidade fazem do Vidro material de construo por excelncia. Para responder s novas exigncias do mercado, o Vidro ganhou novas funes como conforto e segurana tornando-se pea fundamental para projectos de arquitectura e decorao. Dada a sua propriedade multifuncional um dos raros materiais de construo cujo uso bastante diversificado. Actualmente, o Vidro parte integrante e fundamental de um projecto arquitectnico, faz parte da esttica, e tem forte influncia no conforto, na economia e na segurana de qualquer edifcio. A ltima dcada conheceu um desenvolvimento espectacular das aplicaes do Vidro para segurana, controlo solar, isolamento acstico, arquitectura e decorao, inclusive como elemento estrutural (pilares, vigas e pisos) e aplicaes inovadoras como Vidro curvo ou Vidro duplo com persiana incorporada. Essas aplicaes modificaram a imagem do Vidro e criaram a necessidade do surgimento de uma nova gerao de Vidro, como produto com inmeras funes, que aplicado a diversos ambientes, possibilita uma viso privilegiada do exterior, mantendo o contacto com a natureza e garantindo a segurana de bens e pessoas. Uma das grandes tendncias da arquitectura a utilizao do Vidro como material de revestimento dos edifcios aplicao em fachadas. Portugal no excepo a esta tendncia mundial, pelo que a Vidromax sendo a empresa industrial por excelncia do Grupo tem sido desenvolvida no sentido de ser dotada de todos os meios necessrios tanto humanos como materiais para dar resposta procura crescente da aplicao da nova gerao de Vidros. A trajectria que tem seguido a internalizao dos diferentes processos de transformao do Vidro, garantindo capacidade de produo de produtos que permitam solues tcnicas que privilegiam poupana energtica com cada vez melhores rendimentos trmicos e acsticos. A tempera de Vidros com elevado controlo solar (Low-E), a laminagem de Vidro temperado, a duplagem, a curvagem e tempera de Vidro, a pintura e a serigrafia de Vidro e espelho so as operaes que desenvolvemos internamente.

VIDRO DUPLO
> Evita condensaes > Evita o efeito de parede fria > Isolamento trmico e acstico > Aspecto transparente > Absorve a energia

12

13

VIDRO DUPLO CLIMALIT


O Vidro Duplo deixou de ser uma novidade na construo e converteu-se num Standard de elevado valor acrescentado, aportando um excelente isolamento trmico e acstico, referncia para promotores e construtores aquando da necessidade de garantir qualidade nos edifcios perante clientes, que j conhecem as qualidades deste produto.

BSICO
Sgg Climalit um Vidro Duplo de isolamento Trmico com notveis propriedades de atenuao acstica, composto por dois ou mais vidros sgg PLANILUX de perfeita planimetria e qualidade ptica. Entre estes dois vidros transparentes existe uma cmara-de-ar que se obtm atravs de um perfil separador, contendo um absorvente de humidade. Os dois vidros aderem ao perfil separador por via de fios de butil que constituem uma barreira de estanquicidade. Uma segunda barreira de selagem, constituda por polissulfuro injectado presso entre a borda exterior do perfil separador e as bordas doa vidros sgg PLANILUX, cuja funo formar um bloqueio compacto e elstico entre os vidros. Em conjunto as duas selagens delimitam e garantem um volume de ar seco entre os dois vidros.

ISOLAMENTO TRMICO
Sgg Climalit cumpre uma funo trmica, dado que o princpio do vidro duplo consiste em encerrar entre dois vidros uma cmara-de-ar tratada para limitar as trocas trmicas por conveco e tirar proveito da baixa condutividade trmica do ar. O calor passa sempre atravs do vidro, desde a zona quente para a fria. No Inverno, o calor produzido pelo aquecimento tende a escapar para o exterior. No Vero, o calor est no exterior e tende a penetrar para interior do edifcio. O fenmeno dos fluxos de calor descrito, depende directamente do coeficiente de transmisso trmica U. U representa o fluxo de calor que atravessa 1m2 de parede para uma diferena de temperatura de 1C entre o interior e o exterior de um local. Para um vidro simples de 6mm, o coeficiente de transmisso trmica U elevado: U= 5,7W/ (m2.K). Com sgg Climalit tradicional (6mm (ar16) 6mm) conseguese reduzir o coeficiente de transmisso trmica U para 2,7W/ (m2.K). Traduzse numa poupana energtica de aproximadamente 50% da energia perdida atravs do vidro. No caso de sgg Climalit com Planitherm Futur U=1,6 W/ (m2.K), consegue-se uma poupana at 70%.

Vidro de isolamento trmico

15

CLIMALIT + PLANITHERM
Sgg CLIMALIT com PLANITHERM um vidro duplo cuja componente exterior um vidro sobre o qual se depositou uma capa metlica invisvel, de aspecto neutro, que lhe confere propriedades de controlo solar e baixa emissividade. No Vero, esta composio permite um controlo solar eficaz, reduzindo at 40% os fluxos energticas que atravessam os vidros, melhorando cerca de 30% o comportamento de um sgg Climalit bsico, no entanto, no Inverno por se tratar de um vidro de baixa emissividade, refora o isolamento trmico podendo reduzir at 70% as perdas energticas que se produzem num vidro monoltico, aumentando em 40% o poder de isolamento de um sgg Climalit bsico, mantendo ao mesmo tempo uma alta transmisso luminosa. Este tipo de vidro est especialmente desenhado para os envidraados de vivendas e edifcios residenciais, deixando passar 67% da luz incidente, e proporcionando uma considervel poupana nos combustveis de aquecimento e arrefecimento. Espera-se assim, uma rpida amortizao do investimento, e paralelamente reduz-se as emisses prejudicais para o Meio Ambiente.

CLIMALIT + COOL-LITE
Sgg COOL-LITE um vidro de controlo solar, obtido por pulverizao catdica de capa de xidos metlicos sob vcuo num vidro incolor sgg PLANILUX ou num vidro de cor sgg PARSOL. Escolhendo cuidadosamente o tipo de sgg COOL-LITE mais apropriado, possvel satisfazer simultaneamente inmeras exigncias: controlo da energia solar e as economias de ar condicionado; o aspecto esttico (cor e reflexo), a transmisso luminosa.

Capas selectivas

16

17

CLIMALIT + COOL-LITE + PLANITHERM


Esta composio permite um balano energtico: isolamento trmico e controlo solar combinados. A poupana de energia de aquecimento no deve fazer-nos esquecer que a captao solar to desejvel no Inverno, pode levar no Vero a aumentos indesejveis da temperatura interior com o consequente disparo dos custos no arrefecimento. Na nossa latitude, devido s variaes da altura do sol, o Factor Solar dos envidraados v-se favorecido (diminudo) pelo aumento da energia reflectida, portanto a composio correcta ser aquela que utiliza vidros reflectores de controlo solar. Ou seja, o vidro duplo ideal ser o que permitindo no Inverno fortes fluxos solares e baixas perdas de calor, constitua uma frente eficaz contra o excesso de calor solar no Vero. Tudo isto sem renunciar iluminao natural nem s grandes superfcies envidraadas, indispensveis na arquitectura moderna. Com estas caractersticas surgem capas selectivas que combinam as funes de isolamento trmico reforado e controlo solar com grande transmisso de luz e aspecto transparente. Este tipo de capas tem que ser sempre aplicado em vidro duplo.

Vidro de controlo solar

18

19

CLIMALIT + STADIP
Sgg Climalit com Stadip elimina o risco de acidentes por impactos de pessoas contra o vidro. Trata-se de um vidro laminado de proteco, cuja constituio composta por um ou mais vidros colados entre si atravs de um ou mais filmes de butiral de polivinil (PVB/EVA). Aps a colocao do PVB/EVA, obtida a aderncia perfeita por tratamento trmico sob presso. Em caso de quebra do vidro, os filmes de PVB retm os fragmentos do vidro.

CLIMALIT + STADIP SILENCE


Trata-se de um Sgg CLIMAIT em que se substitui um ou vrios dos vidros componentes por Stadip SILENCE, um vidro laminado com PVB acstico, especificamente desenvolvido para atenuar a contaminao acstica, combinando as suas prestaes com as trmicas do sgg CLIMALIT e as de segurana de um sgg STADIP. Sgg STADIP SILENCE indicado quando o meio envolvente da aplicao em causa tem um nvel acstico especialmente ruidoso ou o conforto acstico exigido muito elevado. H que evidenciar que em acstica, o isolamento que proporciona um conjunto de elementos, est condicionado pelo elemento menos isolante. Neste sentido a qualidade da caixilharia e a colocao do vidro na mesma, pode prejudicar o isolamento proporcionado pelo vidro, pelo que necessrio estudar sempre o isolamento acstico das janelas como um conjunto de vidro e caixilharia. Com espessura de vidro igual, sgg STADIP SILENCE produz um ganho mdio expresso em Rw (ndice de atenuao acstica) de 2 a 5 dB, relativamente aos vidros monolticos ou laminados clssicos.

CLIMALIT + BIOCLEAN
Trata-se de um vidro duplo composto por um vidro de auto-limpeza sgg Bioclean. O vidro Bioclean revolucionou a manuteno dos vidros, uma vez que diminui a frequncia da limpeza, reduz a adeso de sujidade superfcie do vidro, permite uma viso ntida em tempo de chuva e eliminao mais rpida da condensao exterior. Podemos associar a funo de auto-limpeza na face exterior com isolamento trmico reforado se o vidro par for baixo emissivo. Esta composio permite obter um vidro duplo de elevado rendimento. Vidro de segurana laminado

20

21

VIDRO DUPLO COM GS


Vidro Duplo caracterizado pelo enchimento da caixa-de-ar com gs rgon (Ar) ou de exafloreto de enxofre (SF6), ou combinado, cujas propriedades e caractersticas melhoram consideravelmente o isolamento acstico (com SF6) e trmico (com Ar) de um vidro duplo bsico. Trata-se de gases inertes, incolores e no txicos de absoluta resistncia qumica radiao ultravioleta e s mudanas bruscas de temperatura, exercem uma aco protectora aos vidros metalizados ou com capas de xido de metal. A utilizao destes gases pressupe uma considervel poupana energtica em aquecimento e arrefecimento, reduzindo o valor U em mais de 0,3 W/m2K, e uma reduo do rudo de 3dB RW.

Vidro duplo de isolamento acstico

22

23

VIDRO DUPLO COM SELAGEM ESTRUTURAL


O sistema de Selagem Estrutural no Vidro Duplo uma tcnica de selagem dos componentes do vidro duplo mediante silicones especiais. Hoje em dia, as possibilidades estticas do sistema estrutural suscitam grande interesse entre os arquitectos. A aplicao de vidro em fachadas VEC (Vidro Exterior Colado) sempre com selagem estrutural.

VIDRO DUPLO COM PERFIL DECORATIVO


A introduo do perfil decorativo no interior da caixa de ar totalmente hermtica do vidro duplo um elemento esttico e decorativo que embeleza a janela, podendo parecer composta por vrio vidros de pequena dimenso, com a vantagem dos vidros serem unidade inteiras que facilitam a sua limpeza e manuteno. Devido ampla gama de cores e acabamentos, o perfil decorativo pode integrar-se em qualquer tipo de caixilharia.

VIDRO DUPLO DECALADO


Tcnica de duplagem que consiste no desfasamento dos vidros componentes, permitindo a aplicao na estrutura de alumnio sem que este fique vista.

COLAGENS VEC
Vidro de perfil decorativo A Tcnica VEC (Vidro Exterior Colado) permite atravs da dissimulao, cada vez mais os arquitectos apostarem em muros cortina para conseguir uma mxima eficincia energtica sem ter de renunciar beleza exterior. Criam transparncia com vidros duplos com selagem estrutural, vidros monolticos e fachadas dupla pele.

VIDRO DUPLO COM PERSIANA INTERIOR


Detemos sistemas de aplicao de persianas no interior do vidro duplo com funcionalidades diversas como por exemplo, persianas orientveis e persianas sobe/desce ou as duas em simultneo.

CORTA-FOGO
> Resistncia ao fogo

27

CORTA-FOGO PRA-CHAMAS
Hoje em dia, a segurana anti-incndio cada vez mais importante nas construes de utilizao particular e pblica, e a procura de vidros contra o fogo vai crescendo.

SGG CONTRAFLAM
Vidro isolante denominado Corta-Fogo, composto por vidros separados por um ou mais intercalares. Os vidros exteriores podem ser temperados ou laminados, o espao entre os vidros preenchido por um gel aquoso abundante ou por um intercalar intumescente, reagindo em presena do fogo e capaz de travar a energia do incndio. Pode ser aplicado em vidro monoltico ou duplo. Segundo o tempo de resistncia ao fogo existem 4 tipos de Contraflam: 30, 60, 90 e 120 minutos.

SGG PYROSWISS
Vidro no isolante denominado Para-Chamas, trata-se de um vidro que recebeu tratamentos trmicos especficos, de elevadas performances e Heat Soack Test, associado a um processo de fabricao rigoroso que lhe confere excelentes qualidades de resistncia ao fogo. Pode ser aplicado em vidro monoltico ou duplo. Segundo o tempo de resistncia ao fogo existem 4 tipos de Contraflam: 30, 60, 90 minutos.

SGG VETROFLAM
Vidro no isolante denominado Para-Chamas, fabricado a partir de vidros revestidos de capas de xidos metlicos apropriados e tendo sido alvo de tratamentos trmicos especficos, de elevadas performances e Heat Soack Test, associado a um processo de fabricao rigoroso que lhe confere excelentes qualidades de resistncia ao fogo. Pode ser aplicado em vidro laminado ou duplo. Segundo o tempo de resistncia ao fogo existem 4 tipos de Contraflam: 30, 60, 90 minutos.

Vidro corta-fogo

VIDRO IMPRESSO
> Motivos geomtricos simples > Transparente, brilhante ou em relevo > Fundo translcido ou incolor

30

31

VIDRO IMPRESSO
Transformamos uma gama diversificada de vidros impressos que associam motivos geomtricos simples, transparentes, brilhantes, em relevo, com fundo translcido ou incolor. Pode ser manufacturado e aplicado em vidro duplo.

VIDROS CURVOS
> Fomas conseguidas mediante moldes > Realizao de formas flexveis

34

35

VIDROS CURVOS
O vidro curvo obtm-se a partir do aquecimento do vidro plano at ser atingido o ponto de plasticidade, a partir do qual se d a forma desejada ao vidro mediante moldes. Uma das vantagens do vidro curvo a flexibilidade das formas que se podem realizar.

Exemplos de aplicao de vidro curvo

VIDROS LAMINADOS
> Segurana fsica > Anti-agresso, anti-roubo, anti-bala > Resistncia ao impacto

38

39

VIDROS LAMINADOS
A grande versatilidade do vidro na arquitectura, as grandes superfcies envidraadas habituais no panorama urbanstico actual, tanto em edifcios e construes de uso pblico, como em locais comerciais e vivendas privadas. Este facto implica o desenvolvimento de novos vidros que garantem a segurana e a proteco de bens e pessoas e que se adaptam s tendncias da construo. Com o vidro laminado obtemos excelentes prestaes no que respeita segurana fsica, sendo o melhor produto anti-agresso, anti-roubo, anti-bala. Com o Laminado Silence conseguimos proteger o edifcio em termos acsticos. A gama de produtos de segurana est baseada na normativa europeia EN 356 Ensaio e Classificao da Resistncia ao Ataque Manual, que mediante 8 nveis de homologao nos determina o nvel dos vidros dependendo da sua resistncia ao impacto (bola, martelo...) e sua acessibilidade atravs dele.

STADIP
Vidro de segurana composto por dois ou mais vidros simples unidos por laminas de matria plstica butiral de polivinil ou EVA. Esta matria foi elegida pelas notveis qualidades de resistncia, aderncia e elasticidade. A aderncia butiral/vidro obtm-se por tratamento trmico e de presso. O produto obtido tem a mesma transparncia que qualquer outro vidro da mesma espessura. Em caso de ruptura, os pedaos de vidro no se desintegram do butiral, permanecendo em conjunto dentro do suporte, proporcionando segurana s pessoas e impedindo a entrada atravs do mesmo. Variando a natureza, nmero e espessura dos componentes obtm-se conjuntos de caractersticas diferentes, podendo variar a sua resistncia para proporcionar desde segurana fsica at proteco anti-bala. Pode-se fabricar laminados com intercalares translcidos, difusores da luz e coloridos.

Vidro de segurana laminado

STADIP SILENCE
STADIP SILENCE um produto laminado composto por dois ou mais vidros entre os quais se intercala uma lmina de butiral especial de grande capacidade de isolamento acstico e aderncia ao vidro, conjuntamente com uma elevada resistncia e elasticidade. Submetido a um processo de presso e temperatura, o conjunto forma um bloco compacto e slido capaz de resistir a impactos fortuitos. Em caso de acidente, os pedaos de vidro no se desintegram do butiral. Um STADIP SILENCE de 8mm de espessura produz um isolamento acstico de 36 dB, equivalente a um vidro monoltico de 19 mm de espessura.

40

41

LAMINADO SEGURANA REFORADA


Este produto oferece proteco super reforada. A combinao vidro e policarbonato permite dotar estes vidros de excelentes propriedades de resistncia ao impacto e de uma acessibilidade quase impossvel, com espessura reduzida. Produz-se em medida fixa e um tamanho mximo 1540 x 2440.

LAMINADO ANTI-BALA
Vidros laminados de segurana baseados na normativa EN 1063, ensaios que se realiza com diferentes armas e balas.

LAMINADO COR
Vidro de segurana laminado Laminado de cores um vidro decorativo de segurana que oferecemos como soluo inovadora dadas as exigncias da arquitectura dos espaos, fachadas, interiores e mobilirio. Este laminado composto por dois vidros entre as quais se intercalam 1 a 4 folhas de EVA de cor ou translcidas. Os Laminados de cor oferecem proteco contra acidentes ou rupturas, pois os fragmentos resultantes no se desprendem do EVA. Tambm filtra parte da radiao UVA, e pode ser componente de um vidro duplo, melhorando consideravelmente o isolamento trmico.

LAMINADO COM INSERES


Seguindo a orientao da multiplicidade de aplicaes do vidro e dando especial relevo decorao de interiores propomos uma diversificada gama de vidro de segurana laminado, com inseres de distintos tipos de materiais tais como tecidos, papel, leds, materiais naturais, laminas metlicas ou fotografias de alta qualidade digital. Adaptamos os desenhos s necessidades de cada cliente e dispomos tambm de desenhos standards que se adequam a qualquer tipo de decorao.

VIDROS PINTADOS E SERIGRAFADOS


> Resistncia s diferenas de temperatura > Maior resistncia mecnica > Material de alta segurana para a construo > Permite aplicaes decorativas ou serigrafias

44

45

VIDRO PINTADO E SERIGRAFADO


Texto em FALTA!!! Texto simulado. Texto em FALTA!!! Tcnica VEC (Vidro Exterior Colado) permite atravs da dissimulao, cada vez mais os arquitectos apostarem em muros cortina para conseguir uma mxima eficincia energtica sem ter de renunciar beleza exterior. Criam transparncia com vidros duplos com selagem estrutural, vidros monolticos e fachadas dupla pele. permite atravs da dissimulao, cada vez mais os arquitectos apostarem em muros cortina para conseguir uma mxima eficincia energtica sem ter de renunciar beleza exterior. TEXTO EM FALTA!!!

VIDRO TEMPERADO
> Resistncia s diferenas de temperatura > Resistncia ao impacto > Maior resistncia mecnica > Material de alta segurana para a construo > Permite aplicaes decorativas ou serigrafias

48

49

VIDROS TEMPERADOS
O Vidro Temperado um produto que depois de ser manufacturado (arestas, furos, entalhes) submetido a um tratamento trmico controlado, no qual se aquece uniformemente o vidro num forno atingindo cerca de 700C de temperatura para se proceder seguidamente a um arrefecimento brusco nas duas faces mediante ar e presso. Com este processo pretende-se obter um vidro com altas prestaes mecnicas e trmicas, sem modificar as propriedades luminosas e energticas do produto base. Esta operao confere ao vidro uma resistncia de 5 vezes relativamente ao vidro recozido com a mesma espessura. Converte-se o vidro num material de alta segurana para a construo, aumenta-se a resistncia e acrescenta-se a caracterstica de fragmentao em pequenos pedaos. Pelas suas caractersticas, a aplicao de vidro temperado obrigatria em fachadas VEC (Vidro Exterior Colado) e VEA (Vidro Exterior Agrafado) com vidros de controlo solar de absoro energtica superior a 40% (TN), mobilirio urbano, instalaes desportivas, divisrias interiores, portas, escadas, guardas de banheira. As principais caractersticas do vidro temperado so as seguintes: > Resistncia ao impacto > Resistncia flexotraco > Resistncia s tenses trmicas > Fragmentao propriedade muito particular do vidro temperado, a ruptura provoca diviso do vidro em pequenos pedaos no cortantes, evitando desta forma riscos fsicos e acidentes.

Vidro temperado

VIDRO TEMPERADO E LAMINADO


> Grande resistncia mecnica > Cobre as necessidades de segurana > Evita a desintegrao dos fragmentos de vidro aps quebra

52

53

VIDROS TEMPERADOS E LAMINADOS


A segurana na aplicao de vidro converteu-se numa necessidade em todos os projectos de construo. O vidro Temperado Laminado une as vantagens de dois produtos: o vidro temperado pela sua segurana activa (resistncia mecnica) e o vidro laminado pela sua segurana passiva (aps quebra os fragmentos de vidro no se desintegram). A composio Temperado + Laminado cobre todas as necessidades de segurana. O vidro Temperado Laminado imprescindvel em fachadas VEC e VEA, utilizam-se tambm em outras aplicaes que requerem segurana especial para que no se desintegrem os fragmentos do vidro temperado em caso de ruptura (guardas de varandas, portas, guardas de banheira).

Vidro temperado

ACESSRIOS PARA VIDRO


> Permite a unio entre vidros > Facilita a fixao e articulao > Acabamento esttico adequado

56

57

ACESSRIOS PARA VIDRO


Para conseguir a perfeita unio entre os diferentes vidros, em um ou vrios planos, necessita-se de peas metlicas de unio e articulao. Possumos uma ampla gama de acessrios que se adaptam a diferentes instalaes de temperados. Evidenciamos as aranhas como um acessrio de fixao bastante interessante, pelo facto de permitir a livre dilatao do vidro, evitando tenses e facilitando um acabamento esttico adequado tendncia de no obstruo visual.

Acessrio denominados de aranhas

Acessrio de fixao de vidros

MONTAGENS EM OBRA

60

61

MONTAGENS EM OBRA
Contamos com uma equipa de montagem capaz de responder a qualquer desafio arquitectnico; dominando as tcnicas de aplicao de vidro em: > Fachadas VEA (Vidro Exterior Agrafado) e VEC (Vidro Exterior Colado) > Instalaes de Vidro Temperado > Guarda-corpos Varabas > Guardas Banheira > Divisrias Interiores > Janelas de abrir e correr > Pavimentos > Escadas > Palas > Divisrias em vidro corta-fogo > Montras em vidro anti-bala Montras em vidro anti-bala Instalaoes de vidro temperado

Escadas em vidro

Fachada de vidro exterior colado

ALGUMAS OBRAS DE REFERNCIA

64

65

ALGUMAS OBRAS DE REFERNCIA


> HOTEL SANA PARK Lisboa > HOTEL ALFA Lisboa > HOTEL VILA SOL Lisboa > SPA DAY Cascais > EDIFCIO INFANTE SANTO Lisboa > PORTO LEIXES Porto > EDIFCIO VISTA DO TEJO Lisboa > ESCOLA ALEM Lisboa > PAVILHO SPORTING Lisboa > BUSINESS LOURES Loures > PISCINAS DE ARMAMAR Armamar > HOTEL MONTEBELO Viseu > FORUM COIMBRA Coimbra > CENTRO CIRURGICO COIMBRA > EXPO SALO BATALHA Batalha > VULCANO Aveiro > EDIFCIO BARBARA BRAGANZA Badajoz > TRIBUNAL DE ZAFRA Zafra > FORUM JEREZ DE LA FRONTERA Jerez de la Frontera > HOSPITAL INFANTA CRISTINA Madrid

Вам также может понравиться