Вы находитесь на странице: 1из 20

Manual de Identidade Visual

Ficha Tcnica
Prticas de Propaganda Prof. Enio Rebouas Manual de Identidade Visual Cliente: Maria Luiza Feira do Ver-o-peso |setor de artesanato

Equipe de Criao
Ana Paula Lima Deyglison Lins Fabola Borges Fernando Souza Flvia Albuquerque Giseli Rodrigues Maria Lima Marcos Augusto Mauricio Elizeu Safira Lisboa

Apresentao
Com vrios anos de experincia na fabricao e venda de biojias, Maria Luiza uma artes veterana na feira do Ver-o-peso, onde sua barraca muito visitada por turistas estrangeiros e de outros estados. Defensora intransigente da floresta e de seus recursos, ela busca inspirao na diversidade de formas texturas e cores da floresta amaznica para produzir as peas que comercializa com a credibilidade de seu nome. Sintonizada com as tendncias da moda contempornea, suas peas exclusivas, so criadas utilizando essencialmente materiais extrados da natureza segundo parmetros de qualidade e sem nenhum tipo de dano para o meio ambiente, deixando claro sua posio quanto aos princpios de sustentabilidade que defende.

A Marca
SUSTENTABILIDADE o principal diferencial da marca, sendo assim, neste trabalho, optou-se pela predominncia da cor verde, que representa a floresta e compromisso da marca com a sua preservao. A Logomarca apresentada neste manual composta por um elemento iconogrfico (colar de sementes) e um elemento tipogrfico, o nome da proprietria da marca. O smbolo da marca a representao estilizada de um colar de sementes circulares de tamanhos diferentes que significam a renovao da floresta sua beleza e diversidade. Os tons de verde foram escolhido por remeterem aos diferentes estgios da floresta, alm de representarem a esperana, a pacificidade e a seriedade.

Verses da Marca
A marca pode ocorrer em duas verses: uma vertical, de uso preferencial, e outra horizontal (sem a parte iconogrfica). O uso da verso horizontal ser indicado somente nas situaes em que a verso preferencial apresentar dificuldades ou em materiais de uso interno. VERSO PREFERENCIAL Assinatura Vertical

Assinatura Horizontal

Grade de Construo
A consolidao de uma marca requer sempre o uso correto de todos os seus elementos. A grade de construo tem por finalidade esquematizar a construo geomtrica da logomarca de maneira precisa. Isso garante sua reproduo em diversos meios e suportes e a fidelidade de reproduo. Utilize sempre nas propores indicadas abaixo.

Reserva de Integridade
Para facilitar a leitura e proteger a marca da interferncia de outros elementos dever ser respeitada uma rea de proteo correspondente descrita nesta pgina. Deve sempre haver um espaamento mnimo entre a marca e ttulos, textos, imagens e margens dos materiais impressos.

Reserva de Integridade (espaamento mnimo)

Tamanho Mnimo
Para manter a perfeita legibilidade e qualidade de reproduo, a marca nunca deve ser menor do que 13 mm, para a assinatura principal, e 17 mm, para a assinatura horizontal, em impresses de qualquer material grfico.

Reduo mxima permitida

20 mm

15mm

Tipografia
A tipografia escolhida para o alfabeto principal da identidade visual da Marca foi a Century Gothic, uma tipografia forte, arrojada, moderna e de boa legibilidade. Para o alfabeto de apoio, foi a escolhida a tipografia Futura MD BT.

Century Gothic ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 Century Gothic Bold ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789 Futura MD BT ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789

Padro Cromtico
As cores constituem importante elemento de identificao institucional, por essa razo fundamental o respeito aos seus padres. Tais cores no devem ser alteradas em nenhuma circunstncia, exceo das verses monocromticas e em negativo.

PANTONE 364 C CMYK C75 M10 Y95 K40 RGB R78 G116 B53 HEX #4E7435

PANTONE 135-1-3-C4 C CMYK C30 M0 Y90 K0 RGB R201 G211 B65 HEX #CAD340

Tons de Cinza
Tons de cinza so utilizados quando os mtodos de reproduo permitem a impresso da cor preta reticulada.

K 100

K 50

Verso Monocromtica
Uso da marca para reproduo em uma cor. Usar preferencialmente tons de verde.

Fundos Coloridos
Para no causar desarmonia e ilegibilidade com as cores institucionais esta logomarca em fundo colorido s deve ser utilizada segundo as orientaes abaixo: - Usar preferencialmente os tons de verde da logomarca - Para retculas de fundo maiores que 40% utilizar logomarca na cor branca (exemplos 1, 3, 5 e 7). - Para retculas menores que 39% utilizar logomarca na cor verde (exemplos 2, 4 e 6). Obs.: Caso no seja possvel utilizar os tons de verde da logomarca, utilizar a marca com moldura (veja uilizao da marca com moldura).

Fundos fotogrficos
Para utilizao sobre fundos fotogrficos, seguir as orientaes abaixo. Sobre fundo escuro a logomarca poder ser vazada (em branco), nas cores da marca preferncial ou com moldura.

SEMENTES AMAZNICAS CATLOGO 2012

BIOJIAS DA AMAZNIA | CATLOGO 2012

Usos Incorretos
A marca no deve ser alterada, seja nas suas cores, elementos, diagramao ou propores. Abaixo figuram alguns erros que no podem ocorrer.

Verso Negativa
Quando no for possvel a utilizao das cores institucionais, a logomarca pode ser utilizada em preto e branco.

Aplicaes Diversas
PAPELARIA BSICA | CARTO DE VISITA Layout em tamanho real/imagem 100%. Dados para finalizao: Formato: 9x5cm Margens: 5mm

Biojias & Acessrios Artesanato Regional Cheiro do Par

Maria Luiza
marialuizaveropeso@hotmail.com

FEIRA DO VER- O -PESO - BELM-PAR-BRASIL

Aplicaes Diversas
CAMISA BSICA | MAS/FEM Dados para finalizao: Impresso: Serigrfica

Aplicaes Diversas
GUARDA-SOL Dados para finalizao: Impresso: Serigrfica

Aplicaes Diversas
STAND | FEIRA Dados para finalizao: Impresso: Plotter

Вам также может понравиться