Вы находитесь на странице: 1из 3

1) Horrio O item 1, que diz respeito ao horrio, apresenta-se de maneira correta, visto que as aulas da disciplina de Processo Civil

II so realizadas nos dias (quartas e sextas) e horas (7h 9h) expostos. 2) Freqncia O item 2, o qual aborda as regras sobre freqncia de ambas as partes, estudante e professor, a meu ver apresenta lacunas. Ora, por qual motivo exposto de maneira sistemtica e detalhada o nmero de faltas, os casos em que estas sero abonadas, e as conseqncias pelo no comparecimento do estudante, e do professor, h apenas um pargrafo mencionando a que lei este est relacionado? Como estudante, me sinto despeitada quando o professor falta. Qual o limite de faltas quanto a eles? Suas faltas tambm geram-lhes conseqncias no departamento? Como os alunos podem participar ativamente desta fiscalizao, sem serem descriminados, marcados e s vezes at perseguidos ? s vezes penso que a Instituio por ser Pblica desrespeitada por aqueles que a compem! Como ttulo de sugesto, para a prxima apostilha, acho que este pargrafo deveria ser ampliado. Quanto aos demais assuntos deste item, acho bom. 3) Aproveitamento O item 3, que trata do aproveitamento na disciplina, est bem organizado e explicativo! Vejo como um grande vantagem quando o professor esclarece como sero as avaliaes. Espero tambm que a avaliao esteja no nvel das aulas ministradas durante o curso. No raramente, professores exigem conhecimentos que no foram abordados em sala de aula! O que penso ser completamente incabvel e desleal para com o estudante. 4) Programa O item 4, relacionado ao programa, encontra-se descrito de uma boa maneira. Permite at, uma programao por parte do aluno, que poder estudar a matria previamente aula, a fim de retirar dvidas. Em fim, no tenho muito a dizer sobre este item, pois no gerou-me nenhum tipo de dvida ou quetionamento. 5) Bibliografia Considero bom o professor indicar livros sobre o tema da disciplina, e acho melhor ainda, quando isto feito a ttulo de sugesto, isto , o estudante escolhe o livro que lhe agradar, ainda que no relacionado lista entregue pelo professor.

Mas vejo de forma correta o professor, que tem mais experincia que o estudante que est cursando a matrias, indicar as obras que ele acha serem boas para o estudo da matria. 6) Disque-Processo Achei este item muito interessante! bom ver que o professor se dispe a ajudar o estudante, disponibilizando outros canais de comunicao alm das aulas na faculdades, como o e-mail e o nmero de telefone descritos no item disque-processo. 7) Monitoria A monitoria um brao importante na Universidade, que visa oferecer ao aluno uma vivncia acadmica mais aprofundada. Pena que muitos professores a utilizam de maneira equivocada, atribuindo funes que no competem aos monitores. Quanto ao mtodo de escolha dos monitores, tambm acho que deveria ser feito de maneira mais impessoal possvel, no vinculado qualquer conhecimento/relacionamento professor-estudante, como ocorrem em concursos pblicos srios. E se foi esta a nomenclatura e mtodo escolhido, deveria ser realmente seguido! 8) Blog Vejo o blog como mais uma opo de consulta. Mas confesso no ser muito constante minhas visitas aos blogs nas disciplinas em que estes existem. 9) Pesquisa Achei este trabalho, uma boa estratgia para que todos os estudantes tomassem conhecimento do programa, de como sero as avaliaes e demais condutas quanto disciplina de Processo Civil II. E uma boa forma tambm do professor apurar o que pensam os estudantes do seu mtodo de administrar a matria.

Universidade Federal Fluminense Faculdade de Direito

Trabalho de Processo Civil II

Professor Israel Stoliar Estudante Esther Batista Bastos Matrcula: 2050714-0 Turno da manh 1 Perodo Letivo 2009

Вам также может понравиться