Вы находитесь на странице: 1из 1

TREINAMENTO FUNCIONAL

Maro 2010 | Edio 01

CONCEITO:
Apesar de no ser recente, o Treinamento Funcional atualmente vem recebendo uma grande visibilidade dentro das academias de ginstica. Tal exposio causada principalmente pela atual e crescente preocupao das pessoas com o bem estar fsico e mental. O Treinamento Funcional uma excelente forma de melhorar a qualidade de vida e prevenir leses, pois, o treinamento consiste em realizar exerccios especficos para melhorar a eficincia do movimento do praticante durante as tarefas do dia-a-dia. As aulas so comumente realizadas em 60min fazendo ou no uso de equipamentos especficos. Atravs de exerccios poucos convencionais o Treinamento Funcional procura desenvolver as seguintes valncias fsicas: - Equilbrio; - Fora; - Flexibilidade; Depoimentos: - Coordenao e - Velocidade.
Para muita gente, estar na academia como tomar um remdio: voc faz porque sabe que s assim atingir seus objetivos. No entanto, estes ficam muito mais prximos quando o treino passa a ser ldico e variado. DElia (SP). Precursor do mtodo no Brasil. Sinto que tenho mais fora, mas algo que vem de dentro para fora... ah, agora quando preciso dar um 'pique' atrs deles [seus filhos], meu corpo reage bem mais rpido. Carolina Xavier (SP). Para as mulheres, que geralmente no tm a inteno de ficar musculosas, o treinamento funcional timo, pois o corpo fica tonificado e, ao mesmo tempo, harmonioso. No se perde a mobilidade e nem a feminilidade dos movimentos Artur Hashimoto (SP) coordenador da academia Sade em Evidncia.

As valncias fsicas podem ser trabalhadas simultaneamente ou de forma alternada, isso vai depender diretamente das necessidades especficas de cada aluno. O professor de Educao Fsica o profissional capacitado para identificar a real necessidade do aluno, por isso, fundamental a presena do educador fsico na prescrio e acompanhamento dos exerccios.
Bibliografia:
GOLDENBERG, L. & TWIST, P. Strength ball training: 69 exercises using Swiss balls and medicine balls. United States of America. Human Kinetics. 2002. CALOMENI, M. & ALMEIDA, M. Treinamento Funcional: uma revoluo na preparao desportiva. 2008.

Diego Crespo Drago CREF: 014579 G/PR


CONSULTORIA ESPORTIVA

Contato: (48) 9973-8807

Вам также может понравиться