Вы находитесь на странице: 1из 7

1

So crimes hediondos, segundo a Lei 8.072/90: a) Extorso mediante seqestro e roubo. b) Estupro de vulnervel e estupro. c) Epidemia com resultado morte e peculato praticado por prefeito municipal. d) Trfico e terrorismo.

2 Em relao aos crimes hediondos, incorreto afirmar que:


a) O homicdio simples no considerado crime hediondo, salvo a hiptese de ser praticado em atividade tpica de grupo de extermnio, ainda que cometido por um s agente. b) O crime de envenenamento de gua potvel ou de substncia alimentcia ou medicinal qualificado com resultado morte considerado hediondo. c) Os crimes hediondos so em numerus clausus, pois a Lei 8.072/90 os enumera de forma taxativa. d) O homicdio qualificado foi considerado hediondo apenas em 1994, com a vigncia da Lei 8.930.

3 O condenado por crime hediondo:


a) pode pedir o livramento condicional aps o cumprimento de mais de 2/3 da pena, se no for reincidente em crime da mesma natureza. b) no tem direito a livramento condicional, devendo cumprir a pena integralmente no regime fechado. c) pode pleitear o livramento condicional aps o cumprimento de mais de 2/5 da pena, se no for reincidente em crime doloso e tiver bons antecedentes. d) pode requerer o livramento condicional aps o cumprimento de mais de 1/2 da pena, se no for reincidente em crime da mesma natureza.

O condenado por crime hediondo que denunciar autoridade a quadrilha por ele integrada, possibilitando seu desmantelamento:

a) deve ter reconhecida em seu favor uma causa de diminuio de pena. b) faz jus ao perdo judicial. c) deve ter reconhecida em seu favor uma circunstncia atenuante. d) no ter qualquer benefcio.

O condenado a pena de deteno por crime previsto na Lei de Tortura (Lei n 9.455/97): a) no ter direito ao livramento condicional. b) dever cumpri-la inicialmente no regime fechado. c) no ter direito ao sistema progressivo de cumprimento. d) poder cumpri-la inicialmente no regime aberto.

6 O crime de falsificao, corrupo, adulterao ou alterao de produtos


destinados a fins teraputicos ou medicinais foi includo no rol dos crimes hediondos pela Lei 9.677/98. incorreto se dizer sobre o delito em questo: a) A objetividade jurdica a sade pblica. b) Configura-se no instante em que o agente corrompe, falsifica, adultera ou altera o produto, independente de qualquer resultado lesivo. c) Quem vende, importa ou distribui o produto falsificado, corrompido ou adulterado comete crime, mas no considerado hediondo. d) Trata-se de crime comum, podendo ser praticado por qualquer pessoa.

So equiparados aos crimes hediondos, por disposio da Lei 8.072/90: a) Tortura, Estupro e Trfico Ilcito de Entorpecentes. b) Terrorismo, Tortura e Trfico Ilcito de Entorpecentes. c) Terrorismo, Tortura e Aborto. d) Trfico Ilcito de Entorpecentes, Porte Ilegal de Armas e Tortura.

Segundo o art. 2, da Lei 8.072/90, os crimes hediondos, a prtica da tortura, o trfico ilcito de entorpecentes e drogas afins e o terrorismo sero insuscetveis de: a) anistia, perdo judicial, graa e indulto. b) graa, anistia, fiana e perdo judicial. c) anistia, indulto, graa e fiana. d) livramento condicional, graa e anistia.

9 Sobre o crime de tortura, incorreto dizer:


a) O bem jurdico tutelado a integridade e liberdade fsica e psquica da pessoa humana. b) Caracterizar o crime de tortura o constrangimento, atravs do emprego fsico, de algum para obter informaes, declaraes ou confisses. c) O crime de tortura essencialmente doloso, no comportando a figura culposa. d) No se admite a prtica de tortura por omisso.

10 Analise as afirmaes abaixo e escolha a resposta correta:


I - Para os feitos da Lei dos Crimes Hediondos devemos considerar latrocnio como sendo o crime de roubo qualificado pelo resultado morte. II - Por tratar-se de crime hediondo, o latrocnio deve ser processado mediante ao penal pblica incondicionada perante o tribunal do jri. III - Haver latrocnio tentado quando houver morte e subtrao tentadas. a) As afirmaes I e II esto corretas. b) As afirmaes II e III esto corretas. c) As afirmaes I e III esto corretas. d) Todas as afirmaes esto corretas.

11 Sobre o crime de porte de entorpecentes para uso prprio correto dizer:


a) A pena de prestao de servios a comunidade ser de 5 meses, em sendo o ru primrio, ou de 10 meses, se reincidente. b) A Lei 11.343/06 descriminalizou a conduta do porte de entorpecentes para uso prprio. c) O porte de entorpecentes para uso prprio ser apenado com suspenso, prestao de servios comunidade ou medida educativa de comparecimento a programa ou curso superior. d) Prescreve em 1 ano a imposio e a execuo da pena no caso de porte de entorpecentes para uso prprio.

12 Quais desses crimes no so hediondos:


a) Epidemia com resultado morte. b) Genocdio. c) Alterao de produto destinado a fins teraputicos ou medicinais . d) Leso corporal seguida de morte.

13 Assinale a alternativa correta.


a) o prazo da priso temporria (Lei n 7.960/89), em caso de terrorismo, ser de 30 dias, prorrogvel por igual perodo em caso de extrema e comprovada necessidade. b) o prazo da priso temporria (Lei n 7.960/89), em caso de terrorismo, passou a ser de 15 dias, prorrogvel pelo dobro do perodo, em caso de extrema e comprovada necessidade. c) o prazo da priso temporria (Lei n 7.960/89), em caso de terrorismo, passou a ser de 5 dias, prorrogvel pelo dobro do perodo, em caso de extrema e comprovada necessidade. d) o prazo da priso temporria (Lei n 7.960/89), em caso de terrorismo, passou a ser de 45 dias, prorrogvel pelo dobro do perodo, em caso de extrema e comprovada necessidade.

14 incorreto afirmar quanto aos crimes hediondos:


a) A pena ser cumprida inicialmente em regime fechado. b) No ser concedida progresso de regime, nem liberdade provisria, nem indulto. c) A progresso de regime dar-se- aps o cumprimento de 2/5 da pena, se o apenado for primrio, e de 3/5, se reincidente. d) A priso temporria ter o prazo de 30 dias, prorrogvel por igual perodo em caso de extrema e comprovada necessidade.

15 Analise as afirmaes abaixo e escolha a resposta correta:


I - Aplicar-se- o disposto na Lei 9.455/97 (Lei da Tortura) ainda que o crime no tenha sido cometido em territrio nacional, sendo a vtima brasileira ou encontrando-se o agente em local sob jurisdio brasileira. II - Se o crime de tortura for praticado por agente pblico, sua condenao acarretar a perda do cargo, funo ou emprego pblico e a interdio para seu exerccio pelo dobro do prazo da pena aplicada. III - O resultado leso ou morte deve ser a ttulo de dolo para que fique configurado o crime de prtica de tortura qualificado. a) As afirmaes I e II esto corretas. b) As afirmaes II e III esto corretas. c) As afirmaes I e III esto corretas. d) Todas as afirmaes esto corretas.

16 Sobre o crime de genocdio incorreto dizer:


a) A conduta deve ser dirigida para membros de determinado grupo nacional, tnico, religioso ou racial. b) O ato deve ser dirigido destruio de um grupo, sendo irrelevante se o resultado acometeu apenas um indivduo.

c) Para sua configurao, necessrio que o crime seja cometido por chefes polticos e militares. d) delito comum, permanente, plurissubjetivo e pluriofensivo.

17 Sobre crimes hediondos, assinale a resposta correta.


a) Sero hediondos os crimes de extorso qualificada pela morte e a extorso mediante seqestro somente na forma qualificada. b) Segundo o art. 5, da Lei dos Crimes Hediondos, reincidente especfico aquele que, condenado com sentena transitada em julgado por crime considerado hediondo, ou assemelhados a este, venha a praticar outro crime previsto na Lei 8.072/90. c) Os crimes hediondos so insuscetveis de anistia, graa e indulto, por no serem causas de extino da punibilidade. d) Todas as respostas anteriores esto corretas.

18 Constitui-se em condio para que algum possa beneficiar-se da


delao premiada em sede de crime de extorso mediante seqestro: a) que o delator seja ru primrio. b) que a vtima esteja seqestrada a mais de 30 dias. c) que o resgate ainda no tenha sido pedido pelos agentes. d) que o crime seja praticado em concurso de pessoas.

19 Assinale a opo incorreta.


a) O crime de extorso mediante seqestro ser considerado hediondo apenas se ocorrer a morte da vtima. b) A extorso mediante seqestro consuma-se com a privao da liberdade de locomoo da vtima por espao de tempo juridicamente relevante, sendo de todo despiciendo que o agente obtenha, efetivamente, a vantagem pretendida. c) O crime de extorso indireta admite a modalidade tentada. d) A extorso mediante seqestro, simples ou qualificada, tentada ou

consumada, crime hediondo, o que impede que o seu autor seja beneficiado com a anistia, a graa, o indulto e a fiana.

20 "A" foi preso em flagrante delito de trfico ilcito de substncia


entorpecente. De acordo com a Lei 8.072/90, "A": a) poder ser beneficiado com liberdade provisria, mediante o pagamento de fiana. b) poder ser beneficiado com a liberdade provisria sem o pagamento de fiana. c) no poder ser beneficiado com liberdade provisria com ou sem fiana. d) no poder ter relaxada a priso em flagrante.

Вам также может понравиться