Вы находитесь на странице: 1из 11

ESPRITO PRTICO: UM DIABO NO AMOR... A formatao do texto est ruim? Clique aqui.

----- Original Message ----From: ESPRITO PRTICO: um diabo no amor... To: contato@caiofabio.com Sent: Thursday, September 06, 2007 3:03 PM Subject: Ajuda!

Querido Caio Fbio

Tenho sido abenoado e impactado pelo glorioso amor de Cristo atravs de suas palavras.

Sei que voc recebe dezenas de e-mails pedindo orientao e ajuda; num mundo de egosmo e hipocrisia, isso raro; Deus te abenoe.

Bem querido irmo, preciso de sua ajuda. Tentarei resumir e ser o mais isento (se que isso possvel).

Casado por 23 anos, pai de trs filhos, uma esposa leal e fiel; porm, de alguns anos pra c me vi agindo de maneira hipcrita e desleal para com Deus, ela e a mim mesmo.

Todos sofremos, mas sempre conseguiu-se, mesmo aos trancos, manter a unidade familiar.

Acontece que h 02 meses sa de casa; pois, tantos problemas financeiros quanto o relacionamento, estavam difceis; e durante esse perodo encontrei algum que me ajudou e continua a faz-lo.

Porm meu corao voltou-se para minha Famlia e o desejo de continuar no ministrio (sou Pr.).

O sofrimento novamente instalou-se e essa outra pessoa est ainda mais atingida.

Tudo que eu gostaria viver em Paz com Cristo, minha conscincia e famlia.

Receio em tomar alguma deciso que possa no administr-la no futuro.

Marquei um encontro de casais com minha esposa para a semana seguinte (15 e 16/09) numa tentativa de que em Cristo e com orientao possamos chegar a um denominador comum.

Ao falar com minha esposa ela disse apenas que aceitaria ir ao tal encontro e a deciso de nossas vidas estava comigo.

Peo sua ajuda, orientao e oraes!

Em Cristo Jesus

Seu Irmozinho

____________________________________________

Resposta:

Meu irmo querido: Graa e Paz!

Tudo que irei lhe dizer s ter algum sentido se voc puder me ouvir com um bom corao e sabendo que somente um louco com muito dinheiro no bolso, dar-se-ia ao luxo de ficar respondendo cartas se no fosse por amor.

Tudo o que tenho o que voc escreveu, o que voc deixou de escrever [muito mais], o que voc disse sem escrever, e o que senti.

Portanto, sou isento apenas pela minha total ignorncia; embora no esteja isento em relao a mim mesmo; pois, sempre tenho minhas prprias opinies e experincias, as quais no se escondem mesmo quando as esbofetei-o.

Ou sua busca de iseno lhe tirou a emoo, ou, ento, o que senti foi um esprito muito pratico demais em voc.

Veja:

23 anos de casamento, algumas traies, alguns momentos de muita dificuldade em razo disso, mas, a igreja, o Pr., a Famlia, e mulher leal, e os trs filhos, sempre seguraram voc, mesmo que aos trancos e barrancos. Sua mulher j perdoou voc muitas vezes e seus filhos tambm. Mas, apesar disso, problemas financeiros e brigas conjugais, levaram voc a sair de casa; e, antes mesmo do defunto esfriar, j estar recebendo ajuda de uma mulher que hoje est sofrendo muito por ter ajudado voc, e, agora, ver que voc est voltando para a Famlia, o ministrio e para o Pr. Enquanto isto voc marcou uma ida a um Encontro de Casais com Cristo na esperana de poder salvar o casamento que sua mulher diz estar em suas mos... Embora sua angustie seja de natureza prtica: fazer um compromisso que voc no possa gerir com segurana depois.

Assim, o que temos [e lembre: estou falando da carta; pode ser que voc no seja como se mostrou]:

1. Um homem prtico e que tem na situao financeira uma razo forte para se separar; at porque voc mencionou os problemas conjugais [brigas] em segundo lugar. Portanto, um homem que no aperto pensa antes em si mesmo do que nos filhos e na mulher. Talvez por isso sua aluso ao mundo egosta logo no inicio da carta fosse uma confisso acerca de voc mesmo.

2. Um homem rpido. Posto que em menos de dois meses j tem outro problema conjugal em razo da ajuda recebida. Ora, a ajuda deve ter sido tambm muito prtica, inclusive envolvendo dinheiro da mulher, alm do pagamento com carinho e sexo. A mulher, entretanto, era uma ajuda para voc, embora ela no soubesse ou no cresse nisso jamais. Alm disso, essa ajuda prtica, gerou impactos estranhos, pois, ou a mulher em questo est magoada tambm em razo de outras coisas [como ajuda financeira e muitas promessas feitas por voc], ou o que parece que ela j ajudava voc antes nesse caso se entenderia melhor o desespero dela agora, no caso de ela no ser louca e obcecada [pois para seres em obsesso um instante gera o compromisso de uma eternidade: Sndrome de Atrao Fatal].

3. Um homem angustiado por razes prticas. Por isso quer paz com Cristo, com a mulher e com os filhos. Paz com e no paz em. Paz com tem um objetivo. Paz em tem sentido. Paz com acordo e tratado. Paz em relao em amor. Mas voc quer sossego e controle. Essa a paz que voc quer. Voc prtico demais para viver de saco cheio assim. Tudo o que voc quer tirar esse desassossego.

4. Um homem inseguro. Da desejar sua segurana Familiar, ministerial e Pr.al de volta. Ora, isso me vem do fato de voc sair por aperto financeiro e por brigas, para dois meses depois j ter uma viva na histria, a qual voc teme deixar pelo mal que ela possa significar a voc. E como seu desejo agora vem na seguinte ordem: Porm meu corao voltou-se para minha Famlia e o desejo de continuar no ministrio (sou Pr.) a ajuda que era paliativa [embora continue sendo financeiramente importante], agora trabalha contra solues mais estveis; e que so: Famlia com F maisculo; o ministrio, que entra como um relmpago de utilidade apenas...; e o Pr. que voc [sou Pr.], e que bem expressa o significado que tudo isso tem para voc: uma abreviao. Sim! Voc fez de sua vida algo to prtico e to para voc que voc se tornou uma aparncia, um ttulo, uma soluo, um desejo, uma abreviao sou Pr. Assim, toda essa sua verve prtica e rapidinha do tamanho de sua imensa insegurana, superficialidade e egosmo.

5. Um homem que sabe o valor da imagem pblica. Razo pela qual no quer fazer outro escndalo; e, assim, precisa decidir rpido algo que possa ser seguro o suficiente para que ele faa a gesto necessria. Sair em dois meses; casar em dois meses; se endividar em dois meses; no falar em amor acerca de ningum; e apenas dizer Porm meu corao voltou-se para minha Famlia... [com um F desse tamanho]: ou foi intencional, significando que sem a fora da famlia voc est fraco, ou significa que voc cometeu um ato falho e disse que a famlia o eixo de seu negcio de vida, pois, para ter um ministrio quando se um Pr., s tendo uma Famlia para ingls ver.

Assim, voc quer uma ajuda prtica para reorganizar a vida como um tabuleiro de Damas, embora esteja um Xadrez.

Mas h pendncias...

... e durante esse perodo encontrei algum que me ajudou e continua a faz-lo.

Ora, seu medo voltar para a Famlia, o ministrio e o Pr. e descobrir que pode ainda vir a precisar das mesmas ajudas; e, sem dvida, da mesma ajudadora apaixonada.

Por isso, mais uma ajuda prtica: O Encontro de Casais com Cristo.

Meu irmo, a vida no assim no...

Onde est seu corao?

Quem voc?

Qual a verdade na sua alma?

O que voc sente?

O que voc cr?

Qual o significado de sua mulher para voc?

Qual o significado dos filhos?

O que ser um Pr.?

Pr. de qu e pra qu?

Que ministrio?

O que isso significa para voc: ministrio?

Quanto voc deve outra mulher?

O que voc prometeu a ela?

Vocs j vinham se encontrando antes?

Que volta Famlia, ao ministrio e ao Pr. to sbita foi essa? E que sada disso tudo to rapidamente foi aquela?

O que um Encontro com terceiros pode resolver seu casamento? Vocs vivem em status de necessidade de mediao, assim como Israelenses e Palestinos?

Que acordos voc cr que fazem amar?

Desse modo, nada tenho a dizer a voc sobre seu casamento. Apenas morri de pena de sua mulher, que est to quebrada e desconstruda que est topando qualquer coisa... Est nas suas mos, disse ela.

Tudo o que tenho a dizer a voc.

Voc precisa urgentemente salvar a sua alma. Falo de alma-psique e no de sua alma no sentido escatolgico. Voc quase est sem alma, de to superficial que se tornou a sua vida; e a alma que lhe habita est gemendo no meio de tanta deciso sem corao.

Minha ajuda a voc o que lhe disse acima e o que lhe proponho agora:

1. Saia da casa da mulher e no volte para a sua.

2. Fique s e sonde seu corao.

3. Busque a Deus para voc, no para os seus problemas.

4. Arrependa-se de seu egosmo to prtico e to rpido.

5. Desista de ministrio e do Pr. Eles no existem a menos que voc seja de verdade.

6. Confie seus problemas a Deus e no tente resolve-los. Atrapalha muito quando o estado esse. Nesse estado a nica coisa a fazer silencio.

7. Veja o que voc sente pelas pessoas. Olhe para dentro de voc com toda verdade.

8. Se voc amar sua mulher [e no ao conforto que a Famlia d a seus negcios] ento no v com ela a Encontro algum. Mas sim v com ela a um lugar solitrio e ame-a como voc e ela nunca souberam que era possvel. E depois cuide dela com respeito e carinho. Do contrrio, deixe-a em paz.

Enquanto isto leia o meu site. Leia mesmo. Voc no leu quase nada ou nada; pois, se estivesse lendo, j teria muito mais alma a expressar e esprito a discernir.

Se voc fizer o que lhe sugeri, sei que terei lhe ajudado no no casamento, mas na vida, que maior que o casamento, o ministrio, a Famlia, o Pr. e qualquer outra coisa.

Nele, que nos chama verdade em ns conforme a Verdade Nele,

Caio

08/09/07 Manaus AM

Вам также может понравиться