Вы находитесь на странице: 1из 2

Folha de Informao aos Pacientes do Danbury Hospital

O que Sncope?
O que sncope?
A sncope uma breve perda da conscincia ou desmaio. Ela ocorre quando no h oxignio suficiente circulando pelo sangue para irrigar o crebro, podendo estar relacionada a uma queda sbita de presso, a alteraes no ritmo cardaco ou na quantidade de sangue em circulao pelo organismo. de muitos medicamentos para o corao e presso sangnea; AITs (Ataques Isqumicos Transitrios), conhecidos pela sigla TIAs em ingls (Transient Ischemic Attacks) falta de irrigao de sangue no crebro, causada pela obstruo temporria de um vaso sangneo no crebro, provocada por um cogulo ou espasmo; Desidratao perda anormal de grande quantidade de lquidos e sais corporais, geralmente resultante de febre, vmito, diarria, transpirao excessiva.

Quais so os sintomas da sncope?


A pessoa pode ter um ou mais dos seguintes sintomas de sncope: Sentir-se zonzo(a); Sentir uma perda de conscincia momentnea; Sofrer uma queda sem motivo; Sentir tontura; Sentir-se sonolento(a) ou grogue; Sentir instabilidade ou fraqueza ao ficar de p; Sentir o corao batendo irregularmente, com uma sensao de vibrao no peito, seguida de zonzeira.

Outras causas adicionais da sncope podem ser devidas a quadros clnicos tais como: Hiperventilao respirao profunda ou rpida demais, que acompanha com freqncia episdios de ansiedade ou estresse; Distrbios do labirinto (ouvido interno); Traumatismo (leso) da cabea.

Uma vez que a causa subjacente tenha sido determinada e tratada, a sncope pode ser resolvida na maioria dos pacientes.

Existem problemas mdicos especficos associados sncope?


A sncope resulta, com freqncia, de quadros clnicos subjacentes relacionados com o corao, sistema nervoso ou irrigao de sangue no crebro. Alguns quadros clnicos especficos podero incluir: Arritmias cardacas pulsao irregular do corao; Hipotenso ortosttica queda de presso sbita quando a pessoa se levanta rapidamente da posio deitada ou sentada. um efeito colateral comum

Como se diagnostica a causa subjacente da sncope?


O seu mdico far um levantamento do seu histrico de sade, assim como um exame mdico, ambos completos e detalhados, para determinar as possveis causas da sua sncope. possvel que certos exames diagnsticos tambm sejam solicitados, dependendo do seu histrico de sade, exame mdico e sintomas. Esses exames podero incluir, entre outros, os seguintes: Exames de sangue; Exames diagnsticos, tais como de TC (Tomografia Computadorizada) ou RM

(Ressonncia Magntica), para ajudar o mdico a detectar quaisquer alteraes nos sistemas do organismo; Ultra-sonografia da cartida, para medir o fluxo de sangue nas artrias cartidas (as principais artrias que levam sangue ao crebro); Eletrocardiograma (ECG ou EKG), para registrar a atividade eltrica do corao; Ecocardiograma, para avaliar, por meio de ultra-sonografia, quaisquer alteraes no tamanho, forma e movimentos do corao; Teste de inclinao ortosttica, para monitorar a presso sangnea e a pulsao da pessoa em vrias posies diferentes sobre uma mesa de inclinao (ou maca basculante), partindo da posio horizontal at chegar posio ereta; Monitorao por telemetria, ou seja, a monitorao contnua do corao, durante a permanncia da pessoa no hospital, para que o mdico e as enfermeiras possam observar de perto tanto o ritmo cardaco como a freqncia do batimento cardaco.

Pode ser que lhe dem instrues para tomar cuidado ao mudar da posio deitada ou sentada para a posio em p, fazendo-o lentamente, se a causa subjacente for atribuda a hipotenso, ou queda de presso sangnea. Poder ser sugerido que voc use peas de roupa de suporte ou meias elsticas a fim de melhorar a circulao. Pode ser que o(a) coloquem sob hidratao, pela administrao de lquidos adicionais por meio de um cateter intravenoso, se for constatado que voc est desidratado(a). No caso de certos problemas mdicos envolvendo o corao, possvel que o seu mdico determine ser necessrio voc receber um marca-passo para regular a freqncia do seu batimento cardaco. Poder ser sugerido outro dispositivo que serve para monitorar e corrigir arritmias cardacas, conhecido como desfibrilador cardaco implantvel.

Qual o tratamento da sncope?


Quando conhecida, a causa subjacente da sncope tratada com o tratamento sendo direcionado ao quadro clnico subjacente. O seu mdico poder solicitar novos medicamentos para voc tomar com base no quadro clnico subjacente. O seu mdico poder tambm qualquer medicamento que voc tomando atualmente, se a subjacente for atribuda a colaterais de medicamento. mudar estiver causa efeitos

A sua equipe de assistncia mdica desenvolver, juntamente com os dados fornecidos por voc, o plano de tratamento certo para o seu caso. O seu mdico conversar com voc sobre diversas opes de tratamento com base nas causas subjacentes. Para obter mais informaes a respeito de sncope, fale com o seu mdico ou enfermeira.
Fontes: Cleveland Clinic atravs do site www.clevelandclinic.org Danbury Hospital Health Information/Healthwise atravs do site www.danburyhospital.org National Library of Medicine/MedlinePlus atravs do site www.nlm.nih.gov

Podero ser receitados anti-coagulantes se a causa subjacente for atribuda a AITs, ou a cogulos sangneos nos vasos sangneos do crebro.

08/2007

Вам также может понравиться