Вы находитесь на странице: 1из 8

Sade Financeira e Qualidade de Vida

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Objetivos
Identificar para os participantes o grau de interferncia que as questes financeiras implicam na vida:

Pessoal

Emocional | Espiritual

Fsica

Profissional

Financeiro

Conjugal | Familiar

Gerar uma mudana nos hbitos e costumes dos colaboradores, para que eles possam ter uma sade financeira e consigam estabelecer objetivos claros, a fim de crescer em todos os aspectos relacionados acima. Maximizar o lucro da empresa, atravs do aumento da produtividade de seus colaboradores, com a reduo do Presentesmo, do Absentesmo, do Turn-Over e da diminuio do desperdcio dos recursos financeiros, materiais e humanos.

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Fases de Implantao
Aplicao do Teste Situao Financeira Palestra de Sensibilizao Descobrindo para onde vai seu dinheiro Workshop Sade Financeira e Qualidade Vida Projeto Sade Financeira e Qualidade de Vida Aplicao, aps 60 dias do Workshop, do Teste Situao Financeira

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Meios e Apoio
Contratao de Consultoria Financeira Individual Planejamento Financeiro e Patrimonial Proteo Familiar e Empresarial Sucesso Empresarial Diversificao de Investimentos

Desafios
Conscientizar as empresas da importncia da Educao Financeira para os seus colaboradores. Demonstrar o retorno financeiro que o investimento realizado neste programa pode gerar para a empresa.

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Resultados Qualitativos
A educao nunca foi despesa sempre foi investimento com retorno garantido. Arthur Lewis.

Para os colaboradores: Identificar valores internos, Reconhecer habilidades, Reavaliar suas escolhas, Vivenciar o aprendizado e Realizar sonhos pessoais e familiares.

Para a empresa: Melhora do clima organizacional, Equipes motivadas, Fortalecimento do vnculo do colaborador e Fortalecimento da Marca.

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Resultados Quantitativos
As empresas ao investirem em um Programa de Educao, precisam realmente enxergar os benefcios quantitativos para justificarem os seus investimentos.

Situao Financeira dos Colaboradores Empresa Exemplo


Antes
39% 13% 48%

Depois
11% 58% 31%

INVESTIDOR LIVRE EQUILIBRADO ATENO ENDIVIDADO PARE * Estas informaes so de uma empresa com 60 Colaboradores que passaram pelo Programa de Educao Financeira, resultados colhidos aps 90 dias do Programa.

Sade Financeira e Qualidade de Vida


Desperdcios Financeiros

Rua Tasmam, 186 Jd. do Mar Cep.: 09750-360 So Bernardo do Campo E-mail: contato@dsopabc.com.br Tel. 11 2832 2996 | 2831 8696 http://blog.dsopabc.com.br/ www.dsop.com.br

Вам также может понравиться