Вы находитесь на странице: 1из 5

Danilo Gomes da Silva

17/12/1990

CURRICULO ARTISTICO

+55 16 3374 1995 +55 16 9116 0356 danilozilva@gmail.com http://www.facebook.com/danilozilva http://pensamentos-de-um-semi-palhaco.blogspot.com/

20 anos, solteiro, no fumante. H seis anos em treinamento de diversas modalidades de circo. Tive a oportunidade de desenvolver um curso anual juntamente a prefeitura de Ibat SP, porm por motivos pessoais tive que no levar a diante. Recomendado pelo SESCs de Araraquara SP e So Carlos SP. Tambm oficinas bem realizadas com o Fabio Caetano arte e educador da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita SP. Buscando desenvolver um espao de treino aberto foi criado em meados de 2007 o Circo no Trilho (http://www.circonotrilho.webs.com) onde tnhamos um espao aberto as crianas da cidade e no era cobrado nada. Fomos reconhecidos quase que um dos melhores encontros de circo no Brasil.

Aqui aconteceu o primeiro INTERCIRCU (Circuito de Malabares e Circo do Interior Paulista http://www.youtube.com/watch?v=bqP9ALLiIc&feature=related) que ocorre at hoje se tornando quase que um evento regional e nacional (e em algumas instancias INTERNACIONAL) e estando em sua terceira edio. Tambm participante do ESPAO CIRCO do SESC So Carlos, onde era um espao aberto a comunidade, tambm de graa onde eram realizadas diversas oficinas com participao de diversos profissionais de diversas reas. http://www.youtube.com/watch?v=f7Lpyg3ozWA (Vdeo do encontro).

Danilo Gomes da Silva

OBJETIVOS
Busco desenvolver trabalhos na rea de arte-educao voltados as praticas circense, sejam ela no espao da dana, coreografia, exerccios fsicos, portagens, malabarismo e exerccios areos. Tambm estou disponvel para trabalhar com espetculos no mesmo carter circense.

FORMAO Universidade Federal de So Carlos - UFSCar


2009 trancada 2011 Licenciatura em Educao Especial. Voltada a rea das necessidades educacionais especiais conheci e desenvolvi, dentro do ambiente universitrio e das praticas em estgios e trabalhos voluntrios, exerccios de interao entre professor e aluno, desenvolvimento de planos pedaggicos de acompanhamentos de evoluo de alunos sempre vinculando a arte circense nos espaos. Participante e colaborador do Encontro Regional da Associao Nacional de Pesquisadores em Educao (ANPED) e participante, colaborador e com trabalho apresentado no Congresso Nacional de Educao Especial com o tema do Bullying dentro da educao fsica nas escolas. Vida Circense 2005 Atual Arte Circense em diversas modalidades, dentre elas esto o malabarismo, basto(staff), Slack Line, contato e areos. Na escola de dana Ballet Expresso tive a possibilidade de fazer aulas de dana contempornea e ballet clssico assim desenvolvendo uma boa noo de rtmica, desenvolvimento de coreografia e espetculos. Atualmente tenho participado da em apresentaes e oficinas da Trapo de Trupe como convidado. Cursos com o Fabio Caetano (fabublues@yahoo.com.br) atualmente arte educador da casa de
cultura, em modalidade de malabarismo, tecido, rtmica.

Pgina 2

Danilo Gomes da Silva

EXPERINCIA Arte Educador|


Diversas oficinas de confeco de bolinhas e claves para malabarismo, exerccios de malabarismo juntando rtmica e variedade movimentao com malabarismo. J trabalhei com aulas para crianas, desenvolvimento da parte ldica infantil. Os dois anos e meio cursando licenciatura em educao especial me possibilitaram desenvolver habilidades educacionais especificas para diferentes espaos e com diferente alunado atendendo sempre da melhor forma suas necessidades. Oficinas de Clown historia do palhao e do circo juntamente com sketch de. Exerccios de rtmica para coreografias e exerccios de equilbrio em slack-line (um tipo diferenciado de corda bamba). Oficiante de diversas modalidades de exerccio em areos, tecidos, trapzio e lira. Atualmente trabalhando com a Trapo de Trupe.

Artista|
Duas aparies em espetculos do Ballet Expresso (So Carlos SP). Interao pblico-artista como sombra e palhao com crianas e adultos. Atualmente, juntamente a Trapo de Trupe, trabalhando com apresentaes de sketchs e improvisao.

Segurana|
Noes em equipamentos de segurana, todas as atividades desenvolvidas so feitas com prvia superviso, ns de segurana, cadeiras e colchonetes sempre visando a proteo dos alunos.

Pgina 3

Danilo Gomes da Silva

Pgina 4

Danilo Gomes da Silva

Foto oficial do encontro na Estao Cultura.

Currculo Lattesl disponvel em: http://lattes.cnpq.br/1471684080760545

Pgina 5

Вам также может понравиться