Вы находитесь на странице: 1из 12

Este produto funciona com o seguinte software de sistema operativo:

Windows XP, Windows 2000, Windows Me, Windows 98SE

DWL-G50
Adaptador PCI sem fios AirPlus

Antes de comear

Tem de ter pelo menos os seguintes itens: Um PC com uma placa PCI de 32 bits disponvel Pelo menos um processador de 300 MHz e uma memria de 32MB Um ponto de acesso 802.11g ou 802.11b (para o Modo Infra-estrutura) ou outro adaptador sem fios 802.11g ou 802.11b (para o modo Ad-Hoc; modo rede Peer-to-Peer.)

Verificar o contedo do pacote

Estes so os itens que esto includos no DWL-G510 que comprou:

Adaptador PCI sem fios AirPlus G DWL-G50

CD-ROM (que contm os Controladores, Manual e a Garantia)


Se algum dos itens mencionados estiver em falta, entre em contacto com o seu revendedor.

Inserir o CD-ROM da D-Link no seu computador

Ligue o computador e introduza o CD do controlador AirPlus G DWL-G50 da DLink na unidade de CD-ROM.


As instrues passo-a-passo seguintes so apresentadas no Windows XP. Os passos e ecrs so semelhantes para os outros sistemas operativos Windows


NO instale o adaptador PCI sem fios DWL-G510 no seu computador antes de instalar o software do controlador que est no CD da D-Link!

22004, 2005 D-Link Corporation. Todos os direitos reservados. As marcas comerciais ou as marcas comerciais registadas so propriedade dos respectivos proprietrios. O software e as especificaes esto sujeitos a alteraes sem aviso prvio.

Continuao...
Se a funo Arranque automtico do CD no for iniciada automaticamente no seu computador, digite D:\Driver\Setup.exe. Se a funo for logo iniciada v para o ecr seguinte. Clique em Install Driver (Instalar controlador)

Clique em Next (Seguinte)

Clique em Next (Seguinte)

Clique em Next (Seguinte)




Continuao...

Clique em Finish(Concluir)
Lembre-se de deixar o CD do controlador DWL-G510 na unidade do CD-ROM.

Desligue o seu computador

A. Certifique-se de que desliga o computador e o cabo de alimentao. Retire a tampa exterior do computador.. B. Instale o DWL-G50 cuidadosamente e fixe-o firmemente placa PCI disponvel (que normalmente branca ou creme ).

Instalar o adaptador PCI sem fios DWL-G50 no seu computador

Para evitar os danos causados pela electricidade esttica, certifique-se de que tem ligao terra e toque numa pea de metal do seu computador para descarregar qualquer electricidade esttica antes de comear a trabalhar com o adaptador PCI sem fios DWL-G510.

C. D. E. F.

Fixe a proteco do painel traseiro do DWL-G510 com um parafuso Volte a colocar a tampa do computador. Coloque o computador na sua posio normal. Ligue a antena do DWL-G510 tomada na proteco do painel traseiro


Parafuso de montagem O parafuso para fixar o adaptador PCI parte traseira do seu computador vai ficar encaixado nesta placa

Antena Utilizada para fazer ligaes sem fios a redes WiFi .

Conector de 32 bits Este o conector que entra na ranhura PCI da placa-me do seu computador

Proteco do painel traseiro Quando estiver devidamente instalado, este painel deve estar na parte traseira do computador.

LED de ligao/actividade Indica que o DWL-G510 est correctamente instalado quando o computador estiver ligado e fica intermitente quando os dados esto a ser transmitidos

Quando reiniciar o seu computador vai aparecer este ecr Found New Hardware Wizard (Assistente Novo hardware encontrado) (Windows XP)

Reiniciar o computador

Seleccione Install the software automatically (Instalar o software automaticamente) (Recomendado)

Clique em Next (Seguinte)

Clique em Finish (Concluir) para finalizar a instalao




A sua instalao est concluda!


Depois de continuar no Windows 2000, ME ou 98SE, o Configuration Utility (Utilitrio de configurao) do DWL-G510 AirPlus G da D-Link vai ser iniciado automaticamente e o cone do utilitrio vai aparecer no canto inferior direito do ecr do ambiente de trabalho (systray). Se este cone aparecer a VERDE, ento instalou com xito o DWL-G50, est ligado a uma rede sem fios e est pronto para comunicar!

Se o cone do utilitrio no aparecer, faa duplo clique no cone de atalho que apareceu no seu ambiente de trabalho. Faa duplo clique no cone do utilitrio para utilizar o utilitrio de configurao.

Anexo
Para o Windows XP, se pretende utilizar o utilitrio AirPlus G execute os seguintes passos. Clique em XP Networking icon (cone da rede XP) para utilizar as definies sem fios da configurao zero.

Clique em Advanced (Avanado)

Desactive a opo Use Windows to configure my wireless network settings (Utilizar o Windows para configurar as minhas definies de rede sem fios).

Clique em OK


Anexo (Cont.) Utilizar o utilitrio de configurao


A. Estado: Apresenta o endereo MAC do ponto de acesso que est associado ao DWL-G510. B. SSID: O Identificador do conjunto de servios o nome atribudo rede sem fios. A pr-definio de SSID pr-definido.

C. Frequncia: Apresenta

a frequncia actual utilizada pela ligao actual ao ponto de acesso.

D. Modo sem fios: A pr-definio Infra-estrutura. O modo Ad-Hoc utilizado para redes peer-to-peer.

A B C D E F G H

E. Encriptao: Apresenta o estado de encriptao actual da ligao sem fios. F. Fluxo de transferncia: A pr-definio Auto; o que significa que as definies do Fluxo de transferncia so automaticamente determinadas pelo DWL-G510 dependendo da distncia do ponto de acesso. G. Canal: Apresenta as informaes do canal. Por pr-definio, o canal est definido para 6 e a seleco automaticamente determinada pelo DWL-G510. I. Packet Count: Apresenta de forma grfica as estatsticas dos dados transmitidos e recebidos.

H. Qualidade do sinal: Apresenta a qualidade de ligao da conexo sem fios do DWL-G510 ao ponto de acesso. A fora do sinal representa o sinal sem fios entre o ponto de acesso e o DWL-G510. A percentagem coincide com a barra do grfico. 

Anexo (Cont.)
J. SSID: O Identificador do conjunto de servios o nome atribudo rede sem fios. A pr-definio de SSID pr-definido. Faa alteraes aqui para corresponderem ao SSID no router sem fios ou ponto de acesso existente. K. Modo sem fios: A pr-definio Infra-estrutura. O modo Ad-Hoc utilizado para redes peer-to-peer. L. Encriptao de dados: A pr-definio Desactivado. O adaptador suporta WEP e AES quando a encriptao est activada.

J K L M N O

M. Autenticao: Pode especificar o modo de autenticao da rede sem fios. A pr-definio Abrir autenticao.

N. Tamanho do cdigo: Quando a encriptao estiver activada tem a opo de especificar o nvel e o formato do cdigo da encriptao utilizada. Seleccione o ndice do cdigo adequado: de 1 a 4 e introduza ACSII ou dgitos hexadecimais no campo adequado.

O. IEEE 0.X: Quando a encriptao estiver activada tem a opo de especificar o nvel e o formato do cdigo da encriptao utilizada. Seleccione o ndice do cdigo adequado: de 1 a 4 e introduza ACSII ou dgitos hexadecimais no campo adequado.

Configurao do endereo IP
Para se ligar a uma rede, certifique-se de que as definies de rede adequadas esto configuradas no DWL-G510.

Para o Microsoft Windows XP:


V a Start (Iniciar)> faa clique com o boto direito do rato em My Network Places (Os meus locais na rede) >seleccione Properties (Propriedades)> Faa duplo clique na ligao de rede que est associada ao DWL-G50.

Clique em Internet Protocol (TCP/IP) (Protocolo Internet) Clique em Properties (Propriedades)

Configurao do endereo IP dinmico


Utilizada quando um servidor DHCP estiver disponvel na rede local. (p.ex. Router)

Seleccione Obtain an IP address automatically (Obter um endereo IP automaticamente) (se o router sem fios ou o ponto de acesso tiver um servidor DHCP activado) Seleccione Obtain DNS server address automatically (Obter um endereo de servidor DNS automaticamente) Clique em OK

Configurao do endereo IP esttico


Utilizada quando um servidor DHCP no estiver disponvel na rede local. Seleccione Use the following IP address (Utilizar o seguinte endereo IP)
Endereo IP: ..0.5 Mscara de subrede: 55.55.55.0 Introduza um endereo IP esttico no mesmo intervalo de um router sem fios ou de um ponto de acesso.

Clique em OK


Para os utilizadores do Windows 000:

V a Start (Iniciar)> Settings (Definies)> Network and Dial-up Connections (Ligaes de rede e de telefone) > faa duplo clique na Local Area Connection (Ligao de rea local) associada ao DWL-G50 > seleccione Properties (Propriedades) Click Internet Protocol (TCP/IP) Click Properties

Configurao do endereo IP dinmico


Utilizada quando um servidor DHCP estiver disponvel na rede local. (p.ex. Router)

Seleccione Obtain an IP address

automatically (Obter um endereo IP automaticamente) (se o router sem fios

ou o ponto de acesso tiver um servidor DHCP activado) Select Obtain DNS server address automatically (Obter um endereo de servidor DNS automaticamente) Clique em OK

Configurao do endereo IP esttico


Utilizada quando um DHCP server no estiver disponvel na rede local.

Seleccione Use the following IP address (Utilizar o seguinte endereo IP)


Endereo IP: ..0.5 Mscara de subrede: 55.55.55.0 Introduza um endereo IP esttico no mesmo intervalo de um router sem fios ou de um ponto de acesso.

Clique em OK
0

MEMO



Suporte Tcnico
Voc pode encontrar atualizaes de software e documentao de utilizador no site de D-Link Portugal http://www.dlink.pt. A D-Link fornece suporte tcnico gratuito para clientes no Portugal durante o perodo de vigncia de garantia deste produto.

Suporte Tcnico para clientes no Portugal:


Assistncia Tcnica: Email: soporte@dlink.es http://www.dlink.pt/support/ ftp://ftp.dlink.es



Вам также может понравиться