Вы находитесь на странице: 1из 4

Para corrigir este problema no Windows XP, utilize um dos seguintes mtodos:

Mtodo 1: Utilizar o programa que removeu a Reciclagem para a restaurar

Nota: se utilizou o programa TweakUI para ocultar a Reciclagem, siga estes passos para restaurar a Reciclagem no ambiente de trabalho. Se no utilizou o programa TweakUI, veja o Mtodo 2 ou o Mtodo 3. Importante: esta seco, mtodo ou tarefa contm passos que explicam como modificar o registo. No entanto, podero ocorrer problemas graves se modificar o registo de forma incorrecta. Assim, certifique-se de que segue estes passos cuidadosamente. Para uma maior segurana, efectue uma cpia de segurana do registo antes de o modificar. Deste modo, pode restaurar o registo se ocorrer um problema. Para mais informaes sobre como efectuar uma cpia de segurana e restaurar o registo, clique no nmero de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 322756 Como criar uma cpia de segurana e restaurar o registo no Windows 1. Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva regedit e clique em OK. 2. Se estiver a utilizar o menu Incio padro do Windows XP a. Localize a seguinte chave de registo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersio n\Explorer\HideDesktopIcons\NewStartPanel b. No painel direito, clique com o boto direito do rato no seguinte valor DWORD do registo e clique em Modificar: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} c. Na caixa Dados do valor, escreva 0 e clique em OK. (O utilitrio TweakUI define este valor como 1 para ocultar o cone da Reciclagem.) Se estiver a utilizar o menu Incio clssico do Windows XP d. Localize a seguinte chave de registo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersio n\Explorer\HideDesktopIcons\ClassicStartMenu e. No painel direito, clique com o boto direito do rato no seguinte valor DWORD do registo e clique em Modificar: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} f. Na caixa Dados do valor, escreva 0 e clique em OK. (O utilitrio TweakUI define este valor como 1 para ocultar o cone da Reciclagem.) 3. Clique em Sair e saia do Editor de registo.

Passos seguintes

Verifique se o problema foi corrigido. Se o problema estiver corrigido, o processo termina aqui. Se o problema no ficar corrigido, pode tentar o procedimento descrito na seco "Soluo".

Mtodo 2: Editar o registo para restaurar a Reciclagem

Nota: se o administrador do sistema tiver utilizado uma definio de Poltica de grupo para ocultar a Reciclagem (ou "Todos os cones") do ambiente de trabalho, consulte o Mtodo 3. Importante: esta seco, mtodo ou tarefa contm passos que explicam como modificar o registo. No entanto, podero ocorrer problemas graves se modificar o registo de forma incorrecta. Assim, certifique-se de que segue estes passos cuidadosamente. Para uma maior segurana, efectue uma cpia de segurana do registo antes de o modificar. Deste modo, pode restaurar o registo se ocorrer um problema. Para mais informaes sobre como efectuar uma cpia de segurana e restaurar o registo, clique no nmero de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 322756 Como criar uma cpia de segurana e restaurar o registo no Windows Para editar o registo de modo a permitir novamente a apresentao do cone Reciclagem no ambiente de trabalho, siga estes passos: 1. Clique em Iniciar e clique em Executar. 2. Na caixa Abrir, escreva regedit e clique em OK. 3. Localize a seguinte chave de registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion \Explorer\Desktop\NameSpace 4. Clique com o boto direito do rato na chave de registo localizada no passo 3, aponte para Novo e clique em Chave. 5. Escreva {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} e prima ENTER. 6. Clique na nova chave {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} criada no passo 5. 7. No painel direito, faa duplo clique na entrada (Predefinio). 8. Na caixa de dilogo Editar cadeia, escreva Reciclagem na caixa Dados do valor e clique em OK. 9. Feche o Editor de Registo.
Passos seguintes

Verifique se o problema foi corrigido. Se o problema estiver corrigido, o processo termina aqui. Se o problema no ficar corrigido, pode tentar o procedimento descrito na seco "Soluo".

Mtodo 3: Utilizar o editor de objecto de poltica de grupo para restaurar a Reciclagem Se o administrador do sistema tiver utilizado uma definio de Poltica de Grupo para ocultar o cone da Reciclagem ou "Todos os cones" do ambiente de trabalho, poder ser necessrio contact-lo para restaurar o cone da Reciclagem. O administrador do sistema poder utilizar o editor de objecto de poltica de grupo (GPEDIT.msc) ou remover manualmente as informaes do registo (criadas atravs do editor de objecto de poltica de grupo) relativas Reciclagem para restaurar o respectivo cone no ambiente de trabalho. Nota: os procedimentos que se seguem funcionam apenas no Windows XP Professional. Se o seu sistema no for o Windows XP Professional, pode tentar o procedimento descrito na seco "Soluo". Importante: esta seco, mtodo ou tarefa contm passos que explicam como modificar o registo. No entanto, podero ocorrer problemas graves se modificar o registo de forma incorrecta. Assim, certifique-se de que segue estes passos cuidadosamente. Para uma maior segurana, efectue uma cpia de segurana do registo antes de o modificar. Deste modo, pode restaurar o registo se ocorrer um problema. Para mais informaes sobre como efectuar uma cpia de segurana e restaurar o registo, clique no nmero de artigo que se segue para visualizar o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 322756 Como criar uma cpia de segurana e restaurar o registo no Windows

Para utilizar o editor de objecto de poltica de grupo para restaurar a Reciclagem: 1. Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva GPEDIT.MSC na caixa Abrir e clique em OK. 2. Em Configurao do utilizador, clique em Modelos administrativos e faa duplo clique em Ambiente de trabalho. 3. Faa duplo clique em Remover cone 'Reciclagem' do ambiente de trabalho. 4. Clique no separador Definio, clique em No configurado e clique em OK. Para utilizar o Editor de registo para restaurar a Reciclagem: 1. Clique em Iniciar, clique em Executar, escreva regedit e clique em OK. 2. Localize a seguinte chave de registo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersio n\Policies\NonEnum 3. Clique na chave de registo localizada no passo 3 e, no painel direito, clique no seguinte valor DWORD do registo: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} 4. No menu Editar, clique em Eliminar e, em seguida, clique em Sim. 5. Feche o Editor de Registo.

Passos seguintes

Verifique se o problema foi corrigido. Se o problema estiver corrigido, o processo termina aqui. Se o problema no ficar corrigido, pode tentar o procedimento descrito na seco "Soluo".

Вам также может понравиться