Вы находитесь на странице: 1из 3

Realizao do Produto As aes de planejamento para realizao do produto se aplicam a todas as Unidades de Negcios JB Plsticos.

Ex anlise do Planejamento dados positivos quanto dados negativos, folhas de processo,

Processos Relacionados aos Clientes Antes do fornecimento so passadas ao cliente todas as informaes necessrias do produto, como documentos e regulamentao tcnica especificada. Comunicao com Clientes A satisfao de nossos clientes depende decisivamente - independentemente da qualidade de nossos produtos Por esta razo o servio aos clientes nestes campos deve ser sistematicamente assegurado. Isto se aplica a todos os departamentos de servio da empresa.

Caractersticas Especiais definidas pelo Cliente So definidas as caractersticas especiais no planejamento avanado da qualidade e mantm uma matriz de correlao para as designaes especificadas pelo cliente.

Anlise Crtica de Desenvolvimento De posse do pedido, e antes da aceitao, realizada uma anlise com o objetivo de verificar se existem requisitos conflitantes ou alteraes entre os requisitos relacionados ao produto que foram orados e o pedido de solicitao atual do cliente.

Processo de Aprovao de Produto O processo de aprovao de produto conforme o procedimento de aprovao de processo e produto reconhecido pelo cliente e sempre que possvel esta aprovao de produto subseqente verificao do processo de fabricao.

Controle de Alteraes de Projeto e Desenvolvimento Todas as alteraes do projeto ou especificaes, que envolverem os produtos, so analisadas quanto ao impacto causado pela modificao em partes componentes ou produto

Compras As compras/contrataes espordicas so consideradas de forma distintas das aquisies sistemticas. So estabelecidos e mantidos registros da qualidade de fornecedores aceitveis.

Fontes Aprovadas pelo Cliente o Quando especificado em contrato deve-se comprar produtos, materiais e servios de fontes aprovadas pelo cliente. Qualquer fornecedor adicional, somente pode ser utilizado aps ter sido aprovado pela Engenharia de Materiais do cliente.

Verificao do Produto Adquirido o Para todos os produtos adquiridos efetuada uma verificao quanto s condies gerais da documentao, apresentao e quantidades.

Qualidade do Produto Recebido O processo de inspeo de recebimento garante a qualidade do produto comprado utilizando um ou mais dos mtodos que garatem sua qualidade . Monitoramento do Fornecedor O monitoramento do fornecedor leva em considerao: a qualidade do produto entregue, o desempenho de programao de entrega dos fornecedores dentro do prazo.

Instrues de Trabalho Estas instrues devem estar disponveis nos locais de trabalho, no momento em que for necessrio, sem interrupo do trabalho que est sendo realizado. Realimentao de Informao do Servio O Sistema de Gesto da Qualidade contempla a sistemtica relacionada s atividades de suporte ao cliente quando da identificao de problemas e/ou quaisquer reclamaes provenientes dos clientes.

Identificao e Rastreabilidade Todos os produtos devem ser claramente identificveis em todos os estgios, desde a sua chegada no departamento de recebimento de materiais para produo e montagem, at a entrega

Armazenamento e Inventrio Os produtos so armazenados no decorrer de todo o processo produtivo, sob condies apropriadas, para manter as caractersticas da qualidade originalmente especificadas.

Registros de Calibrao / Verificao

Registros da atividade de calibrao/verificao em todos os meios de medio e equipamentos para ensaio, incluindo meios de medio de propriedade do empregado e do cliente .

Вам также может понравиться