Вы находитесь на странице: 1из 2

Dieta da Protena

Eu fiz e d certo mesmo.

A Dieta da Protena tornou-se conhecida mundialmente como dieta Atkins (nome do mdico que inventou a dieta), Robert Atkins foi o mdico cardiologista que desenvolveu o mtodo e os princpios da Dieta das Protenas. A Dieta da Protena j teve sua eficcia contestada por muitos especialistas, mas o fato que a dieta da protena realmente continua sendo popular e muitas pessoas garantem ter se beneficiado desta dieta. O Conceito da Dieta da Protena vai contra todo tipo de dieta existente, quando todas as outras dietas desencorajam o consumo de carnes e gorduras em geral a dieta da protena se baseia na alta ingesto de protenas e gorduras em geral.

Como a Dieta da Protena Funciona


O carboidrato a maior fonte de combustvel em nosso organismo, ao suprimir a ingesto de carboidrato foramos nosso organismo a utilizar outra fonte de combustvel, na falta do carboidrato nosso organismo passa a queimar os estoques de gordura convertendo a gordura em energia. Este tipo de dieta denominado como Dieta Cetognica ou Lipoltica

Alimentos Permitidos na Dieta da Protena

Carnes: Bife, Porco, Carneiro e Bacon. Peixes: Atum, Salmo, Linguado,Truta,Solha. Aves: Frango, Peru, Pato, Ganso. Crustceos: Ostras, Mexilho,Camaro, Mariscos, Lagosta. Ovos: Ovos de todos os tipos. Queijos: Todos os queijos curados e frescos, de leite de cabra ou vaca. Evite queijos de dieta, pastosos ou feitos de soro de leite e todos os produtos que imitam queijo.

Verduras Para Salada: Alface, Alface romana, Escarola, Rcula, Endvia, Radicchio, Chicria, Azedinha, Mache, Bokchoy, Cebolinha, Salsa, Pepino, Rabanete, Funcho, Pimentas, Ervas para salada, endro tomilho, manjerico, coentro, alecrim, organo, jicama, Posse Pied, Brotos de alfafa, Cogumelos, Erva-moura, Azeitonas. Aspargo, Ruibarbo, Brotos de feijo, Feijo-verde, Cebolinha verde, Castanha-dgua, Repolho, Folhas de beterraba, Couve- flor, Acelga, Berinjela, Couve, Couve-rbano, Tomate, Cebola, Alho-por, Espinafre, Abbora, Abobrinha, Quiabo, Abbora-moranga, Nabo, Abacate, Broto de bambu, Vagem de ervilha de neve, Chucrute, Couve, Folhas de dente-de-leo, Christophene, Brcolis, Abbora-espaguete e Raiz de aipo.

Sugesto de Cardpio: Dieta da Protena


Caf da manh: Omelete de presunto, queijo e cogumelos, ou bacon com ovos mexidos. Almoo: Salada do chef, com presunto, frango, queijo e ovos cozidos numa cama de folhas verdes, coberta com tempero cremoso de alho ou meio frango grelhado com salada. Jantar: Salmo, frango assado ou fil mignon e uma salada como acompanhamento.

Este um exemplo de Cardpio com base nos alimentos permitidos, se voc deseja fazer a Dieta da Protena consulte um nutricionista, desta forma ele poder elaborar um cardpio para cada dia da semana.

Fonte: http://www.e-tudo.net/dieta-da-proteina/

Вам также может понравиться