Вы находитесь на странице: 1из 1

TCNICO JUDICIRIO REA ADMINISTRATIVA CONHECIMENTOS BSICOS

Portugus: Ortografia oficial. Acentuao grfica. Flexo nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento
e colocao. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordncia nominal e verbal. Regncia nominal e verbal. Crase. Pontuao. Compreenso e interpretao de textos. Tipologia textual. Redao de correspondncia oficial. Sintaxe da orao e do perodo.

Noes de Informtica: Noes de Informtica: Conceitos bsicos de software e hardware. Noes do ambiente
Windows XP, Editor de texto Word. Conceitos de Internet e Intranet. Internet Explorer. Correio eletrnico (web mail). Cpias de Segurana (backup). Conceito e organizao de arquivos (pastas/diretrios). Noes bsicas de armazenamento de dados.

Noes de Arquivologia: Conceitos fundamentais de Arquivologia. O gerenciamento da informao e a gesto de


documentos: diagnsticos; arquivos correntes e intermedirio; protocolos; avaliao de documentos; arquivos permanentes. Tipologias documentais e suportes fsicos: microfilmagem; automao; preservao, conservao e restaurao de documentos. CONHECIMENTOS ESPECFICOS

Noes de Direito Constitucional: Constituio: conceito e poder constituinte. Dos princpios fundamentais. Dos direitos
e garantias fundamentais. Da organizao do Estado: Da organizao Poltico-Administrativa; Da Unio; Dos Estados Federados; Dos Municpios; Do Distrito Federal e dos Territrios; Da Administrao Pblica (Disposies Gerais; Dos Servidores Pblicos). Da Organizao dos Poderes: Do Poder Legislativo; Do Poder Executivo; Do Poder Judicirio (Disposies Gerais; Do Supremo Tribunal Federal; Do Superior Tribunal de Justia; Dos Tribunais Regionais Federais e dos Juzes Federais; Dos Tribunais e Juzes Eleitorais; Dos Tribunais e Juzes dos Estados); Das Funes Essenciais Justia.

Noes de Direito Eleitoral: Conceito e fontes. Cdigo Eleitoral (Lei n 4.737/1965 e alteraes posteriores): Introduo;
Dos rgos da Justia Eleitoral; Dos recursos (Disposies preliminares). Resoluo TSE n 21.538/2003 e alteraes posteriores. Lei de Inelegibilidade (Lei Complementar n 64/1990 e alteraes posteriores): arts. 2; 3; 15 a 22; 24 e 25. Lei dos Partidos Polticos (Lei n 9.096/1995 e alteraes posteriores): Disposies preliminares; Da organizao e funcionamento dos partidos polticos (Da criao e do registro dos partidos polticos; Da filiao partidria; Da fuso, incorporao e extino dos partidos polticos); Das finanas e contabilidade dos partidos (Da prestao de contas); Do acesso gratuito ao rdio e televiso. Lei das Eleies (Lei n 9.504/1997 e alteraes posteriores): Disposies gerais; Das coligaes; Das convenes para a escolha de candidatos; Do registro de candidatos; Da arrecadao e da aplicao de recursos nas campanhas eleitorais; Da prestao de contas; Da propaganda eleitoral em geral; Da propaganda eleitoral na imprensa; Da propaganda eleitoral no rdio e na televiso; Do direito de resposta; Do sistema eletrnico de votao e da totalizao dos votos; Das condutas vedadas aos agentes pblicos em campanhas eleitorais; Disposies finais. Lei n 6.091/1974 e alteraes posteriores.

Noes de Direito Administrativo: Administrao pblica: Organizao administrativa (administrao direta e indireta,
entidades paraestatais). Agentes pblicos. Princpios bsicos da administrao. Atos administrativos: conceito, requisitos, atributos, classificao, espcies, revogao, anulao e invalidao. Improbidade administrativa (Lei n 8.429/1992). Licitao: conceito, finalidades, dispensa, inexigibilidade e modalidades. Contratos administrativos: conceito, peculiaridades e espcies. Processo Administrativo na Administrao Pblica Federal (Lei n 9.784/1999). Responsabilidade Civil da Administrao.

Normas aplicveis aos servidores pblicos federais : Regime Jurdico dos Servidores Pblicos Civis da Unio (Lei n
8.112/1990). Carreiras dos Servidores do Poder Judicirio da Unio (Lei n 11.416/2006).

Regimento Interno do TRE-SP: Publicado no D.O.E - Poder Judicirio - Caderno I - Parte I em 04.12.03: Artigos 1 a 34.

Вам также может понравиться