Вы находитесь на странице: 1из 10

Coordenao de Pastoral Equipe Arquidiocesana de Liturgia

Arquidiocese da Paraba: Pa. Dom Adauto, s/n , Centro - Joo Pessoa/PB, CEP: 58010-670 - Tel.: (83) 3133-1000. Este subsdio de cantos foi elaborado pela Equipe Arquidiocesana de Liturgia. Coordenador: Pe. Rui Braga - Pesquisa: Pe. Rui Braga, Pe. Geraldo Magela. Pe. Washington, sj e Adriel Sales Diagramao: Adriel Sales (Pascom). D a sua sugesto e nos ajude neste projeto. Envie um e-mail para: liturgiapb@gmail.com

Cantos Processionais (Entrada)


01 QUANDO VIR, SENHOR O DIA
CAb Ab Bb Bb Eb CEb CFFD GG C-

1- Quando vir, Senhor, o dia/ Em que aparea o Salvador/ E se efetue a profecia/ Nasceu no mundo o Redentor?
CG- Ab FBb FAb C- G-7 C-

Orvalhai l do alto, cus/ E as nuvens chovam o Justo! 2- Aquele dia prometido/ a antiga f de nossos pais/ Dia, em que o mal ser banido/ Mudando em risos nossos ais! 3- Quando felizes o veremos/ No firmamento despontar. E a espargir clares supremos/ Da terra as trevas dispersar? 4- Filha de Reis, Virgem pura/ Sai da modesta posio/ Em ti, embora criatura/ De Deus se fez a encarnao! 02 BOM LOUVAR O SENHOR
C C AADDG G DEG AC DG

Bom louvar o Senhor, nosso Deus/ Cantar salmos ao nome do Altssimo/ Com alegria aclamar seu amor/ Sua glria, bondade e poder.
ADG EEAF D7 G C G

1- Como tuas obras me alegram, Senhor/ Os teus prodgios suscitam louvor/ Tua presena eu contemplo no cu/ Olho a terra, tambm nela ests.
ADG EEAD7 F G C G

2- Narram os cus o que fez tua mo/ Todo universo teu nome bendiz/ A criao um canto de amor/ Esse canto tambm meu louvor.

03 OUVE-SE NA TERRA UM GRITO


BA G G BF#

Ouve-se na terra um grito/ Do povo um grande clamor/ Senhor, abre os cus/ Que as nuvens chovam o Salvador.
BA7 BG G D EG F# BEB-

1- um s canto de amor e esperana/ Que a terra me, germinando contm/ A ti, Senhor, ns clamamos/ Vem, senhor Jesus, vem.
BA7 BG G D G EF# BEB-

2- Mesmo se as guerras destroem a terra/ Pondo em perigo a paz e o bem/ Que a nossa voz no se canse/ Vem, senhor Jesus, vem.
BA7 G BD G G EF# EBB-

3- Vem reunir hoje as tuas Igrejas/ A tua prece rezamos, tambm/ O nosso amor sempre espere/ Vem, Senhor Jesus, vem.

Canto para a Coroa do Advento


04 - UMA VELA SE ACENDE
C C C7 C G7 C Dm G

Uma vela se acende, o caminho a iluminar. / preparemos nossa casa: Jesus quem vai chegar!
F

O Advento a Tua vinda, ns queremos preparar vem, Senhor, que teu natal, vem nascer em nosso lar! 2. A segunda vela acesa / vem vida clarear, / rejeitemos, pois, as trevas: 3. Na terceira vela vemos / a esperana terminar. / Nossa f se reanima: 4. Eis a luz da quarta vela: um claro se faz brilhar. Bate forte o corao:

Refres para acolher a Palavra


05 DESA COMO A CHUVA
Em B7 Am B7 Em Em Am D7 F#m7-5 Em

Desa como a chuva a Tua Palavra, que se espalhe como orvalho, como chuvisco na rel......va, como um aguaceiro na grama. Amm! 06 DEIXA-ME FICAR EM PAZ, SENHOR
C#m C#m/B F#m F#m B G#7 E C#m

Deixa-me ficar em paz, Senhor, No corao do meu silncio,

para ouvir tua palavra


C#m

deixa-me ficar em paz.

Cantos para Aclamao ao Evangelho


07 - MISSAS DOMINICAIS
G- F GDG-

Aleluia, aleluia/ ALELUIA, ALELUIA.


1 DOMINGO CGCGDDGBb GCCCGGDDGBb GC-

Vem mostrar-nos Senhor/ Vem mostrar-nos Senhor/ Tua grande compaixo/ Tua grande compaixo/ D-nos tua salvao/ D-nos tua salvao.
2 DOMINGO

Voz que clama no deserto/ Voz que clama no deserto/ Preparai-lhe um caminho/ Preparailhe um caminho/ Uma estrada ao Senhor/ Uma estrada ao Senhor.
3 DOMINGO

O Esprito consagrou-me/ O Esprito consagrou-me/ E mandou-me anunciar/ E mandou-me anunciar/ Boa nova para os pobres/ Boa nova para os pobres.
4 DOMINGO

Uma Virgem conceber/ Uma Virgem conceber/ E um Filho nos dar/ E um Filho nos dar/ Deus conosco Emanuel/ Deus conosco Emanuel. 08 ENVIA TUA PALAVRA
D Bm G A Em A7 D D

Envia tua Palavra, / Palavra de salvao Que vem trazer esperana / Aos pobres, libertao.
D Bm F# Em A7 A Em F# Bm D D Bm

1. Tua palavra de vida/ como a chuva que cai, Que torna o solo fecundo/ E faz nascer a semente; gua viva da fonte, / Que faz florir o deserto, uma luz no horizonte / um novo caminho aberto. 2. Ela nos vem no silncio, / No corao de quem cr, No corao dos humildes, / Que vivem por teu poder. Aos fracos ela d fora, / Aos pobres, sabedoria, E se tornou nossa carne, / Nasceu da virgem Maria. 3. Vem visitar nossa terra, / sol, de um novo dia, Que rasga trevas da noite / E todo o mundo alumia. Olha o teu povo cativo / Tem pena de sua dor, Porque s a nossa esperana,/ s nosso Deus salvador.

Cantos para Apresentao dos Dons (Ofertrio)


09 INOVAMOS, SENHOR, NOSSO LAR
F F D7 D7 Gm Gm C C F F

Inovamos Senhor nosso lar, convidamos vizinhos, irmos. Preparamos a mesa do altar, pro Natal de Jesus celebrar.
Bb Bb F F C7 C7 F F

O Natal pode ser todo dia se cada famlia se comprometer, A viver qual Jos e Maria, em seu dia-a-dia Jesus acolher! 2. Nossa casa Senhor tem lugar para quem Cristo se igualou. Os pequenos, tambm os sem lar, os sem terra que a busca cansou. 3. Nossa casa Senhor tem espao / para o ndio, a mulher desvalida, para o negro que, passo a passo, / vai mudando a histria sofrida. 4. Nossa casa Senhor pequena, mas abriga o doente excludo, cada gesto de amor vale a pena, pois Jesus fez-se pobre menino. 10 MUITO SUSPIRA POR TI
A C#F#C#F#- C#F#-

1- Solo Muito suspira por Ti Teu povo fiel, Tua Israel! Assemblia - Muito suspira por Ti Teu povo fiel, Tua Israel!
BC#F#-

Solo Santo Messias! Assemblia Santo Messias!


A C#F#C#F#C#F#-

2- Solo Tua lembrana embalsama dos que te amam os tristes dias. Assemblia - Tua lembrana embalsama dos que te amam os tristes dias. 3- Solo A Nao que te adorava, tornaram-na escrava, encheram-na de dor. Assemblia - A Nao que te adorava, tornaram-na escrava, encheram-na de dor. 4- Solo Apressa-te em vir libert-la, em vir salv-la, Bendito Senhor! Bendito Senhor! Assemblia - Apressa-te em vir libert-la, em vir salv-la, Bendito Senhor! Bendito Senhor! 11 A NOSSA OFERTA APRESENTAMOS NO ALTAR
C DD# EEG F C F C G F DG AC C DG AD- G C

A nossa oferta apresentamos no altar/ E Te pedimos vem Senhor, nos libertar. 1- A chuva molhou a ter/ O homem plantou um gro/ A planta deu flor e frutos/ Do trigo se fez o po. 2- O homem plantou videiras/ Cercou-as com seu carinho/ Da vinha brotou a uva/ Da uva se fez o vinho. 3- Os frutos da nossa terra/ E as lutas dos filhos teus/ Sero, pela tua graa/ Po vivo que vem dos cus. 4- Recebe, Pai, nossas vidas/ Unidas ao po e vinho/ E vem conduzir teu povo/ Guiando-o no teu caminho.

Cantos para Comunho


12 - OUO UMA VOZ
DGGF G DADEGDD- GGGDDGDDGADABb DG- A C GDF DADD-

Ouo uma voz, l no deserto a gritar; / uma estrada preparai para o Senhor! / Endireitai os seus caminhos, pois Ele vem / e logo mais avistareis o Salvador! 1- Louva Jerusalm/ Louva o Senhor teu Deus/ Tuas portas reforou/. E os teus abenoou/ Te Cumulou de paz/ E o po do cu te traz.
2- Sua palavra envia/ Corre veloz tua voz/ Da nvoa desce o vu/ Unido a terra e o cu/ As nuvens se desmancham/ E o vento sopra e avana. 3- Ao povo revelou/ Palavras de amor/ A sua lei nos deu/ E o mandamento seu/ Como ningum fez assim/ Amou at o fim. 4- A Virgem me ser/ Um filho a luz dar/ Seu nome Emanuel/ Conosco Deus do cu/ O mal desprezar/ O bem escolher. 5- Ao Pai do cu louvemos/ E ao que vem cantemos/ E ao divino, ento/ A nossa louvao/ Os trs, que so um Deus/ Exalte o povo seu!

13 ABRE TUA PORTA


D G A D Bm A7 D EF#D A G F#A

1-Abre tua porta, que algum est batendo/ Abre tua porta, que algum est nascendo/ Jesus que vem a ti.
D A7 D G D

Porque no respondes? Porque tu te escondes? Impedes Jesus de renascer! (bis)


2- Tira este manto que veste o velho homem/ Tira da vida ideais que te consomem/ Abre a porta pra Jesus. 3- Quando acolheres idosos e crianas/ Para cobri-los de paz e de esperana/ Jesus que vem a ti.

14 UM POUCO ALM (Jesus Cristo, esperana do mundo)


Dm Dm A7 A7 Dm Dm

1. Um pouco alm do presente, alegre, o futuro anuncia A fuga das sombras da noite, a luz de um bem novo dia.
D7 D7 A7 Dm A7 Gm Dm Gm C7 A7 F Dm

Venha o teu Reino, Senhor!/ A festa da vida recria! A nossa espera e a dor/ Transforma em plena alegria! (bis) Ai, eia, ai, a, a. 2. Boto de esperana se abre, prenncio da flor que se faz. Promessa de tua presena que a vida abundante nos traz. 3. Saudade da terra sem males, do den de plumas e flores, Da paz e justia irmanadas, num mundo sem dio nem dores. 4. Saudade de um mundo sem guerras, anelos de paz e inocncia: De corpos e mos que se encontram, sem armas, sem morte e violncia. 5. Saudade de um mundo sem donos:ausncia de fortes e fracos, Derrota de todos sistemas que criam palcios, barracos.

15 - VEM, SENHOR, COM O TEU POVO CAMINHAR


(C) C A7 Dm G7 C

Vem, Senhor, com o teu povo caminhar,/ teu corpo e sangue, vida e fora vem nos dar.
C G7 C G7

1. A Boa Nova proclamai com alegria. Deus vem a ns, Ele nos salva e nos recria.
Dm Dm Dm/C G7 G7/B C

E o deserto vai florir e se alegrar. Da terra seca, flores, frutos vo brotar. (bis) 2. Eis nosso Deus, e Ele vem para salvar,/ com sua fora vamos juntos caminhar e construir um mundo novo e libertado / do egosmo, da injustia e do pecado. 3. Um voz clama no deserto com vigor: / Preparai hoje os caminhos do Senhor! Tirai do mundo a violncia e a ambio, / que no vos deixam ver, no outro, vosso irmo. 4. Distribu os vossos bens com igualdade,/ fazei na terra germinar fraternidade. O Deus da vida marchar com o seu povo, / e homens novos vivero num mundo novo. 16 - O SENHOR FEZ POR MIM MARAVILHA
F F F C7 C7 F Bb C7 Bb Bb F C7 F C C F F

O Senhor fez por mim maravilha/ Santo, Santo, Santo o seu nome! 1- A minhalma engrandece ao Senhor/ E se alegrou o meu Esprito em Deus, meu salvador/ Pois Ele viu a pequenez de sua serva/ Eis que agora as geraes ho de chamar-me de bendita.
F F C7 C7 Bb Bb C F C F

2- O Poderoso fez por mim maravilhas/ E Santo e seu nome/ Seu amor, de gerao em gerao/ Chega a todos que o respeitam.
F F C7 C7 Bb Bb C C F F

3- Demonstrou o poder de seu brao/ Dispersou os orgulhosos/ Derrubou os poderosos de seus tronos/ E os humildes exaltou.
F F C7 C7 Bb Bb C F C F

4- De bens saciou os famintos/ E despediu, sem nada os ricos/ Acolheu Israel, seu servidor/ Fiel ao seu amor.
F F C7 C7 Bb Bb C C F F

5- Como havia prometido aos nossos pais/ Em favor de Abrao e de seus filhos para sempre/ Glria ao Pai e ao Filho e ao Esprito Santo/ Como era no princpio, agora e sempre, Amm!

17 VIGIAI, EU VOS DIGO


ADE E AAB7 DAE

Vigiai, vigiai, eu vos digo/ No sabeis qual o dia ou a hora/ Vigiai, vigiai eu repito/ Eis que vem o Senhor em sua glria! (Bis)
EB7 E ADF G AAC# DE DAA-

1- Foste amigo antigamente/ Desta terra que amaste/ Deste povo que escolheste/ Sua sorte melhoraste/ Perdoaste seus pecados/ Tua raiva acalmaste.
EB7 E ADAF G DA- C# E DAA-

2- Vem de novo restaurar-nos/ Sempre irado estar/ Indignado contra ns/ E a vida no dars/ Salvao e alegria/ Outra vez, no nos trars. 3- Escutemos suas palavras/ de paz que vai falar/ Paz ao povo, a seus fiis/ A quem dele se achegar/ Est perto a salvao/ E a glria vai voltar. 4- Eis: Amor, fidelidade/ Vo unidos se encontrar/ Bem assim, justia e paz/ Vo beijar-se e se abraar/ Vai brotar fidelidade/ E justia se mostrar. 5- E viro os benefcios/ Do Senhor a abenoar/ E os frutos de amor/ Desta terra vo brotar/ A justia diante dele/ E a paz o seguir. 6- Glria ao Pai onipotente/ Ao que vem, glria e amor/ Ao Esprito cantemos/ Glria a nosso defensor/ Ao Deus Uno e Trino demos/ A alegria do louvor.

Louvor Final
18 - COMO O SOL NASCE DA AURORA
ED E7 EE7 AG E7 AAB B7 EAB B7 EED C EE7 AE-

Como o sol nasce da aurora/ De Maria nascer/ Aquele que a terra seca/ Em jardim converter/ Belm abre teus braos ao Pastor que a ti vir/ Emanuel, Deus conosco/ Vem ao nosso mundo, vem. 1- Ouve, Pastor do teu povo/ Vem do alto cu onde est/ Emanuel, Deus conosco/ Vem ao nosso mundo, vem. 2- Vem, teu rebanho salvar/ Mostra o amor que lhe tens/ Emanuel, Deus conosco/ Vem ao nosso mundo, vem. 3- Salva e protege esta vinha/ Foi tua mo que a plantou/ Emanuel, Deus conosco/ Vem ao nosso mundo, vem. 19 - SEREMOS A VOZ
F D- C7 F C7 F C7 F

Seremos a voz que clamar ao mundo/ Preparai os caminhos do Senhor!


F F C7 DAGGC7 C7 F F

1- Envia-nos, Senhor, a preparar os teus caminhos/ Contigo ao nosso lado, no iremos mais sozinhos.

Louvao para o Tempo do Advento


20 Prefcio do Advento n013

SALMOS
FAIXA 21 NO CD

1 domingo - Salmo 122(121)

Msica: Ir. Miria T. Kolling

FAIXA 22 NO CD

2 Domingo - Salmo 72(71)

Msica: Ir. Miria T. Kolling

FAIXA 23 NO CD

3 domingo - SL 145(146)

Msica: Ir. Miria T. Kolling

FAIXA 24 NO CD

4 domingo - SL 24(23)

Msica: Ir. Miria T. Kolling

Вам также может понравиться