Вы находитесь на странице: 1из 9

BERRIO I - 2011

PROJETO PEQUENOS LEITORES


Faixa etria: de 4 meses a 1 ano

Professoras: Matutino: Ana Lgia, Cludia e Cristina Vespertino: Alessandra, Fernanda e Sara

Projeto Pequenos Leitores

O livro um jogo desde o nascimento do beb. Um livro nas mos de uma criana pode lev-la a voar por mundos e fantasias, imaginao, de magia... e chegar a transformar este encontro em um verdadeiro turbilho de sensaes, vozes e ruidos. que um livro tambm uma grande ferramenta de jogo, e como tal, tem que estar presente na vida de uma criana desde seu nascimento. Um gesto to simples como ler um conto para uma criana pode eternizar uma afeio (hobby) enriquecedora durante toda sua vida.

Objetivo Geral do Projeto

Fomentar o gosto pela leitura desde o incio de seu desenvolvimento. O incentivo do adulto deve ser fundamental nesse processo, sendo o mediador entre a criana e o livro.

LINGUAGEM ORAL E ESCRITA

OBJETIVO GERAL: Valorizar os momentos de estmulo e oportunizar a expresso, buscando percepo e leitura de mundo e o acesso diversidade.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

IDENTIDADE E AUTONOMIA
OBJETIVO GERAL: Possibiltar que a criana construa a sua identidade e autonomia por meio das brincadeiras, portadores de leitura, das interaes socio culturais e da vivncia de diferentes situaes, levando-se em conta sua capacidade de tomar decises, respeitando regras e valores pessoais e coletivos

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

MSICA

OBJETIVO GERAL: Explorar a linguagem musical, atendendo as necessidades de expresso da criana em sua esfera afetiva, ldica,esttica e cognitiva, no que se refere percepo da musicalidade que o cerca, escutando obras musicais variadas.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

ARTES VISUAIS

OBJETIVO GERAL: Ampliar o conhecimento de mundo que as crianas possuem e garantir oportunidade para que as mesmas desenvolvam a imaginao criadora, a expresso, a sensibilidade e a comunicao por meio de obras de arte e diversos materiais de leitura.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

MATEMTICA
OBJETIVOS GERAIS: Estabelecer aproximaes e algumas noes matemticas presentes no cotidiano, utilizando a linguagem corporal e oral.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

NATUREZA E SOCIEDADE

OBJETIVO GERAL: Explorar o meio relacionando-se com o outro e estabelecer contato com outros seres vivos e objetos diversos, revelando curiosidade e interesse.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

MOVIMENTO

OBJETIVO GERAL: Familiarizar-se com a imagem do prprio corpo, explorando as possibilidades de gestos e ritmos corporais, deslocando-se no espao com destreza progressiva, desenvolvento atitude de confiana na prprias capacidades motoras.

OBJETIVOS ESPECFICOS

CONTEDOS

ATIVIDADES

Вам также может понравиться