Вы находитесь на странице: 1из 3

Efsios 6:13-17 A Armadura de Deus "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau

e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraa da justia, e calados os ps na preparao do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da f, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai tambm o capacete da salvao e a espada do Esprito, que a Palavra de Deus."

Cinturo da Verdade- Satans luta usando mentiras. s vezes as suas mentiras soam como verdades. Mas somente os cristos tm as verdades de Deus que podem vencer Satans. Couraa da Justia- Satans ataca frequentemente o nosso corao - o centro das nossas emoes dignidade e confiana. A justia divina a armadura do corpo que protege nosso corao e assegura a aprovao de Deus. O Senhor nos aprova porque nos ama... Por isso enviou Seu Filho para morrer por ns. Sapatos da prontido para divulgao do EvangelhoSatans deseja nos convencer de que relatar as BoasNovas uma tarefa intil e desprezvel que o peso dessa tarefa muito grande e que as respostas

negativas sero demasiadamente difceis de ser controladas. Mas os sapatos que Deus nos deu representam a motivao para seguir proclamando a verdadeira paz que est disponvel em Deus, e somente Nele. Essas so as boas novas que todos precisam de ouvir. Escudo da F- O que vemos so os ataques de Satans sob a forma de insultos, reveses e tentaes. Mas o escudo da f nos protege sobre as setas inflamadas e invisveis do diabo. Sob a perspectiva divina, tornamonos capazes de enxergar alm das nossas circunstancias e saber que a suprema vitria nossa. Capacete da Salvao- Satans deseja que tenhamos dvidas a respeito de Deus, Jesus e da salvao. O capacete protege as nossas mentes para que no tenhamos dvidas em relao obra que Deus realizou para ns: A nossa salvao. Espada do Esprito/Palavra de Deus- A espada a nica arma de ataque nesta descrio da armadura divina. Existem momentos em que precisamos de tomar uma atitude ofensiva contra Satans. Quando somos tentados, precisamos confiar na verdade, que a Verdade de Deus - A Sua Palavra.

Pai celeste, eu agora, pela f, clamo a proteo da Vossa armadura, para que eu possa permanecer firme contra os inimigos e todas as suas hostes e, no nome do Senhor Jesus, venc-lo-s. Eu tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso. Eu tomo a Vossa Justia para vencer os maus pensamentos e as acusaes de satans. Eu tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurana e os confortos da vida para combater o inimigo. E, acima de tudo, eu tomo a Vossa f para barrar o caminho da minha alma s dvidas e incredulidades. Eu tomo a Vossa salvao e confio em Vs para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques dos inimigos. Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Esprito Santo me capacite a us-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravido e a libertar todo cativo de satans, no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo, meu Senhor. Eu me visto desta armadura, vivendo e orando em completa dependncia de ti, Bendito Esprito Santo. Amm.

Вам также может понравиться