Вы находитесь на странице: 1из 1

CARACTERISTICAS DE UM CHAMADO JZ 6(2): O povo havia feito o que era mal aos olhos do senhor e os midianitas oprimiam o povo

de Deus, ento os Israelitas tiveram de fazer suas habitaes em covas, cavernas das montanhas, uma vez que na plancie os midianitas, estavam em vantagens, por possurem carros de ferro, e na plancie os israelitas no conseguiam plantar, nem colher. Ento eles se lembraram de clamar a Deus, ento gideo que estava malhando trigo e encontrado para conduzir o povo libertao. 1) Jz 6 (11): Deus s chama quem esta trabalhando Ecl 3 (13): E tambm que todo homem como e beba e goze do bem de todo seu trabalho. Isso um dom de Deus. 2 Ts 3(10): Porque, quando estvamos convosco, vos mandamos isto, que se algum no quiser trabalhar, no coma tambm.

2)

Deus s chama quem tem coragem de comear arrumar sua prpria casa. Jz: 6 (25,28): Gideo derriba os altares de baal em sua casa. 1 Sm 2(29): Eli honrava mais os seus filhos que a Deus.

3)

Deus s chama quem e prudente e no sai falando Deus mandou..... Jz 6 (37,40): Gideo tem medo de ser levado por emoo ou visagem, revelamento, etc., ento faz uma prova com Deus. 1 Sm 3(4): o primeiro eis-me aqui. Foi para Eli , so mais tarde falou o eis-me aqui para Deus J 20(27): Depois, disse a Tom: Pe aqui o teu dedo e v as minha mos, chega a tua mo e pe-na no meu lado, no sejas incredulo, mas crente..

4)

Deus s chama quem tem ou esta, disposto a ter um corao quebrantado. Jr 17(9,10): Enganoso o corao , mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecera? Eu, o senhor, esquadrinho o corao, eu provo os pensamentos e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo fruto de suas aes. Ez 11(19): E lhe darei um mesmo corao, e um esprito novo porei dentro deles, e tirarei da sua carne o corao de pedra e lhes darei um corao de carne. Sl 51(10): Cria em mim, Deus, um corao puro e renova em mim um esprito reto.

5)

Deus s chama homens que confiem em sua voz e no temas em ficar apenas com a qualidade. Jz 7(6): E foi o numero dos que lamberam, levando a mo boca, trezentos homens, e todo resto do povo se abaixou a beber as guas. Mt 22(14): muitos so chamados, mas poucos escolhidos.

6)

Deus s chama aqueles que no desperdiam as oportunidades que ele da. Jz 7 (9,): E sucedeu que, naquela mesma noite, o senhor lhe disse: levanta-te e desce ao arraial, porque o tenho dado na tua mo. Ecl 3 (1): Tudo tem o seu tempo determinado, e h tempo para todo o propsito debaixo do cu. Ecl 11(4): Quem observa o vento nunca semeara, e o que olha para as nuvens nunca segara.

7)

Deus s chama aquele que sabe trabalhar em conjunto. Mt 18(18): Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra ser ligado nos cu, e tudo o que desligardes na terra ser desligado no cu, tambm vos digo que se dois de vos concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes ser feito por meu pai que esta nos cu. Ecl 4(9,12): Melhor serem dois do que um porque tem melhor paga do seu trabalho, por que, se um cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que estiver s, pois caindo, no haver outro que o levante, e se algum quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistiro, e o cordo de trs dobras no se quebra to depressa.

Вам также может понравиться