Вы находитесь на странице: 1из 4

Plano de Manuteno Preventiva Verificaes peridicas (realizadas pelo proprietrio)

* Verificar semanalmente o nvel do lquido de arrefecimento no reservatrio de expanso do sistema de arrefecimento e completar, se necessrio com Aditivo ACDelco, na proporo adequada. * Verificar semanalmente o nvel de leo do motor e completar, se necessrio. * Verificar semanalmente o nvel do reservatrio do lavador do pra-brisa e do vidro traseiro e completar, se necessrio. * Verificar semanalmente a calibragem dos pneus, inclusive do pneu de reserva. * Verificar ao parar o veculo se o freio de estacionamento est funcionando corretamente.

Intervalo mximo para troca de leo do motor (trocar com o motor quente)
A cada 7.500 km ou 6 meses, o que primeiro ocorrer, se o veculo estiver sujeito a qualquer destas condies: o Quando a maioria dos percursos exige o uso de marcha-lenta por longo tempo ou em operao contnua em baixa rotao (como o anda-epra do trfego urbano). o Quando a maioria dos percursos no excede 6 km (percurso curto) com o motor no completamente aquecido. o Operao freqente em estradas de poeira e areia. o Operao freqente como reboque de trailer ou carreta. o Utilizao como txi, veculo de polcia ou atividade similar. A cada 15.000 km ou 12 meses, o que primeiro ocorrer, se nenhuma das condies acima descritas ocorrer. * Examinar quanto a vazamentos. * Trocar o filtro de leo do motor na primeira troca de leo; as seguintes, a cada duas trocas de leo do motor.

Rodzio de pneus
* A cada 10.000 km rodados

Plano de Manuteno Preventiva


Revises (a cada 15.000 km ou 1 ano)
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Servios a serem executados Teste de rodagem: verificar o veculo quanto a eventuais irregularidades. Fazer antes e depois da reviso. Teste de emisso de poluentes: verificar valores de funcionamento do motor e o estado dos componentes relacionados emisso de poluentes. Sistemas de transmisso, suspenso e direo: verificar o estado das guarnies e protetores de p, posicionamento e eventuais vazamentos. Motor e transmisso: verificar quanto a eventuais vazamentos. leo da transmisso: verificar o nvel e completar se necessrio. leo do motor: veja instrues nesta seo, sob Intervalo mximo para troca de leo do motor. Filtro de leo do motor: veja instrues nesta seo, sob Intervalo mximo para troca de leo do motor. Filtro de combustvel: substituir. Filtro de ar: verificar o estado e limpar se necessrio. Filtro de ar: substituir Velas de ignio: inspecionar. Velas de ignio: substituir. Sistema de arrefecimento: Verificar o nvel do lquido de arrefecimento, corrigir eventuais vazamentos e completar se necessrio. Sistema de arrefecimento: substituir do lquido de arrefecimento com Aditivo ACDelco na proporo adequada. Correia dentada da distribuio: verificar o estado e corrigir a tenso. Correia dentada da distribuio: substituir. Sistema de direo: Verificar quanto a folga e torque nos parafusos. Verificar os protetores de p da cremalheira da caixa de direo quanto a vazamentos. Direo hidrulica: verificar o estado das tubulaes e mangueiras e corrigir eventuais vazamentos. Direo hidrulica: verificar o nvel do leo e completar se necessrio.

Plano de Manuteno Preventiva (continuao) Revises (a cada 15.000 km ou 1 ano)


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Servios a serem executados Embreagem*: Substituir o fluido e verificar o curso livre do pedal. Embreagem eletrnica: verificar o nvel do fluido Embreagem eletrnica: Substituir o fluido. Freios: verificar o estado das tubulaes e mangueiras e corrigir eventuais vazamentos. Freios: substituir o fluido. Freios: verificar quanto ao desgaste das pastilhas e discos. Freios: verificar quanto ao desgaste das lonas e tambores. Rodas: verificar o aperto dos parafusos de fixao. Pneus: verificar a presso de enchimento, quanto ao desgaste, eventuais avarias e executar o rodzio se necessrio. Sistema condicionador de ar: verificar o estado das tubulaes e mangueiras e corrigir eventuais vazamentos. Sistema condicionador de ar ou sistema de ventilao: substituir o filtro de limpeza de ar. Lavadores e limpadores dos vidros: verificar o nvel do reservatrio e o funcionamento do sistema. Palhetas dos limpadores dos vidros: verificar o estado e limpar ou substituir. Faris: verificar a regulagem do foco. Iluminao e sinalizao: verificar os equipamentos quanto ao funcionamento. Cintos de segurana: verificar cadaros, fivelas e parafusos de fixao quanto ao estado de conservao, torque e funcionamento. Portas: aplicar grafite nas fechaduras. Portas: verificar vedao das guarnies e o estado de conservao. Portas: desobstruir os drenos da parte inferior caso estejam entupidos. Dobradias, limitadores das portas, tampa traseira e cap do motor: lubrificar.

* O sistema de embreagem utiliza o mesmo reservatrio e fluido que o sistema de freio.

Plano de Manuteno Preventiva (continuao) Revises (a cada 15.000 km ou 1 ano)


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Servios a serem executados Carroaria e parte inferior do veculo: verificar quanto a eventuais avarias, danos na pintura e na proteo contra corroso. Bateria do controle remoto de travamento das portas e do alarme antifurto: substituir. Sistema eltrico: Verificar com o TECH 2 a ocorrncia de falhas nos sistemas existentes atravs dos cdigos de falhas registrados na memria do ECM, mdulo de embreagem eletrnica, BCM, painel de instrumentos e TID.

Вам также может понравиться