Вы находитесь на странице: 1из 25

Apresentando

Apresentando Al McAllister www.portalquantum.com © soubem ltda. 1

Al McAllister

www.portalquantum.com © soubem ltda.

1

Apresentando O Portal - e-book

© 2010 Soubem Ltda. e Al McAllister. Todos os direitos reservados. Todos os direitos reservados ao autor, e donos dos copyrights dos textos, citações, fotos e ilustrações contidos neste PDF. Este material

NÃO pode ser copiado, reproduzido, adaptado, ou alterado em qualquer forma. dos textos desse PDF deve ser acompanhada do link www.portalquantum.com.

A citação ou menção

Notificação: o autor não se responsabiliza por quaisquer erros e omissão no texto, também não se responsabiliza por danos sofridos pelo usuário do sistema, protocolos, e técnicas, descritos aqui. O leitor assume total responsabilidade pelo uso ou não do que é apresentado aqui. Este material é oferecido unicamente para entretenimento, como informação educacional. A experiência no Portal e na Vivência no Portal é de inteira responsabilidade do participante, o processo não tem a intenção de diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer problema psicológico ou físico. Se você sofre de alguma doença pedimos que consulte um terapeuta e/ou médico qualificado.

2

Índice

Introdução 4

O

Portal

5

Outras Fontes

6

O

Efeito

7

Ondas Cerebrais

8

A Direção 10

A Pilastra da Paz do Eu

A Subida (para homens) 13

A Subida (para mulheres) 16

19

A Vivência no Portal 20

Workshops O Portal

11

O Teatro da Mente 21

Um Pedido 23

24

Logística 25

Coordenação

3

Informação sobre O Curso aqui Introdução E m 2007 iniciei o fórum Ho’oponopono como maneira

Introdução

Em 2007 iniciei o fórum Ho’oponopono como maneira de divulgar, compartilhar

e discutir o que descobri para mim como sendo uma técnica muito eficiente de auto-conhecimento e transformação pessoal, o Ho'oponopono da Identidade Própria (criação da kahuna havaiana Morrnah Simeona - e divulgada hoje em dia por seu seguidor, o Dr. Ihaleakalá Hew Len).

Com o intuito de organizar o tanto de informação desencontrada, com traduções e interpretações bem intencionadas mas confusas que encontrei na internet, escrevi e editei o e-book "Ho'oponopono" (que pode ser baixado clicando aqui).

Com tempo vi que como qualquer disciplina, ou técnica, é natural que o interesse oscile e se deixe de praticar o Ho’oponopono por um tempo, mas o fórum e as sessões virtuais facilitaram muito se manter a vontade de "limpar" as memórias (programas crenças e condicionamentos limitantes). Isso porque essa troca de experiências, e participação em conjunto, gera um foco de energia, de poder de realização no qual todos podem se conectar e usufruir. Foi dentro desse foco de concentração em sessão que durante uma meditação em conjunto fizemos O Portal pela primeira vez.

4

O Portal H á alguns anos eu vinha pesquisando o uso de emissores e gravações

O Portal

Há alguns anos eu vinha pesquisando o uso de emissores e gravações de frequências de onda cerebrais como maneira de realçar os efeitos de minha meditação (que ocorrem basicamente em Alfa e Teta). E fiquei especialmente fascinado pelo uso da onda Teta, que é definida assim:

“As ondas Teta são produzidas pela Mente Subconsciente. Essa onda está presente no antes do adormecer do sono profundo. Esse é o lugar de armazenamento da nossa inspiração, criatividade, como também do material psicológico reprimido. Em Teta fazemos nossa conexão profunda com nossa espiritualidade. Teta é a onda de experiências mais elevadas e esclarecedoras. Quando precisamos curar nossa mente e nosso corpo Teta é o lugar do Zero, onde o processo de cura e transformação atua no nosso Ser.”

5

Jack Schwarz © Copyright Aletheia Foundation D escobri também que haviam técnicas desenvolvidas por Jack
Jack Schwarz © Copyright Aletheia Foundation D escobri também que haviam técnicas desenvolvidas por Jack

Jack Schwarz © Copyright Aletheia Foundation

Descobri também que haviam técnicas desenvolvidas por Jack Schwarz

(1924-2000) a partir de práticas (que alguns associam com técnicas de ioga muito antigas) que acessavam essas frequências de onda Teta para superação do ego, o Jack mantinha que "enquanto seu ego estiver no seu caminho, ele controla você". Por ele ter essa compreensão e afirmar que "todo seu corpo está em sua mente, mas nem toda a sua mente está em seu corpo" desenvolveu capacidades de um faquir, demonstrando muitas vezes em público o poder da sua mente sobre o seu corpo (como na foto abaixo mostrando o Jack deitado sobre uma cama de pregos).

abaixo mostrando o Jack deitado sobre uma cama de pregos). © Copyright Aletheia Foundation Outras fontes

© Copyright Aletheia Foundation

Outras fontes

Subsequentemente ouvi em programas de entrevistas na internet outras

pessoas apresentando técnicas de auto-ajuda e poder mental utilizando Teta, uma das mais conhecidas sendo "Theta Healing", que faz o diagnóstico de problemas através da quinesiologia (muscle testing) – mas isso pode deixar uma abertura para o ego tomar conta, já ocorre que sua criadora e outros expoentes são o foco de processos judiciais no EUA.

6

Em outro programa uma estudante do Jack Schwarz (e Theta Healing), Asara Lovejoy apresentou o

Em outro programa uma estudante do Jack Schwarz (e Theta Healing), Asara Lovejoy apresentou o que ela intitulou de "The One Command" (O Comando Único), esse processo me chamou a atenção, embora assim como outros tivesse esse conceito de "comando", de direcionar uma intenção. O que na minha percepção pode atrapalhar qualquer processo de transformação pelo

possível conflito com a Mente Subconsciente, a não aceitação dela ao receber

intenção como uma imposição de vontade. Mas passei a utilizar a técnica da Asara com um certo sucesso sentindo que a sequência que ela ensina realmente estabelece uma ligação eficiente em Teta. A frase "eu não sei "

prática com o Ho'oponopono. A Asara afirma que "você está ultrapassando sua

mente limitada e ignorando seus pensamentos receiosos

Mente Fonte (que) sabe como manifestar qualquer desejo seu, mesmo quando

como

a

foi uma chave importante para mim dentro da minha compreensão e

(acessando) sua

você não sabe.", é possível que ela esteja se expressando através de identificações com memórias/programas ("eu sou, eu faço e aconteço") em patamares mais profundos (mais "humildes") do ego. Mas sou muito grato à Asara por ter proporcionado essa visão mais clara das técnicas de Teta.

O Efeito

A subida e a chegada ao Portal é um processo simples que podemos utilizar

para nos abrirmos para perceber que existe algo maior que o ego, em nós. Que há uma ligação direta com Deus, a Divindade, o Poder Superior, conforme você se relaciona com essa Força. Essa experiência é particular, única. É possível entrar em sintonia com essa força de realização e transformação em você. É possível sim! E não é através da imposição da “sua” (ego) vontade ao seu

7

subconsciente, não. É mais como aprender a andar de bicicleta. Você se adapta à estrutura (a bicicleta/O Portal) e os parâmetros que a estrutura em si ensina – não precisa pensar muito. É o sentir a estrutura e permitir que ela o(a) conduz. Conduz a um patamar de percepção fora do eixo “normal” acessível ao intelecto.

Como descrito antes, enquanto estamos no Portal trabalhamos principalmente na frequência de onda cerebral Teta. Assim fica mais fácil desativar as desculpas e justificativas da programação no ego. O intelecto perde seu poder de persuasão por não conseguir funcionar nessa frequência de onda cerebral.

Abaixo você tem a explicação de como são as frequências de onda cerebrais.

explicação de como são as frequências de onda cerebrais. Denominação Frequência Correspondendo Beta

Denominação

Frequência

Correspondendo

Beta entre

15 c/s e 40 ciclos por segundos

Vigília acordado

Alfa entre

8 c/s e 14 c/s

Relaxado

Meditação

Teta entre

3 c/s e 7 c/s

Meditação profunda

Delta entre

0,5 c/s e 2 c/s

Dormindo – Sono

8

Beta

É o mais rápido e mais comum padrão de onda observado no estado de vigília.

Esta onda é produzida pelo seu processo de pensamento. Beta é a onda que usamos para nos dirigirmos na vida cotidiana, para negociarmos. Nossa mente

julgadora, crítica.

Ansiedade e pânico são exemplos de grandes amplitudes nessas ondas.

Algumas pessoas vivem basicamente nesse estado de altas frequências estando frequentemente ansiosas - e sem acesso ao seu mundo interno, que é

a origem da própria existência.

As ondas Betas são essenciais no processo criativo, pois ordenam todo o processo para a ação no mundo externo.

Alfa

Essa é a segunda onda mais rápida, nessa onda estamos desapegados de nossa atenção. Essa é a mente dos sonhos diurnos, ou sonho acordado. Nos anos 70 entrar em Alfa era o que as pessoas buscavam.

Alfa é a ponte entre a mente consciente e a Mente Subconsciente. Sem Alfa você terá dificuldade de se lembrar dos seus sonhos e também de suas meditações e insights.

Teta

As ondas Teta são produzidas pela Mente Subconsciente. Essa onda está presente no antes do adormecer do sono profundo. Esse é o lugar de armazenamento da nossa inspiração, criatividade, como também do material psicológico reprimido. Em Teta fazemos nossa conexão profunda com nossa espiritualidade. Teta é a onda de experiências mais elevadas e esclarecedoras. Quando precisamos curar nossa mente e nosso corpo Teta é o lugar do Zero, onde o processo de cura e transformação atua no nosso Ser.

Delta

Delta é a mais lenta e menor frequência de onda, Delta também é conhecida como a onda relacionada ao inconsciente coletivo.

9

Imagem © www.portalquantum.com A direção E m uma sessão virtual estavamos fazendo uma meditação guiada

Imagem © www.portalquantum.com

A direção

Em uma sessão virtual estavamos fazendo uma meditação guiada e de

repente tive um pensamento; "faça assim, utilizando a Pilastra da Paz do Eu

para a subida ao Portal"

mas com esses detalhes da utilização da ferramenta Ho'oponopono "Pilastra da Paz do Eu" (leia sobre a Pilastra na próxima página ), e do nome "O Portal".

e fiz a sequência da Asara para se chegar em Teta

A experiência foi marcante, e nos próximos dias e vezes que repeti A Subida ao Portal cada vez mais coisas interessantes foram se mostrando. A começar pela percepção do porque do nome “O Portal”; local onde se pode ter diversas possibilidades de direções, diversos caminhos. Assim como o acesso ao Campo de Infinitas Possibilidades, que é o campo quântico da criação do que é manifesto na Terra.

10

A Pilastra da Paz do Eu

A Pilastra da Paz do Eu Cartaz Pilastra da Paz do Eu disponível clicando aqui A

Cartaz Pilastra da Paz do Eu disponível clicando aqui

A criança tinha medo de caminhar para a escola por causa dos assaltos que ela ouviu dizer haviam acontecido no percurso, e a implicância de meninos que pareciam não ter nada melhor para fazer. Na escola, ela também se sentia insegura e aflita com o que ela percebia como sendo exigências demais do professor com ela. Um dia ela perguntou ao seu avô praticante do Ho’oponopono como lidar com tudo isso que a estava incomodando. Ele lhe disse; “Coloque a Pilastra da Paz do Eu sobre você, imagine você se vendo dentro dela.” Faça isso antes de ir para a escola, e pense isso durante seu tempo lá, o quanto for possível.” Passaram umas duas semanas e seu avô lhe perguntou; “E aí? Como estamos na escola?” Ela sorriu e disse; “Estou invisível, vô. Invisível! Tenho cuidado sim, mas parece que não me vêem, e o professor também não tem mais implicância comigo.”

11

Simplesmente pensando na Pilastra da Paz do Eu você automaticamente se coloca na irradiação da Divindade naquele momento. Seu ser será totalmente protegido de vibrações negativas. Você pode então direcioná-la à qualquer pessoa ou coisa para harmonizá-las, é só pensar na Pilastra da Paz do Eu.

Depoimento da Dra. Myrian Marino Martins Soares sobre O Portal:

Ontem dormi em limpeza

que ocorreu lá (adormeci); hoje pela manhã antes de iniciar a prática de T'ai Chi, fiquei entregue a alguns devaneios e um deles era sobre este campo quântico. Como tenho utilizado esta técnica ao termino da aula (no momento da meditação), comentei com uma aluna que também pratica o Ho'oponopono o ocorrido nestes últimos dias, e ela (uma senhora de 72 anos), fez uma colocação interessante. Disse ela, que ao longo da sua vida já havia experienciado muitas técnicas, muitos aprendizados todos necessários em cada momento, mas que desde que começou a praticar o T'ai Chi, e foi

apresentada ao Portal, muitas coisas haviam sido transformadas; que o Portal passou a ser para ela O LOCAL, e que nós éramos agraciados por esta enorme oportunidade de observarmos sem véus uma das faces da mente humana que ainda precisa de manter o controle (memória que aproveitei para limpar!); que no Portal podemos transformar tudo isto, desde que alinhados a Luz! Que esta ferramenta (O Portal), utilizado com o coração pode passar a fazer a grande diferença no processo individual de limpeza permanente em todos nós.

atravessei O PORTAL quântico e não sei bem o

PORTAL: Local onde se pode ter diversas possibilidades,diversos caminhos. Que significa UM PORTAL?

"É uma oportunidade apresentada ciclicamente no decorrer da evolução, em diferentes níveis de consciência. Simboliza o ingresso em nova fase da vida, em novo campo de experiência.”

Atravessar um portal só é possível quando se está pronto para o que virá.

Na verdade, o que importa mesmo pra mim, não é o significado linguístico da palavra, mas as vivências que tenho tido durante o acesso a ele. Sou muito grata ao Al por ter me apresentado esta ferramenta; a partir das minhas "subidas" a este campo, aliada as frases do Ho'oponopono, muitas realizações

12

tem ocorrido, não apenas para meu benefício, mas para muitas pessoas ao meu redor.

E como a limpeza continua - Entrego, Confio, Aceito e Agradeço tudo o que tem vindo e tem sido exposto a limpeza, Grata, Grata, Grata!

tem vindo e tem sido exposto a limpeza, Grata, Grata, Grata! Para os homens: Você sabe

Para os homens:

Você sabe o que você não quer acontecendo, se manifestando mais em sua vida: o cenário, a situação, os sentimentos negativos relacionados ao distúrbio alimentar. Naturalmente tens uma noção, um sentimento, do que você quer, almeja, deseja. Essa é a nova condição a ser estabelecida no Portal. Você ao chegar lá vai admitir que você não sabe como isso se realiza, desobrigando o ego/intelecto de buscar soluções e resultados, e se abre para a Inspiração do que é para ser.

Olhos sempre fechados, em pé ou sentado com os pés plantados firmes no chão:

Imagine raízes descendo das plantas dos seus pés indo até o centro da Terra, (se em apartamento; atravessando o piso de onde você está, penetrando os apartamentos, passando pelo alicerce do prédio, descendo, descendo até o centro da Terra; as raízes se agarrando em ouro, diamantes e rubis, no centro da Terra. Agora sinta a energia magnética do planeta subindo pelas raízes e

13

chegando até o seu coração. Imagine seus olhos olhando a energia chegando à região do seu coração, ou centro do peito.

Respire fundo

direções partindo do seu coração, para cima, para os lados, para baixo. Respire, expire essa energia amorosa em expansão total. Amor absoluto toma conta do seu ser. Sinta a estabilidade, o alicerce, a âncora que é essa ligação com o centro da Terra.

ao exalar sinta essa energia se expandindo em todas as

Agora imagine descendo do alto sobre você um tubo de Luz, a Pilastra da Paz do Eu, você se sente totalmente penetrado pela Luz, estás dentro desse tubo de Luz, ela permeia tudo em você. Sinta a irradiação da Pilastra da Paz do Eu permeando todo o seu ser. Estás completamente protegido, seguro na irradiação luminosa da Pilastra. Nada interfere, desequilibra ou penetra essa proteção divina. Sinta como essa energia desce se firmando no centro da Terra, formando o elo Fonte / Terra. Você está completamente alinhado agora, em sintonia com a Divindade.

Seus olhos se voltam para cima, naturalmente, sem forçar, mantenha-os

fechados, Você se vê agora subindo o tubo de Luz

espantosa você trespassa o telhado, continua subindo, subindo, subindo, passa pela atmosfera, viaja pelo espaço, passa pelas estrelas, os astros passam como riscos de luz, você passa galáxias, e chega ao limite do espaço sideral, onde tudo é escuro, um breu, exceto por um ponto de luz, lá no alto, que é o Portal e segue subindo até lá; ao chegar você suavemente sobe

trespassando um plano, e você se vê num lugar onde tudo é Luz, pura Luz. Sinta essa Luz permear todo o teu ser. Este é o Campo das Infinitas Possibilidades. Nesse lugar ocorre a criação de todas a possibilidades do seu ser, tudo que se manifesta na Terra.

subindo numa velocidade

(coloque um assunto aqui, a sua

nova condição, sempre no presente) tudo está manifestado assim. Eu não sei como isso se manifesta, se realiza. Eu só sei que é assim agora, e me

Não fale. Pense: “Eu não sei como

sinto plenamente realizado. Abençoado" (o sentido é esse, pode variar as frases conforme sua inspiração).

Exemplo: “Eu não sei como me permito a saúde, o corpo em forma, e todos os sentimentos maravilhosos, saudáveis de estar em alinhamento com o Divino em mim. Eu não sei como isso se manifesta, se realiza. Eu só sei que é assim agora, e me sinto plenamente realizado. Abençoado" (o sentido é esse, varie as frases conforme sua inspiração de acordo com seu momento agora).

Deixe essa declaração se fortalecer na energia transmutadora desse lugar. Sinta essa nova condição se expandir, deixe aparecer novos pensamentos do

14

que essa condição lhe traz; felicidade, prosperidade, saúde, inúmeras possibilidades, reconhecimento, realizações maravilhosas, etc. Aqui nesse lugar o Espírito Santo lhe inspira e guia.

Observe as imagens que se apresentam agora para você; serão sempre realizações relativas ao assunto, à nova condição de vida, inspirações lhe mostrando todo o potencial que lhe é possível. Deixe as idéias se apresentarem e se expandirem. Saberás quando acabar essa parte do processo.

Pense a petição A Paz do Eu:

A Paz do “Eu”

A Paz esteja convosco, Toda Minha Paz,

A Paz que é “Eu”, a Paz que é “Eu Sou”.

A Paz para todo tempo, agora e para sempre e eternamente.

Minha Paz “Eu” lhe dou, Minha Paz “Eu” deixo contigo,

Não a Paz do mundo, mas, somente Minha Paz,

A Paz do “Eu”

Agora pense: "Sou grato! Assim é!" e se veja descendo pelo tubo de luz, voltando suavemente e respeitosamente ao seu corpo. Ao chegar imagine as memórias, programas limitantes responsáveis pela condição anterior negativa (não importa saber quais), sendo puxadas para fora de seu corpo e expostas à Divina Luz. A Divindade as cancela, todas, transmutando-as a mais pura Luz.

Agora, descendo sobre você uma chuva de Luz banhando seu corpo; as partículas da sua experiência no Portal penetram seu corpo estabelecendo sua nova condição! Sinta, aceite, receba tudo isso que é novo em seu corpo, em todos os seus órgãos, em suas células, em seu DNA. É a renovação, direcione essa energia ao centro da Terra e sinta esse novo compromisso ancorado na Terra, firmemente, estável, você seguro, confiante. A sensação de bem-estar, a coragem para se realizar, ser feliz, saudável e próspero permeia todo seu ser por completo.

Abra os olhos, respire fundo, se espreguice.

Faça várias vezes todo esse processo dessa forma durante um tempo para acostumar seu corpo às etapas de estabelecer o aterramento, o alinhamento, a subida até o Portal, e a semeadura da nova condição. Em pouco tempo poderás chegar naquele lugar da Luz só pelo pensamento da lembrança dele,

15

até fechando os olhos já poderás lhe trazer para esse lugar de Criação. Mas é importantíssimo se aterrar primeiro para formar a ligação Fonte / Terra.

Mais informações e novidades sempre no www.portalquantum.com

© 2009 Al McAllister

© 2009 Al McAllister www.portalquantum.com www.soubem.com Para as mulheres: Você sabe o que você não quer

Para as mulheres:

Você sabe o que você não quer acontecendo, se manifestando mais em sua vida: o cenário, a situação, os sentimentos negativos. Naturalmente tens uma noção do que você quer, almeja, deseja. Essa é a nova condição a ser estabelecida no Portal. Você ao chegar lá vai admitir que você não sabe como isso se realiza, desobrigando o ego/intelecto de buscar soluções e resultados, e se abre para a Inspiração do que é para ser.

Olhos sempre fechados, em pé ou sentada com os pés plantados firmes no chão:

Imagine raízes descendo das plantas dos seus pés indo até o centro da Terra, (se em apartamento; atravessando o piso de onde você está, penetrando os apartamentos, passando pelo alicerce do prédio, descendo, descendo até o

16

centro da Terra; as raízes se agarrando em ouro, diamantes e rubis, no centro da Terra. Agora sinta a energia magnética do planeta subindo pelas raízes e chegando até o seu coração. Imagine seus olhos olhando a energia chegando

à região do seu coração, ou centro do peito.

Respire fundo

direções partindo do seu coração, para cima, para os lados, para baixo. Respire, expire essa energia amorosa em expansão total. Amor absoluto toma conta do seu ser. Sinta a estabilidade, o alicerce, a âncora que é essa ligação

com o centro da Terra.

ao exalar imagine essa energia se expandindo em todas as

Agora imagine descendo do alto sobre você um tubo de Luz, a Pilastra da Paz do Eu, você se sente totalmente penetrada pela Luz, estás dentro desse tubo de Luz, ela permeia tudo em você. Sinta a irradiação da Pilastra da Paz do Eu permeando todo o seu ser. Estás completamente protegida, segura na irradiação luminosa da Pilastra. Nada interfere, desequilibra ou penetra essa proteção divina. Sinta como essa energia desce se firmando no centro da Terra, formando o elo Fonte / Terra. Você está completamente alinhada agora, em sintonia com a Divindade.

Role seus olhos para cima, mantenha-os fechados, Você se vê agora subindo

subindo numa velocidade espantosa você trespassa o telhado,

continua subindo, subindo, subindo, passa pela atmosfera, viaja pelo espaço, passa pelas estrelas, os astros passam como riscos de luz, você passa galáxias, e chega ao limite do espaço sideral, onde tudo é escuro, um breu,

exceto por um ponto de luz, lá no alto, que é o Portal e segue subindo até lá; ao chegar você suavemente sobe trespassando um plano, e você se vê num lugar onde tudo é Luz, pura Luz. Sinta essa Luz permear todo o teu ser. Este é

o Campo das Infinitas Possibilidades. Nesse lugar ocorre a criação de todas

a possibilidades do seu ser, tudo que se manifesta na Terra.

o tubo de Luz

(coloque um assunto aqui, a sua

nova condição, sempre no presente) tudo está manifestado assim. Eu não sei como isso se manifesta, se realiza. Eu só sei que é assim agora, e me sinto plenamente realizada. Abençoada" (o sentido é esse, pode variar as frases conforme sua inspiração).

Não fale. Pense: “Eu não sei como

Exemplo: Pense: “Eu não sei como me permito a saúde, o corpo em forma, e todos os sentimentos maravilhosos, saudáveis de estar em alinhamento com o Divino em mim. Eu não sei como isso se manifesta, se realiza. Eu só sei que é assim agora, e me sinto plenamente realizada. Abençoada" (o sentido é esse, varie as frases conforme sua inspiração de acordo com seu momento agora).

17

Deixe essa declaração se fortalecer na energia transmutadora desse lugar. Sinta essa nova condição se expandir, deixe aparecer novos pensamentos do que essa condição lhe traz; felicidade, prosperidade, saúde, inúmeras possibilidades, reconhecimento, realizações maravilhosas, etc. Aqui nesse lugar o Espírito Santo lhe inspira e guia.

Observe as imagens que se apresentam agora para você; serão sempre realizações relativas ao assunto, à nova condição de vida, inspirações lhe mostrando todo o potencial que lhe é possível. Deixe as idéias se apresentarem e se expandirem. Saberás quando acabar essa parte do processo.

Pense a petição A Paz do Eu:

A Paz do “Eu”

A Paz esteja convosco, Toda Minha Paz,

A Paz que é “Eu”, a Paz que é “Eu Sou”.

A Paz para todo tempo, agora e para sempre e eternamente.

Minha Paz “Eu” lhe dou, Minha Paz “Eu” deixo contigo,

Não a Paz do mundo, mas, somente Minha Paz,

A Paz do “Eu”

Agora pense: "Sou grata! Assim é!" e se veja descendo pelo tubo de luz, voltando suavemente e respeitosamente ao seu corpo. Ao chegar imagine as memórias, programas limitantes responsáveis pela condição anterior negativa (não importa saber quais), sendo puxadas para fora de seu corpo e expostas à Divina Luz. A Divindade as cancela, todas, transmutando-as a mais pura Luz.

Agora, descendo sobre você uma chuva de Luz banhando seu corpo; as partículas da sua experiência no Portal penetram seu corpo estabelecendo sua nova condição! Sinta, aceite, receba tudo isso que é novo em seu corpo, em todos os seus órgãos, em suas células, em seu DNA. É a renovação, direcione essa energia ao centro da Terra e sinta esse novo compromisso ancorado na Terra, firmemente, estável, você segura, confiante. A sensação de bem-estar, a coragem para se realizar, ser feliz, saudável e próspera permeia todo seu ser por completo.

Abra os olhos, respire fundo, se espreguice.

Faça várias vezes todo esse processo dessa forma durante um tempo para acostumar seu corpo às etapas de estabelecer o aterramento, o alinhamento, a subida até o Portal, e a semeadura da nova condição. Em pouco tempo

18

poderás chegar naquele lugar da Luz só pelo pensamento da lembrança dele, até fechando os olhos já poderás lhe trazer para esse lugar de Criação. Mas é importantíssimo se aterrar primeiro para formar a ligação Fonte / Terra.

Mais informações e novidades sempre no www.portalquantum.com

© 2010 Al McAllister www.portalquantum.com

© 2010 Al McAllister www.portalquantum.com www.soubem.com Workshops O Portal Os workshops O Portal de um dia

Workshops O Portal

Os workshops O Portal de um dia e meio de duração são realizados em diversas cidades como oportunidade de nos conhecermos, responder perguntas sobre o Ho’oponopono e fazermos O Portal juntos no presencial. Também para aprofundar o conhecimento de como se faz a Subida ao Portal e certificar os participantes para formarem seus próprios grupos de até 15 pessoas, O Portal Círculo. Na medida em que são agendados os workshops serão anunciados no fórum e no www.portalquantum.com .

19

A Vivência no Portal A Vivência no Portal é uma reunião com 25 pessoas (número

A Vivência no Portal

A Vivência no Portal é uma reunião com 25 pessoas (número mínimo)

realizada dentro do contexto do grupo formado para o dia.

Não seguimos um protocolo fixo, iniciamos o processo às 9:00 horas nos apresentando uns aos outros, e passamos a trabalhar o tema que vêm à tona para o grupo naturalmente. Então é feita uma subida ao Portal para colocar todos em sintonia com o propósito do presente – e nos mantemos no Portal - grande parte do trabalho é desenvolvido na frequência de onda cerebral Teta. A partir daí vamos conversando e limpando o que estamos expressando, é nesse período que os insights e inspirações começam a aparecer, as “caídas de ficha”. Voltamos do Portal e paramos para o almoço.

Ao retornar à tarde, fazemos a subida ao Portal outra vez para mais um tempo de diálogo e limpeza.

No final da tarde concluímos voltando do Portal, totalmente refeitos e renovados.

20

“A mente opera conforme ela se concebe” John Seaman Garns Conforme a mente se concebe

“A mente opera conforme ela se concebe”

John Seaman Garns

Conforme a mente se concebe forma-se um foco de atenção e atração. Os conceitos que rodam na mente são as crenças, e crença é simplesmente um pensamento que você continua pensando. Ele tem força, e vai acumulando essa força. O interessante é que essa força acumulada é neutra no seu teor, ela pode ser utilizada tanto para criar o cenário de sofrimento, aflição e problemas, quanto um cenário de abundância, de prosperidade, felicidades e saúde! Todo ser humano tem um fluxo natural vindo da sua Essência, a expressão do seu Ser Verdadeiro, quando alinhados com esse fluxo todas as manifestações de bem estar fluem. Quando não alinhados os indicadores desse não-alinhamento são os problemas, a escassez, o sofrimento. E quanto mais nos esforçamos para sair do sofrimento, mais ele perdura, porque a

21

motivação por trás, o esforço para mudar é do ego, são os programas (memórias) buscando as soluções.

O alinhamento, a abertura para a sintonia com o Divino em você, é possível no Portal.

a sintonia com o Divino em você, é possível no Portal . Informações atualizadas sobre locais

Informações atualizadas sobre locais e datas de workshops e vivências O Portal, acesse http://www.portalquantum.com

22

.

. Um Pedido Não há imposições, mas abrir mão da sua “bagagem intelectual” durante o tempo

Um Pedido

Não há imposições, mas abrir mão da sua “bagagem intelectual” durante o tempo de workshop ou vivência que você passar conosco facilita o convívio e assimilação do que se apresenta. O Portal é um processo de abertura, de limpeza dos padrões limitantes em sua vida, e muitos deles tem a haver com o “conhecimento acumulado”, armazenado em você e que inconscientemente (ou até conscientemente) você crê o(a) define perante o mundo. Nada de errado com isso, não há crítica, mas a sua entrega ao que propomos facilita muito o seu despertar para aspectos mais reais em você. É importante que você se sinta à vontade conosco, à vontade para falar, perguntar e se expressar em um ambiente (e plano) seguro, de confiança e amor.

Pedimos que não se inscreva para um workshop ou vivência, se você for adicto; faz uso e sofre de dependência química. O trabalho no Portal mexe muito com a pessoa e o adicto não consegue acompanhar o deslocamento psíquico/físico que a energia que acessamos provoca. Também, se você está sob cuidados médicos utilizando de anti-depressivos, entre em contato conosco no crescent@globo.com, para marcar um contato telefônico ou via skype para conversarmos. Agradecemos a compreensão em relação à esses quesitos.

23

Alguns depoimentos:

"De inúmeros cursos, workshops, vivências, etc. de que já participei esta foi

sem dúvida uma experiência ímpar

sensacional

Super

valeu!" Sandra L.

"O evento foi espetacular pra mim. nunca tinha vivenciado a força do Portal dessa forma, quando posso ir as reunioes virtuais as terças, minha subida era de uma qualidade, agora é completamente diferente. Não sei por em palavras o sentimento. SOU GRATO A TODOS!" Luiz E. P.

"Sinto como se uma camada que me envolvia, que limitava meu acesso a

Divindade, fosse rompido. Sinto a expansão do 'te amo'

livre." Andrea T.

"A vivência me reforçou ainda mais o entendimento de SOMOS TODOS UM e a importância do entendimento de como interpretamos os nossos pensamentos. Sinto PAZ e ALEGRIA PLENA." Maria Luiza Y.

Coordenação

PAZ e ALEGRIA PLENA." Maria Luiza Y. Coordenação Al McAllister é Artista Plástico formado pelo Pratt

Al McAllister é Artista Plástico formado pelo Pratt Institute em Nova York, EUA. É representado nos EUA por Santa-Donato Studios NY, Aboveboards Studios em Ohio, e no Brasil por Fernanda Milhomens.

Desde cedo fez uma busca espiritual, aprendendo meditação na Foundation of Human Understanding enquanto residindo em Nova York, também fez curso sobre o Sufismo com coordenação e material de Idries Shah nos anos ’80, isso o levou a participar na Ordem Sufi Halveti-Jerrahi, de Istanbul. Ao retornar ao

24

Brasil ficou onze anos no Centro Espírita União do Vegetal, onde fez parte da direção do Núcleo Pupuramanta como Conselheiro.

De volta aos EUA em 1991 aprofundou seus estudos com o material Seth, de Jane Roberts. Ao retornar ao Brasil estudou Huna com o material de Otha Wingo, fez mestrado de Reiki, e depois vários “níveis” do SHY (Spiritual Human Yoga).

Finalmente chegou ao Ho’oponopono onde conseguiu compreender a essência de sua busca. Criou o cartaz Ho'oponopono Girassol, que pode ser adquirido no www.hooponopono.com.br, formou o fórum Ho’oponopono e depois desenvolveu o processo O Portal, divulgado no site www.portalquantum.com.

Web sites de apoio:

Logística

Em locais fora do Rio de Janeiro é recomendável realizar a Vivência no Portal em dias após a realização de um Workshop O Portal.

Temos produtos que complementam a informação nesse PDF, eles podem ser vistos nos seguintes locais:

O Portal/Prosperidade acesse http://www.portalquantum.com/prosperidade.php

O Portal/O Curso acesse http://www.portalquantum.com/o-curso.php

O Portal/mp3s "Subida ao Portal" acesse

ALADIM acesse www.soubemvida.com

25