Вы находитесь на странице: 1из 22

Rebecca Brown E sua batalha esprita

Ele veio libertar os cativos E ela veio untar os crentinhos - com muito azeite
O nome dela no era Rebecca Brown, mas, Ruth Irene Baylay, uma ex-mdica com diploma cassado por incompetncia, uma ex-viciada numa droga hospitalar e com a sanidade mental atualmente sob crivo colegiado de mdicos e psiquiatras. Muitos dizem que a ilustrao da capa de "Vaso para Honra", invertido de ponta cabea o desenho de um tero, e que isso seria uma mensagem subliminar. Teria Deus aceitado seu pseudnimo, depois de ter escrito na Bblia: "Pelo teu nome eu te chamei? Rebecca Brown descreve em seu livro Ele veio para libertar os cativos uma batalha espiritual que mais parece um daqueles filmes de terror de quinta categoria: Uma bruxa presa dentro de uma parede de tijolos apenas pelo olhar da outra; (Ele veio para libertar os cativos p. 47 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) Os demnios arremessam crentes contra a parede, e outras coisas to terrveis, que voc s veria em filmes de terror... Sua literatura parece ter se baseado no filme Van Helsink... H dois estilos de literatura 1) Tcnico e culto de uma mdica freud-jungiana; 2) Profetismo-mstico esotrico, com muitas vises, vozes, e experincias subjetivas que contrariam absurdamente a bblia. Parece ter havido uma mistura das heresias de Watchman Nee e com as do Allan Kardec.

Psicanlise Jungiana ocultista


Ela aceita conceitos Freudistas (cabala para ateus), e jungianos (gnose para ateus) como o conceito de inconsciente. Os psicanalistas ensinam: O inconsciente nunca se lembra mas tambm, nunca se esquece.... Assim, os psicanalistas esto geralmente tentando fazer seus pacientes relembrarem coisas esquecidas, fatos traumticos na infncia, intra-uterinos, ou at mesmo a lembrana de vidas passadas....

1Co 2:11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, seno o esprito do homem, que nele est? Assim tambm ningum sabe as coisas de Deus, seno o Esprito de Deus. Assim, a lembrana oculta aquela que est no homem, e foi esquecida por este. E a Bblia manda o oposto para essas lembranas - Esquecer: Fp 3:13 Irmos, quanto a mim, no julgo que o haja alcanado; mas uma coisa fao, e que, esquecendo-me das coisas que atrs ficam, e avanando para as que esto diante de mim, Fp 3:14 Prossigo para o alvo, pelo prmio da soberana vocao de Deus em Cristo Jesus. Tentar relembr-las metodicamente, portanto, constitui num ensino oposto ao da Palavra de Deus.

Maus conselhos, impiedade e falso moralismo


O Ac, de Josu 7, coitado - no seu tempo no tinha o azeite de Rebecca Brown para consagrar a capa babilnica! O amor ao prximo, pessoas sempre foram mais importantes que coisas. O amor no faz mal ao prximo. De sorte que o cumprimento da lei o amor. (Rm 13:10) O inverso, so coisas mais importantes que pessoas, sem misericrdia a ningum. Rebecca Brown consultada por uma famlia que est em crise. E ela diz: Tem Ac no acampamento - O Ac uma adolescente rebelde. E sentencia com o verbo "ra-r-ri-r-rua"! E uma adolescente desorientada ser expulsa de casa!!! Que conselho edificante! Objetos so mais consagrveis que pessoas?

O que ?
3 Se algum ensina alguma outra doutrina, e se no conforma com as ss palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que segundo a piedade, 4 soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questes e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfmias, ruins suspeitas,

5 Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1 Ti 6:3)

A tritomia de Rebecca Brown


Corpo espiritual distinto do fsico = Perisprito
...A verdade que o nosso esprito possui um molde ou forma.Isto , um corpo que corresponde ao nosso corpo fsico... (Ele veio para libertar os cativos p. 126 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) Rebecca Brown tenta afirmar que possumos um corpo espiritual, igual ao corpo fsico, e que ambos so independentes. Esse conceito que os espritas chamam de perisprito, onde o corpo espiritual est conectado ao corpo fsico atravs da glndula pineal (terceiro olho do ocultismo). Esse conceito totalmente antibblico, foi criado por gnsticos para negar a ressurreio fsica de Cristo, e foi usada inclusive por Allan Kardec para fazer o mesmo.

A existncia de seres humanos desencarnados - Viagens astrais e viagens fora do corpo


... comeamos a identificar muitos bruxos e bruxas da redondeza que vinham em seus corpos espirituais para tentar matar-nos... Era mais difcil enfrentar os espritos humanos do que os demnios... (Ele veio para libertar os cativos p. 90 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) A necromancia uma experincia subjetiva, onde o praticante acredita que realmente est se comunicando com pessoas j mortas. A mais pura enganao de demnios. Viagens astrais, da mesma forma, o praticante acredita realmente que desencarna do seu corpo fsico, e viaja por diversos lugares. Tambm, a mais pura enganao de demnios. S Deus pode desencarnar algum provocando sua morte. Como em Ezequiel 11:24, vemos que pessoas podem ser espiritualmente transportadas para lugares, mas somente em viso, ou mesmo se forem transportadas espiritualmente, s Deus tem autoridade para faz-lo. Vises associadas a experincias sensoriais podem dar a impresso para o praticante de que ele realmente est viajando espiritualmente, atravs do poder de demnios.

Um exemplo clssico dessa enganao, so os hindus, os campees na viagem astral, quando saiam fora do planeta Terra, viam a Terra plana, sustentada por um elefante, que estava sobre uma tartaruga. Portanto, biblicamente, NO EXISTEM SERES HUMANOS DESENCARNADOS, passeado, atacando, etc... A bblia nos fala de que espritos que andam por a, so demnios. Veja que Satans disse que passeava sobre a Terra. J 1:7 Ento o SENHOR disse a Satans: Donde vens? E Satans respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Essas afirmaes de Rebecca Brown nos levam a aceitao de doutrinas espritas, que se baseiam em desdobramento, perisprito e na projeo astral, rebaixando a revelao do evangelho as revelaes do ocultismo. A Bblia clara quando diz que o Esprito Santo habita no corpo do crente em Jesus, que somos templo e morada dEle. (1 Cor 3:16; 6:19); e que nosso corpos fsicos sero transformados em corpos incorruptveis na glorificao, quando se proceder ressurreio dos santos. (1 Cor:15:40-54),

Heresias em tritomia
1 essa unio entre alma e esprito foi perdida na queda (Vasos para honra pgina 166) 2 O ocultismo faz ligao entre a alma e o esprito a) O ocultismo faz a restaurao da queda? b) O ocultismo faz a funo do vu rasgado por Cristo? c) E O Cristo, o que faz? Nada? Concluso: O ocultismo dos demnios e Satans fazem a ligao (salvam o homem !?!?) 3 Deve-se pedir ao Senhor para separar a alma do esprito Devemos pedir a Deus uma re-queda? Analizando doutrina: Deus uniu......................Ado separou... Ocultismo uniu.............Rebecca Brown separou... Deus faz igual ao ocultismo, e Rebecca faz igual a Ado A Bblia ensina no a unio/desunio das partes, atravs de oraes manipulatrias/montadas/mantras/rezas.

Mas a alma corrompida+esprito morto, ou ento, alma restaurada+esprito salvo, porque o que faz a grande diferena de tudo, a salvao de Cristo. E essa teologia de Rebecca Brown INUTILIZA A CRUZ DE CRISTO.

Possesso por espritos humanos desencarnados e evagelizao de demnios


...compartilhe o evangelho antes de expulsar o demnio. s vezes no saber se est lidando com um esprito humano ou com um demnio, mas se proceder assim , possivelmente estar evangelizando o satanista envolvido. (Ele veio para libertar os cativos p. 231 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) Rebecca Brown afirma que possumos um corpo espiritual que um molde do corpo fsico,e que os satanistas se utilizando o corpo espiritual, se projetam para corpos humanos e de animais a fim de espionar ou confrontar cristos, ou seja , um humano pode possuir o corpo de outro humano se souber controlar seu corpo espiritual Isso o que se chama de projeo astral. Ela tambm cita versculos bblicos se utilizando uma exegese toda prpria para afirmar que a Palavra de Deus faz diviso entre esses corpos e que o Esprito Santo faz a juno quando Deus quer (Ele veio para libertar os cativos p.129, 130 Rebecca Brown - 5 edio,w&w editorial) Essas afirmaes nos levam a aceitao de doutrinas espritas, que se baseiam em desdobramento, perisprito e na projeo astral. A Bblia clara em registrar apenas a possesso demonaca e nunca mencionar a possibilidade de possesso humana (Lc 8:1,2). Acreditar que humanos podem possuir espiritualmente, dar crdito as foras das trevas e no dar crdito a Bblia sagrada.

Inimiga da ressurreio
Rebecca Brown coloca o corpo glorificado (o correspondente ao da ressurreio) no Ado de antes da queda. Assim como Watchman Nee falou da alma, ela falou do corpo, e tudo aquilo que Allan Kardec falou sobre esprito, ela copiou e adaptou ao evangelho. Assim, em vez de o Evangelho ter o seu momento sublime no absoluto da ressurreio consumado, inversamente, tem seu momento sublime com a queda de Ado. Doutrina que contraria a Bblia: 1Co 15:45 Assim est tambm escrito: O primeiro homem, Ado, foi feito em alma vivente; o ltimo Ado em esprito vivificante.

Jesus no se declara como um corpo espiritual, um perisprito. Jesus foi reconhecido por Maria Madalena (Jo 20.16); reconhecido por Tom: Porque me viste, Tom, creste (Jo 20.27-29); reconhecido por alguns discpulos junto ao mar de Tiberades: E nenhum dos discpulos ousava perguntar-lhe: Quem s tu? sabendo que era o Senhor (Jo 21.12); e foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmos... (1 Co 15.6). Jesus responde: Esprito [ou perisprito] no tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho (Lc 24.39). Com relao ao aparecimento corporal de Jesus ps-ressurreio, se atribuimos o evento ectoplasmia, ou seja, a capacidade que tem o corpo espritual de materializar-se, mesmo se citssemos Mateus 27.52-53, nada seria mais fantasioso do que esse argumento. A passagem apresentada como prova um prenncio da ressurreio coletiva dos crentes, quando da vinda de Jesus. L-se, ali, que os mortos saram dos sepulcros logo aps a ressurreio de Jesus. E se houvesse a materializaes de perispritos, no haveria necessidade de os corpos reviverem, porque as materializaes se processariam independentes do corpo morto.

Inimiga da cruz
O conceito central do Evangelho a Cruz de Cristo. preciso entender e conhecer o tabernculo ou o templo, especificamente, no que diz respeito ao Santo e ao Santssimo. O templo ou tabernculo tm analogia com o templo vivo, o homem. 19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em trs dias o levantarei. 20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantars em trs dias? 21 Mas ele falava do templo do seu corpo. (Joo 2:19-21) As analogias so: santssimo = esprito santo = alma Mc 15:38 E o vu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo. Lc 23:45 E rasgou-se ao meio o vu do templo. Mt 27:51 E eis que o vu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

Antes da converso, a alma est perdida e o esprito est morto. Aps o novo nascimento, o vu foi rasgado. 13 E no somos como Moiss, que punha um vu sobre a sua face, para que os filhos de Israel no olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitrio. 14 Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque at hoje o mesmo vu est por levantar na lio do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 15 E at hoje, quando lido Moiss, o vu est posto sobre o corao deles. (2Co 3:13-15) 16 Esta a aliana que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus coraes, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: 17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqidades. 18 Ora, onde h remisso destes, no h mais oblao pelo pecado. 19 Tendo, pois, irmos, ousadia para entrar no santurio, pelo sangue de Jesus, 20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo vu, isto , pela sua carne, 21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 Cheguemo-nos com verdadeiro corao, em inteira certeza de f, tendo os coraes purificados da m conscincia, e o corpo lavado com gua limpa 23 Retenhamos firmes a confisso da nossa esperana; porque fiel o que prometeu. (Hb 10:16-23) 18 Para que por duas coisas imutveis, nas quais impossvel que Deus minta, tenhamos a firme consolao, ns, os que pomos o nosso refgio em reter a esperana proposta; 19 A qual temos como ncora da alma, segura e firme, e que penetra at ao interior do vu, 20 Onde Jesus, nosso precursor, entrou por ns, feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. (Hb 6:18-20)

E Rebecca Brown diz:

" o demnio que faz essa unio!" "Prepare-se para a guerra" (Ele veio libertar os cativos - pg 330, 331, 333, 351,354, 355 ) (Vasos para Honra, pg 166).

DO DIABO ESSA MENTIRA !!!!!!!!!!!!!!!!!


Quem fez a unio dos dois compartimentos foi Cristo, ao rasgar o vu do templo E no Satans.
A gnose de Rebecca Brown ensina que a alma por ser muito m, preciso orar a Deus para "separar a alma do esprito" (interpretao ridcula de Hebreus 4:12), ela est tentando costurar de novo o vu rasgado pela cruz de Cristo, anulando a consumao e o supremo sacerdcio de Cristo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mc 10:9 Portanto, o que Deus ajuntou no o separe o homem. (Mt 19:6b) Principalmente com custo infinito da cruz de Cristo!!!!!! Orar a Deus para anular a consumao de Cristo, na melhor das hipteses, negar a cruz de Cristo diretamente um pedido de uma pessoa que est sendo miseravelmente enganada.

Satanocentrismo - Super-valorizao do ocultismo e de Satttans


Na sua literatura, Rebecca Brown e "Elaine" sofrem, gemem e choram. Muita doena. Muita tribulao. Muitas cirurgias. Muita feira. J a moa que leva Elaine ao ocultismo linda! Oh! Da classe mdia alta, veste a grife do momento. E a chefe das enfermeiras politicamente carismtica, tem autoridade. E o ocultismo descrito desfere raios e relmpagos de poderes incrveis. Moral da estria: o ocultismo lindo, o evangelho lixo. E assim, ela lisonjeia o diabo na literatura. ... Quando se luta contra os demnios,no h tempo para ficar folheando a Bblia. Se todas as vezes que precisar da Palavra de Deus , voc tiver que abrir as Escrituras, poder perder a prpria vida ou a vida daquele por quem est lutando para libertar. (Ele veio para libertar os cativos p. 175 Rebecca Brown - 5 edio,w&w editorial) Satans quer receber a adorao de Deus.

Assim, ao superestim-lo, estamos fazendo a vontade do diabo, prestando temor a ele, e no temor a Deus, e andando no temor a ele, e no no temor de Deus. No acreditemos que Satans mede foras com Deus; no podemos superestim-lo nem subestim-lo; faz-nos necessrio reconhecermos que Deus o nico Onipotente, Onisciente e Onipresente! Podemos compreender a soberania de Deus ao estudarmos a vida de J; Satans agiu at onde Deus permitiu que agisse, com certeza sua vontade era roubar, matar e destruir; Observe que o objetivo de Satans mostrar que J blasfemaria contra Deus, mas Deus imps limites a ele ordenando que no tocasse na vida de J ! ( J 1:12)

A Bblia recitada teria poderes paranormais ?


Satans NO tem poder de tirar a vida dos servos de Deus por eles no saberem citar com rapidez a Palavra, ou o que seria de um crente com impedimento na fala? Vemos uma crena de que as palavras faladas possuem uma energia especial, um poder, Bblia falada ento, deve de ter algum poder mstico?Quanto poder tm as palavras humanas? E a leitura da bblia em voz ? Somente o poder que Deus queira lhes dar conforme o Seu propsito, mas no poderes sobrenaturais. A palavra humana que tem poder aquela que falada em nome de Deus, como no caso dos profetas bblicos, ou dos pregadores da Palavra escrita na Bblia. Ter essa f acreditar no poder da leitura, ao invs de crer em Deus. Assim veio a Palavra do Senhor por intermdio do profeta Je, filho de Hanani, contra Baasa e contra a sua descendncia. 1 Re 16:7 disse a Elias: Nisto conheo agora que tu s homem de Deus e que a palavra do Senhor na tua boca verdade. 1 Re 17:24 A palavra que no volta vazia sem cumprir o seu propsito a palavra de Deus e no a palavra dos homens: assim ser a palavra que sair da minha boca: No voltar para mim vazia mas far o que me apraz e prosperar naquilo para que a designei. Is 55:11. O poder e efeito das palavras do homem so como a flor que murcha, mas a Palavra de Deus diferente: seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente." Is 40:8. Portanto, no a palavra dos homens temvel, ou a leitura da bblia feita pelos homens, mas a Palavra de Deus em si.

Quanto poder tem a "Palavra de F" ou pronunciado com f, conforme Marcos 11:21-24? Ento, Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira que amaldioaste secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende f em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se algum disser a este monte: Ergue-te e lana-te no mar, e no duvidar no seu corao, mas crer que se far o que diz assim ser com ele. Por isso, digo-vos que tudo quanto em orao pedirdes, crede que recebestes, e ser assim convosco. mal interpretado esse texto, como se Deus estivesse dando total soberania e poder irrestrito s palavras do homem (poder para conseguir qualquer coisa, bastando para isso pronunciar a bblia, declarar ou confessar o que se quer), e a chave dessa soberania seria a f. Mas o que seria essa f em Mc 11:21-24? f centralizada em Deus: "Tende f em Deus." Mc 11:22; f que no carece de sinais visveis (Jo 20:29; 2 Co 5:7). O essa f no f na f ou seja, como se a f fosse algo em que se deva confiar. No se deve confiar no poder da f, mas na pessoa de Deus (Mc 11:22); no f no homem "Maldito o homem que confia no homem." isso confiar em si mesmo. (Jr 17:5); no f que funciona independentemente da vontade de Deus E esta a confiana que temos para com ele: que se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade ele nos ouve. 1 Jo 5:14. Satans foge no com o poder das palavras de algum crente, ou de leituras mecnicas da Bblia - Satans foge de ns quando temos uma vida de sujeio ao Senhor Deus, o fato de sermos nascidos de Deus o suficiente para ele no tocar em nossa vida, pois maior o que est em ns do que o que est no mundo! (Tg 4:7; I Jo 4:4; 5:18) Satans ao tentar Jesus citou as Escrituras de forma errnea, portanto no quer dizer que tudo que se fala citando a Palavra merecedor de crdito!

Apologia direta contra o uso e leitura da bblia


... Quando se luta contra os demnios, no h tempo para ficar folheando a Bblia. Se todas as vezes que precisar da Palavra de Deus , voc tiver que abrir as Escrituras, poder perder a prpria vida ou a vida daquele por quem est lutando para libertar. (Ele veio para libertar os cativos p. 175 Rebecca Brown - 5 edio,w&w editorial) O poder de Satans engrandecido de sobremaneira, e Deus ridicularizado quando a autora:

1) Fala da necessidade da expulsar de demnios em crentes. 2) Deixa a entender que Jesus no suficiente para libertar 3) Satans pode matar um crente se no souber citar versos bblicos rpidos E ela est afirmando que ler bblia perda de tempo, e at mesmo abrir uma perda de tempo, e que na prtica devemos encarar os demnios com aquilo que temos..... Uma demonstrao ntida de que a escritora baseia seus ensinos em qualquer fonte, menos as escrituras.

Possesses demonacas em crentes salvos em Jesus


Uma impiedosa e a causadora de divrcios
Rebecca cita a possibilidade de um cnjuge crente salvo, se tornar possesso pela unio sexual a um no crente (Ele veio para libertar os cativos p. 108 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) 12 Mas aos outros digo eu, no o Senhor: Se algum irmo tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, no a deixe. 13 E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, no o deixe. 14 Porque o marido descrente santificado pela mulher; e a mulher descrente santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora so santos. 15 Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmo, ou irm, no esta sujeito servido; mas Deus chamou-nos para a paz. (1 Co 7:12-15) Certamente a citao acima LEVA EM CONSIDERAO O FATOR SEXO. ...qualquer envolvimento com Satans, abre portas na vida da pessoa , deixando-a exposta influncia , poder,ou infestao demonaca. Seja ela crente ou no ... (Ele veio para libertar os cativos p. 105 Rebecca Brown - 5 edio,w&w editorial) Veja que a autora est afirmando que salvao de Jesus indiferente para os demnios. O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redeno pelo seu sangue, a saber, a remisso dos pecados; (Col 1:13-14) Quando os indivduos so salvos eles so arrancados do domnio das trevas.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Rom 8:37) O contexto o da segurana do crente, no entanto encontramos que ao crente prometida vitria atravs de Cristo. Ou no sabeis que o vosso corpo o templo do Esprito Santo, que habita em vs, proveniente de Deus, e que no sois de vs mesmos? (1Co 6:19) O crente habitado pelo Esprito Santo. inconcebvel que o Esprito Santo fosse partilhar nossos corpos com um demnio. Durante o tempo do ministrio de Jesus na terra os demnios temiam-No e normalmente evitavamNo, se possvel. Porque o mesmo no ser verdade com o Esprito Santo? E Satans capaz de possuir o corpo de um ser humano, somente quando este no salvo, e portanto no tem o Esprito Santo habitando em si. Filhinhos, sois de Deus, e j os tendes vencido; porque maior o que est em vs do que o que est no mundo. (1Jo 4:4) O crente tem o Esprito Santo dentro de si. Os demnios por outro lado, habitam o mundo e os que so do mundo. Sabemos que todo aquele que nascido de Deus no peca; mas o que de Deus gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno no lhe toca. (1Jo 5:18) O maligno no pode tocar nos filhos de Deus. Aquele que aceitou Jesus como Salvador, no pode ser possudo pelo demnio pois est preenchido com Esprito Santo, que o selo da sua salvao. Mas fiel o SENHOR, que vos confirmar, e guardar do maligno. (2Te 3:3) Por causa da fidelidade de nosso Senhor (no da nossa) estamos protegidos do maligno. Seja entregue a Satans para destruio da carne, para que o esprito seja salvo no dia do SENHOR Jesus. (1Co 5:5) A passagem fala de entregar um crente a Satans, para a destruio da sua carne. Nada jamais dito acerca de arrancar um crente de uma possesso pelo Diabo. Mas no o crente no est isento de ter tribulaes, ou ser oprimido e tentado por Satans (Mt 12:43-45 ; 1 Cor 1:21-22 ; 3:16 ;2 Cor 2:10-11; Ef 6:16)

Relaes sexuais entre demnios e humanos gerando nfilins, no mundo atual

... a gota d`gua, por assim dizer, que trouxe o juzo de Deus no dilvio , foram s relaes sexuais entre os demnios e os humanos... (Ele veio para libertar os cativos p. 144 Rebecca Brown - 5 edio,w&w editorial) Veja que Rebecca Brown tenta forar a angelologia e a escatologia, para tentar provar que demnios SEMPRE tiveram relaes sexuais com humanos, SEMPRE gerando legies de nfilins, que ela classifica como lobisomens, vampiros, zumbis e mutantes.

Escatologicamente
43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-seo com semente humana, mas no se ligaro um ao outro, assim como o ferro no se mistura com o barro. 44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do cu levantar um reino que no ser jamais destrudo; e este reino no passar a outro povo; esmiuar e consumir todos esses reinos, mas ele mesmo subsistir para sempre, (Daniel 2:43-44) Basta ler tambm todo o captulo de Daniel 7, e ver que o reino de ferro da viso do rei, descrito tambm como um animal de ferro nessa viso de Daniel, e esse animal de ferro descrito tambm em Ap 12:3; 13:1; 17:7;12. O reino de ferro+barro, o reinado posterior ao de ferro o reinado do anticristo neste reino ento, se misturar a semente humana com a de demnios. Portanto, isso ocorrer em uma data posterior ao arrebatamento, que ainda no ocorreu. Portanto, a suposta teoria de Rebecca Brown de nfilins sendo gerados no mundo atual falsa.

Angelologicamente
Levaremos em considerao a angelologia que cr nas relaes de anjos com mulheres. Jd 6 E aos anjos que no guardaram o seu principado, mas deixaram a sua prpria habitao, reservou na escurido e em prises eternas at ao juzo daquele grande dia; Porque, se Deus no perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lanado no inferno, os entregou s cadeias da escurido, ficando reservados para o juzo. 2 Pe 2:4 O julgamento que se seguiu ao pecado dos anjos incluiu o seu lanamento no

inferno (tartaros; 2 Pe 2:4), acorrentados na escurido, e o seu juzo no dia futuro. O uso da palavra cadeias d a impresso de que seus movimentos so restritos. As palavras lanado no inferno (tartaroo) um particpio no tempo aoristo e poderia ser traduzido os tartarizando, portanto a sua condio e no o seu lugar de habitao que mencionada E aos anjos que no guardaram o seu principado, mas deixaram a sua prpria habitao, reservou na escurido e em prises eternas at ao juzo daquele grande dia. Jd 5 O castigo de Deus foi reservar os anjos cados na escurido, as prises eternas na incapacidade de se materializar Conclu-se que existem vrios tipos de priso, e no caso especfico dos anjos cados essa priso seria a impossibilidade de se materializar,ou seja, eles ficaram presos em corpos imateriais. Eis o porqu da necessidade da possesso demonaca HOJE, pois sem corpos, os demnios no podem atuar em nosso mundo como se fossem humanos (materializar), necessitando de corpos totalmente humanos, usados com consentimento dos humanos. Este o motivo do incidente de Gn 6 nunca mais se repetir - relaes entre anjos e mulheres - no mundo atual pois, mesmo quando os demnios possuem um humano, o corpo dessa pessoa continua humano, e mesmo que o possesso tenha relaes sexuais e engravide uma humana, o fruto dessa relao continua totalmente humano. A suposta teoria de Rebecca Brown de demnios SEMPRE fornicando com mulheres e gerando nfilins falsa. E as relaes sexuais que ela afirma ter tido com Satans e com demnios, foram experincias subjetivas sensoriais, como tambm acontece em religies pags.

As crendices em lobisomens, zumbis, vampiros, mutantes e

animais demonacos grotescos e repugnantes


... Lobisomens, zumbis, vampiros e outros animais repugnantes tambm existem, vi muitos deles. (Ele veio para libertar os cativos p. 98 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) e Sat os mantm muitos bem guardados e vigiados.Ningum pode controllos, exceto Satans e seus mais poderosos demnios... (Ele veio para libertar os cativos p. 50 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w

editorial) ... Eu, pessoalmente, encontrei um lobisomem durante o dia e no era poca de lua cheia. (Ele veio para libertar os cativos p. 184 Rebecca brown - 5 edio ,w&w editorial) Os vampiros e os lobisomens so conhecidos como lendas h muitos e muitos anos... Espantem-se. Estas criaturas existem... (Ele veio para libertar os cativos p. 180 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) Bem, se isso verdade, o contedo do filme Van Helsink, com seus lobisomens e vampiros, tambm pode ser... Aps a queda de Satans, foram arrastados consigo uma tera parte de anjos, ou seja, um tero dos anjos tambm se rebelaram e vivem a servio de Satans, so os chamados demnios que tm a funo de roubar, matar e destruir.(2 Pd 2:4, Ap 12:4, 7-9 ; Joo 10:10) . O homem no tem que lutar contra carne e sangue e sim contra principados e potestades nas regies celestiais, ou seja, demnios,espritos malignos (Ef 6:12). A Palavra de Deus NO DIZ que nossos inimigos so criaturas fisicamente horrendas no seu aspecto fsico tais como lobisomens, zumbis e vampiros ,os quais tm sua base em crendices populares e no encontram respaldo bblico para serem ensinadas e cultivadas, ao contrrio, Satans se manifestaria belamente, como um anjo de luz. 2Co 11:14 E no maravilha, porque o prprio Satans se transfigura em anjo de luz. Em livros que revelam a cultura da antiga babilnia, como Necronomicon, essas criaturas so citadas. Portanto a crena em lobisomens, vampiros, zumbis, mutantes e animais grotescos so crendices que no pertencem ao evangelho antes, so supersties dos povos pagos, desde a antiga Babilnia.

Rebecca Brown e suas consagraes-destruies esotricas e objetos amaldioados


Rebecca Brown mostra uma pintura simblica feita pelo ocultismo em um muro ou parede. Ela fala de destruir essa pintura com tinta por cima ou com jatos de areia. E a fotografia no livro dela? Vai receber jato de areia? O jornalista Luiz Cludio Montanini perguntou a ela sobre as imagens de ocultismo em seu livro.

A resposta foi: "Os desenhos no livro so consagrados". Porque no consagramos no muro? Os desenhos e figuras so consagrados.... E a santa padroeira colocada no livro dela, tambm foi consagrada?? A autora parece contradizer a prpria lgica que criou..... lcito participar de um festival religioso num templo pago e ali comer a carne dos animais sacrificados aos deuses? No, responde a Bblia. Isso significaria participar diretamente no culto aos demnios onde o animal foi sacrificado (1 Co 10:16-24). A Bblia diz que os deuses dos pagos so imaginrios (1 Co 10:19). Por outro lado, afirma que aquilo que sacrificado nos altares pagos oferecido, na verdade, aos demnios e no a Deus (1 Co 10:20). Os gentios no ofereciam conscientemente seus sacrifcios aos demnios, obviamente, eles pensavam que estavam servindo aos deuses, e nunca a espritos malignos e impuros. Entretanto, ao fim das contas, seu culto era culto aos demnios. Sacrifcios ofereceram aos demnios, no a Deus... (Dt 32.17).... pois imolaram seus filhos e suas filhas aos demnios (Sl 106.37). O princpio fundamental que o homem no regenerado, ao quebrar as leis de Deus, mesmo no tendo a inteno de servir a Satans, acaba obedecendo ao adversrio de Deus e fazendo sua vontade. Satans o prncipe desse mundo. Portanto, cada pecado um tributo em sua honra, e ao recusar-se a adorar ao nico Deus verdadeiro (Rm 1.18-25), o homem acaba por curvar-se diante de Satans e de seus anjos. Participar nos festivais pagos acabava por ser um culto aos demnios. Por esse motivo, responde que um cristo no deveria comer carne no templo do dolo. Isso equivaleria a participar da mesa dos demnios, o que provocaria cimes e zelo da parte de Deus (1 Co 10.21-22). Fica claro para os corntios fortes, que no tinham qualquer inteno de manter comunho com os demnios, que era as atitudes deles em participar nos festivais do templo que contava ao final. Era a fora do ato em si que acabaria por estabelecer comunho com os demnios. lcito comer carne comprada no mercado pblico? Sim, compre e coma, sem nada perguntar (1 Co 10.25). A carne j no est no ambiente de culto pago, e no mantm nenhuma relao especial com os demnios, depois que saiu de l. Est limpa e pode ser consumida. Era lcito comer carne na casa de um amigo idlatra? Sim e no.

Sim, caso no haja, entre os convidados, algum crente "fraco" que alerte sobre a procedncia da carne (1 Co 10.27). No, quando isso ocorrer (1 Co 10.2830). A carne que havia sido sacrificada aos demnios no templo pago perdia a "contaminao espiritual" depois que saia do ambiente de culto. Era carne, como qualquer outra. Paulo condenou a atitude dos "fortes" que estavam comendo, no prprio templo, a carne sacrificada aos demnios. Mas isso foi porque comer a carne ali era parte do culto prestado aos demnios, assim como comer o po e beber o vinho na Ceia parte de nosso culto a Deus. O po po e o vinho vinho, antes, durante e depois do culto. A mesma coisa ocorre com as carnes de animais oferecidas aos dolos. E o que verdade acerca da carne, tambm verdade acerca de fetiches, roupas, amuletos, esttuas e objetos consagrados aos deuses pagos. As criaturas de Deus se tornam impuras ao serem usadas pelos incrdulos em sacrifcios?. A Bblia nega tal conceito, porque o senhorio e possesso de toda terra permanecem nas mos de Deus. Mas, pelo seu poder, o Senhor sustenta as coisas que tem em suas mos, e, por causa disto, ele as santifica. Por isso, tudo que os filhos de Deus usam limpo, visto que o tomam das mos de Deus, e de nenhuma outra fonte. No entanto, em nenhum dos casos mencionados nas Escrituras, os objetos empregados nos milagres passaram, antes, por uma cerimnia de consagrao. A Bblia desconhece totalmente a "uno" de coisas com o fim de serem empregadas em atos miraculosos, para atrair as bnos de Deus, ou ainda, para expelir demnios e doenas. verdade que no Antigo Testamento alguns objetos, utenslios e moblia do tabernculo, e depois, do templo, foram ungidos com sangue e leo, mas o propsito no era investir essas coisas de poderes especiais, e sim separlas do seu uso comum para o uso sagrado nos rituais de sacrifcio. Eliseu NO ungiu nem consagrou, pela orao, o sal (2 Rs 2:19-22), a farinha (2Rs 4:38-41) e o pedao de rvore (2Rs 6:1-6) que usou para operar milagres. Isaas NO ungiu a pasta de figo para curar a lcera de Ezequias. (Is 38:21) A serpente de bronze NO passou por qualquer consagrao, antes de ser erigida diante do povo envenenado pelas serpentes. (Nm 1:9) Os lenos e aventais de Paulo NO passaram pela imposio de mos do apstolo antes de serem levados aos doentes e endemoninhados. (At 19:12) O que dava "poder" queles objetos, era o fato de que pertenciam ou foram manipulados por pessoas sobre quem o poder de Deus repousava de forma extraordinria.

A respeito de Rebecca Brown ter ficado doente devido a maldio da mmia, que ela contraiu aps ter entrado em contato com os objetos do fara Tutancmon, acredito que o fato nem precisa ser aqui comentado, pois se trata da f numa maldio dos egpcios, sem nenhuma ligao com as escrituras, e ainda com o conceito herege de objetos amaldioados.

O sangue de Jesus substitudo por leo !!!!!!!


Rebecca afirma que o Senhor nunca falar algo que esteja em discordncia com a Palavra (Ele veio para libertar os cativos p. 165 Rebecca Brown - 5 edio ,w&w editorial) Ela se contradiz algumas pginas adiante, com uma nova revelao do Esprito Santo de que o leo substituiu o sangue ...podamos deter os demnios simplesmente repreendendo-os no nome de Jesus.Mas quanto aos espritos humanos no podamos det-los da mesma maneira...o que voc diria que pode ser usado para substituir o sangue?... O leo ... (Ele veio para libertar os cativos p. 179 Rebecca Brown - 5 edio, w&w editorial) Que Rebecca Brown seja antema !!! Paulo afirma que mesmo que um anjo descesse do cu anunciando um outro evangelho no deveramos dar crdito, pois Satans se transfigura em anjo de luz!(2 Cor 11:14-15; Gal 1:8) A Palavra de Deus a mesma ontem, hoje, e eternamente a Palavra de Deusela no muda, ela se cumpre! A Bblia afirma que o sangue de Jesus suficiente para a salvao, pois foi o preo infinito pago para o resgate do homem . As Escrituras JAMAIS declararam que o sangue foi substitudo, portanto essa afirmao no pode ter vindo do Esprito Santo veio de Satans - pois ela contraria totalmente a essnciia base do Evangelho e anula a Salvao em Cristo pelo derramamento do seu sangue. (Hb 9:12-15; 10:19-20; 1 Ped 1:1819 ; 1 Cor 6:20).

Uma nova revelao - Uma nova verdade que anula evangelho


Veja em detalhes a revelao do esprito santo para Rebecca Brown: Naquele exato momento, o Esprito Santo fez fluir em minha mente a estria do cordeiro da pscoa que est em xodo capitulo 12. Depois me disse: Desde a morte de Jesus no h mais sacrifcios com sangue.

Assim, em contrapartida, o que voc diria que pode ser usado para substituir o sangue? O leo? Perguntei. Muito bem! Ento o Senhor me fez lembrar de xodo capitulo 40 onde ele instrua a Moises sobre a uno com leo. Ex 40.9 Enquanto refletia sobre esta passagem, o Senhor mostrou-me a necessidade de pegar o leo, ungir minha casa e santific-la a Ele. Assim, peguei o leo que tinha (leo de cozinha) e passei nas portas, do mesmo modo que nos marcos e fechaduras. Passei tambm, nas janelas. Terminando de faz-lo, pedi ao Senhor que santificasse a minha casa diante dle e a selasse com o escudo do seu precioso sangue. Assim, deixei as portas abertas, voltei para casa e de p no meio dela pedi ao Senhor para purificar e retirar todos os espritos malignos que estivessem dentro dela. A mudana foi imediata e dramtica. Desde aquele instante nem demnios e nem os espritos humanos conseguiram mais entrar. (Ele veio para libertar os cativos p. 179 Rebecca Brown - 5 edio, w&w editorial) Veja que essa uma experincia subjetiva totalmente antibblica. Observe que este esprito santo concorda com a doutrina de humanos desencarnados assim, esse esprito santo est transmitindo essencialmente uma doutrina esprita para Rebecca Brown. Rebecca Brown deveria de estar miseravelmente endemoniada, tendo vises de humanos desencarnados, demnios, escutando vozes que diziam ser o Esprito Santo, etc.... Tenhamos cuidado com experincias pessoais travestidas de ensinos bblicos principalmente por que a Bblia j est completa, e no precisa que lhe acrescentemos coisas.

Anlise da doutrina do leo = sangue


Ela pergunta: "O que foi que substituiu o Sangue"? E responde: "Foi o leo" e prope a leomania. Que sangue foi substitudo? 2 Hipteses: 1) O das doutrinas mosaica e judaica ? 2) O de Jesus Cristo? Hiptese 1 - O sangue de Cristo, em Hebreus, mencionado como SANGUE DA ALIANA ETERNA (Hb 13:20)

Cristo foi o imaculado e perfeito cordeiro de Deus, que com seu sacrifcio, trouxe a remisso, assim como os cordeiros sacrificados pelos judeus no antigo testamento faziam a expiao pelo pecado. Ela est negando o sangue de Cristo, sangue do cordeiro de Deus. Hiptese 2 - Ela est negando o sangue de Cristo. No h desculpa para este ensino maligno. E o leomaniaco passa a concordar com ela, e em vez de aceitar o sangue de Cristo, e formaliza a prtica da leomania, no percebendo que Rebecca Brown to antibblica, que unge animais, gatos, cachorros e possessos (o gato dela).

Os relatos da parania do leo


Se for por causa de experincias pessoais, ouvi que pessoas acabam por ter depresses aps lerem partes do livro, e ela mesmo em entrevistas, diz que isso uma reao normal aos seus livros. Depois dessa, j ouvi alguns dizendo - "eu me ungi!". H muito relatos de pessoas que carregam em bolsas, sacolas, o mesmo no bolso, latas de azeite. Isso sem comentar de vrios casos de pessoas que se trancam no banheiro e tomam banho de azeite, e durante o banho, at falam em lnguas estranhas!!!!!! E ainda mais ridculos, casos de pessoas que se machucaram no banheiro, devido a tombos, por que o azeite liso e faz os ps resvalarem. Outro caso, ainda mais fantstico, de uma garota (Priscila) que ungiu at as lmpadas incandescentes de sua casa, e quando foi ligar, apareceu fumaa (a lmpada esquentou) e ela ficou muito apavorada, quase chorando, por que achou que o evento era de origem sobrenatural, e aterrorizada, ajoelhou no meio de sua casa e ficou orando as oraes montadas que aprendeu no livro de Rebecca Brown.... Semelhantemente, na Wicca (bruxaria), existe a f nas larvas espirituais que grudam nas paredes de estruturas e absorvem energia positiva dos humanos, e para remov-las, necessrio se vestir de branco, encher um balde com poo de ervas preparadas, consagrar a poo para a deusa, e com um pano branco, esfregar as paredes com a poo, ou juntar as larvas com o pano e mergulhar no balde, pois a poo consagrada a deusa queima as larvas, as destruindo.

A crena de que um leo possa santificar, purificar, proteger, apagar os pecados, fazer milagres, etc tambm um elemento clssico da f catlica. Vemos ento, que a parania do leo de Rebecca Brown lembra muito o comportamento dos pagos em relao a fluidos msticos, encantados e miraculosos.

CONCLUSO
Agora, junte tudo ... Lobisomens, zumbis, vampiros e outros animais repugnantes tambm existem, vi muitos deles. e Sat os mantm muitos bem guardados e vigiados.Ningum pode controllos, exceto Satans e seus mais poderosos demnios..." ... Eu, pessoalmente, encontrei um lobisomem durante o dia e no era poca de lua cheia. Os vampiros e os lobisomens so conhecidos como lendas h muitos e muitos anos... Espantem-se. Estas criaturas existem... ... comeamos a identificar muitos bruxos e bruxas da redondeza que vinham em seus corpos espirituais para tentar matar-nos... Era mais difcil enfrentar os espritos humanos do que os demnios... ...compartilhe o evangelho antes de expulsar o demnio. s vezes no saber se est lidando com um esprito humano ou com um demnio, mas se proceder assim , possivelmente estar evangelizando o satanista envolvido. Isso no crendices+espiritismo camuflados de evangelho? - demnios que atualmente passam seu tempo fazendo sexo com mulheres ? - existncia de zumbis, lobisomens,vampiros e mutantes? - existncia dessas criaturas sob controllle nico-somente de Satans? - possibilidade de encontrar lobisomens nnna rua? - espritos humanos desencarnados ? - expulso de esprito humano atravs de leo? - objetos amaldioados que transmitem azaaar? - a maldio de Tutancmon ? - Um esprito santo que ensina substituuuir o sangue de Jesus Cristo por azeite de cozinha ? - Oraes montadas que libertam ? Voc ensinaria a um novo convertido essas coisas ?

Estes ensinos so extra-bblicos, baseados em experincias pessoais subjetivas, alicerados em passagens distorcidas. Ela traz consigo crenas espritas, tais como corpo espiritual e projeo astral. Col 2:6 Tende cuidado, para que ningum vos faa presa sua, por meio de filosofias e vs sutilezas, segundo a tradio dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e no segundo Cristo; Somos advertidos que cada um de ns deve ser um bom combatente do exrcito do Senhor, se revestindo de toda a armadura DE DEUS, para resistirmos firmemente uma das mais comuns ciladas do Diabo : heresias travestidas de ensinos bblicos! Tenhamos a salvao em Jesus como a prioridade absoluta em nossa mente e corao, e a Palavra de Deus como fonte de toda a autoridade no nosso viver; vida marcada pela orao e perseverana, VIDA DE SANTIFICAO! (Ef 6:10-18) Rebecca Brown mistura as seguintes correntes abaixo: - Bblia - Ocultismo Freud-Jungiano - Espiritismo, com doutrinas de desdobramento, perisprito, projeo astral, espritos desencarnados - Catolicismo, com obsesso idoltrica por leo milagroso, santo e protetor. - Mistura das heresias de Watchman Nee com Allan Kardec - Misticismo esotrico egocntrico no lugar da cruz de Cristo - Auto-profetismo de um esprito santo que troca o sangue de Cristo por azeite de cozinha. um esprito de engano, uma falsificao muito grosseira do evangelho. H hiperbolizaes, crendices, m interpretao da Bblia, abstraes, cortes, distores, irreverncia com Deus, blasfmias ocultas, fantasias, misticismo esotrico, irracionalidade jungiana; Tudo indo contra para um nico ponto: A Cruz de Cristo Sua literatura um ataque violentamente SATNICO ao cristianismo, assim como todos os ministrios de cura e libertao e batalha espiritual tambm o so. Mt 10:26 Portanto, no os temais; porque nada h encoberto que no haja de revelar-se, nem oculto que no haja de saber-se. Fp 3:18 Porque muitos h, dos quais muitas vezes vos disse, e agora tambm digo, chorando, que so inimigos da cruz de Cristo

Вам также может понравиться