Вы находитесь на странице: 1из 2

A Iniciao de um Mago

Home O Dever de um Mago Objetos de uso do Mago Os Poderes da Magia A Espiritualidade Sem Enganos A Iniciao de um Mago Um tema para meditar Contate-nos "A Magia a aplicao da vontade humana , dinamizada , evoluo rpida das foras vivas da Natureza".

Nos ltimos anos as coisas mudaram . Hoje os campos de investigao se ampliaram e j existe uma melhor compreeno das religies antigas , graas as descobertas arqueolgicas que tornaram claros os pontos que eram obscuros na histria . Desde a primeira dcada do sculo XIX , a Igreja e a Cincia vem estudando a filosofia hermtica sob dois aspctos completamente opostos . A Igreja diz que pecaminosa e diablica enquanto que a Cincia nega em absoluto , mesmo tendo para anlise provas evidentes fornecidas pelos sbios de autrora e tambm os atuais . Todavia , nenhum arquelogo tem duvida sobre a antiguidade , a autencidade e veracidade dos livros hermticos , corroborados por monumentos antiqussimos , que nos do provas concretas da poca em que foram concretizadas . medida em que o genero humano progrediu , foi pouco a pouco mergulhando na matria e assim gradualmente comeou a firmar sua individualidade em cada ego temporrio . O egosmo pessoal se desenvolveu e incitou os homens a fazerem abuso de seu conhecimento e poder . Mas a verdade que a maioria do povo necessitava de um freio moral . O homem jamais pode viver sem um ideal qualquer que lhe sirva de farol e consolo . Assim nasceram ass regras religiosas para conter os exageros . Sendo assim houve necessidade de subtrair , gradualmente , destes homens o poder da magia e o conhecimento divino , que em cada novo ciclo humano chegava a representar maior perigo como uma espada de dois gumes . Os poucos eleitos , cuja natureza interior no foi afetada pelo extremo desenvolvimento fsico , foram com o decorrer dos anos , os nicos guardies dos mistrios mgicos e os comunicaram somente aos Iniciados que estavam em condies de recebe-los , mantendo-se oculto dos outros homens . Ao prescindir esta explicao dos ensinos secretos , ficou a religio reduzida a fraudes e enganos . Pois se apartamos o vu de fantasias dos homens que arrojam sobre da divindade suas fraquezas encorajados pelos dirigentes religiosos que se utilizam deste artifcio para com isso aumentar seu poder de dominao , ao homem s restaria adorar o verdadeiro ideal da Divindade , o nico Deus vivente na Natureza .

Nunca confunda Espiritualidade com religio . A verdadeira magia consiste na capacidade humana de intensificar conscientemente a sua vontade , o seu desejo , no af de acelerar processos que de outra forma levariam um tempo muito maior para a sua realizao .O primeiro passo para a realizao de qualquer ato mgico um controle total da sua energia mental . Da imaginao . Se no s capaz de imaginar com clareza o que queres , no sers capaz de dinamizar a tua vontade sobre as foras vivas da Natureza .Acredito que todos os rituais mgicos criados pelo homem , nada mais so do que formas fsicas de atrair a sua ateno e forar a mente a uma concentrao sobre o objetivo do teu ato mgico .A base fundamental da magia o ser humano . Pois este o gerador da vontade . E a base de todo ato mgico o controle da vontade , ou como mais conhecido em nossos dias , atravs do controle da mente .

Na minha opinio estamos cercados de atos de magia e no os percebemos . Uma me que massageia a regio dolorida de um filho que se machucou , no meu entender , pratica um ato de magia . Uma pessoa que ora em um templo ou numa igreja , para atingir algum objetivo , est praticando a magia . A magia inerente ao ser humano . um canal atravs do qual , se faz a comunicao entre o homem e sua dimenso sagrada . Toda vez que concentramos a nossa ateno , com o desejo definido de conseguir alguma coisa , estamos atuando como verdadeiros magos .

Вам также может понравиться