Вы находитесь на странице: 1из 8

PROGRAMA DE MANUTENO INDUSTRIAL POR SOLDAGEM

Know-How no Segmento Industrial de Siderurgia


A Eutectic Castolin acumulou vasto conhecimento dos principais setores industrias do Brasil e possui um programa especfico para cada um deles. Procuramos desenvolver produtos e processos que atendam as exigncias do mercado nacional e nossa equipe est preparada para atender e solucionar os pontos crticos de desgaste e a melhor escolha do equipamento de solda & corte. Para os principais mecanismos de desgastes tais como abraso, eroso, corroso, frico e oxidao temos as melhores solues tcnicoeconmicas. Para o setor industrial de Siderurgia nossos Especialistas esto preparados para: + Analisar os pontos crticos de desgaste; + Selecionar a melhor opo tcnica econmica utilizando o TeroLink; + Fazer demonstrao e treinamento dos soldadores; + Fornecer Procedimento de Aplicao Aprovado que garanta repetibilidade e qualidade dos futuros reparos. A mais de 100 anos a Eutectic Castolin tem sido pioneira e lder mundial em solues de reparo e aplicaes anti-desgaste, combinando as tecnologias de Soldagem, Brasagem, Metalizao, Polmeros, Placas AntiDesgaste & Service. Oferecemos aos usurios: + Maior Produtividade Industrial; + Disponibilidade dos equipamentos; + Reduo de Custos de Manuteno; + Aumento de vida til; + Segurana.

Solues Eutectic Castolin

A Eutectic Castolin tem sido pioneira no desenvolvimento de solues para manuteno e reparo e OEM - Original Equipment Manufacturer e temos uma vasta gama de processos disposio de nossos clientes. Nossa linha de Consumveis de Soldagem e Equipamentos de Solda & Corte combinam qualidade com alta performance e fcil utilizao. Oferecemos solues em 5 diferentes tecnologias: + Soldagem: consumveis em eletrodos revestidos e arames tubulares; + Brasagem: consumveis a base de Carboneto de Tungstnio; + Coating: equipamentos e consumveis para metalizao; + Placas de Desgaste: tecnologia de fabricao de placas revestidas e fabricao conforme projeto; + Equipamentos de Soldagem: Inversores, Retificadores, Processo TIG, MIG/MAG e Corte Plasma.

Mig Pulse 2000

Ns Temos as Melhores Solues para Cuidar dos seus Ativos


Eutectic Castolin est preparada para apresentar solues testadas e aprovadas para o segmento de Siderurgia e estabelecer uma relao duradoura com os nossos clientes oferecendo o que h de melhor no combate ao desgaste ou recuperao de componentes crticos. Nossos Programas de Manuteno Industrial por Soldagem j tem uma vasta experincia acumulada em diversas aplicaes. Veja alguns exemplos de sucesso: Barra e quebrador de Sinter Um desafio para a manuteno o revestimento destas peas que sofrem severo desgaste por abraso com elevada temperatura. A Eutectic Castolin desenvolveu u m A r a m e Tu b u l a r c o m Nanotecnologia com dureza de 70 HRc e resistente a temperaturas de at 800C o que gera uma soluo exclusiva que prolonga a vida til do componente. Capuz do conversor LD Utilizamos a tecnologia de metalizao por Arc Spray que permite revestir grandes reas em tempo recorde. Aplicamos ligas de alta resistncia corroso/temperatura como o Inconel 625, ou ligas exclusivas a base de Cr de alta resistncia a eroso/ temperatura quando temos grande incidncia de partculas erosivas sobre a superfcie dos tubos. Chutes e tubulaes na rea Sinter Estes componentes sofrem severo desgaste e so fabricados com o uso de Placas Antidesgaste CDP 4666 que permite o aumento da disponibilidade dos equipamentos para a produo. Telas de peneiramento quente e frio O uso deste componente fabricado com Placa Antidesgaste CDP 4666 cada vez mais utilizado nas siderrgicas, pois se consegue aumentar a vida til de 4 a 6 vezes reduzindo os custos de manuteno e principalmente a parada dos equipamentos. Para telas onde a mesma deve ser flexvel revestimos com a tecnologia por metalizao Arc Spray aplicando arames tubulares com Nanotecnologia permitindo o aumento de vida til de 2 a 4 vezes.

Siderurgia
CastoTub 4666 O fornecimento de tubos revestidos internamente so uma soluo inovadora para se evitar a troca constante de tubulaes onde o desgaste erosivo elevado, garantindo uma maior disponibilidade. Sistemas de Carregamento Forno sem Cone Ao longo dos anos a Eutectic Castolin desenvolveu em conjunto com as siderrgicas, tcnicas de revestimento que permitem obter vida til de at 1600 ton. A utilizao de Placas Antidesgaste CDP 4666 especialmente fabricadas para esta pea e revestimento das reas mais crticas com Arames Tubulares com Carboneto Complexo e adio de partculas de Carboneto de Tungstnio. Rolos de laminao No incio do processo de laminao, a aplicao por metalizao com CastoDyn DS 8000 facilita o incio do processo de laminao. Guias de laminao Inmeras so as tcnicas utilizadas para revestir este componente, para cada situao a Eutectic Castolin tem a soluo que vai desde a aplicao de Carboneto de Tungstnio at ligas com baixo coeficiente de atrito que endurecem em servio. Facas de corte So recuperadas ou revestidas preventivamente com ligas especiais proporcionando menor parada de equipamento. Recuperao de trincas Com uma tecnologia exclusiva de soldagem, a Eutectic Castolin recupera trincas em componentes estruturais de elevada espessura sem a necessidade de tratamento trmico de alivio de tenso, reduzindo significativamente o tempo de parada dos equipamentos. Isto possvel devido a utilizao do eletrodo Xuper NucleoTec 22*22, liga especial de nquel com elevado alongamento.

Service
Compromisso com o Resultado

A Eutectic Castolin possui a Diviso Service para executar servios em nossas instalaes industriais ou em campo. Uma equipe treinada e qualificada, com procedimento de aplicao documentado garante um servio de alta qualidade e com garantia total. Utilizamos os mais modernos equipamentos de aplicao e avanadas tecnologias de proteo contra o desgaste. Nossa Diviso Service est certificada pelo sistema de garantia da qualidade ISO 9001-2000. Nossos Centros de Servios em So Paulo ou Belo Horizonte esto a sua disposio para prestar um servio eficiente, rpido e com qualidade.

Nosso Suporte nico


TeroLink
A mais de 100 anos desenvolvendo solues industriais para problemas de desgaste e reparo, a Eutectic Castolin acumulou uma vasta experincia e criou o nico Banco de Dados de Aplicaes de Soldagem de Manuteno e Reparo: o TeroLink. Cada aplicao de sucesso tanto do ponto de vista econmico e tcnico, e documentada e armazenada no TeroLink, atualmente temos mais de 6000 aplicaes registradas e em 12 diferentes idiomas. Nossos Especialistas em Aplicaes esto preparados para apresentar este programa e mostrar como cada aplicao documentada com: + Anlise do Problema; + Soluo Tcnica; + Vantagens econmicas; + Procedimento de Aplicao e fotos. Solicite aos nossos Especialistas toda a experincia da Eutectic Castolin em desenvolver aplicaes de sucesso e reduzir os custos de manuteno com maior disponibilidade dos equipamentos.

Cursos e Seminrios
Nosso compromisso com os clientes providenciar treinamento que visa capacitar os soldadores e operadores no uso dos processos e produtos Eutectic Castolin. Os cursos e seminrios de treinamento podem ser oferecidos em nossas instalaes ou in situ dependendo das necessidades de cada cliente. Os cursos de treinamento so oferecidos em So Paulo sobre os seguintes temas: + Curso de Soldagem de Manuteno durao de quatro dias com nfase nos processos de manuteno e reparo; + Curso TIG -MIG/MAG durao de dois dias com nfase nestes processos; + Curso de Metalizao durao de dois dias apresentando os processos de metalizao.

Fornecendo solues inovadoras para o segmento de

Siderurgia

Rua Ferreira Viana, 146 - CEP 04761-010 - Toll Free: 0800 7034370 Tel.: 0(XX)11-2131-2300 - Fax: 0(XX)11-2131-2390 - So Paulo - SP
BELO HORIZONTE: Tel.: 0(XX)31-2191-4988 - FAX: 0(XX)31-2191-4991 RIBEIRO PRETO: 0(XX)16-2138-2350 - FAX: 0(XX)16-2138-2350 CURITIBA: Tel.: 0(XX)41-3339-6207 - FAX: 0(XX)41-3339-6234 RECIFE: Tel.: 0(XX)81-3327-2197 - FAX: 0(XX)81-3327-6661

www.eutectic.com.br
Todos os direitos reservados conforme Conveno de Berna e Conveno Universal de Direitos do Autor. proibida a reproduo deste documento no todo ou em partes, por qualquer meio.

PPPV Design 11 3865 6722

Вам также может понравиться