Вы находитесь на странице: 1из 8

Forno Eltrico Digital 24L Fun Kitchen

Antes de operar o aparelho, leia este manual de instrues com ateno.

MANUAL DE INSTRUES
Modelo: H7220A

ATENO

Dvida
O forno se desliga mais cedo ou mais tarde que o esperado.

Resposta
A contagem do tempo tem incio aps o desligamento da luz de pr-aquecimento. Ao final do tempo programado, o forno se desliga. Se voc no definir um tempo, o forno vai utilizar o mesmo tempo selecionado da ltima vez. Se o aparelho for desconectado da tomada ou se faltar energia, o forno retornar configurao de fbrica e usar o tempo padro. A tostagem varia de acordo com os diferentes tipos de po e com o fato de o po estar fresco ou no, bem como com sua localizao no suporte (central) e com a posio do suporte no encaixe. Graus Fahrenheit so o padro de fbrica. Para mudar para graus Centgrados, pressione o boto TEMPERATURA. Em seguida, pressione ASSAR. Para voltar a Fahrenheit, pressione ASSAR novamente. Quando o forno estiver muito quente, o ventilador de resfriamento funcionar durante um curto perodo de tempo aps a concluso do cozimento. O ventilador ser desligado quando o forno esfriar.

Risco de incndio No se ausente quando o forno estiver ligado no modo de Tostagem. No utilize sacos de proteo para alimentos. Quando o forno no estiver em uso, no armazene quaisquer materiais dentro do aparelho, alm dos acessrios recomendados. Deixe sempre uma distncia de pelo menos 2,5 cm entre a comida e o elemento aquecedor. No cubra o aparelho, nem o utilize perto de cortinas, paredes, armrios, produtos de plstico ou papel, panos etc. Mantenha-o 5 a 10 cm distante da parede ou de quaisquer objetos da bancada. preciso que algum se mantenha atento quando o forno for usado por crianas ou estiver prximo a elas. Sempre desconecte o forno da tomada quando no estiver sendo usado. A limpeza regular reduz os riscos de incndio. Se o contedo que est no forno incendiar, no abra a porta do aparelho. Desconecte o forno da tomada e, antes de abrir a porta, deixe que o contedo dentro dele pare de queimar e esfrie. No seguir essas instrues poder resultar em morte ou incndio.

A tostagem no uniforme ou igual.

Risco de choque No mergulhe este aparelho na gua ou em outro lquido. Este aparelho possui uma tomada com plugue polarizado (uma lmina ampla) que reduz o risco de choque eltrico. O plugue se encaixa somente numa direo em uma tomada polarizada. No anule a finalidade de segurana do plugue modificando-o de qualquer forma ou usando um adaptador. Se o plugue no se encaixar, inverta-o. Se ainda assim ele no se ajustar, chame um eletricista para substituir a tomada.

O forno exibe graus Fahrenheit e no Centgrados.

PROTEES IMPORTANTES
Ao usar aparelhos eltricos, algumas precaues bsicas de segurana devem ser sempre seguidas, incluindo as seguintes: 1. Leia todas as instrues. 2. No toque superfcies quentes. Use alas ou puxadores. 3. Para se proteger contra choque eltrico, no mergulhe o fio, a tomada ou o forno eltrico na gua ou outro lquido. 4. necessria uma superviso atenta quando qualquer aparelho estiver sendo usado por crianas ou prximo a elas. 5. Desconecte o aparelho das tomadas quando no estiver sendo usado e antes da limpeza. Deixe o forno esfriar antes de limp-lo, e antes de retirar ou colocar peas. 6. No opere qualquer aparelho com um fio ou uma tomada estragada, ou depois de ele ter apresentado algum problema de funcionamento, ou de ter cado ou estragado de outra maneira. Ligue para o nmero do servio de assistncia gratuita ao cliente para obter informaes sobre inspees, reparos ou ajustes. 7. O uso de acessrios no recomendados pelo fabricante poder causar danos ao aparelho. 8. No use o forno em ambientes externos. 9. No deixe o fio dependurado para fora da mesa ou da bancada, nem tocando superfcies quentes, como o fogo. 10. No deixe o aparelho prximo ou em cima de um fogo a gs ou eltrico, nem de um forno aquecido. 11. Deve-se tomar muito cuidado ao mover um aparelho que contenha leo quente ou outros lquidos quentes. Certifique-se de que os leos ou lquidos quentes esfriem antes de mover o aparelho. 12 Para desconectar o aparelho, desligue todos os controles, colocando-os na posio Desligado (Off). Em seguida, tire o plugue da parede. 13. Tenha muito cuidado ao remover a bandeja ou ao fazer o descarte da gordura quente. 14. No limpe com esfreges metlicos. Pedaos do esfrego podem cair e tocar peas eltricas, provocando risco de choque eltrico. 15. Alimentos de dimenses muito grandes ou utenslios metlicos no devem ser inseridos em um forno eltrico, pois podem causar incndio ou provocar risco de choque eltrico. 16. Poder ocorrer um incndio se o forno eltrico for coberto ou, ainda, se tocar ou estiver prximo a materiais inflamveis, como cortinas, ornamentos, paredes e similares, no momento em que estiver

O ventilador permanece ligado aps cozinhar.

15

Soluo de problemas
17.

Dvida
O forno eltrico no aquece.

Resposta
Verifique se a tomada est funcionando e se o forno est conectado. Em seguida, pressione o boto ASSAR e aguarde alguns segundos. A luz LIGADO (ON) dever estar acesa. Verifique se a tomada est funcionando e se o forno est conectado. 1. Pressione o boto Tostar ou Bagel. 2. Mova o suporte para a posio central (ou outra posio desejada). 3. A luz LIGADO dever agora estar acesa. Isso normal ao fazer a tostagem num forno eltrico. A umidade demora mais para sair do forno eltrico do que de uma torradeira. A quantidade de umidade vai variar entre po fresco, bagels e massas congeladas. Fumaa e cheiro so normais durante a primeira utilizao da maioria dos aparelhos aquecedores. O cheiro no dever permanecer aps o aquecimento inicial. Pressione o boto PARAR. Se a luz permanecer acesa, desconecte o aparelho e telefone para nosso nmero de assistncia gratuita ao cliente para obter informaes sobre inspees, reparos ou ajustes. No continue a usar seu forno eltrico. Use os encaixes do suporte para centralizar os alimentos no forno. Ajuste a temperatura do forno ou o tempo de cozimento para obter melhores resultados com suas receitas. Alimentos muito congelados podem levar mais tempo para assar, em um forno eltrico, do que o tempo tradicionalmente indicado na embalagem Do alimento. Tenha cuidado. O topo e os lados do forno ficam muito quentes, mas isso normal.
18.

19. 20.

O forno eltrico no tosta.

21. 22.

funcionando. No coloque nenhum item em cima do aparelho enquanto ele estiver ligado ou antes que esfrie. Deve-se tomar muito cuidado ao usar recipientes feitos de materiais que no sejam metal ou vidro. Quando o forno no estiver sendo usado, no armazene dentro dele quaisquer materiais que no sejam os acessrios recomendados pelo fabricante do aparelho. No coloque no forno nenhum dos seguintes materiais: papel, cartolina, plstico e assemelhados. No cubra com folhas de alumnio a bandeja de migalhas nem qualquer outra parte do forno. Isso provocar o superaquecimento do aparelho. Para desligar o forno ou interromper um ciclo de tostagem, pressione o boto PARAR. No coloque os olhos ou o rosto muito prximos porta com o vidro de segurana

23. 24.

25. 26. 27.

temperado; h a possibilidade de o vidro de segurana quebrar. No utilize o aparelho com propsitos diferentes daqueles para os quais ele foi indicado. Antes de usar o aparelho, afaste-o de 5 a 10 cm da parede ou de qualquer objeto que estiver na bancada. Remova quaisquer objetos que tenham sido colocados em cima do aparelho. No o utilize em superfcies onde o calor possa causar problemas. Se a tomada aquecer, chame um eletricista qualificado. A porta do forno no uma prateleira. No coloque nada na porta. Tome muito cuidado ao estender o suporte se houver contedo em cima dele, ou ao adicionar alimentos sobre o suporte estendido.

H formao de umidade no interior da porta do forno quando ele faz a tostagem.

GUARDE ESSAS INSTRUES


Informaes de segurana ao consumidor
Este aparelho destina-se somente ao uso domstico. O comprimento escolhido para o fio deste aparelho tem o propsito de reduzir o risco de enrolamento ou de tropeo que um fio mais longo poderia causar. Se for necessrio usar um fio maior, pode-se utilizar uma extenso aprovada. A potncia eltrica do fio da extenso dever ser igual ou maior que a do forno eltrico. Deve-se tomar cuidado para que o fio de extenso seja disposto de modo que no caia para fora da bancada ou da mesa, onde poder ser puxado por crianas ou causar tropeos acidentais. Este aparelho equipado com uma porta de vidro de segurana totalmente temperado. O vidro temperado quatro vezes mais forte do que o vidro comum, e mais resistente contra quebra. Ele pode quebrar, mas quebrar em pedaos sem pontas afiadas. necessrio tomar cuidado para evitar arranhar a superfcie da porta ou cortar as bordas. Se a porta tiver um arranho ou um corte, ligue para nosso nmero gratuito de assistncia ao cliente. Sempre desconecte o aparelho da tomada quando no estiver usando. Quando houver comidas pesadas no suporte do forno, no o puxe para fora alm da metade. Para dourar ou verificar o cozimento, remova a comida do forno e coloque-a sobre uma superfcie resistente ao calor, na bancada ou num trip. No coloque a assadeira diretamente sobre os elementos de calor. Para evitar sobrecarga nos circuitos eltricos, no opere outro aparelho de alta potncia no mesmo circuito que o forno eltrico.

Saem cheiro e fumaa do forno eltrico.

A luz indicadora permanece acesa.

Alguns alimentos queimam e outros no ficam bem assados.

Antes de usar pela primeira vez


A maioria dos aparelhos aquecedores produz cheiro e/ou fumaa quando usados pela primeira vez. Ligue o forno eltrico na tomada. Gire o boto de Controle do forno at 230C. Coloque o Timer/Seletor de Tostagem do forno na posio LIGADO. Aquea nessa temperatura por 10 minutos. O cheiro no dever permanecer aps esse pr-aquecimento inicial. Remova a assadeira, a grelha e o suporte do forno. Lave em gua quente com sabo. Enxgue e seque.

O exterior do forno est ficando aquecido.

14

Peas e recursos
1.Luzes de Pr-aquecimento e Ligado (On) 2.Visor 3.Indicador do Seletor de Tostagem 4.Botes de Funo 5.Seletores de Tempo e Temperatura 6.Boto Parar 7.Encaixe para o suporte em 3 nveis 8.Bandeja de migalhas removvel para fcil limpeza 9.Suporte do forno 10.Assadeira e grelha (no mostradas)

Receitas para grelha


Peixe assado com parmeso
450 g de fils de peixe fresco ou congelado, como bacalhau, salmo, ou perca 1 colher de sopa (15 ml) de azeite de oliva 1 colher de sopa (15 ml) de suco de limo 2 colheres de sopa (30 ml) de queijo parmeso ralado colher de ch (2,5 ml) de estrago colher de ch (2,5 ml) de pprica Sal e pimenta a gosto Siga as instrues sobre o uso da grelha na pgina 5. Descongele o peixe se estiver congelado. Passe o spray antiaderente na assadeira; reserve. Lave o peixe e seque-o com toalha de papel. Em um saco plstico selvel, adicione o leo de oliva e o suco de limo. Em outro saco, adicione o queijo, o estrago, a pprica, o sal e a pimenta. Agite para misturar. Coloque o peixe no saco, com leo e suco de limo, e agite para cobrir todos os lados do peixe. Remova o peixe e coloque-o no saco de mistura seca; agite para cobrir os pedaos. Remova o peixe e coloque-o na assadeira previamente preparada. Grelhe o peixe de 15 a 18 minutos de cada lado (dependendo da espessura). Serve 4 pores.

Carne grelhada
900 g de carne bovina, em forma de bife ou no corte desejado 225 g de cogumelos inteiros 1 cebola grande Marinada (pode ser substitudo por uma marinada preparada): 1 dente de alho picado xcara (125 ml) de molho de soja 2 colheres de sopa (30 ml) de leo vegetal 1 colher de sopa (15 ml) de vinagre 2 colheres de sopa (30 ml) de ketchup 1 colher de ch (5 ml) de organo 1 colher de ch (5 ml) de pimenta preta moda Siga as instrues sobre o uso da grelha.

Posies do suporte do forno O suporte do forno pode ser usado em qualquer um dos 3 nveis de encaixe. Timer O timer pode ser programado para um tempo de 1 minuto a 2 horas. 4

Em uma tigela pequena, misture o alho, o molho de soja, o leo, o vinagre, o ketchup, o organo e a pimenta preta. Fure bem a carne com um garfo em ambos os lados. Despeje a marinada sobre a carne. Deixe marinar por 1 hora. Passe o spray antiaderente na assadeira; reserve. Descasque e corte em quatro pedaos as cebolas, lave os cogumelos e coloque-os na assadeira preparada. Coloque a grelha sobre os vegetais na assadeira. Retire a carne da marinada e coloque-a sobre a grelha. Grelhe de 15 a 18 minutos de cada lado (dependendo da espessura). Serve 4 pores.

13

Bolo de Mel
xcara (125 ml) de acar mascavo 2/3 de xcara (150 ml) de leo vegetal xcara (125 ml) de acar branco 4 ovos 225 g de iogurte natural 2 colheres de ch (10 ml) de canela em p 1 receita de cobertura para bolo de mel 1 pacote de 517 g de mistura para bolo de baunilha 1/3 de xcara (80 ml) de nozes pecan picadas (opcional) Pr-aquea o forno. Unte os fundos e os lados de uma forma para bolo. Polvilhe com farinha de trigo. Em uma tigela pequena, junte o acar mascavo, o acar branco, as nozes pecan (opcional) e a canela at ficarem bem misturados e reserve. Em uma tigela grande, bata a mistura do bolo, o leo, os ovos e o iogurte com a batedeira, em velocidade mdia, por 2 minutos. Espalhe metade da massa na forma. Espalhe, uniformemente, a mistura de canela sobre a massa. Espalhe a massa restante sobre a camada de canela. Asse por 55 minutos ou at que um palito colocado no centro do bolo saia limpo. Deixe o bolo esfriar por 10 minutos e vire-o no prato. Serve 12 pores.

Usando Seu Forno Eltrico


DICA! O forno eltrico lembrar das ltimas configuraes de tempo e temperatura utilizadas. Caso haja uma queda de energia ou o aparelho seja desconectado, o forno eltrico retornar configurao de fbrica.

Tostar
1. Coloque o suporte do forno no encaixe superior. Centralize o po sobre o suporte. 2. Pressione o boto Tostar. 3. Use as setas para Cima (Up) e para Baixo (Down) para selecionar o tom de tostagem desejado. De cinco segmentos para uma tostagem mais escura, at um segmento para uma tostagem mais clara. 4. Terminado o ciclo de tostagem, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores de Tostagem e do boto Ligado desligaro. 5. Para interromper o ciclo de tostagem mais cedo, pressione o boto Parar. 6. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada.

Calda do bolo de mel


1 xcara (250 ml) de acar mascavo2 colheres de ch (10 ml) de leite colher de ch (2,5 ml) de baunilha ou outro extrato desejado Em uma tigela pequena, misture o acar mascavo, o leite e o extrato at ficarem homogneos. Fure o topo do bolo com um garfo e jogue a calda sobre o bolo quando ainda estiver ligeiramente aquecida.

ATENO
Risco de incndio No se ausente durante a tostagem ou o douramento.

Po de banana fcil
1 xcara (250 ml) de banana madura (cerca de 2 mdias, amassadas) 1 pacote de 517g de mistura para bolo branco xcara (125 ml) de soro de leite 1/3 de xcara (80 ml) de leo vegetal 3 ovos batidos 1 xcara (250 ml) de nozes picadas (opcional)

Dicas de tostagem!

Pr-aquea o forno. Unte os fundos e os lados de duas assadeiras para po (23x13x6 cm). Polvilhe com farinha de trigo. Em uma tigela grande, bata a mistura para bolo, as bananas, o soro, o leo e os ovos com a batedeira, em velocidade mdia, por 2 minutos. Adicione as nozes, se desejar. Despeje em formas preparadas. Asse por 40 minutos ou at que um palito colocado no centro saia limpo. Deixe o bolo esfriar por 10 minutos antes de remov-lo da forma. Repita o procedimento para o segundo po. Serve 16 pores.

Para tostar massas congeladas ou waffles, coloque o suporte do forno numa posio elevada. Selecione uma cor mais clara e faa a tostagem diretamente no suporte do forno. Se a massa tiver glac ou merengue, use a assadeira para impedir que o contedo escorra.

Ao tostar, poder ocorrer condensao na porta do forno. O forno se abre e permite que a umidade saia. Um forno eltrico um espao fechado e, portanto, a umidade demora a sair. Isso normal.

O nmero de fatias de po, seu frescor e a temperatura inicial do forno afetaro a cor da tostagem. Ajuste o Seletor de Tostagem para alcanar o tom desejado.

No final do ciclo de tostagem, remova o contedo imediatamente, ou o calor remanescente no forno continuar a tostar e secar seu alimento.

Porco assado com groselha e batata doce


3 batatas doces, descascadas e cortadas 900 g de carne de porco sem osso 400 g de molho de polpa de groselha xcara (125 ml) de acar de colher de ch (1,25 ml) de cravo em p Sal a gosto

Bagel (Rosca)
1. Coloque o suporte do forno no encaixe superior. Ponha o bagel com o lado cortado para cima, no centro do forno eltrico. 2. Pressione o boto Bagel. 3. Use as setas para Cima e para Baixo a fim de selecionar o tom de tostagem desejado para o bagel. 4. Ao final do ciclo do bagel, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores de Bagel e do boto Ligado desligaro. 5. Para interromper o ciclo do bagel mais cedo, pressione o boto Parar. 6. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada.

Pr-aquea o forno. Coloque a batata doce no fundo da assadeira. Lave a carne de porco e coloque-a por cima das batatas. Em uma tigela mdia, coloque o molho de groselha e mexa junto com o acar, o cravo e o sal. Derrame a mistura sobre o assado e as batatas. Leve ao forno at o termmetro inserido no centro do assado registrar 71C - de 45 a 60 minutos. Serve 4 pores.

12

Assar
1. Coloque o suporte do forno em uma posio mais baixa ou central, dependendo do alimento que ser preparado. 2. Pressione o boto Assar. OBSERVAO: A configurao padro para Assar de 180C por 2 horas. 3. Pressione as teclas para Cima e para Baixo a fim de selecionar a temperatura desejada. O forno ir pr-aquecer. 4. Pressione o boto do Timer e use as setas para Cima e para Baixo a fim de definir o tempo de cozimento (mximo de 2 horas). OBSERVAO: Se o tempo no for especificado, o forno vai utilizar o mesmo tempo selecionado da ltima vez. 5. Coloque os alimentos no forno quando ouvir o som de um bipe curto; a luz de Praquecimento se apaga. OBSERVAO: Depois que a luz de Praquecimento se apagar, pressione o boto do Timer para exibir o tempo restante de cozimento. Para exibir novamente a temperatura, pressione o boto Temperatura. 6. Ao final do ciclo de cozimento por tempo programado, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores Assar e Ligado desligaro. OBSERVAO: Se o aparelho for desconectado da tomada ou se faltar energia, o forno se reprogramar automaticamente para o tempo padro de 2 horas. 7. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada. Dicas para assar! O forno eltrico funciona praticamente como um forno comum. Ao us-lo pela primeira vez, verifique se o tempo ou a temperatura precisam ser ajustados.

Kuchen de ma
Caixa de 225 gramas de mistura para bolo de baunilha (faz 1 camada) de xcara de acar xcara de nata 3 colheres de sopa de manteiga derretida 1 ovo 1 ma grande colher de ch de baunilha colher de ch de canela Em uma tigela pequena, junte a mistura para bolo e a manteiga derretida. Coloque a mistura numa assadeira untada de 20 cm x 20 cm. Pressione para baixo e, nos lados, ligeiramente para cima. Descasque, retire o ncleo e corte a ma em fatias finas. Coloque as fatias na crosta. Misture a canela e o acar. Salpique metade da mistura de acar sobre as mas. Misture a nata, os ovos e a baunilha. Despeje sobre as mas. Salpique a mistura restante de acar sobre a nata. Asse a 180C por 40 minutos ou at que fique levemente dourado e as mas estejam macias. Serve de 6 a 8 pores.

ATENO
Risco de incndio
No se ausente enquanto o forno estiver

Bolo de 200g
Pacote de 85 gramas de queijo cremoso tipo cream cheese (no pode ser requeijo) 6 colheres de sopa de manteiga ou margarina, em temperatura ambiente 1 colher de ch baunilha 1 xcara de farinha de trigo para bolo 1 xcara de acar 2 ovos Em uma tigela, misture e bata o queijo cremoso, a manteiga e o acar. Bata os ovos e a baunilha. Adicione a farinha e misture at ficar consistente. Coloque em forma de po untada de 20 cm x10 cm. Asse a 180C por 50 minutos ou at que esteja pronto. Serve 6 pores.

em funcionamento.

Mantenha uma distncia de 2,5 cm entre

a comida e o elemento aquecedor. alimentos.

No use sacos de proteo para No esquente alimentos em recipientes

de plstico. alimentos.

Siga as instrues dos fabricantes de

Pizza de 5 minutos Grelha


1. Coloque o suporte do forno em uma posio mais alta ou central, dependendo do alimento que ser preparado. 2. Coloque a grelha na assadeira. Ponha o alimento sobre a grelha e insira no forno. 3. Pressione o boto Grelha (Broil). OBSERVAO: A configurao padro para Grelha de 230C por 30 minutos. 4. Caso desejar, pressione o boto do Timer e use as setas para Cima e para Baixo para definir o tempo de grelhar (mximo de 45 minutos). OBSERVAO: Se o tempo no for especificado, o forno vai utilizar o mesmo tempo selecionado da ltima vez. 5. Na metade do tempo programado para grelhar, ou quando o alimento tiver dourado, vire-o para assar e dourar o outro lado. 6. Ao final do ciclo de tempo da grelha, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores Grelha e Ligado desligaro. OBSERVAO: Se o aparelho for desconectado da tomada ou se faltar energia, o tempo padro ser de 30 minutos. 7. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada.

Bolo ingls partido ao meio e ligeiramente tostado Fatias de pepperoni

Queijo mussarela ralado Molho de pizza ou macarro

ATENO
Risco de incndio No se afaste do aparelho enquanto o forno estiver ligado na tostagem ou no douramento.

Pr-aquea o forno. Coloque as metades do bolo ingls na assadeira com o lado cortado virado para cima. Espalhe um pouco de molho em cima de cada pedao de bolo. Salpique com o queijo e depois cubra com pepperoni. Deixe a assadeira no forno por aproximadamente 5 minutos ou at que o queijo derreta.

Presunto ao molho de framboesa com pimenta


1 presunto de 2,7 kg, cozido e sem ossos 1 colher de sopa (15 ml) de alho picado 1 pote de 350 g de framboesas 1 colher de sopa (15 ml) de pimenta preta 2 colheres de sopa (30 ml) de licor de framboesa (opcional) 2 colheres de sopa (30 ml) de vinagre branco Pr-aquea o forno. Coloque o suporte do forno na posio mais baixa. Monte a grelha na assadeira e coloque o presunto sobre a grade. Prepare e aquea o presunto de acordo com as instrues da embalagem. Em uma panela, junte a framboesa em conserva, o vinagre branco, o alho, a pimenta preta e o licor de framboesa (opcional). Cozinhe em fogo mdio, at que pequenas bolhas apaream ao redor da borda. Passe metade do molho sobre o presunto, 30 minutos antes que ele esteja pronto. Asse por mais 30 minutos. Reaquea o molho restante. Retire o presunto com a calda do forno. Cubra o presunto com o restante da calda antes de servir. Serve 12 pores.

Dicas para grelhar!

Para melhores resultados, no pr-aquea o forno antes de grelhar. Para acelerar o tempo de cozimento, coloque o suporte e a grade da grelha no encaixe superior. Para os alimentos que necessitam de mais tempo de cozimento, como o frango, use a posio central do encaixe.

11

Frango assado com mel e mostarda


3 kg de frango assado Sal e pimenta 2 colheres de sopa de mel 1 colher de sopa de mostarda preparada

Tabela para a grelha


Alimento Hambrgueres Bacon Cachorros-quentes Linguias ou massas (fure o invlucro antes de cozinhar) Peixes Quantidade 4 unidades; 2,5 cm de espessura 4 fatias 8 unidades 8 unidades 4 fils Tempo aproximado 30 minutos 10 minutos 15 minutos 15 a 20 minutos 15 minutos

Remova os midos da cavidade do frango e use-os no molho, se desejar. Lave o frango em gua fria. Seque-o. Polvilhe com sal e pimenta. Coloque a grade da grelha em uma posio baixa na assadeira. Coloque o frango na grelha. Cozinhe a 180C por 2 horas ou at ficar pronto. Retire do forno. Misture o mel e a mostarda e espalhe-os sobre o frango. Deixe o frango repousar por 5 minutos antes de cort-lo. Serve de 6 a 8 pores.

Penne assado
225 g de carne moda magra 2 colheres de sopa de cebola picada 1 xcara de molho de tomate 1 xcara de massa penne crua xcara de nata de xcara de queijo parmeso ralado xcara de queijo mussarela ralado, aproximadamente 115 gramas Em uma frigideira em fogo mdio-alto, cozinhe a carne moda e a cebola at que a carne esteja pronta, por cerca de 8 minutos. Adicione o molho de tomate e mexa para misturar. Ponha de lado. Cozinhe o macarro conforme as instrues da embalagem. Coe. Em uma forma de po untada, de 23 cm x13 cm, acrescente uma camada dos seguintes ingredientes: metade da massa, nata, metade do molho de carne, o restante da massa, mussarela e, ento, o resto do molho de carne. Salpique com queijo parmeso. Asse no forno a 180C durante 30 minutos. Serve de 2 a 3 pores.

Os tempos de cozimento vo depender da temperatura dos alimentos, da qualidade do produto e do gosto individual. O usurio dever ajustar os tempos de acordo com cada situao.

Batata
1. Coloque o suporte do forno em uma posio baixa. 2. Pressione o boto Batata. OBSERVAO: A configurao padro para Batata de 220C por 1 hora. 3. Se desejar, pressione o boto de Temperatura e use as setas para Cima e para Baixo a fim de definir a temperatura do forno. 4. Se desejar, pressione o boto do Timer e use as setas para cima e para baixo a fim de definir um tempo de cozimento (mximo de 60 minutos). OBSERVAO: Se o tempo no for especificado, o forno vai utilizar o mesmo tempo selecionado da ltima vez. 5. Coloque as batatas no forno antes ou no momento em que for emitido o som de um bipe curto, e a luz de praquecimento se desligar. OBSERVAO: Depois que a luz de pr-aquecimento se apagar, pressione o boto do Timer para exibir o tempo restante de cozimento. Para exibir novamente a temperatura, pressione o boto Temperatura. 6. Ao final de um ciclo de cozimento, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores Batata e Ligado desligaro. OBSERVAO: Se o aparelho for desconectado da tomada ou se faltar energia, o tempo padro ser de 1 hora. 7. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada.

Fils de bagre crocantes


xcara de queijo parmeso ralado 1/4 xcara de manteiga derretida 4 fils de bagre, cerca de 225 gramas cada 20 biscoitos amanteigados esmagados 1/3 de xcara de raminhos de salsa fresca picada Coloque o queijo, os biscoitos e salsa numa tigela rasa grande. Misture. Mergulhe os fils na manteiga e depois passe-os na mistura de biscoito at que fiquem cobertos. Coloque os fils numa assadeira revestida com folhas de alumnio. Asse temperatura de 205C por 15 a 20 minutos. Serve 4 pores.

Batata com salsinha


5 batatas vermelhas, cerca de 680 g 1 colher de sopa de salsinha fresca picada de colher de ch de pimenta 1 colher de sopa de leo vegetal de colher de ch de sal

Lave as batatas e corte-as em 6 fatias cada uma. Coloque-as numa tigela. Tempere com azeite. Salpique com salsinha e temperos. Mexa para misturar. Despeje em uma assadeira. Asse a 205C por 35 minutos ou at que fiquem macias. Serve 4 pores.

Muffin salgado de 1 minuto


1 xcara de farinha de trigo com fermento 2 colheres de sopa de maionese ou nata xcara de leite

Misture os ingredientes. Coloque em 6 formas de muffin untadas. Asse a 230C por 12 minutos ou at estar pronto. Faz 6 muffins.

10

Pizza
1. Coloque o suporte do forno em uma posio mdia. 2. Pressione o boto Pizza. OBSERVAO: A configurao padro para Pizza de 220C por 20 minutos. 3. Se desejar, pressione o boto de Temperatura e use as setas para Cima e para Baixo a fim de definir a temperatura do forno. 4. Se desejar, pressione o boto do Timer e use as setas para Cima e para Baixo a fim de definir um tempo de cozimento (mximo de 30 minutos). 5. Coloque a pizza no forno ao ouvir o som de um bipe curto; a luz de praquecimento se apaga. OBSERVAES: Se o tempo no for especificado, o forno vai utilizar o mesmo tempo selecionado da ltima vez. Depois que a luz de Praquecimento se apagar, pressione o boto do Timer para exibir o tempo restante de cozimento. Para exibir novamente a temperatura, pressione o boto Temperatura. 6. Ao final do ciclo de cozimento, 3 bipes curtos sero ouvidos. As luzes dos indicadores Pizza e Ligado desligaro. OBSERVAO: Se o aparelho for desconectado da tomada ou se faltar energia, o tempo padro ser de 20 minutos. 7. Ao terminar, desconecte o aparelho da tomada.
n n

Receitas para assar


Dicas para aquecer e reaquecer!
No envolva totalmente os alimentos em folhas de alumnio. Eles ficaro isolados e demoraro mais para reaquecer. Para reaquecer pezinhos ou biscoitos, use a assadeira e selecione uma temperatura de 150C por 10 minutos.
n

Para reaquecer sobras de alimentos assados ou cozidos, programe o forno para 180C por 20 a 30 minutos, ou espere at que os alimentos estejam quentes.

Os tempos de cozimento dependem da temperatura dos alimentos, da qualidade do produto e do gosto individual. O usurio dever ajustar os tempos de acordo com cada situao.

Pasta picante de feijo mexicano


2 latas de 425 gramas de feijo preto bem escorridos 1 colher de ch de molho de pimenta picante xcara de creme de leite xcara de temperos picados 225 gramas de queijo cheddar ralado Amasse os feijes pretos. Adicione o molho de pimenta picante, creme de leite, os temperos picados e metade do queijo. Coloque em um prato de caarola a 1/4. Salpique o restante do queijo por cima. Leve ao forno a 180C por cerca de 15 minutos ou at comear a borbulhar. Sirva com tortilhas ou batatas fritas de pacote. Serve 8 pores de aperitivos.

Timer
O forno pode ser usado como um cronmetro. Para essa funo, pressione o boto do Timer e use as setas para Cima e para Baixo a fim de ajustar o tempo.

Mini bolinhos de carne


1/2 quilo de carne moda magra; 1 cebola pequena bem picada; 3/4 xcara de migalhas de po fresco; 1 ovo batido 1 colher de sopa de queijo parmeso ralado; 1 colher de sopa de salsa fresca bem picada; de colher de ch de sal e de pimenta. Combine todos os ingredientes e misture bem. Divida a mistura entre 6 forminhas de muffin. Asse a 180C por 30 minutos ou at que esteja pronto. Serve de 4 a 6 pores.

Limpando Seu Forno Eltrico


Seu forno eltrico deve ser limpo regularmente para obter o melhor desempenho e longa durabilidade. 1. Desconecte o forno da tomada e deixe esfriar. 2. Lave a assadeira, a grade da grelha e o suporte do forno em gua quente e com sabo. Enxgue e seque. 3. Puxe para fora a bandeja de migalhas. Lave em gua quente e com sabo. Enxgue e seque. Coloque a bandeja de migalhas de volta no forno. 4. Para limpar o interior do forno, passe um pano mido e ensaboado nas paredes do forno e na porta de vidro. Repita a operao com um pano mido e limpo. 5. Para limpar o lado externo do forno, passe um pano mido. OBSERVAES: No use detergentes abrasivos. Eles podero danificar o revestimento antiaderente. Para remover manchas difceis, utilize um esfrego de plstico.

Frango tropical
4 peitos de frango desossados e sem pele 225 gramas de abacaxi em calda no drenado de xcara de mostarda preparada de xcara de vinagre 2 colheres de sopa de molho de soja 2 colheres de sopa de acar mascavo 1/8 de colher de ch de gengibre modo Arroz (opcional) Coloque os peitos de frango num numa assadeira de 20 cm x 20 cm. Combine os demais ingredientes e despeje-os sobre o frango. Asse a 180C por 35 a 45 minutos ou at estar pronto. Sirva sobre o arroz. Serve 4 pores.

Вам также может понравиться