Вы находитесь на странице: 1из 8

CONTEDO PROGRAMTICO Observao: Considerar-se- a legislao vigente at a data da publicao do Edital de Abertura de Inscries

LNGUA PORTUGUESA 1. Ortografia oficial. 2. Acentuao grfica. 3. Flexo nominal e verbal. 4. Concordncia nominal e verbal. 5. Regncia nominal e verbal. 6. Pronomes: emprego, colocao e formas de tratamento. 7. Emprego de tempos e modos verbais. 8. Vozes do verbo. 9. Emprego do sinal indicativo de crase. 10. Pontuao. 11. Sintaxe da orao e do perodo. 12. Redao e correspondncias oficiais. 13. Compreenso e interpretao de textos

LEGISLAO APLICADA

1. Organizao Judiciria do Estado de Pernambuco (Lei Complementar n 100, de 21/11/2007, e alteraes posteriores): Diviso Judiciria. 2. rgos do Poder Judicirio. 3. Composio do Tribunal de Justia e funcionamento e atribuies. 4. Corregedoria Geral da Justia: composio, funcionamento e atribuies. 5. Dos Servios Auxiliares da Justia. 6. Dos Direitos e Deveres dos Serventurios. 7. Incompatibilidades e Suspeies Estatuto dos Servidores Pblicos Civis do Estado de Pernambuco (Lei n 6.123, de 20/07/1968, e alteraes posteriores). 8. Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Poder Judicirio do Estado de Pernambuco (Lei Estadual n 13.332, de 07/11/2007, e alteraes posteriores).

NOES DE INFORMTICA 1. Noes de hardware: Microcomputadores e perifricos de entrada e sada.

2. Sistema Operacional MS Windows. 3. Conceitos de Internet, Intranet, Internet Explorer e correio eletrnico. 4. Pacote de aplicativos MS Office (word, Excel). 5. Conceitos de organizao de arquivos (pastas e diretrios), tipos de arquivos. 6. Conceitos de proteo e segurana.

NOES DE DIREITO CONSTITUCIONAL 1. Princpios Fundamentais. 2. Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. 3. Direitos Sociais.

4. Nacionalidade e Direitos Polticos. 5. Organizao Poltico-Administrativa. 6. Administrao Pblica. 7. Servidores Pblicos. 8. Poder Legislativo. 9. Congresso Nacional. 10. Processo Legislativo. 11. Fiscalizao Contbil, Financeira e Oramentria. 12. Poder Executivo. 13. Presidente e Vice-Presidente da Repblica. 14. Poder Judicirio. 15. Funes Essenciais Justia: Ministrio Pblico.

NOES DE DIREITO ADMINISTRATIVO 1. Administrao Pblica: Caractersticas. Modo de Atuao. 2. Regime Jurdico. 3. Personalidade Jurdica do Estado, rgo e Agentes. 4. Servios Pblicos. 5. Responsabilidade.

6. Controle da Administrao. 7. Princpios Constitucionais da Administrao Pblica. 8. Poderes Administrativos: vinculados, discricionrio, hierrquico, disciplinar, regulamentar e de polcia. 9. Atos Administrativos: Conceitos, requisitos, atributos, discricionariedade e vinculao. Classificao. Espcies. Anulao e revogao. 10. Licitaes e Contratos Administrativos: Lei n 8.666, de 21/06/1993 e alteraes posteriores.

CONHECIMENTOS ESPECFICOS NOES DE DIREITO CIVIL 1. Doutrina: conceito de lei: vigncia e aplicao da lei no tempo e no espao; integrao e interpretao da lei. 2. Cdigo Civil: Das Pessoas: Pessoas Naturais. Pessoas Jurdicas: Pessoas Jurdicas de direito pblico e de direito privado. 3. Domiclio Civil.

4. Dos Fatos Jurdicos: Do negcio Jurdico: Requisitos de validade do negcio Jurdico: Dos atos jurdicos: lcitos e dos atos ilcitos. Requisitos de validade do ato jurdico. Ato Nulo e Ato anulvel. 5. Da prescrio e decadncia. 6. Responsabilidade Civil.

NOES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1. Cdigo de Processo Civil: Noes de Jurisdio e da ao. 2. Das partes e dos procuradores. 3. Do Ministrio Pblico. 4. Do Juiz. 5. Dos auxiliares da Justia. 6. Dos atos processuais. 7. Da formao, da suspenso e da extino do processo. 8. Do Processo e do Procedimento: das disposies gerais.

9. Da antecipao dos efeitos da tutela de mrito. 10. Do Procedimento ordinrio: Da petio inicial. Da resposta do ru. Do julgamento conforme o estado do processo. Da revelia. Da sentena e a coisa julgada. 11. Dos recursos. 12. Do processo de execuo em geral: Das disposies gerais.

NOES DE DIREITO PENAL 1. Crime e contraveno. 2. Elementos do crime. 3. Relao de causalidade. 4. Crime tentado e crime consumado. 5. Dolo e Culpa. 6. Causas de excluso de culpabilidade. 7. Erro. 8. Coao irresistvel. 9. Obedincia hierrquica.

10. Crimes contra a Administrao Pblica. 11. Atos de improbidade praticados por agentes pblicos e sanes aplicveis. 12. Efeitos da condenao penal. 13. Crime de responsabilidade fiscal (Lei n 10.028, de 10 de outubro de 2000). 14. Crimes de responsabilidade (Lei n 1.079, de 10 de abril de 1950 e Decretolei n 201/67).

NOES DE DIREITO PROCESSUAL PENAL 1. Aplicao da lei processual no tempo, no espao e em relao s pessoas. 2. Sujeitos da relao processual. 3. Ao penal: conceito, condies, pressupostos processuais. 4. Ao penal pblica: titularidade, condies de procedibilidade. 5. Ao penal privada: titularidade. 6. Extino da punibilidade. 7. Forma, lugar e tempo dos atos processuais. 8. Do processo e do julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionrios pblicos.

Вам также может понравиться