Вы находитесь на странице: 1из 2

CARTA AO POVO BAIANO

No dia 17 de fevereiro, a Polcia Militar da Bahia esteve duplamente em festa. Primeiro porque completou 186 anos de existncia atuando ostensiva e preventivamente, seja nos centros urbanos ou nos mais longnquos torres da caatinga, embora seus integrantes nem sempre disponham das condies necessrias para o desempenho de suas atividades visando eficcia e eficincia nos seus resultados, pois, quando optamos em ingressar no Estado, tnhamos a convico da nossa condio de SERVIDORES PBLICOS, o que efetivamente somos com muito orgulho.

O segundo motivo decorreu das promoes dos Oficiais aps praticamente um ano de expectativa (a ltima ocorrera em abril de 2010) uma vez que finalmente o Chefe do Poder Executivo resolveu atender aos reclames da oficialidade baiana, j que uma das suas atribuies previstas na nossa Constituio. Todavia, oportuno lembrar novamente aos Senhores Comandante Geral e Chefe da Casa Militar do Governador, que por este foram escolhidos como representantes de mais de 40.000 (quarenta mil) policiais militares, entre ativa e inatividade, que a nossa lei de promoes diz claramente no seu art. 20: As promoes sero efetuadas, por antiguidade ou merecimento, sempre que verificada a existncia de vagas. O anexo III do regulamento desta lei prev o calendrio das promoes dos Oficiais que assim determina: reunio da CPO Comisso de Promoo dos Oficiais para cmputo das vagas e julgamento dos oficiais para promoo: trs dias aps a abertura de vaga. (grifos nossos)

Pasmem, senhores, na Corporao havia vagas abertas desde maio do ano transato! E, para nossa surpresa, o descumprimento da legislao continua porque, mesmo com as promoes ocorridas, ainda permanece uma vaga de coronel em aberto e, por conseguinte, tambm nos postos subseqentes.

O nosso Governador, como bom ex-dirigente sindical, sabe que o descumprimento das normas que regem os direitos dos seus liderados desencadeia um sentimento coletivo de indignao e repulsa, caracterizando-se como ofensa moral social, pois a prtica de atos que violam direitos fundamentais dos trabalhadores afeta tambm a sociedade, haja vista ser de interesse de todos a observncia das garantias legais. Parece-nos que o nosso Governador est mal assessorado, o que no novidade nos assuntos pertinentes Polcia Militar. Conclamamos a ele que doravante tal situao no volte a acontecer, pois merecemos RESPEITO E DIGNIDADE.

Portanto, nesta data to importante para a nossa Instituio, cuja composio, na sua maioria, de homens e mulheres srios, competentes e comprometidos com a causa pblica, que a ASSOCIAO DE OFICIAIS DA POLCIA MILITAR FORA INVICTA conclama ao nosso Governador que esteja atento s questes que inquietam os nossos quartis (e h muitas), pois uma tropa desrespeitada, maltratada e mal gerida nunca ter condies de prestar um servio de excelncia, tendo como estmulo apenas dispositivos

disciplinares to arcaicos como o modus operandi da nossa gesto, que, assim como nossa legislao, precisam urgentemente ser revisados e atualizados, para melhor servir ao nosso Estado.

Continuamos esperanosos na promessa feita h quatro anos, durante a campanha eleitoral de 2006, ratificada no seu discurso durante a solenidade cvico-militar realizada na Vila Policial Militar, na manh festiva em que se comemorou o aniversrio da PM: E este governador, que muito se orgulha da condio de Comandante-em-chefe da Polcia Militar da Bahia reafirma o seu compromisso de trabalhar mais e mais para nos aproximarmos das condies que com toda justia reivindicam os policiais militares, civis, e a Polcia Tcnica.

hora de V.Ex. demonstrar, de forma inequvoca, seu apreo aos profissionais da rea de segurana pblica, que saem de manh para trabalhar no sabendo se retornaro aos seus lares e famlias: ADOTE A PEC 300 para o nosso estado, dando exemplo para a nossa Ptria de que efetivamente tudo se inicia na Bahia, bero do Brasil!

Finalmente, parabenizamos tambm todos os Oficiais promovidos, em especial os nossos associados, rogando a Deus que continue nos protegendo.

"O mundo um lugar perigoso de se viver, no por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Einstein

Salvador, 20 de fevereiro de 2011 ASSOCIAO DOS OFICIAIS DA PMBA FORA INVICTA forcainvicta@aopmba.com.br Fora Invicta 20/02/2011 08:14:01 forcainvicta@aopmba.com.br Fontes: NOTA PUBLICADA NO JORNAL A TARDE, edio deste domingo, 20/02/2011, pgina B7

Вам также может понравиться