Вы находитесь на странице: 1из 15

Manual de Instrues Auto Rdio com Toca-Discos Digital a Laser

modelos:
POWER SOURCE MENU SRC SET BAND MUTE SEL

CQ-RX105L CQ-RX400L
CQ-RX105L

VOL

1
RANDOM

2
SCAN

3
REPEAT

4 7
TUNE

5 8 0

6 9
TUNE DISP

#
NUMBER

CAR AUDIO

CQ-RX105L
POWER SOURCE MENU SRC SET BAND MUTE SEL

VOL

1
RANDOM

2
SCAN

3
REPEAT

4 7
TUNE

5 8 0

6 9
TUNE DISP

CQ-RX400L

#
NUMBER

CAR AUDIO

CQ-RX400L
COMPACT

(RX400)

DIGITAL AUDIO

Antes de ligar o aparelho, leia atentamente todas as instrues contidas neste manual. As figuras deste manual so meramente ilustrativas. Proteger o Meio Ambiente dever de todos.
BQX0425-1

Informaes de Segurana
n Leia este Manual de Instrues e de todos os componentes do sistema de som de seu carro antes de instalar o aparelho. Eles contm instrues sobre como usar a unidade de maneira segura e efetiva. A Panasonic no se responsabiliza por nenhum problema decorrente do mau uso das instrues dadas neste manual. Este smbolo alerta para instrues importantes de operaes e instalao. Falha ao ler as instrues, pode resultar em ferimentos graves ou morte. n Este manual usa smbolos para mostrar como utilizar o produto com segurana e alertar de perigos em potencial causados por conexes imprprias. O significado dos smbolos est explicado abaixo. importante compreender completamente seu significado para utilizar este manual e o aparelho. Este smbolo alerta para instrues importantes de operaes e instalao. Falha ao ler as instrues pode resultar em ferimentos ou danificar o equipamento.

Cuidado
Observe os seguintes cuidados quando usar esta unidade. Mantenha o volume em nvel apropriado.
Mantenha o volume baixo o suficiente para manter ateno estrada e trfego enquanto dirige. Esta unidade foi projetada para uso exclusivo em automveis. No opere esta unidade durante muito tempo com o motor desligado. Operar o sistema de som durante muito tempo com o motor desligado pode descarregar a bateria. No exponha a unidade diretamente luz do sol ou calor excessivo. A temperatura interna da unidade pode aumentar, podendo causar fumaa, fogo ou outro dano unidade. No utilize o produto quando for exposto gua, umidade ou poeira. Exposio da unidade gua, umidade ou poeira, pode causar fumaa, fogo ou outro dano unidade. Tenha certeza de que a unidade no fique molhada em lava-rpidos ou dias de chuva. No bloqueie a entrada de ar ou dissipador da unidade. Bloquear estas partes causar super aquecimento no interior da unidade e resultar em incndio ou dano unidade. No instale o produto onde fique exposto a fortes vibraes ou instabilidade. Evite superfcies tortas ou com muitas curvas para instalao. Se a instalao no estiver estvel, a unidade pode cair enquanto o veculo est em movimento e causar acidente ou leso. ngulo de instalao O produto deve ser instalado em posio horizontal com a frente voltada para um ngulo conveniente, mas no maior que 30. O usurio deve ter em mente que existem restries de onde e como instalar esta unidade. Consulte seu vendedor para outros detalhes. Utilize luvas para segurana. Tenha certeza que a fiao est completa antes da instalao. Para prevenir danos a unidade, no conecte o cabo de energia antes do fim da instalao. No conecte mais de um alto-falante a um conjunto de alto-falantes (exceto para conexo com um tweeter).

Aviso

Cuidado

Aviso
Observe os seguintes avisos quando utilizar este aparelho.
O motorista no deve olhar para o display ou operar o sistema enquanto dirige. Olhar para o display ou operar o sistema impedir o motorista de prestar ateno no trfego e poder causar acidentes. Sempre pare o veculo em lugar seguro e use o freio de mo antes de olhar para o display ou operar o sistema. Utilize uma fonte de alimentao adequada. Este produto foi fabricado para operao com bateria de 12V com terra negativo. Nunca utilize este produto com outra bateria, especialmente baterias de 24V. Mantenha as baterias e filmes de isolamento fora do alcance de crianas. Baterias e filme de isolamento podem ser ingeridos. Mantenha-os fora do alcance das crianas. Se forem ingeridos procure um mdico imediatamente. Proteja a entrada do disco. No insira objetos na entrada do disco. No desconecte ou modifique a unidade. No desconecte, modifique a unidade, no tente consertar o produto. Se necessrio assistncia tcnica consulte seu revendedor ou um Servio Autorizado da Panasonic. No utilize esta unidade quando estiver com defeito. Se a unidade estiver com defeito (sem energia ou som) ou em qualquer estado anormal (com objetos estranhos dentro, for exposta gua, estiver cheirando ou saindo fumaa), desligue-a imediatamente e consulte seu revendedor. O controle remoto no deve ficar solto dentro do carro. Se o controle remoto ficar solto, pode cair no cho do veculo em movimento, ficar preso nos pedais e causar um acidente . Troca de fusveis deve ser feita pelo Servio Autorizado. Quando um fusvel queimar, identifique a causa e substitua por um fusvel indicado para esta unidade, por um profissional qualificado. Substituio incorreta do fusvel pode causar fumaa, fogo e danificar o produto. 2

Observe os seguintes avisos quando instalar este aparelho.


Desconecte o terminal negativo () da bateria antes de comear a instalao. Conectar e instalar com o terminal negativo () ligado, pode causar curto-circuito, causando leso por choque eltrico. Alguns carros so equipados com sistema de segurana eltrica e tm um procedimento especfico para desconectar a bateria. FALHA NO PROCEDIMENTO DE INSTALAO PODE LEVAR A ATIVAO INDEVIDA DO SISTEMA DE SEGURANA ELTRICA. Nunca utilize componentes de segurana para instalao, aterramento ou outras finalidades. No utilize componentes de segurana do veculo (tanque de combustvel, freio, suspenso, direo, pedais, airbag, etc.) para conectar ou fixar o produto e seus acessrios. Instalar o produto sobre a tampa do airbag ou em local onde possa interferir em seu funcionamento proibido. Verifique tubulao, tanque de gasolina, fiao eltrica e outros itens antes de instalar o produto. Se for necessrio abrir um furo no chassi do veculo para passar fiao referente ao produto, primeiro verifique onde esto localizadas as fiaes, eltricas e tanque de gasolina. Se possvel, abra o furo pelo lado de fora. Nunca instale o produto em lugares que interfira no campo de viso. Nunca utilize a fiao do aparelho para derivar alimentao para outro aparelho. Depois da instalao, verifique se o funcionamento dos outros aparelhos eltricos se encontram normais. O uso contnuo dos aparelhos em condies anormais pode causar incndio, choque eltrico ou acidente. Caso o vecuolo tenha airbag, observe os avisos do fabricante do veculo. Tenha certeza de que a instalao no interfira na dirigibilidade ou entrada e sada do veculo. Isole todos os fios para prevenir curto-circuito.

Observe os seguinte cuidados quando instalar.


Utilize pessoal autorizado para fazer a conexo e instalao. Instalao desta unidade requer experincia e habilidades especiais. Para segurana mxima, pea para seu vendedor instal-lo. A Panasonic no se responsabiliza por problemas decorrentes de instalao mal feita. Siga as instrues para instalar e conectar o produto. No seguir as instrues de instalao e conexo devidamente pode causar acidente ou incndio. Cuidado para no danificar os fios. Ao instalar, tome cuidado para no danificar os fios. No deixe encostar no chassi do veculo, chave de fenda e partes mveis como trilho do banco. No arranhe, puxe, dobre ou tora os fios. No os deixe perto de fontes de calor ou coloque objetos pesados sobre ele. Se os fios forem colocados sobre borda de metal afiada, proteja com fita isolante ou proteo similar. Utilize ferramentas e peas indicadas para instalao. Utilize ferramentas e materiais indicados para instalao do produto. O uso de materiais no indicados pode resultar em dano interno unidade. Falha na instalao pode levar a acidente, incndio ou mal funcionamento.

Observe os seguintes cuidados ao manusear a bateria do controle remoto.


Utilize somente bateria especificada (CR2025). Alinhar os plos da bateria com os sinais (+ e ). Remova a bateria descarregada imediatamente. Remova a bateria do controle remoto quando no for utiliz-lo por um longo perodo de tempo. Isole a bateria (coloque a bateria em saco plstico ou cubra-a com fita de vinil) antes de guard-la ou elimin-la. Elimine a bateria de acordo com a lei local. No desmonte, recarregue, aquea ou curtecircuite a bateria. No jogue a bateria no fogo ou gua. Em caso de vazamento da bateria Seque o lquido da bateria do controle remoto e insira uma nova bateria. Se alguma parte do seu corpo ou roupa entrar em contato com o lquido da bateria, lave imediatamente com gua corrente. Se o lquido da bateria entrar em contato com os olhos, lave com gua corrente e procure ajuda mdica imediatamente. Ajuste o volume para baixo antes de usar a entrada AUX. Caso haja um rudo muito alto, pode danificar os alto-falantes ou a sua audio. Uma conexo direta da sada de fone de ouvido de um dispositivo externo sem qualquer atenuao pode distorcer o som ou danificar o dispositivo externo. 3

Caro consumidor
Nossos agradecimentos pela compra deste Auto Rdio com Toca-Discos Digital a Laser Panasonic. Recomendamos a leitura cuidadosa do Manual de Instrues antes de operar o aparelho, prestando ateno especialmente s precaues listadas.

Precaues Gerais
Ao dirigir
Mantenha o volume baixo o suficiente para no alterar sua ateno s condies da estrada e do trfego.

ndice
Layout dos Controles .................................................................................................................................. 06 Preparao .................................................................................................................................................. 08 Manuseio de CDs ....................................................................................................................................... 10 Geral ............................................................................................................................................................. 11 Controle do Som ......................................................................................................................................... 13 Rdio ............................................................................................................................................................. 15 Reproduo de CDs .................................................................................................................................. 16 Notas sobre MP3/WMA/AAC ..................................................................................................................... 18 Ajustes de udio .......................................................................................................................................... 20 Ajustes de Funo ....................................................................................................................................... 21 Solues de Problemas .............................................................................................................................. 22 Para Prevenir Furto do Painel ..................................................................................................................... 24 Especificaes Tcnicas ............................................................................................................................ 25 Anotaes .................................................................................................................................................... 26 Certificado de Garantia ............................................................................................................................ 27

Ao lavar o carro

Cuidado
Este aparelho um produto com nvel de conteno de laser classe I, portanto faz uso de um feixe de laser visvel que poder ser perigoso se houver exposio direta sua radiao. No tente desmontar o aparelho. No interior no h peas que possam ser reparadas pelo usurio. Em caso de defeito, procure o Servio Autorizado.

No exponha o equipamento, incluindo os altofalantes e CDs, gua ou umidade excessiva. Isto pode causar choques eltricos, fogo ou outros danos.

Ao estacionar
Estacionar sob o sol pode ocasionar altas temperaturas no interior do veculo. Aguarde o interior do carro esfriar antes de ligar o equipamento.

Controle Remoto
No deixar o controle remoto exposto luz solar direta no interior do veculo. No deixar o controle remoto solto no painel ao dirigir, evitando assim possvel desvio de ateno no trnsito.

Aviso
Utilizar fusveis de acordo com a especificao (15 Ampres). Utilizar fusveis diferentes, de valor superior ou conectar diretamente sem o fusvel, pode causar danos ao aparelho. Se a troca de fusvel no resolver o problema, encaminhar o aparelho ao Servio Autorizado Panasonic.

Utilizar a tenso de alimentao correta


Este equipamento projetado para operar com 12 Volts (CC), sistema de bateria com terra negativo.

Proteger o mecanismo de CD
Evite a insero de materiais estranhos atravs da entrada de CD. Evite forar o carregamento do CD pois pode causar danos ao mecanismo. Aguarde o carregamento normal do mecanismo. Falhas podem ocorrer quando materiais estranhos danificam o preciso mecanismo deste equipamento.

Advertncia:
(Lei Federal n 11.291/06) Para evitar danos ao sistema auditivo, recomendvel no usar este aparelho com volume superior a 85dB (oitenta e cinco decibis) por tempo prolongado. Nota: Quando o cabo de alimentao ou a bateria desconectada, a memria pr-selecionada ser apagada e retornar ao ajuste original de fbrica. As ilustraes deste Manual de Instrues so preferencialmente para o modelo CQ-RX400L, salvo qualquer referncia em particular ao modelo CQ-RX105L.

Utilizar sempre os servios autorizados


No tente desmontar ou ajustar o produto, pois este um equipamento de preciso. Por favor, utilize a Relao de Servios Autorizados includa na embalagem do produto para localizar um Servio Autorizado.

Instalao
Este aparelho deve ser instalado na posio horizontal com a frente colocada em ngulo conveniente, desde que este ngulo no seja maior do que 30 graus. No obstruir ou vedar os orifcios de ventilao deste aparelho.

Limpeza
Utilizar um pano macio para limpar o exterior. Nunca utilizar benzina, thinner ou qualquer outro solvente.

Layout dos Controles


Unidade Principal
FOLDER (RX105) VOLUME DISC/FOLDER/LIST (RX400) PUSH SEL ( / )

Controle Remoto
Notas: Este manual de instrues explica as operaes com o uso das teclas na unidade principal. Direcione o controle remoto para o sensor remoto (unidade principal) para oper-lo.

Sensor do controle remoto SRC/PWR Fonte/Alimentao

OPEN
[0] a [9] Seleciona uma emissora memorizada (1 a 6), memoriza a emissora atual (mantenha pressionado por mais de 2 segundos), insere o nmero na seleo direta.

[BAND] Seleciona uma banda, alterna entre pausa/ reproduo no modo de reproduo, executa o APM (Memorizao Automtica das emissoras) no sintonizador (mantenha pressionado por mais de 2 segundos). [SRC] (SOURCE) seleciona uma fonte. [POWER] alterna entre ligado/desligado.

SQ Qualidade do som DISP (Reproduo) TUNE/TRACK (Arquivo) (=/+)

CQ-RX400L

[#] (NUMBER) Executa a seleo direta.

USB
(RX400)

[RANDOM] [SCAN] [REPEAT] Alterna entre ativado ou desativado cada modo de reproduo. [<] [>]

[MENU] (SEL: Seleo) seleciona os itens no menu de udio. [VOL] (Volume) ajusta o volume e o valor no menu de udio, etc.

Teclas de memria [1] a [6] SCROLL/RANDOM/SCAN/REPEAT

AUX (RX105) AUX1 (RX400)

Aumenta ou reduz a freqncia (mantenha pressionado por mais de 0,5 segundo e solte para sintonia por busca. [] [] Salta para a pasta ou disco (anterior/prxima) no modo de reproduo. [=] [+] Salta para a faixa ou arquivo (anterior/prximo) no modo de reproduo. Mantenha pressionado para retrocesso/avano rpido.

POWER SOURCE MENU SRC SET BAND MUTE SEL

VOL

1
RANDOM

2
SCAN

3
REPEAT

4 7
TUNE

5 8 0

6 9
TUNE DISP

[MUTE] alterna entre mute ativado/desativado. (somente pelo controle remoto) Nota: possvel selecionar a funo deste boto para MUTE ou ATENUADOR (pg. 21) [DISP] (Visor) altera a informao no visor e sai do menu de udio.

#
NUMBER

CAR AUDIO

As seguintes funes no esto disponveis pelo controle remoto: Ajuste de SQ, Ejeo do disco, Scroll e Ajuste de TAG ID3/WMA/AAC.

Preparao
Unidade Principal
Cancelando a Demonstrao (RX400)
A demonstrao inicia automaticamente aps 20 segundos sem operao pelo painel ou pelo controle remoto.

Controle remoto
Ajuste do Relgio
Este relgio utiliza o sistema de 12 horas.

Antes de usar
Puxe o filme de isolamento da parte traseira do controle remoto cuidadosamente.

Aviso
Mantenha as baterias e o filme de isolamento fora do alcance das crianas. Se uma criana engolir a bateria, leve-a imediatamente ao mdico.

1 2 3

Ajuste a chave de ignio do seu carro para a posio ACC ou ON. Mantenha [VOLUME] (PUSH SEL) pressionada por mais de 2 segundos para visualizar o menu. O ajuste de Demonstrao "DEMO" mostrado. Gire [VOLUME] no sentido anti-horrio ou pressione [0] ( ) no controle remoto para cancelar a demonstrao (DEMO "OFF").

1 2

Pressione [SRC/PWR] para ligar o aparelho. Pressione [DISP].

Visor do relgio

Mantenha [DISP] pressionada por mais de 2 segundos. As horas piscam

Filme de isolamento
Troca da bateria
1 Remova o suporte da bateria com o controle remoto colocado sobre uma superfcie plana. 1 Insira sua unha na Objeto pontiagudo rgido ranhura e empurre o suporte na direo da seta e ao mesmo tempo. 2 Puxe-o na direo da seta utilizando um objeto pontiagudo e rgido.

Cuidado
Remova e desfaa-se da bateria velha imediatamente. No desmonte, aquea nem coloque em curto a bateria. No jogue a bateria no fogo nem na gua. Siga as leis locais para desfazar-se da bateria. O uso imprprio da bateria pode causa superaquecimento, exploso ou ignio, resultando em ferimentos ou fogo.

(Padro) Nota: Para retornar para o modo normal, pressione [DISP]. Consulte a seo "Ajustes de Funo" (pg. 21). Quando "NO DISC" ou "NO USB" estiver sendo exibido, no possvel cancelar a demonstrao.

Ajuste a hora. [+]: para avanar as horas. [=]: para retroceder as horas. Hora inserida

Pressione [DISP].

2 1
Os minutos piscam

LIXO DOMSTICO

Aps o uso, a bateria contida neste produto poder ser disposta em lixo domstico.

Funo ACC
Esta funo controla a opo de indicao do display (visor) quando o aparelho est desligado (pg. 21). ON: ativado OFF: desativado (Padro) (Modo de baixo consumo de corrente). Notas: Quando a funo est em OFF: No possvel indicar o relgio quando o aparelho est desligado. Somente possvel operar a tecla SRC/PWR do painel. Quando a funo ACC est em ON: possvel exibir o relgio pela tecla [DISP]. possvel ejetar o CD pela tecla (6 EJECT) mesmo 6 com o aparelho desligado. O aparelho desliga aps a mensagem "SEE YOU" (at mais). necessrio remover o painel frontal da unidade quando o veculo for ficar sem uso por vrios dias, para evitar descarga da bateria devido ao alto consumo de corrente do display grfico.

Parte traseira

Nota: Informaes Sobre a Bateria: Tipo de Bateria: Bateria Panasonic de Ltio (CR2025) (includo no controle remoto). Vida til da Bateria: Aproximadamente 6 meses sob condies normais de uso ( temperatura ambiente).

Ajuste os minutos. [+]: para avanar os minutos. [=]: para retroceder os minutos. Minutos inseridos

2 Coloque a bateria no suporte com o lado (+) voltado para cima. 3 Recoloque o suporte.

Pressione [DISP]. Finalizado

Nota: "ADJUST" ser mostrado no visor enquanto o ajuste do relgio no for feito. Mantenha [+] ou [=] pressionado para alterar os nmeros rapidamente. Quando "NO DISC" estiver sendo exibido, no possvel ajustar o relgio.

Manuseio de CDs
Observao sobre CD, CD-R/RW
UTILIZAR SOMENTE CDs QUE TENHAM ESTE LOGOTIPO
COMPACT

Geral
Precaues para Discos Novos Discos novos podem apresentar ranhuras ou rebarbas na borda central e na borda externa. Estas imperfeies podem fazer com que o aparelho rejeite o disco. Raspar as bordas central e externa com uma caneta ou lpis para remover estas imperfeies, como mostrado na figura abaixo. Ranhuras ou rebarbas Este captulo explica como ligar ou desligar, como ajustar o volume, etc.

SRC/PWR

VOL/PUSH SEL

DIGITAL AUDIO

CQ-RX400L

(RX400)

USB

No tocar na parte inferior do disco. Face impressa para cima

DISP

AUX

(RX105)

AUX1
(RX400)

No arranhar, colocar adesivos ou etiquetas no disco. No dobrar o disco. Manter o disco em sua caixa, quando no estiver sendo utilizado. No usar discos empenados. No utilizar discos de formato irregular.

Alimentao
Insero de discos
Ao inserir ou ao retirar um disco, faa-o de maneira que no risque a face inferior no painel do carro ou no aparelho. No permita que mais de um disco seja inserido ao mesmo tempo, isto causar travamento do mecanismo.

Ajuste do Volume
Gire [VOL]. Faixa de Ajuste: 0 a 40 Padro: 18 Nota: O nvel do volume pode ser ajustado independentemente para cada fonte (para rdio, um ajuste de volume para AM, um ajuste de volume para todos os FMs).

Ligar
Pressione [PWR] (Alimentao).

Desligar
Mantenha [PWR] (Alimentao) pressionado por 1 segundo ou mais.

Observaes sobre CD-R / RW A reproduo de discos de CD-R / RW depende das condies de gravao. Discos de CD-R / RW so menos resistentes alta temperatura e alta umidade comparados ao CD de msica. Deix-los por longos perodos dentro do automvel pode danific-los e sua reproduo ser impossibilitada. Alguns discos de CD-R/RWs podem no ser reproduzidos devido a incompatibilidade entre software de gravao, gravador de CD (CD-R/ RW) e os discos. Os discos de CD-R / RW devem estar finalizados para que possam ser reproduzidos. O aparelho no pode reproduzir discos de CD-R / RW gravados com dados diferentes do formato CD-DA ou MP3/WMA/AAC.

Visualizao do relgio com o aparelho desligado


Com a funo ACC ativada (ON), pressione [DISP] para visualizar ou no o relgio, mesmo com o aparelho desligado. O visor altera cada vez que [DISP] pressionado. Visor desligado

Cuidado
Reduza o nvel do volume antes da conexo AUX estar completa. Caso contrrio, um rudo muito alto pode ser emitido, danificando seus alto-falantes e sua audio. Nota: AUX/AUX1 (3,5 mm estreo) Recebe sinal de dispositivos de som/udio externo a partir da sada de som (fone de ouvido, AUDIO OUT, etc.).

No utilizar discos parcialmente ou totalmente transparentes/semi-transparentes. No colocar o disco: 1. Sob luz solar direta. 2. Prximo ao aquecedor do veculo. 3. Em locais sujos, midos ou empoeirados. 4. Sobre os assentos ou painel do carro. No escrever com caneta esferogrfica na superfcie impressa do disco. Limpeza de Disco Utilizar um pano seco e macio para limpar a superfcie. Se o disco estiver engordurado, utilizar um pano umedecido com lcool isoproplico. Nunca utilizar solventes como benzina, thinner, lquidos de limpeza para gravador convencional ou outros produtos, pois podem danificar a superfcie do disco. Limpar o disco do centro para fora

Relgio (padro) Nota: Quando a funo ACC est desativada (OFF) (pg. 21), o relgio no ser exibido ao se desligar o aparelho. Isto necessrio para evitar descarregamento da bateria do veculo caso a indicao do relgio fique ativado por um longo perodo sem que o veculo seja utilizado.

USB (tipo-A fmea/1.1/2.0 Full Speed) (RX400) Recebe dados de dispositivos de memria USB (USB udio players, pen drives e iPod) nos formatos MP3/ WMA/AAC.

(correto)

(errado) 10 11

Geral
Fonte
A fonte altera cada vez que [SRC] pressionado. CQ-RX105L
Rdio Reproduo de CD AUX*

Controle do Som
SQ (Qualidade do Som)
SQ uma funo que pode ajustar vrios tipos de som com o toque de uma tecla, de acordo com o gosto musical. Existem 6 modos pr-ajustados (FLAT, ROCK, POP, VOCAL, JAZZ e CLUB). possvel personalizar cada um deles e salvar para uso posterior. CQ-RX400L
Rdio Conector de expanso do sistema* Reproduo de CD

AUX1*

Conector USB*

CQ-RX400L

* Nota: A exibio de AUX no visor ser como abaixo:

* Nota: A exibio de AUX1 no visor ser como abaixo:

SQ DISP

Conector USB Selecione Conector USB para usar um iPod conectado entrada USB. Quando um dispositivo de memria USB (opcional) estiver conectado: Lendo dados MP3/WMA/AAC

[1] a [6]

Mudana da SQ
1 Pressione [SQ] para ativar o modo de seleo SQ. 2 Pressione [SQ] repetidamente para escolher o tipo de som conforme ao lado. Pressione [DISP] para retornar ao modo normal. Nota: Aps pressionar [SQ] na unidade principal, possvel selecionar um tipo de som pressionando as teclas pr-ajustadas [1] a [6]. Favor consultar Ajustes de udio para os ajustes de cada alto-falante.

Quando um dispositivo de memria USB (opcional) no estiver conectado:

(FLAT) resposta de freqncia plana Sem nfase em qualquer parte do som (padro).

Conector de expanso do sistema Quando conectar um KIT BLUETOOTH CY-BT200U (opcional)

(ROCK) som rpido e pesado Graves e agudos enfatizados.

(POP) som expandido e profundo Enfatiza levemente graves e agudos. Nota: iPod marca registrada da Apple Inc., registrada nos E.U.A. e outros pases. "Made for iPod" significa que um acessrio eletrnico foi projetado para se conectar especificamente ao iPod e foi certificado pelo fabricante para atender aos padres de performance da Apple. A Apple no responsvel pela operao deste aparelho ou pela conformidade com normas e padres de segurana. A marca e o logo Bluetooth so de propriedade da Bluetooth SIG, Inc. e qualquer uso de tais marcas pela Matsushita Electric Industrial Co., Ltd. licenciado. Outras marcas registradas e nomes comerciais pertencem aos seus respectivos proprietrios. (VOCAL) som limpo Enfatiza os mdios e enfatiza levemente os agudos

(JAZZ) som profundo - especfico para jazz Enfatiza os sons agudos dos pratos e o eco do saxofone.

(CLUB) som especfico - discoteca e boate Reproduo realista do som de clubes.

12

13

Controle do Som
possvel ajustar as caractersticas do tipo de som (SQ) atualmente selecionado. Tambm possvel programar at 5 SQs diferentemente ajustadas.

Rdio
1 2 3
Pressione [VOL] (PUSH SEL: Selecionar) para abrir o menu de udio. Pressione [VOL] (PUSH SEL: Selecionar) repetidamente para selecionar o ajuste SQ [SQ SET].

SRC/PWR

SQ3 (Qualidade de Som de 3 Bandas)


O nvel e a frequncia central podem ser ajustados em cada uma das 3 bandas. Isso permite que voc afine a qualidade do som para cada gnero de acordo com a acstica interna do carro e suas preferncias pessoais. Faixa ajustvel de Tom/SQ: 12 dB a + 12dB (passos de 2dB) SQ Baixo/Grave: 12 dB (a 60 Hz, 80 Hz, 100 Hz, 200 Hz) SQ Mdio: 12 dB (a 500 Hz, 1 kHz, 2 kHz, 3 kHz) SQ Alto/Agudo: 12 dB (a 10 kHz, 12 kHz, 15 kHz, 18 kHz) O nvel de controle grave/agudo de cada frequncia fixado frequncia selecionada para a SQ.

CQ-RX400L

Ajuste cada banda. 1/2: aumentar/diminuir frequncia central [=] [+]: Seleo da faixa de SQ [ ] [ ]: aumentar /diminuir nvel

DISP

BAND/ APM TUNE (=/+) Teclas de memria [1] a [6]

Nvel Freqncia central

Banda
1 2
Pressione [SRC] para selecionar o modo rdio. Pressione [BAND] para selecionar uma banda.

Memorizao Automtica das Emissoras (APM)


At 6 emissoras podem ser memorizadas em AM, FM1, FM2 e FM3 respectivamente. As emissoras com boas condies de recepo so memorizadas automaticamente.

4
Para retornar uma SQ modificada ao ajuste padro 1 Pressione [SQ] e selecione a SQ que deve voltar ao ajuste padro. (Apenas pela unidade principal) 2 Mantenha [BAND] pressionado por 2 segundos ou mais. Nota: No possvel salvar qualquer valor de pr-ajuste de SQ na tecla [1]. Os ajustes de SQ no iro modificar a exibio na tela dos nomes como ROCK e JAZZ. No ative SQ e Grave/Agudo ao mesmo tempo para evitar distoro de som.

Mantenha pressionada a tecla numrica [2] a [6] por 2 segundos ou mais.

A SQ pr-ajustada no nmero da tecla selecionada e ao retornar ao modo normal reinicia. Quando um pr-ajuste de SQ suspendido, cada nvel permanece como foi ajustado recentemente at que uma nova operao de pr-ajuste de SQ seja feita ou o pr-ajuste de SQ seja apresentado.

Selecione uma emissora.

1 2

Selecione uma banda.

Ajuste de Freqncia
[+] (TUNE): Freqncias acima [=] (TUNE): Freqncias abaixo Nota: Mantenha pressionado por 0,5 segundo ou mais e solte para busca de emissora.

Seleo de Emissora Memorizada


Pressione a tecla de memria correspondente de [1] a [6].

Visor do Modo Rdio


Banda Freqncia Posio da memria

Mantenha [BAND] (APM) pressionado por 2 segundos ou mais. As 6 emissoras de rdio com melhor sinal de recepo sero automaticamente programadas nas teclas de memria de [1] a [6]. Uma vez programadas, as emissoras sero tocadas seqencialmente por 5 segundos. Para parar a busca, pressione uma das teclas de memria de [1] a [6]. Nota: Emissoras novas so memorizadas sobre as emissoras existentes na memria.

Memorizao Manual de Emissoras


1 2
Sintonize uma emissora. Mantenha uma das teclas de memria [1] a [6] pressionada por 2 segundos ou mais, at que o visor pisque uma vez.

Acende enquanto estiver recebendo um sinal de FM estreo.

Alterao do Visor
Pressione [DISP].
Freqncia

Aviso
Por questo de segurana, no faa a memorizao enquanto estiver dirigindo.

Relgio

14

15

Reproduo de CDs
SRC/PWR
Compartimento do disco FOLDER ( / )

[6] EJECT

Modo CD-DA
Visor
Acende quando o disco inserido

Modo MP3/WMA/AAC
Visor
Pasta Arquivo

CQ-RX400L

Faixa

Tempo de reproduo Indicadores do modo de reproduo

Acende quando RANDOM/REPEAT/SCAN para pasta est ativado.

Indicadores do modo de reproduo

Pressione [DISP] para mudar o visor. Pressione [DISP] para mudar o visor.

DISP

TRACK (=/+)

[3] SCROLL [5] SCAN [4] RANDOM [6] REPEAT

Normal

Normal
Ttulo do disco

Tempo de reproduo Nome da Pasta/lbum* Nome do Arquivo/Ttulo e nome do Artista* Relgio

Cuidado
Este aparelho no suporta discos de 8 cm. No insira um disco quando o indicador estiver aceso, pois um disco j est inserido. No insira objetos estranhos no compartimento do disco. Um disco que possui dados tanto CD-DA como dados MP3/WMA/AAC gravados, pode no ser reproduzido normalmente. Consulte a seo Notas sobre MP3/WMA/AAC (pg. 18) e Manuseio de CDs (pg. 10).

Ttulo da faixa Relgio

Notas: Para exibir novamente o ttulo da msica, pressione [3] (SCROLL). Se o nmero de caracteres mostrados for 8 ou menos, os caracteres no se movimentaro. NO TEXT mostrado quando no houver informaes no disco.

Seleo de Pasta (MP3/WMA/AAC)


[] (FOLDER): Prxima pasta [ ] (FOLDER): Pasta anterior
Face impressa para cima

* Ajuste de Tag ID3/WMA/AAC Mantenha [3] (SCROLL) pressionado por 2 segundos ou mais.
Ttulo do lbum, nome do ttulo e nome do artista so mostrados. (Padro) Nome da pasta e nome do arquivo so mostrados.

Seleo de Faixa (CD-DA) / Arquivo (MP3/WMA/AAC)


[+]: Prximo. [=]: Incio do atual. Para o anterior, pressione duas vezes. Nota: Mantenha pressionado para avano/ retrocesso rpido. Solte-a para reiniciar a reproduo normal.

O aparelho ligado automaticamente quando um disco inserido (funo ACC em ON). Arquivos de udio que podem ser reproduzidos: RX105: MP3/WMA RX400: MP3/WMA/AAC

Reproduo Aleatria, Busca, Repetitiva


Reproduo Aleatria
Todas as msicas disponveis so reproduzidas em uma seqncia aleatria. Pressione [4] (RANDOM). Pressione novamente para cancelar.

Para reproduzir um CD

Seleo Direta
(Somente pelo Controle Remoto) Exemplo: msica nmero 10 1 Pressione [#]. 2 Pressione [1] [10]. 3 Pressione [SET]. Notas: Para seleo de pasta, pressionar [#] duas vezes e insirir o nmero desejado. Para suspender a seleo direta, pressione [DISP]. As reprodues Aleatria, Aleatria de Pasta, Busca, Busca de Pasta, Repetitiva e Repetitiva de Pasta so canceladas quando [#] pressionado.

Reproduo Repetitiva de Pasta (MP3/WMA/AAC)


A pasta atual repetida. Mantenha [6] (REPEAT) pressionado por 2 segundos ou mais. Mantenha pressionado novamente para cancelar.

1 2

Ligar pressionando [PWR]. Inserir CD. O aparelho reconhece o disco e inicia a reproduo automaticamente. Nota: Alguns segundos so necessrios para iniciar a reproduo.

Reproduo Aleatria de Pasta (MP3/WMA/AAC)


Todos os arquivos da pasta atual sero reproduzidos em uma seqncia aleatria. Mantenha [4] (RANDOM) pressionado por 2 segundos ou mais. Mantenha pressionado novamente para cancelar.

Reproduo por Busca


Os primeiros 10 segundos de cada msica so reproduzidas em seqncia. Pressione [5] (SCAN). Pressione novamente para cancelar.

Quando j houver um disco inserido


Pressione [SOURCE] para selecionar o modo de CD e a reproduo iniciar.

Ejetar o Disco
Pressione [6] e retire o disco cuidadosamente.

Reproduo Repetitiva
A msica atual repetida continuamente. Pressione [6] (REPEAT). Pressione novamente para cancelar.

Reproduo por Busca de Pasta (MP3/WMA/AAC)


A partir da prxima pasta, os primeiros 10 segundos do primeiro arquivo em cada pasta so reproduzidos em seqncia. Mantenha [5] (SCAN) pressionado por 2 segundos ou mais. Mantenha pressionado novamente para cancelar. 17

Pausa
Pressione (^). Pressione (^) novamente para cancelar. 16

Notas sobre MP3/WMA/AAC


Informaes sobre MP3/WMA/AAC
O que MP3/WMA/AAC? MP3 (MPEG audio layer), WMA (Windows Media Audio) e AAC (Advanced Audio Coding), so formatos de compresso de udio digital. O primeiro e o ltimo foram desenvolvidos por MPEG (Motion Picture Experts Group) e o segundo pela Microsoft Corporation. Utilizando esses formatos de compresso, pode-se gravar num nico CD o contedo de 10 CDs de msica. (O exemplo refere-se a uma gravao em um CD-R ou CD-RW de 650 MB com o seu Bit rate (taxa de transferncia) fixado em 128 kbps e freqncia de amostragem fixada em 44.1 kHz). Nota: Os softwares de gravao e codificao de MP3/ WMA/AAC no so fornecidos junto com o aparelho. O software de gravao de CD no fornecido junto com o aparelho. Recomendaes para gravar arquivos MP3/WMA/ AAC Alto Bit rate (taxa de transferncia) e alta freqncia de amostragem so recomendados para obter uma boa qualidade no som. Recomenda-se no selecionar VBR (taxa de transferncia varivel) pois o tempo de reproduo no aparecer corretamente no visor e o som pode pular. A qualidade do som depende das circunstncias do software do codificador. Consulte o manual do software para maiores detalhes. MP3: Recomenda-se ajustar o Bit rate (taxa de transferncia) para 128 kbps ou superior e fixo. WMA: Recomenda-se ajustar o Bit rate (taxa de transferncia) para 64 kbps ou superior" e fixo. Recomenda-se no utilizar o atributo cpia protegida para os arquivos WMA. AAC: Recomenda-se ajustar o Bit rate (taxa de transferncia) para 128 kbps ou superior e fixo. Arquivos AAC que podem ser reproduzidos neste aparelho devem ter extenso m4a e serem codificados pelo Apple iTunes verso 7. Arquivos com proteo de direitos autorais no podem ser reproduzidos. Informaes no visor n Itens visualizados:
CD-TEXT Ttulo do disco Ttulo da faixa MP3/WMA/AAC Nome da pasta Nome do arquivo MP3(ID3) lbum Ttulo e artista WMA (WMA Tag) lbum Ttulo e artista AAC (Informao da msica) lbum Ttulo e artista

n Caracteres visualizados: Tamanho permitido para visualizao do nome da pasta/arquivo de at 32 caracteres (formato Romeo). Nomes de arquivos e pastas em formato Joliet (Unicoded) sero reduzidos pela metade no nmero de caracteres visualizados. Nomeie arquivos e pastas de acordo com o padro de cada sistema. Leia as instrues do software de gravao para maiores detalhes. Podem ser visualizados o conjunto de caracteres ASCII e alguns caracteres especiais de cada idioma. Caracteres ASCII: A at Z, a at z, dgitos de 0 a 9, e os smbolos abaixo: (espao) ! # $ % & ( ) * + , - . / : ; < = > ? @ [ \ ] ^_ ` { | } ~ Nota: Pode ocorrer que alguns softwares nos quais foram codificados arquivos no formato MP3/ WMA/AAC, no seja possvel visualizar corretamente os caracteres. Os caracteres e smbolos no visualizados se transformam em asterisco.

Sistemas de arquivos suportados


p Mdia CD ISO 9660 nvel 1/ nvel 2, extenso Apple para ISO 9660, Joliet, Romeo. Nota: Apple HFS, UDF 1.50, Mix Mode CD, CD extra, no so suportados. p Dispositivo USB (RX400) Sistema de arquivo FAT12/16/32.

profundidade dos diretrios. Dispositivo USB: Pastas vazias no so contadas. Dependendo do dispositivo USB conectado, a ordem de reproduo poder diferir.

Mdia CD
1

Pasta Raiz (diretrio raiz)


2 [ 4 3 [ 5 6 [

Ordem de reproduo de pasta/ordem de reproduo de arquivos


Nmero mximo de arquivos/pastas: Nmero mximo de arquivos: Mdia CD: 999 Dispositivo USB: 65.536 Nmero mximo de arquivos por pasta: Mdia CD: 999 Dispositivo USB: 999 Profundidade mxima de diretrios: 8 Nmero mximo de pastas: Mdia CD: 256 (incluindo a raiz) Dispositivo USB: 255 (incluindo a raiz) Nota: Mdia CD: O nmero de pastas independente da presena ou no de arquivos MP3/WMA/AAC. Se a pasta selecionada no contm arquivos MP3/WMA/AAC, os arquivos MP3/WMA/AAC mais prximos sero reproduzidos em ordem. A ordem de reproduo pode ser diferente quando comparada com outros aparelhos de MP3/WMA/AAC, mesmo usando o mesmo CD. ROOT (raiz) aparece quando visualiza-se o nome da pasta da raiz. Pode-se reduzir a durao entre a leitura dos dados e a reproduo com a diminuio da quantidade de arquivos/pastas ou a

Seleo de pasta em ordem de 1 a 6 Seleo de arquivo em [ 4 ordem de [ a

Diretrio 1
[ Diretrio 2 Diretrio 3

(pasta vazia contada) ... Diretrio 8 (mximo)

Dispositivo USB (RX400)


1

Pasta Raiz (diretrio raiz)


1 [ 2 3
3 [ 2 [

Cuidado
Nunca nomeie com mp3, wma ou m4a arquivos com extenso que no seja do formato MP3/WMA/AAC. Pois no s pode causar rudos e prejudicar os alto-falantes como prejudicar tambm os seus ouvidos. iTunes marca registrada da Apple Inc., registrada nos E.U.A. e outros pases.

Seleo de pasta em ordem de 1 a 4 Seleo de arquivo em [ 4 ordem de [ a

Diretrio 1
5 4 [ Diretrio 2 Diretrio 3

(pasta vazia no contada) ... Diretrio 8 (mximo)

Gravao de arquivos MP3/WMA/AAC em CD


Evite gravar um CD contendo arquivos de CD-DA e MP3/WMA/AAC. Se no mesmo CD conter arquivos de CD-DA junto com arquivos MP3, WMA e AAC, as msicas no podero ser reproduzidas na ordem pretendida, e algumas msicas no podero ser reproduzidas totalmente. Ao salvar arquivos em MP3, WMA e AAC no mesmo CD, use diferentes pastas para cada tipo de dados. No grave no CD outros arquivos que no sejam MP3/WMA/AAC e pastas desnecessrias. Os nomes dos arquivos MP3/WMA/AAC devem ser adicionados de acordo com as regras descritas anteriormente e tambm com as regras de cada sistema. Pode-se encontar problemas na reproduo de arquivos MP3/WMA/AAC ou na visualizao de informaes gravadas com um certo software de gravao ou gravador de CD. A extenso do arquivo .mp3, .wma e m4a deve ser atribuda a cada arquivo conforme o formato do mesmo. Este aparelho no compatvel com play list (lista de reproduo). Recomenda-se usar gravao DISC AT ONCE (disco finalizado). 18

Formatos de compresso
Nota: Formatos de Gravao de arquivos MP3/WMA/AAC em CD (ver recomendaes na pgina anterior). Mtodo de compresso MPEG 1 audio layer 3 (MP3) MPEG 2 audio layer 3 (MP3) MPEG 2.5 audio layer 3 (MP3) Windows Media Audio Ver. 2- 9* MPEG 4 Advanced Audio Coding Low Complexity (AAC LC) (RX400) Bit rate (taxa de compresso) 32 kbps - 320 kbps 8 kbps - 160 kbps 8 kbps - 160 kbps 64 kbps - 160 kbps 16 kbps - 320 kbps VBR sim sim sim sim sim Freqncia de amostragem 32, 44.1, 48 kHz 16, 22.05, 24 kHz 8, 11.025, 12 kHz 32, 44.1, 48 kHz 8, 11.025, 12, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 kHz

* WMA 9 Professional/Loss Less/Voice no so suportados. Copyright: Pelas leis de direitos autorais proibido copiar, distribuir e entregar materiais protegidos por copyright, tais como msica, sem autorizao do detentor dos direitos, exceto para uso pessoal.

19

Ajustes de udio

Ajustes de Funo

CQ-RX400L

CQ-RX400L

[DISP] (Visor) Sai do menu de udio.

[VOL] seleciona um valor no menu de udio. (PUSH SEL) (Pressione para selecionar) seleciona itens no menu de udio.

[DISP] (Visor) Sai do menu de funo.

[VOL] seleciona um valor no menu de funo. (PUSH SEL) (Pressione para selecionar) seleciona itens no menu de funo.

1 2 3

Pressione [VOL] (PUSH SEL) para abrir o menu de udio. Nota: Se nenhuma operao ocorrer por mais de 5 segundos no ajuste de udio (2 segundos no ajuste de volume, 10 segundos no ajuste de SQ), o visor retorna ao modo normal. Pressione [VOL] (PUSH SEL) repetidamente para selecionar um modo a ser ajustado. Gire [VOL] em sentido horrio ou anti-horrio para ajustar. Volume

1 2 3

Mantenha [VOL] (PUSH SEL) pressionado por 2 segundos ou mais para abrir o menu de funo. Nota: Se nenhuma operao ocorrer por mais de 5 segundos, o visor retorna ao modo normal. Pressione [VOL] (PUSH SEL) repetidamente para selecionar um modo a ser ajustado Gire [VOL] em sentido horrio ou anti-horrio para ajustar

Demonstrao (RX400)

(Faixa de Ajuste: 0 a 40, Padro: 18)

1 Ligado (Padro)

1: Aumentar 2: Diminuir

possvel ajustar o monitor para mostrar ou omitir a tela de demonstrao. Nota: A operao de qualquer funo, mesmo que pelo controle remoto, cancela a DEMO por 20 segundos, mesmo quando este o modo estiver ligado. Mute/Atenuao possvel selecionar mute ou atenuao.

2 Desligado

Grave (Faixa de Ajuste: -12 dB a +12 dB em passos de 2 dB, Padro: 0 dB) Agudo (Faixa de Ajuste: -12 dB a +12 dB em passos de 2 dB, Padro: 0 dB) Ajuste da SQ Faixa ajustvel de Tom/SQ: -12 dB a +12 dB (em passos de 2 dB) Faixa de ajuste: SQ Baixo/Grave: 12 dB (a 60 Hz, 80 Hz, 100 Hz, 200 Hz) SQ Mdio: 12 dB (a 500 Hz, 1 kHz, 2 kHz, 3 kHz) SQ Alto/Agudo: 12 dB (a 10 kHz, 12 kHz, 15 kHz, 18 kHz) Balano (Faixa de Ajuste: 15 nveis cada, Padro: CNT (centro))

1: Aumentar 2: Diminuir

1 Volume diminudo em 10 nveis 2 Volume desligado (Padro) 1 Ligado (habilitado) (Padro)

1: Aumentar 2: Diminuir

1/2: aumentar/diminuir frequncia central [=] [+]: Seleo de banda [ ] [ ]: aumentar /diminuir nvel

Seleo AUX1 (RX400) Se AUX1 no for usado, o modo AUX1 desabilitado ao selecionar a fonte.

2 Desligado (desabilitado) 1 Ligado (habilitado) (Padro)

1: Acentua a direita 2: Acentua a esquerda

Seleo AUX (RX105) Se AUX no for usado, o modo AUX desabilitado ao selecionar a fonte.

2 Desligado (desabilitado) 1 Ligado

Fader (Faixa de Ajuste: 15 nveis cada, Padro: CNT (centro)) Nota:

1: Acentua a frente 2: Acentua a traseira Funo ACC Funo para controlar a opo de indicao do display (visor) quando o aparelho est desligado.

Para mais informaes sobre ajustes de SQ (Qualidade de Som), vide Controle do Som (pg. 13). No ative SQ e Grave/Agudo ao mesmo tempo para evitar distoro de som. A seqncia e contedo dos itens de ajustes dependem dos dispositivos conectados (RX400). Se o Fader for ajustado para a frente, a sada pr-amp. (traseira) diminuda. (RX105)

2 Desligado (Padro) (Modo de baixo consumo de corrente) (pg. 8).

Nota: Para retornar ao modo normal, pressione [DISP]. A seqncia e contedo dos itens de ajustes dependem dos dispositivos conectados (RX400). 20 21

Solues de Problemas
Se existir a suspeita de algo errado
Verifique e realize os passos descritos abaixo. Se as sugestes descritas no resolverem o problema, leve-o aparelho para o Servio Autorizado Panasonic mais prximo. O produto deve ser reparado somente por pessoal qualificado. A Panasonic no se responsabilizar por qualquer acidente devido a negligncia ou reparos do proprietrio. Nunca tome providncias, especialmente outras alm das indicadas em Itlico em Soluo Possvel descritas abaixo, pois extremamente perigoso que usurios as manipulem por si mesmos. Problema Comum Ligue o motor. (Ou vire a chave da ignio para a posio ACC). Verifique a fiao (terminais da bateria, alimentao, terra, etc.) Fusvel queimado (Contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo). Pea que um profissional troque o fusvel. Certifique-se que est usando um fusvel do mesmo tipo. Desative a funo mute. Verifique a fiao. Espere at que a umidade desaparea antes de ligar a unidade. Certifique-se que o aterramento est feito corretamente. Ajuste o balano e o fader. Verifique a fiao. Soluo Possvel Problema Soluo Possvel Problema Soluo Possvel

Aviso
No utilizar o aparelho em condies anormais, tais como, sem som, com fumaa ou cheiro estranho que possam causar fogo ou choque eltrico. Pare de utilizar o aparelho imediatamente e contate o Servio Autorizado mais prximo. Nunca tente reparar o aparelho sozinho, pois pode ser muito perigoso.

Rdio Sintonize outra estao de sinal mais forte. Certifique-se que a montagem da antena est aterrada corretamente. A memria pr-ajustada apagada e retorna ao ajuste original de fbrica quando o terminal de alimentao ou a bateria so desconectados.

Mensagens de Erro no Display (Toca-discos) (O disco ejetado automaticamente). O disco est sujo ou de pontacabea. Verifique o disco (O disco ejetado automaticamente.) O disco possui riscos. Verifique o disco Sem operao por algum motivo. Se a operao normal no for restabelecida, consulte seu revendedor ou o Servio Autorizado Panasonic mais prximo. No possvel ler o arquivo. Verifique o disco O arquivo WMA/ACC pode estar sujeito a direitos autorais. O disco protegido por direitos autorais no pode ser reproduzido.

Rudo frequente

Dados pr-ajustados deletados

Problema Toca-Discos Sem som, ou o disco automaticamente ejetado O som pula, baixa qualidade de som O som pula devido vibrao

Soluo Possvel

Insira o disco corretamente. Limpe o disco.

Sem alimentao

Limpe o disco.

O ngulo de inclinao mximo permitido de 30. Fixe a unidade adequadamente. Pressione [6]. Se o disco no puder ser ejetado, contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo.

Sem som

Disco no ejetvel

Nota: Para mensagens de erro relativas a produtos opcionais, vide Guia Expanso do Sistema. (RX400)

Rudo Sem som nos alto-falantes esquerdo, direito, frontal ou traseiro Sons da esquerda e direita esto trocados

Conecte o terminal do altofalante corretamente.

22

23

Para Prevenir Furto do Painel


Este aparelho possui painel destacvel. A retirada do painel destacvel torna o aparelho totalmente inoperante. Colocar o painel destacvel no estojo

Especificaes Tcnicas
Geral
Estojo para painel destacvel
Alimentao: 12 V CC (11V 16 V), Voltagem de teste 14,4 V, terra negativo Consumo de Corrente: Menor que 2,1 A (Modo de reproduo de CD: 0,5 W 4 canais) Potncia Mxima de Sada: 50 W x 4 canais a 1 kHz, volume no mximo Potncia (DHT 1%): 18 W RMS x 4 canais a 4 W Faixa de Ajuste de Tom/SQ: Graves (Bass)/SQ Low: 12 dB (a 60 Hz, 80 Hz, 100 Hz, 200 Hz) SQ Mid: 12 dB (a 500Hz, 1 kHz, 2 kHz, 3 kHz) Agudos (Treble)/SQ High: 12 dB (a 10 kHz, 12 khz, 15 kHz, 18 kHz) Impedncia do Alto-Falante: 4a8W Voltagem de Sada do Pr-amplificador: 2 V (modo CD, 1 kHz, 0 dB) Impedncia de Sada do Pr-Amplificador: 200 W Conector USB: (RX400) Compatibilidade padro USB 1.1 / 2.0 Full Speed Mxima corrente fornecida 500 mA Entrada AUX Frontal Impedncia 10 kW Nvel de entrada 2,0 V Conector Estreo mini 3,5 mm Dimenses (L x A x P): 178 mm x 50 mm x 160 mm Massa: 1,2 kg

1 Desligar a alimentao. 2 Retirar o painel destacvel. 3 Pressionar a parte de baixo do estojo e abrir a
tampa. Colocar o painel destacvel no estojo.

Remoo 1 Desligue o aparelho. 2 Pressione [ ]. A frente destravar. 3 Segurando o painel destacvel pelo centro,
deslize para a direita e puxe para fora em sua direo, como mostrado pela seta.

Montagem 1 Encaixe o lado esquerdo do painel destacvel


na unidade principal.

Pressione o lado direito com uma pequena presso at ouvir um click.

Rdio FM Estreo
Faixa de Freqncia: Sensibilidade Utilizvel: Sensibilidade 50 dB quieting: Resposta em Freqncia: Seletividade de Canal Alternado: Separao de Canais: Faixa de Rejeio de Imagem: Faixa de Rejeio de IF: Relao Sinal/Rudo: 87,9 MHz a 107,9 MHz 10,2 dBf (0,9 mV, 75 W) 15,2 dBf (1,6 mV, 75 W) 30 Hz a 15 kHz ( 3 dB) 75 dB 35 dB (1 kHz) 55 dB 100 dB 62 dB

Cuidado
1. 2. 3. 4. O painel destacvel no a prova dgua. No exp-lo gua ou umidade excessiva. No remover o painel destacvel enquanto estiver dirigindo. No deixar o painel destacvel no painel do veculo ou em locais de alta temperatura. No tocar os contatos do painel destacvel ou da unidade bsica, porque isto pode prejudicar o contato eltrico. 5. Se sujeira ou outras substncias se depositarem nos contatos, utilizar um pano macio e seco para limpar. 6. No deixar cair ou colocar peso sobre o painel destacvel, pois isto poder danific-lo. 7. Remover o painel destacvel quando o veculo no for ser utilizado por um perodo prolongado.

Rdio AM
Faixa de Freqncia: Sensibilidade Utilizvel: 530 kHz a 1710 kHz 27 dB/mV (22 mV, S/N 20 dB)

Toca Disco CD
Freqncia de Amostragem: Conversor DA: Tipo de Pick-up: Fonte de Luz: Comprimento de Onda: Resposta em Freqncia: Relao Sinal/Rudo: Distoro Harmnica Total: Wow e Flutter: Separao de Canais: 8 vezes oversampling 1 bit / DAC System Astigma 3-beam Laser Semicondutor 790 nm 20 Hz a 20 kHz (1 dB) 96 dB 0,05% (1 kHz) Abaixo dos limites mensurveis 75 dB

As especificaes esto sujeitas a alteraes sem prvio aviso. O peso e dimenses so valores aproximados.

24

25

Anotaes Certificado de Garantia CQ-RX105L / CQ-RX400L


A Panasonic do Brasil Limitada, assegura ao proprietrio-consumidor do Auto Rdio com Toca-Discos digital a laser aqui identificado, garantia contra qualquer defeito de material e/ou fabricao, desde que, constatado por tcnicos autorizados pela Panasonic, pelo prazo de 90 dias, por fora de lei, mais 275 dias por liberalidade da Panasonic (totalizando 1 ano), a partir da data de aquisio pelo primeiro compradorconsumidor, aquisio esta feita em revendedor Panasonic e, contada a partir da data da Nota Fiscal de Compra. A Panasonic do Brasil Limitada, Restringe sua responsabilidade substituio de peas defeituosas, desde que, a critrio de seu tcnico credenciado, se constate a falha em condies normais de uso. A mo de obra e a substituio de pea(s) com defeito(s) de fabricao, em uso normal do aparelho, sero gratuitas dentro do perodo de garantia. A Panasonic do Brasil Limitada, declara a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidentes, insetos, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamento, etc...). Uso em desacordo com o Manual de Instrues, por ter sido ligado a rede eltrica imprpria ou sujeita a flutuaes excessivas, ou ainda, no caso de apresentar sinais de ter sido violado, ajustado ou consertado por pessoas no autorizadas pela Panasonic. Tambm ser considerada nula a garantia, se o consumidor no apresentar este Certificado e a Nota Fiscal de Compra, ou se os mesmos apresentarem rasuras ou modificaes. A Panasonic do Brasil Limitada, obriga-se a prestar os servios acima referidos, tanto os gratuitos como os remunerados, somente nas localidades onde mantiver Servios Autorizados. O proprietrio-consumidor ser, portanto, o nico responsvel pelas despesas e riscos de transporte do aparelho ao Servio Autorizado mais prximo (ida e volta). A forma de local de utilidade da garantia vlida apenas em territrio brasileiro. Obs.: Esta garantia no cobre os seguintes tens: a) Instalao do produto. b) Desinstalao do produto para fins de reparo. c) Erro de Instalao. d) Atendimento local. Se o proprietrio-consumidor desejar ser atendido em sua residncia ou empresa, o prprio dever antes entrar em contato com um dos nossos Servios Autorizados para consulta sobre a taxa de visita. Constatada a necessidade de retirada do aparelho, fica o Consumidor responsvel pelas despesas e pela segurana do transporte de ida e volta do produto ao Servio Autorizado Panasonic. Nota: Os aparelhos que possuirem acessrios, a garantia contra defeito de fabricao para esses componentes e de 90 (noventa) dias contados a partir da nota fscal de compra do produto.

GARANTIA

26

27

No esquea
Sempre que seu aparelho apresentar problema, contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo da sua residncia, pois somente o Servio Autorizado possui: Tcnicos treinados pela Panasonic; Manuais e informaes tcnicas fornecidos pela Panasonic; Equipamentos adequados; Peas originais.

Proteja seu Aparelho


Confie seus aparelhos somente ao Servio Autorizado Panasonic. No confunda com as Oficinas Especializadas, pois somente o Servio Autorizado Panasonic trabalha com as peas originais, tem seus tcnicos treinados pela fbrica, fornece garantia real dos servios, trabalha sob nossa superviso, recebe constantes orientaes e atualizaes. Se, apesar de tudo isso, o servio ainda no ficar bom, V.Sa. pode solicitar nossa interveno e no caso de Oficina Especializada, nada podemos fazer.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR:
GRANDE SO PAULO DEMAIS REGIES 0800 011 1033 (0XX12) 3935-9300

www.panasonic.com.br

Panasonic do Brasil Limitada Comercial: Rua Cubato, 320 - 6 andar CEP 04013-001 - So Paulo/SP Fbrica: CNPJ 04.403.408/0001-65 Rua Matrinx, 1155 - Distrito Ind. Mal. Castelo Branco CEP: 69075-150 - Manaus/AM Indstria Brasileira

Вам также может понравиться