Вы находитесь на странице: 1из 8

Porque os

Certicados para servidores web da Certisign


so melhores que os outros?

certisign.com.br

ndice
Qualidade Certisign Certicados de Servidor Certisign Por que os Certicados da Certisign so melhores que os outros? A criptograa A interoperabilidade A autenticao do negcio O gerenciamento dos Certcados de Servidor O suporte telefnico gratuito ilimitado A autoridade CertiFicadora (AC) A conana na marca Por que comprar com a Certisign? Ateno concorrncia Solicite uma proposta e veja a diferena 03 03 04 04 04 04 04 05 05 05 05 07 07

Qualidade Certisign
Este documento esclarece importantes diferenciais do Certicado para Servidores Web da Certisign frente aos outros certicados, uma vez que o processo de tomada de deciso para a aquisio ou renovao dessa tecnologia engloba variveis obrigatrias. importantssimo registrar e entender uma grande premissa desse processo: a compra de um Certicado para Servidor Web no se resume aquisio de um produto esttico, software ou aparato fsico e tecnolgico. , acima de tudo, a contratao de um servio de conana, cujo sucesso depender totalmente da infra-estrutura e garantias oferecidas pela Autoridade Certicadora (AC). O ponto de partida saber quem est por trs da segurana do seu site. Quando voc decide certicar o seu site com a Certisign, sua empresa garantir totalmente que as operaes on-line estaro amparadas por processos precisos, ntegros e imparciais. Ns conquistamos a sua conana, e voc, a dos seus usurios. Ao relegar todo o ativo de informaes e de segurana de uma organizao, analisando isoladamente a varivel preo, so ignoradas as normas e prticas universais de PKI - Infra-estruturas de chaves pblicas. A PKI o corao da infra-estrutura de segurana da Internet, ou seja, a chave para garantir transaes e comunicaes autnticas e particulares. Com o Certicado para Servidores Web Certisign, sua empresa ainda adquire o direito de exibir o Selo Servidor Seguro Certisign, sinnimo de conana e proteo na Internet. Com o objetivo de conscientizar os prossionais responsveis pela segurana e aquisio de servios de Certicao Digital de sua organizao, destacamos os principais diferenciais da Certisign como Autoridade Certicadora e como provedora de Certicados de Servidores Web.

Certicado de Servidor Certisign


A Certisign oferece seis tipos de Certicados de Servidores que fecham conexo de 128 bits: 1. 2. 3. 4. 5. 6. Site Seguro Pro - Cifragem varivel entre 128 e 256 bits e SGC ativado.Validade de um ou dois anos. Site Seguro - Cifragem varivel entre 40 e 256 bits.Validade de um ou dois anos. EV Site Seguro Pro - Cifragem varivel entre 128 e 256 bits e SGC ativado. EV - Extended Validation. Validade de um ou dois anos. EV Site Seguro - Cifragem varivel entre 40 e 256 bits. EV - Extended Validation. Validade de um ou dois anos. Certicado de Servidor ICP Brasil - Cifragem varivel entre 40 e 256 bits. Validade de um ano. Certicado de Servidor SPB - Certicado para Sistema Pagamento Brasileiro.Validade de um ano.

Por que os Certicados da Certisign so melhores que os outros?


123Possuem interoperabilidade com todos os navegadores existentes, softwares de servidores e aplicativos web; A validao rigorosa para garantir que apenas sua organizao possa emitir certicados para os domnios de sua propriedade; O certicado Site Seguro Pro e o EV Site Seguro Pro so os nicos no mercado brasileiro com cifragem mnima de 128 bits e o nico com o canal SGC - Servidor Gated Cryptography ativado. No correto posicionar os Certicados com utilizadores de protocolo SGC, se o mesmo no est ativado. 4Certicados Digitais SSL de Validao Avanada so certicados qualicados que se apresentam aos usurios da Internet de forma distinta dos demais certicados, garantindo assim aos usurios que o site acessado possui um certicado SSL emitido segundo um processo altamente seguro e vericado atravs de uma auditoria. A principal vantagem da utilizao dos Certicados SSL de Validao Avanada a diferente forma de apresentao do site para o usurio nos novos navegadores, dando maior segurana aos usurios em suas transaes.

O que se deve analisar antes de comprar um Certcado de Servidor


A criptograa
Uma das caractersticas principais de um certicado para servidor a criptograa. Certique-se do que est comprando. O certicado deve possibilitar no mnimo a conexo de 128 bits com a maioria dos navegadores dos seus clientes.

A interoperabilidade
Para garantir o reconhecimento e o acesso ao HTTPS pelos usurios de um site seguro, necessrio que o certicado seja reconhecido pelos navegadores Internet Explorer, Netscape, Mozilla, Firefox, Opera e outros. A raiz do certicado da Autoridade Certicadora precisa estar instalada nos navegadores, mas tambm precisa ter interoperabilidade com softwares utilizados na sua organizao, principalmente em aplicaes de servios web, como o Java, da Sun Microsystems, por exemplo. Faa o teste do certicado de servidor que pretende comprar, para checar a sua interoperabilidade antes de comprometer a integridade dos servios oferecidos por sua organizao.

A autenticao do negcio
O rigor da validao impede que terceiros tenham acesso a certicados emitidos para sua empresa. No ambiente atual, onde prticas como phishing pem em risco a boa f do consumidor, somente a autenticao do negcio pode aumentar a conana nos servios web. Se o processo de validao para emitir seu Certicado for fraco ou duvidoso, qualquer um poder emitir o certicado em seu lugar. Descone das facilidades na hora de validar os dados de sua organizao.

O gerenciamento dos Certicados de Servidor


necessrio que a organizao tenha total controle e autonomia na emisso de seus certicados. Atravs de um certicado digital, emitido para o administrador da organizao, a Certisign d acesso remoto ao centro de controle e emisso de certicados. Desta forma, o administrador tem autonomia para, em tempo real, controlar o status de seus certicados ativos e inativos, emisses, revogaes, validades e expiraes, garantindo a integridade de seus servidores web 24 x 7 e conseqentemente dos servios web crticos. O gerenciamento remoto exclusivo da VTN Verisign Trust Network, um servio que somente a Certisign dispe no mercado brasileiro. Se outra empresa lhe oferecer, solicite o contato de um cliente que supostamente utiliza esse servio para conferncia.

O suporte telefnico gratuito ilimitado


A segurana dos servidores web envolve sempre servios crticos para a organizao, e o suporte tcnico um fator muito importante a ser considerado. Suporte efetivo ter tcnicos treinados e experientes, e no uma equipe de telemarketing lendo scripts. A Certisign conta, h quase uma dcada, com uma equipe experiente de suporte capaz de conduzir os clientes por todo o processo do ciclo de vida dos certicados de maneira simples, fcil e rpida.

A Autoridade Certicadora (AC)


Uma Autoridade Certicadora no apenas uma emissora de certicados digitais. Seu papel na sociedade atual vai muito alm: ela proporciona conana entre as partes que utilizam o meio eletrnico para realizar e trocar informaes, assinar contratos, etc. Uma Autoridade Certicadora identica organizaes e seus usurios. Portanto, seus processos precisam ser transparentes, precisos, ntegros e imparciais. Algumas empresas que se apresentam em nosso mercado vendem certicados digitais, mas no cumprem as regras e os protocolos seguidos pelas Autoridades Certicadoras de primeiro nvel. Tentam confundir o mercado oferecendo servios que no possuem, qualicando os certicados de forma incorreta e sem nenhum cuidado durante o processo de validao da organizao que receber o certicado.

A conana na marca
O Selo do Site Seguro da Certisign reconhecido como o maior smbolo de segurana da Internet. Se as empresas querem que seus visitantes entendam que seguro compartilhar seu nmero de carto de crdito, sua conta bancria, endereo ou outras informaes pessoais ou condenciais atravs do seu site, preciso mostrar o Selo do Site Seguro na pgina, para conscientizar os usurios sobre a importncia de conferir o endereo https que aparece no certicado com o que est no navegador.

Por que comprar com a Certisign?


A Certisign uma empresa tica e transparente. a nica Autoridade Certicadora no Brasil que comercializa Certicados para Servidores Web com criptograa mnima de 128 bits e certicados SSL EV - Extended Validation. A Certisign uma empresa brasileira com foco exclusivo em solues de Certicao Digital; Em 1996, a Certisign foi a 3 Autoridade Certicadora do mundo a emitir Certicados Digitais; Todas as Autoridades Certicadoras que operam no Brasil iniciaram suas atividades, pelo menos, cinco anos depois da criao da Certisign e todas utilizam plataformas tecnolgicas internacionais de terceiros, tambm criados depois da Certisign; A Certisign utiliza, desde 1999, a plataforma de tecnologia da VeriSign, lder em Certicao Digital no mundo. Antes disso, a Certisign operava em sua plataforma prpria desenvolvida por uma equipe 100% brasileira. A Certisign uma Autoridade Certicadora de primeiro nvel na Infra-estrutura de chaves Pblicas Brasileira e no apenas uma revenda comercial de certicados digitais. Algumas empresas que comercializam Certicados Digitais so apenas comerciantes. No emitem certicados e nem tm estrutura comercial regulamentada no Brasil. Algumas, inclusive, funcionam em residncias particulares. No so Autoridades Certicadoras; A Certisign tem 150 pontos de atendimento em todo o Brasil , 4 escritrios, 2 datas centers e mais de 350 funcionrios de conana trabalhando para voc; A Certisign garante a procedncia dos Certicados e a guarda das informaes condenciais de seus clientes; A Certisign possui processos de segurana fsica e lgica auditados regularmente pelo ITI - Instituto Nacional de Tecnologia da Informao, pela Verisign e por empresas de auditoria especializadas. O processo de validao para emisso dos Certicados rigoroso. Os Certicados so emitidos apenas para quem apresenta situao de direito; Apenas os Certicados emitidos pela Certisign podem ser vericados em tempo real atravs do OCSP (Online Certicate Status Protocol) - Protocolo On-line de Status de Certicados. Outras Autoridades Certicadoras no possuem este recurso tecnolgico; Publicamos on-line a lista de Certicados revogados: a LCR a garantia que o usurio tem que o seu certicado realmente vlido;

A DPC - Declarao de Prticas de Certicao e PC - Poltica de Certicao da Certisign esto de acordo com a legislao brasileira e internacional e so publicadas em nosso site. uma exigncia mundial as autoridades certicadoras exibirem suas PC e DPC. Consulte essa documentao para conhecer as prticas da Autoridade Certicadora com a qual pretende emitir seu certicado. A Certisign possui seguro contratado no Brasil para os servios e produtos comercializados; A Certisign, nesses quase dez anos de liderana, criou a maioria das solues de Certicao Digital implementadas com sucesso no mercado brasileiro; Hoje, a Certisign exporta tecnologia para a Amrica do Sul, Amrica do Norte e Europa; Dentre as Autoridades Certicadoras brasileiras e internacionais, a Certisign tem o mais completo portflio de produtos e solues de Certicao Digital; Com todos esses diferenciais, ca claro porque a Certisign, e somente ela, est habilitada a oferecer um programa completo de treinamentos de Certicao Digital, conceituais e prticos.

Ateno concorrncia
1. 2. Os certicados oferecidos pela concorrncia no so equivalentes tecnicamente aos nossos certicados Site Seguro Pr e EV Site Seguro Pro; Algumas Autoridades Certicadoras possuem certicados equivalentes aos nossos certicados Site Seguro, mas, alm de no terem os procedimentos que garantem a segurana do processo de emisso dos certicados, praticam preos superiores aos nossos; 3. Os Certicados da concorrncia... No possuem interoperabilidade com navegadores, softwares de servidores e com aplicativos web com a abrangncia dos nossos certicados; No oferecem servios de suporte especializado; Seus processos de validao so fracos e podem expor a organizao; No possuem marcas de conana reconhecidas, como o Selo do Site Seguro Certisign.

Solicite uma proposta e veja a diferena


Certisign Contact Center (0xx21) 4501 1809 certisign.com.br

SOBRE A CERTISIGN
Os produtos, solues, servios especializados e treinamentos da Certisign proporcionam a seus clientes um ambiente digital mais seguro, ajudando-os a proteger informaes, reduzir a fraude digital e o roubo de identidade. Fundada em 1996, a Certisign lder no mercado brasileiro de Certicao digital e responsvel por mais de 70% dos Certicados emitidos no Pas. Entre seus usurios esto contribuintes da Receita Federal, prossionais liberais, cerca de 80% dos sites de comrcio eletrnico, a quase totalidade do setor bancrio, empresas de todos os portes e entidades governamentais. Uma das trs primeiras Autoridades Certicadoras do mundo a emitir Certicados digitais e nica no mercado brasileiro credenciada para operar em mltiplas hierarquias, como ICP-Brasil, VeriSign Trust Network (VTN) e hierarquia privada. A Certisign parceira da VeriSign e Intel e tem a maior rede de distribuio de Certicados do Brasil.

ENDEREOS DA CERTISIGN
Certisign So Paulo
Rua Bela Cintra, 904 - 16 andar Cerqueira Csar - So Paulo - SP CEP 01415-000

Certisign Braslia
SAS - Qd. 01 - Bl. M, Ed. Libertas - Sala 909 Braslia - DF CEP 70070-010

Certisign Rio de Janeiro


Rua do Passeio, 70 - 7 andar Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP 20021-290

Certisign Recife
Av. Eng Domingos Ferreira, 890 Sl 908 Boa Viagem - Recife - PE CEP 51011-050

Вам также может понравиться