Вы находитесь на странице: 1из 2

O QUE NUMEROLOGIA?

*************************

Existem 03 aspectos que levam uma pessoa a buscar o trabalho do numerlogo: - o Ser Humano que deseja o auto-conhecimento - a resposta para problemas existenciais - aprimoramento de relacionamentos afetivos, familiares e profissionais

DEFINIO: a cincia que estuda e interpreta as influncias das vibraes numricas na vida Humana.

OBJETIVO: Revelar as influncias dos nmeros e orientar a utilizao adequada dos mesmos da melhor forma possvel, aproveitando todos os aspectos positivos que eles contm.

ORIGEM: impossvel falar de Numerologia e de sua histria sem citar o FILSOFO GREGO PITGORAS, CONSIDERADO O PAI DA MATEMTICA MODERNA. Ele conhecido como o PAI DOS NMEROS e foi considerado um grande e iluminado filsofo e sua importncia altamente reconhecida. O termo FILOSOFIA atribudo a ele, e significa PHILON (EU AMO) e SOPHIA (SABER), portanto ser filsofo ser AMANTE DO SABER, no apenas saber o que h e como se d, mas tambm o porqu do que . O que se sabe de fato, pelos fragmentos deixados, que Pitgoras de Samos viveu por volta de 569 AC A 470 AC, e sua bagagem cultural foi formada durante viagens ao Oriente, quando passou pelo Egito, onde foi discpulo do Sacerdote Sonchi; e pela Babilnia onde conheceu Zaratustra ou Zoroastro. Em Creta, sua volta cidade natal, fundou uma escola, mas por problemas polticos abandonou a cidade para residir no sul da Itlia, onde estabeleceu uma ordem religiosa-moral que se expandiu por vrias cidades ao redor, influenciando at o modo de vida poltico e social de todas elas. Posteriormente atraiu a ira dos governantes que proibiram a prtica de seus ensinamentos iniciando-se um perodo de perseguio ao Pitagorismo e aos Pitagricos. Esse fato obrigou a tornar sua prtica secreta e dificultar o acesso aos ensinamentos mais superiores da ordem, evitando assim que espies se infiltrassem nas escolas. A palavra nmero vem de NUMERUS, em latim, que por sua vez vem da palavra grega NOMOS, que significa regra, lei e ordem.

MAPA NUMEROLGICO NATAL: Com a transformao do nome em vibraes numricas, obtm-se: MOTIVAO (SOMA DAS VOGAIS): Representa o que a pessoa , o impulso. EU NTIMO (SOMA DAS CONSOANTES): Representa os sonhos de cada um. EXPRESSO (SOMA DA MO + EU): Representa o modo de relao com o mundo. CAMINHO DE DESTINO (SOMA DO DIA, MS E ANO DE NASCIMENTO): o percurso a ser trilhado no caminho evolutivo. DESAFIO MAIOR: o aprendizado a ser realizado durante a vida. CICLOS DE VIDA - So dividididos em 03 fases: 1 ciclo (formao) dos 0 aos 28 anos: Abrange nascimento, infncia, adolescncia e juventude. 2 ciclo (semeadura) dos 29 aos 56 anos: o momento de fazer acontecer. 3 ciclo (colheita) dos 56 anos em diante: hora de colher os frutos do que foi plantado anteriormente. DESAFIOS NA VIDA: So divididos em 03 fases: 1 Desafio (dos 0 aos 28 anos) D1 2. Desafio (dos 29 aos 56 anos) D2 DM Desafio Maior (a vida toda) So aprendizados a serem realizados e caracterizam as dificuldades encontradas ao longo da vida. REALIZAES NA VIDA: So divididas em 04 fases, a primeira depende da data do aniversrio e as outras de 9 em 9 anos, e a ltima para o resto da vida (R1, R2, R3 e R4). ANO PESSOAL: Vai de um aniversrio a outro, refletindo a vibrao numrica do ano que enfoca um aspecto na vida e que sofre influncias de acordo com as vns do mapa inteiro. dividido em 04 ciclos trimestrais (1. CT, 2. CT, 3. CT e 4. CT) que implicam em nmeros diferentes com influncia direta sobre o ano pessoal e o mapa todo.

Вам также может понравиться