Вы находитесь на странице: 1из 7

8 passos para secar a barriga!

Alimentos tiro e queda quando o assunto deixar o abdmen chapado


Volume na barriga e na cintura realmente no est com nada. Alm da parte esttica, essa gordurinha que se acumula no abdmen a mais perigosa entre todas que se alojam pelo corpo. Seu acmulo pode causar sndromes metablicas, doenas cardacas e levar morte. Para afastar esse perigo, preciso praticar atividade fsica (afinal voc tem que gastar calorias) e manter uma alimentao saudvel. O que voc no sabe que existem alimentos que ajudam a turbinar a queima da gordura nessa regio. Notcia boa, no? Confira quais so eles:

PASSO 1 - ABUSE DO LIMO E ELIMINE A POCHETE! Ele tem sido alvo de vrios estudos sobre obesidade. Pesquisa publicada no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition comprovou que uma classe de bioativos do limo, chamados polifenis, foram capazes de eliminar o ganho de peso e o tecido adiposo nos animais. Outro estudo, publicado no Journal Pharm Biomed Analysis, mostrou que o limo facilita o metabolismo das gorduras. J para a autora do livro A Dieta do Suco de Limo, Theresa Cheung, o poder dessa fruta no combate obesidade est ligada ao funcionamento do sistema digestivo. Segundo ela, a m digesto impede o organismo de queimar gordura e causa acmulo de toxinas no corpo, o que leva a uma queda no metabolismo. J o suco de limo estimula o fluxo de saliva e o suco gstrico, sendo um excelente agente digestivo, revela Theresa Cheung. Alm disso, o limo contm pectina, substncia rica em fibras, que ao ser digerida transforma-se em um gel aderente que impede o estmago de absorver o acar mais depressa e aumenta o poder de saciedade. Mais um ponto para quem no quer acumular aquelas gordurinhas na regio da barriga. Como consumir: Theresa Cheung indica 4 copos de limonada ao dia o primeiro deve ser em jejum. Faa assim: coloque 2 colheres (sopa) de suco de limo extrado na hora para 300 ml de gua, adoce com um pedao de canela. Outra dica da autora tomar gua filtrada com uma casquinha de limo e adicionar a raspa da fruta s bebidas e receitas em geral. Calorias: 12 calorias por unidade.

PASSO 2 - V DE ALCACHOFRA PARA MURCHAR DE VERDADE! Essa flor possui oxidase, enzima que regula a fome. Tambm um alimento diurtico e com alta concentrao de inulina (fibra alimentar). A ao da oxidase e o fato de ser um alimento diurtico auxilia a perda de peso. Alm disso, regula a glicemia, facilita a digesto de gorduras e ainda possui vitaminas do complexo B, potssio, clcio, fsforo, sdio e ferro. A concentrao de inulina mantm a flora intestinal saudvel, colaborando para diminuir a barriga. Como consumir: se inger-la em forma de cpsulas a concentrao da oxidase maior. Neste caso, indica-se tomar 3 por dia, antes das principais refeies. Calorias: 64 calorias por unidade.

PASSO 3 - INVISTA NA LICHIA E DIMINUA 15% DA SALINCIA Dentro dessa frutinha gostosa tem uma substncia chamada cianidina que age no metabolismo das gorduras. Ela est mais presente na casca que, infelizmente, desprezada na hora do consumo. No entanto, tem pequenas quantidades na polpa, gerando benefcios, diz a nutricionista Roseli Ueno, de So Paulo. Pesquisadores da Universidade de Hokkaido, no Japo, analisaram a perda de gordura abdominal em voluntrios que tomaram extrato de lichia. Ao fim de 10 semanas, foi observado que eles perderam 15% a mais de gordura na rea da barriga do que outros voluntrios que receberam apenas placebo. Alm de auxiliar a queima de gorduras, a lichia rica em vitamina C e possui antioxidantes que previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenas como cncer, alergias e processos inflamatrios. Como consumir: in natura e logo aps ser descascada. Armazene-a na geladeira porque exposta a temperaturas altas, amadurece um pouco mais rpido.

Calorias: 6 calorias por fruta.

PASSO 4 - ESCOLHA A MA COMO SUA FRUTA ANTIBARRIGA Rica em vitamina C, ela auxilia no metabolismo das gorduras. A nutricionista Roseli Ueno tambm explica que essa fruta evita a reteno de lquidos e por ser rica em fibras, ajuda a aumentar a saciedade. A ma regula a atividade do intestino e evita que a barriga fique inchada, conta. Uma pesquisa realizada na Universidade do Estado da Pensilvnia, nos Estados Unidos, revelou que 1 ma ingerida 15 minutos antes de uma refeio 5 vezes mais eficiente no controle do apetite do que um comprimido sinttico, que tem o mesmo objetivo. E a pectina presente nessa fruta torna a digesto mais lenta. Assim, voc sente menos fome e no corre o risco de atacar uma barra de chocolate ou outra guloseima no meio da tarde, aumentando o dimetro da sua cintura. Como consumir: coma de 1 a 3 mas por dia, com casca e tudo. Calorias: 97 calorias por fruta.

PASSO 5 USE CANELA PARA DESTRUIR GORDURA A JATO Voc costuma misturar um pouquinho de canela em p no leite ou acrescenta as lascas nos doces? Caso a resposta seja negativa, melhor voc passar a usar. que a canela reduz a glicose no sangue e estimula a digesto, portanto, tima para quem est em processo de emagrecimento. Esse tempero tambm faz parte dos alimentos termognicos que aumentam a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo acelera para manter a temperatura ideal. Ela deixa a digesto mais demorada no nosso organismo e solicita que o corpo queime mais calorias para digeri-lo, conta a nutricionista Roseli Ueno.

Um estudo publicado na revista Diabetes Care revelou que a canela tambm tem a capacidade de reduzir o nvel de acar no sangue e aumenta a dilatao dos vasos sanguneos. Ou seja, uma tima pedida para voc evitar o acmulo de gordurinhas indesejadas na barriga. Como consumir: 1 colher (caf) por dia misturada a sucos, vitaminas, frutas, iogurtes e at em receitas salgadas. Calorias: 20 calorias por colher.

PASSO 6 - COLOQUE KIWI NA SALADA DE FRUTAS E VARRA AS GORDURINHAS Por essa voc no esperava, hein? Mas essa frutinha suculenta uma grande amiga da barriga chapada! que alm de gostosa, ela acelera o metabolismo, forando o organismo a trabalhar mais para diger-la. Isso acontece porque o kiwi termognico. Quando ingerido, ele aumenta a temperatura do corpo e estimula uma maior queima de gordurinhas que esto acumuladas, inclusive na regio abdominal, conta a mdica ortomolecular do Rio de Janeiro, Heloisa Rocha. As boas notcias no acabaram. Essa frutinha uma excelente fonte de vitamina C (tima para prevenir o envelhecimento) e de potssio, que ajuda a diminuir a reteno hdrica, acabando com o inchao. E tem mais: uma pesquisa realizada na Universidade de Medicina de Taiwan mostrou que o kiwi contm uma proporo de fibras muito elevada em relao a outras frutas. Para voc ter uma ideia, 100g de banana tem 1,6 g de fibras. A mesma quantidade de laranja tem 2,4 g, enquanto a fruta verdinha tem 3,4 g. De acordo com a anlise feita pelos pesquisadores, aps consumirem a fruta por 4 semanas, 45% dos pacientes tiveram melhora no funcionamento do intestino. Ou seja, adeus barriga estufada. Como consumir: 2 kiwis por dia j oferecem os benefcios. De qualquer forma, importante planejar um cardpio dirio que contemple mais frutas e verduras para garantir todos os nutrientes e no enjoar. Fica a dica! Calorias: 46 calorias por fruta.

PASSO 7 - ELIMINE OS ESTOQUES COM IOGURTE! O iogurte j figurinha fcil em dietas de emagrecimento. E, claro, que quando falamos em barriga chapada ele no poderia ficar de fora. Afinal, a verso desnatada, tem baixas calorias, ajuda a regular o intestino e rica em clcio, substncia amiga da perda de peso. Um estudo feito no Instituto de Nutrio da Universidade do Tenesse, nos EUA, mostrou que o clcio presente no iogurte de baixas calorias diminui o processo de estoque de gordura, ajudando a combater a obesidade. De acordo com os pesquisadores, uma dieta pobre em clcio faz as clulas estocarem gordura. A mdica ortomolecular Sylvana Braga ainda aponta outras vantagens. Ele rico em vrios lactobacilos (bactrias do bem) que atacam as malficas que se alimentam de acar no organismo, diz Sylvana. O resultado disso tudo voc sente no corpo: maior produo de gases, metabolismo lento e caminho aberto para a entrada de mais bactria ruins. Ufa! Os lactobacilos presentes nos iogurtes e tambm nos leites fermentados combatem esse mal e colocam o metabolismo em ordem e o intestino funcionando direitinho. Ponto positivo para a sua barriga, que no fica inchada e livre de gorduras acumuladas. Como consumir: 2 iogurtes naturais por dia. Calorias: 73 calorias por unidade.

PASSO 8 - TROQUE A CERVEJA PELO CAF E D ADEUS BARRIGUINHA! Aquela xcara de caf que voc toma pela manh pode ajud-la a combater as gordurinhas da barriga. Vrias pesquisas esto provando isso. Em uma delas, realizada na Universidade Federal de So Paulo (Unifesp), a bebida foi apontada como opo para quem quer emagrecer. Isso por causa da presena da cafena presente no caf que age como estimulante, aumenta o metabolismo e ainda auxilia a queima

de calorias. Toda vez que aceleramos o metabolismo h uma tendncia de se consumir as gorduras que esto em acmulo, conta Sylvana Braga. Outro estudo, publicado no jornal Metabolism, confirmou que tomar 2 copos de caf por dia ajuda a mulher a queimar at 50 calorias a mais do que normalmente ela gastaria nas 4 horas aps ingerir a bebida. Como consumir: 4 vezes por dia. Calorias: 26 calorias por xcara.

Corra dos viles Existem vrios fatores que provocam o aumento do volume abdominal. Isso acontece devido m alimentao. Qualquer alimento consumido em excesso, pode ser armazenado como gordura, e a localizao varia de acordo com gentica de cada um, revela a nutricionista do Spamed Sorocaba Campus, Aline Garrido. A nutricionista Roseli Ueno lembra que a barriguinha saliente resultado de quilos extras que so adquiridos ao longo dos anos e no de um descuido de um fim de semana. Outro fator que favorece a barriguinha o acmulo de gases e at mesmo a m postura. H pessoas que passam o dia todo com o abdmen relaxado, diz. Seguindo um cardpio equilibrado e consumindo os alimentos que mostramos aqui, voc j est dando passos largos em busca de uma barriga chapada. Para andar mais rpido nessa maratona, preste ateno tambm nos hbitos dirios. Tente: - Alimentar-se mais devagar. - Mastigar bem os alimentos. Somente com a mastigao o crebro recebe o estmulo para enviar a mensagem de saciedade. Consequentemente, quem come mais devagar come menos, pois assim a mensagem chega durante a refeio, interrompendo-a, ensina Aline Garrido. - Fazer de 5 a 6 refeies diariamente. - Consumir legumes e verduras diariamente, antes das refeies. Isso aumenta a saciedade fazendo com que a pessoa coma menos, conta a nutricionista do Spamed Sorocaba Campus.

- Reduzir o consumo de doces, frituras, refrigerantes, fast food e guloseimas em geral. - Beber gua. O lquido hidrata o bolo fecal e ajuda a eliminar toxinas pela urina e pelas fezes. Esse processo evita o inchao da barriga.

TUDO PRA FICAR TAL QUAL!!!

Вам также может понравиться