Вы находитесь на странице: 1из 20

HiPath 1100

HiPath 1120 HiPath 1130 HiPath 1150 HiPath 1190

Manual de instrues para telefone de sistema Profiset 3030

ndice

Recomendaes para a instalao ............. 3


Instalao .......................................................................... 4

Telefone de Sistema Profiset 3030 ............. 5


Caractersticas................................................................... 5 Teclas de indicao de estado .......................................... 6 Teclas de funes ............................................................. 7

Configurao ................................................ 8
Regulando o volume da campainha .................................. 8 Regulando a melodia da campainha.................................. 9 Ajustando o volume de recepo.................................... 10 Modo de discagem ......................................................... 11 Brilho do display.............................................................. 12 Formato da Hora ............................................................. 13 Ajustando o volume do Viva-Voz..................................... 14 Outras configuraes ...................................................... 14

Esquema do menu de navegao............. 16 Profiset 3000 family ................................... 19

Recomendaes para a instalao

Recomendaes para a instalao


aconselhvel colocar o telefone sobre uma superfcie anti-derrapante. Superfcies polidas ou envernizadas podem ser marcadas por algumas partes do telefone, como os ps de borracha. Para assegurar uma boa qualidade de conversao em viva-voz, o telefone deve ser colocado numa superfcie plana e a rea frente do microfone deve estar desocupada. Manter o telefone a uma distncia mnima de 1 metro de telefones sem fio, celulares, aparelhos de televiso e outros equipamentos eltricos, pois podem provocar interferncias no telefone. O telefone Profiset 3030 deve ser instalado a uma distncia mxima de 500 metros da central telefnica utilizando um cabo de dois pares com fio de cobre de 0,4 mm2. O telefone no deve ser exposto diretamente ao sol ou a outra fonte de calor, nem ser instalado em locais com muita poeira ou excessivamente midos, pois isto diminui o seu tempo de vida til. O telefone no prova dgua e deve operar em temperaturas de 5 C a 50 C. Para limpar o telefone, utilizar um pano mido, evitando produtos de limpeza abrasivos. No utilizar pano seco pois h risco de descargas eletrostticas prejudiciais ao aparelho. Ao final da vida til do telefone, elimin-lo de forma a no prejudicar o meio ambiente, de acordo com as normas locais.

Selo CE O Selo CE confirma a homologao deste equipamento em conformidade com as diretivas e normas UE99/5/ECC.

Recomendaes para a instalao

Instalao

Conexo do monofone ao telefone:


Inserir a ponta longa e reta do conector do cordo espiral no conector com smbolo , at que se encaixe. Conectar a ponta curta ao monofone. Passar o cordo pela guia.

Conexo do cabo de linha


Inserir uma ponta do cordo liso no conector com smbolo e a outra ponta na tomada do ramal ao qual deseja conectar o aparelho. Passar o cordo pela guia da base da carcaa.

Etiqueta de Legenda
Seu telefone Profiset 3030 possui uma etiqueta de legenda para anotar nomes , nmeros telefnicos e funes armazenadas nas teclas de programao. Caso necessite trocar a etiqueta de Legenda, recorte o modelo fornecido na ltima pgina deste manual.

Telefone de Sistema Profiset 3030

Telefone de Sistema Profiset 3030


um telefone exclusivo para os sistemas HiPath 1100 e euroset line. Permite o acesso direto a algumas facilidades do PABX, assim como possui funes especiais que possibilitam o acompanhamento dos estados das linhas externas e ramais atravs da sinalizao de um conjunto de teclas programveis.

Caractersticas
Possui um display de 3 linhas: Na primeira linha so exibidos o smbolo MUTE, o contador de chamadas repetidas, o indicador de chamadas repetidas, a hora e a data. A hora exibida no formato "24 horas" ou "AM/PM" (horas:minutos) e a data no formato "dia/ms" (por exemplo, 11:13 28/08)". Quando no terminal de operadora, na segunda linha (16 dgitos) so exibidos, respectivamente, o nmero de chamadas no atendidas internas, externas e rechamadas. Na terceira linha, 16 caracteres, so exibidas as mensagens.

1.

Smbolo indicador de MUTE ativado;

2. Contador de chamadas repetidas; 3. Hora; 4. Indicao de AM e PM; 5. Data; 6. Indicao de chamadas repetidas; 7 . Campo para terminal de operadora; 8. Campo para caracteres alfanumricos.

Telefone de Sistema Profiset 3030

1.

Bero para monofone;

2. Teclas de facilidades; 3. Teclas programveis com LEDs para indicao de estado; 4. Alto-falante para viva voz; 5. Microfone para viva voz; 6. Display.

Teclas de indicao de estado


Tecla apagada; o ramal ou a linha externa est livre. Tecla piscando lentamente; uma chamada est estacionada. Tecla piscando; uma chamada de entrada para o ramal no foi atendida. Tecla piscando rapidamente; uma chamada de entrada ou uma rechamada sendo sinalizada. Tecla acesa; o ramal est ocupado.

Telefone de Sistema Profiset 3030

Teclas de funes
Tecla FWD desvia as chamadas para um ramal ou telefone externo. Tecla PARK estaciona uma chamada. Tecla HOLD retm uma chamada. Tecla SPEAKER para falar em Viva-voz atravs do microfone e ouvir em Alta voz atravs do alto-falante. . Tecla REDIAL disca novamente o ltimo nmero chamado. Tecla MENU entra nos nveis do menu. Tecla FLASH gera a funo de Flash para a linha externa. Tecla FEATURE ativa as funes do sistema (por exemplo, Bloqueio, Desvio, No perturbe etc.). Tecla MUTE desativa a transmisso de voz para que a pessoa com quem voc est falando no possa mais ouv-lo. Para reativar a conversao, pressione novamente a tecla. Tecla para confirmar. Tecla para navegar no menu. Tecla para navegar no menu.

Configurao

Configurao
Para maior comodidade dos usurios, o telefone de sistema Profiset 3030 permite algumas configuraes. As teclas para acesso ao modo de configurao so:

ou

Regulando o volume da campainha


O volume da campainha pode ser ajustado em 6 nveis. O volume da campainha est pr-ajustado no nvel 6.

Telefone em repouso:
Coloque o monofone no gancho; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; vol campainha 1 Atravs das teclas ou localize no display a opo vol campainha; ,

Selecione a tecla indicada para entrar na opo vol campainha ; vol campainha 2 Atravs das teclas ou , voc pode controlar o volume da campainha; Escolha o volume e selecione a tecla indicada para confirmar;

ou

Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

Configurao

Regulando a melodia da campainha


Para a campainha, pode-se escolher entre 3 tipos de melodia.

Telefone em repouso:
Coloque o monofone no gancho; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; ou , Atravs das teclas localize no display a opo Melodia; Selecione a tecla indicada para entrar na opo Melodia; ou , Atravs das teclas voc pode conhecer as melodias para a campainha; Escolha a melodia e selecione a tecla indicada para confirmar;

Melodia

Melodia

ou

Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

Configurao

Ajustando o volume de recepo


O volume de recepo no Profiset 3030 pode ser ajustado durante uma conversao (6 nveis). O volume de recepo est pr-ajustado no nvel 4. Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; ou , Atravs das teclas localize no display a opo volume rec; Selecione a tecla indicada para entrar na opo volume rec; ou , Atravs das teclas voc pode controlar o volume de recepo; Escolha o volume e selecione a tecla indicada para confirmar;

volume rec

volume rec

ou

Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

10

Configurao

Modo de discagem
Caso seu sistema esteja inoperante por falta de energia e a linha telefnica externa tenha sido comutada diretamente para seu telefone de sistema Profiset 3030, ser necessrio ajustar o tipo de discagem para esta linha (Pulso - decdico ou Tom - multifrequencial), pois em funcionamento normal a central telefnica efetua este ajuste automaticamente.

Telefone em repouso:
Coloque o monofone no gancho; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; ou , Atravs das teclas localize no display a opo modo; Selecione a tecla indicada para entrar na opo modo; ou , Atravs das teclas voc pode escolher o tipo de discagem TOm ou PULSo; Escolha o modo de discagem e selecione a tecla indicada para confirmar;

modo

tom

Modo

tom

ou

Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

Alterando temporariamente o modo de discagem:


Estando o telefone no modo PULSO, pode ser necessria a alterao temporria do modo de discagem para TOM. Exemplo: Voc deseja consultar seu saldo bancrio via telebanco. Faa a ligao normalmente e assim que a ligao for completada pressione ; neste momento seu telefone passar a operar no modo TOM. Ao terminar a ligao, coloque o monofone no gancho e o modo de discagem retornar automaticamente para PULSO.

11

Configurao

Brilho do display
O brilho do display pode ser ajustado em 3 nveis. O telefone est pr-ajustado para o nvel 2.

Telefone em repouso:
Coloque o monofone no gancho; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; ou , Atravs das teclas localize no display a opo brilho; Selecione a tecla indicada para entrar na opo brilho ; ou , voc Atravs das teclas pode escolher um dos 3 nveis de brilho; Escolha o nvel de brilho e selecione a tecla indicada para confirmar; Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

brilho

brilho

ou

12

Configurao

Formato da Hora
A hora pode ser exibida no display no formato "24 horas" ou "AM/PM".

Telefone em repouso:
Coloque o monofone no gancho; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; formato 24 HS ou , loAtravs das teclas calize no display a opo formato; Selecione a tecla indicada para entrar na opo formato; ou , Atravs das teclas voc pode escolher entre 24 HS e AM PM para a visualizao da hora; Escolha o formato e selecione a tecla indicada para confirmar;

formato

am pm

ou

Continue navegando nas opes do menu ou pressione a tecla Menu para finalizar as configuraes.

13

Configurao

Ajustando o volume do Viva-Voz


O volume do viva-voz no Profiset 3030 pode ser ajustado durante uma conversao (6 nveis). O volume do viva-voz est pr-ajustado no nvel 4.

Telefone em viva-voz:
Pressione a tecla indicada para ligar o viva-voz; Pressione a tecla indicada para entrar no modo de configurao; ou , Atravs das teclas voc pode controlar o volume do viva-voz; Pressione a tecla indicada para finalizar a configurao.

volume vivavoz

Outras configuraes
Existem ainda outras configuraes que podem ser feitas atravs da seguinte sequncia:

+ Cdigo Descrio
00 01

+ Cdigo

DTMF 85/85ms e habilita o modo DTMF DTMF 140/85ms e habilita o modo DTMF 14

Configurao

Cdigo Descrio
02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 20 Discagem por pulso proporo aberto/fechado 2:1 (33/66ms) e habilita discagem por pulso Discagem por pulso proporo aberto/fechado 1.5:1 (40/60ms) e habilita discagem por pulso Controle Automtico de Ganho desabilitado Controle Automtico de Ganho habilitado Discriminao da frequncia de ring na faixa 1575Hz ( no caso de falta de alimentao) Frequncia de ring no discriminada Impedncia da linha 600 (no caso de falta de alimentao) Impedncia da linha 1000 (no caso de falta de alimentao) DTMF 85/85ms DTMF 140/85ms Discagem por pulso proporo aberto/fechado 2:1 (33/66ms) Discagem por pulso proporo aberto/fechado 1.5:1 (40/60ms) Data no formato DD/MM Data no formato MM/DD Este cdigo cancela a programao de idioma feita pelo usurio (manual) e ativa a programao feita pelo sistema (automtica) Portugus (Brasil) Portugus (Portugal) Ingls (padro) Francs Espanhol Volta programao de fbrica Para explicaes mais detalhadas das facilidades, consultar o Manual do Usurio da sua central telefnica. 15

21 22 23 24 25 99

Esquema do menu de navegao

Esquema do menu de navegao


Nvel 1 Menu VOL CAMPAINHA Nvel 2 Nvel 3

1 2 3 4 5 6 1 2 3

MELODIA

MODO

TOM PULSO

FORMATO

24 HS AM PM

BRILHO

1 2 3 1 2 3 4 5 6

VOLUME REC

16

Profiset 3000 family


Telefones analgicos apenas para o uso com um PPCA. Cores disponveis: rtico e Mangans.

Profiset 3005
Mute Remarcao Flash programvel 14 memrias 3 volumes/melodias do sinal de chamar

Profiset 3010
Mute Msica em espera (MOH) Flash programvel Bloqueio Teclas de funo 3 volumes/melodias do sinal de chamar

Profiset 3020
FSK (exportao) Luz de fundo LCD Teclas de funo Memrias Incl. lista de chamadas

Profiset 3025
DTMF (Brasil) Luz de fundo LCD Teclas de funo Lista telefnica Incl. lista de chamadas

Profiset 3030
Key Phone para HiPath 1100 Interface C/D, Mos-livres Proteco de tomada de alimentao 16 teclas de sinalizao

Produzido no Plo Industrial de Manaus

A31003-K1250-B816-03-V419
1P A31003-K1250-B816-03-V419 As informaes contidas neste documento fornecem descries gerais das opes tcnicas disponveis, as quais nem sempre esto inclusas no sistema. Portanto, as necessidades requeridas devero ser especificadas individualmente no momento da compra. N de encomenda:A31003-K1250-B816-03-V419 Impresso no Brasil 16/09/04 Siemens Ltda 2004 Rua Pedro Gusso, 2635 Curitiba-PR/BR

Reserva-se a possibilidade de entrega e o direito de alteraes tcnicas.

Вам также может понравиться