Вы находитесь на странице: 1из 4

SONHO OU PESADELO

Encontramos na bblia a histria de um homem que com pouca idade teve alguns sonhos. Devido a estes sonhos ficou conhecido como sonhador e os seus sonhos lhe trouxeram grandes problemas, os sonhos eram maravilhosos, mas a sua vida durante aproximadamente treze anos foi um grande pesadelo. Em Gn 37: 2, 5-11 neste relato encontramos Jos com apenas 17 anos tendo seus sonhos, e devido a estes sonhos foi: a) Odiado Gn 37:8 Ns fomos criados para viver em sociedade, harmonia, mas o jovem Jos desde a sua pouca idade j sofria com o desconforto de viver sendo tratada de forma hostil por seus irmos, palavra nos revela que os irmos tinham cimes de Jos. b) Maltratado Gn 37:23 Jos foi despido, com certeza seus irmos no falaram com ele gentilmente, Jos, por favor, retire a sua tnica, o desejo dos irmos era mat-lo, provavelmente Jos estava levando po para seus irmos, e a forma com que foi recebido foi esta, tiraram-lhe a tnica, lanaram em uma cisterna e sentaram para comer o po que ele Jos trouxe. c) Vendido como escravo Gn 37:28 Imagine irmo Jos com apenas 17 anos, agora em um poo seco, e os irmos articulam um plano para vend-lo, provavelmente quando os irmos lanaram a corda no poo para tir-lo em sua cabea deve ter pensado, passou raiva, eles refletiram melhor, j saciaram a fome com o po que eu lhes trouxe e agora a conscincia falou mais alto, e vo me tirar daqui, mas no era este o intento dos irmos, quanta decepo para aquele jovem, agora ele no s era odiado, no tratado, hostilizado, mas era vendido pelos prprios irmos. d) Caluniado (falsa acusao que fere a honra, reputao, difamao) Gn 39:7-14 porque agiu de forma correta, porque foi integro, porque no cedeu ao pecado, porque no desonrou quem confiou nele. e) Preso Gn 39:20 Agora alm de ser um escravo Jos era um preso, preso no porque matou, ou roubou, mas preso por causa de uma mentira, e este tempo

de priso no foram alguns meses, foram anos, em Gn 41:1 vemos que Jos depois de ter interpretado o sonho do padeiro e copeiro ainda ficou 2 anos l. Pergunte a seu irmo isto um sonho ou pesadelo? Vamos agora fazer um paralelo entre a histria deste rapaz e a histria de muitos irmos que esto em nossa igreja, quantos que aqui esto que tinham sonhos e hoje tm vivido verdadeiros pesadelos, os sonhos sofreram investidas violentas do diabo, e parece que esto vivendo sendo odiados e odiando, maltratando e sendo maltratados, vendidos e vendendo, caluniados e caluniando, presos e prendendo. Alguns h que culpam Deus por estarem vivendo desta forma, porque Deus permitiu a morte da me, semelhante e tentam justifica seu viver com as circunstancias, conformaram-se em viver o pesadelo e esqueceram dos sonhos. Eu conheo um rapaz que desejava ser mdico e devido ter prestado vestibular e no passou simplesmente abriu mo dos seus sonhos de vida e hoje uma pessoa sem expresso alguma, no soube passar pelos pesadelos e reverte-los em armas para a sua qualificao, no cresceu com as circunstancias, simplesmente deixou ser roubado pelo inimigo. Ontem estava em uma consagrao e por um tempo imaginei o que era o corao da esposa daquele que estava sendo consagrado a Pastor no caso Pastor de Francisco Morato o Pastor Marcelo, quando a Marilia sua esposa veio para igreja o Marcelo era um homem sem princpios, bebia, prostitua, fumava, este era o pesadelo, mas a Marilia tinha um sonho de ter um homem de Deus, e ontem noite eu creio que ela era a mulher mais feliz deste mundo, seu esposo agora um pastor a frente de uma igreja, sua famlia cresceu h, harmonia no lar, a amor, a conquista, o tempo de pesadelo se foi. Talvez se ela fosse justificar, j o teria largado como viver com um homem falido, bbado e mulherengo? Quantos temos aqui que culpam os pais pela situao que esto vivendo, porque meu pai nunca foi um referencial, porque meus pais no investiram em mim, porque no tive referencial, ento eu sou um drogado, devido falta de investimento eu sou uma vitima das circunstancias, se Jos fosse justificar creio que ele teria maiores e melhores justificativas que todos ns.

Quantos no tinham um sonho de uma vida profissional de ser um empresrio, que ser um diretor, ser um gerente, mas tem vivido uma careira profissional sem expresso paralisados. Quantos aqui no sonharam um casamento de sonhos de fadas, e agora esto vivendo a destruio no casamento porque no souberam dar a resposta certa no tempo das lutas, pararam de sonhar tomaram posse do pesadelo e fizeram dele o seu amigo e esto vivendo nesta priso querendo justificar sendo vitimas. Ontem passando por um semforo havia duas mulheres, uma menor e mais velha que estava distribuindo folhetos e outra mais jovem, alta, forte que estava pedindo esmola, a grande diferena esta na escolha que elas fizeram uma no deixou seu sonho morrer, a outra prefere viver o pesadelo e se for conversar com ela provavelmente ir mostrar uma lista de circunstancias para justificar a sua situao. Temos dentro desta igreja pessoas que so referencias, mas, que tiveram pesadelos em suas vidas, contudo no se dobraram, no perderam seus sonhos, o meu irmo discipulador Alexandre, seu pai era um bbado, sua me esteve internada em Franco da Rocha, se ele fosse viver o pesadelo e no o sonho talvez hoje fosse um bbado, um drogado, mas ele contemplou o sonho e um homem reconhecido em seu trabalho, um pai referencial, um homem referencial dentro desta igreja, um bom marido. Temos dentro desta igreja pessoas que hoje vivem o sonho e esto buscando a plenitude do sonho, reconhecidos no trabalho, referencial de homem, mas quando nasceu no conheceu o pai, a me fez-lhe comer as prprias fezes, hoje poderia estar vivendo os pesadelos e justificando, mas descobriu o sonho. Temos nesta igreja pessoas que viveram o pesadelo de beber lcool do tanque do carro devido ao vcio, desprezado pelos amigos que fizeram uma aposta qual seria o dia da sua morte, estavam apostando R$ 50,00 reais que ele no viveria mais um ano, mas decidiu viver o sonho e no se dobrar ao pesadelo. Talvez voc queira justificar as frustraes da sua vida, porque o seu lder espiritual o decepcionou, porque o mercado de trabalho no reconhece o seu potencial, porque o seu marido ou esposa te traiu, e so tantos os porqus. A grande verdade que ns fazemos escolhas, ns decidimos o nosso futuro. Isto chamasse livre arbitriu, ningum poder se justificar diante de Deus.

Hoje temos irmos que descobriram o seu sonho, o Og, ser pastor da igreja Videira de Caieiras, o Willians esta iniciando uma clula com os amigos da faculdade, o Filipe esta abrindo uma clula na faculdade, o Jferson falou que ir abrir uma clula em sua casa, como mora de aluguel ou o proprietrio permite ou ele muda de casa para ter uma clula, o Rivaldo e Alania vo comear uma clula embrio em sua casa, a irm Lcia que a partir de junho esta abrindo uma clula embrio em seu apartamento na barra funda. Temos irmos com vrios sonhos e estamos aqui para viabilizar estes sonhos, seja ele na rea profissional, como temos parceria com o Senai, seja ele na rea de relacionamentos temos o nosso curso de casados, rea financeira curso de finanas, rea de feridas da alma curso de veredas, conhecimento da palavra ceifeiros, maturidade, presencial. No h justificativas, o que pode nos faltar e posicionamento, e isto depende de voc. Voc ir viver um sonho ou um pesadelo?

Вам также может понравиться