Вы находитесь на странице: 1из 1

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO Processo TC: 05.

511/06 Objeto: Prestao de Contas de Convnio n 744/2004 Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto Responsveis: Sra. Snia Germano de Figueiredo e Sr. Adalberto Caxias de Arajo Convenentes: Projeto Cooperar e a Colnia de Pescadores Z-6 Arnaldo Luz
EMENTA: PODER EXECUTIVO ESTADUAL ADMINISTRAO DIRETA PRESTAO DE CONTAS DE CONVNIO APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE JULGAMENTO . ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO II, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO I, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/93 Julga-se irregular. Imputa-se Dbito. Aplica-se Multa. Recomendao. Encaminhamento de cpia.

ACRDO AC1 TC 0.328 /12


Vistos, relatados e discutidos os autos da prestao de contas do Convnio n 744/2004, celebrado entre o Projeto Cooperar e a Colnia de Pescadores Z-6 (fls.06/10), objetivando constituir um subprojeto de Centro de Beneficiamento nas Comunidades Portos, Casa Branca, Moinhos, So Pedro, Baralho, Oficina e So Loureno, com a finalidade de beneficiar 164 famlias,, acordam os Conselheiros integrantes da 1 CMARA do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, por unanimidade, na conformidade do voto do relator a seguir, em: 1) 2) julgar irregular a prestao de contas do Convnio n 744/04; imputar dbito ao Sr. Adalberto Caxias de Arajo, no valor de R$ 9.735,00, referente a no realizao de parte da obra conveniada, concedendo-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para efetuar o recolhimento dessa importncia ao errio estadual, podendo dar-se a intervenincia do Ministrio Pblico Estadual em caso de inadimplncia, nos termos do que dispe a Constituio Estadual; aplicar multa pessoal ao Sr. Adalberto Caxias de Arajo, no valor de R$ 1.500,00, com fulcro no art. 56, II da Lei Complementar 18/93 (LOTCE), concedendo-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para efetuar o recolhimento dessa importncia ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, podendo dar-se a intervenincia do Ministrio Pblico Estadual em caso de inadimplncia, conforme dispe o art. 71 da Constituio do Estado; recomendar aos rgos convenentes no sentido de estrita observncia s normas relativas aos convnios, aos princpios que regem a Administrao Pblica e s disposies deste Tribunal de Contas; encaminhar cpia desta deciso, bem assim do relatrio final da DICOP ao eminente Relator do Processo n 200.2008.034.430-8, em tramitao no egrgio Tribunal de Justia do Estado da Paraba, para que S. Exa. tome as providncias que entender pertinentes instruo daquele processo.
Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

3)

4)

5)

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 02 de fevereiro de 2.012.

ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA


CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA

UMBERTO SILVEIRA PORTO


CONS. RELATOR

Representante do Ministrio Pblico Especial

Вам также может понравиться