Вы находитесь на странице: 1из 7

Observaes sobre o site: HOME - unifiquei : Sugiro unificar o font e o tamanho das letras no site inteiro.

. RESUMO: T muito bom. S tenho dvidas com relao viabilidade da implementao. Mas, por desconhecer as entranhas do Google, no tenho como saber. S mesmo se um ou mais analistas da prpria empresa sentarem com voc para avaliar as possibilidades. PROPOSTA: Cuidado na reviso do texto. Tem um Googe l. Fora isso, acho que voc deveria eliminar o tpico E se o Google no quiser. Mencionar Bing no site um tiro no p. Afinal, voc est passando uma cantada indireta no Google para que abrace sua ideia. VANTAGENS: Joia. SOCIAL: timo. VDEO CURTO: O tempo para leitura de cada tpico est muito curto. As pessoas leem mais devagar. Achei que o vdeo tem informaes demais para apenas 3 minutos e pouco. Ficou cansativo. Entendo que voc quis compactar, mas em texto fica pesado, impessoal e seco. Melhor escrever um script e mostrar um ator ou locutor profissional (ou voc mesmo) expondo as ideias, entremeando-as com esquemas bem light para ilustrar. VDEO LONGO: Ficou muito melhor, com a sua figura aparecendo. Note que a imagem est comprimida na horizontal, ou seja, seu rosto est esticado na vertical. Voc fala bem, mas rpido demais. Pronuncie com cuidado o final das palavras, sem baixar o volume nem a frequencia (tonalidade musical) da fala. O som tem eco, a qualidade do som tambm est baixa. H troca de ambientes sonoros ao longo do vdeo, denotando cortes e retomadas sem continuidade do rudo de fundo e do eco. E voc continua falando alto demais. VERSES EM INGLS: Estou impressionado. Ficou fuderoso. Parece um locutor humano!! GENERALIDADES: Sugiro que voc prepare um documento convencional completo, no online, e saia prospectando googlers americanos no Googleplex para que leiam e se emocionem com a ideia. A melhor fonte que vejo no momento o Google+. Alinhave contatos com o mximo de googlers possvel, passando em cada um a sua cantada sobre a ideia revolucionria que teve. quase uma pescaria. Jogar centenas de iscas. Mas se apenas um peixe engolir o anzol j ter valido a pena. Percebo sua inteno de querer criar um movimento viral para que a ideia se espalhe, ganhe corpo e, de algum modo, atinja mais intensamente os ouvidos do Google, de modo que, finalmente, eles deem ateno novidade e sentem-se com voc para examin-la. Mas acho difcil que a ideia viralize. Se voc concentrar seus esforos em atingir pessoas dentro do Google acho que ter mais chances. Mas, repito, apenas uma sugesto. Se discordar de mim, sugiro ento um ataque em ingls e macio s pessoas mais influentes no Google+, que onde esto os melhores crebros da web no momento. A implementao da sua ideia implica em uma srie de mudanas nas entranhas o mecanismo de busca do Google, mesmo que pequenas. A busca deles fabulosamente rpida justamente por causa do esqueleto lgico que eles montaram. E esto sentando na grana com os anncios. Se rezarem pela cartilha do em time que t ganhando no se mexe, ento voc est em apuros. A menos que julguem que valer a pena inserir paulatinamente esses cdigos que voc prope no sistema que j est funcionando.

VIDEO - Por foco, ficou um s vdeo, com apresentao oral. Troquei o som di rei t o pel o mcrof one, a qual i dade do somf i cou m t o m hor e no gri t ado, i ui el porque f al ei emumt omm s cal m e m s grave. Voc o j uz. ai o ai HOME - S 2 fontes, a pequena para os textos longos e a mdia para os textos curtos IMPLEMENTAO GOOGLE - Tenho certeza que no difcil , porque eles vivem i nvent ando novos f i l t ros. Seri a apenas m s um Q ai ! uant o a rapi dez, umpouco passado, tem horas que o Globo.com est carregando mais rpido que o Google, que d algumas travadas. Eles at tiraram o tempo da busca no resultado! REVISOTomo maior cuidado maso "Googe foi uma o , " insero manual e d l t i m hora. a BING - tirei! GOOGLERS - Tentarei Todavia queria conseguir antes alguma ! , coisa na mdia . GOOGLE BRASIL- Tentei muito, mas falta ainda o Fabio Coelho, depois de algo na mdi a. El e t emLi nkedi n.

GENERALIDADES: Sugiro que voc prepare um documento convencional completo, no online, e saia prospectando googlers americanos no Googleplex para que leiam e se emocionem com a ideia. A melhor fonte que vejo no momento o Google+. Alinhave contatos com o mximo de googlers possvel, passando em cada um a sua cantada sobre a ideia revolucionria que teve. quase uma pescaria. Jogar centenas de iscas. Mas se apenas um peixe engolir o anzol j ter valido a pena. Percebo sua inteno de querer criar um movimento viral para que a ideia se espalhe, ganhe corpo e, de algum modo, atinja mais intensamente os ouvidos do Google, de modo que, finalmente, eles deem ateno novidade e sentem-se com voc para examin-la. Mas acho difcil que a ideia viralize. Se voc concentrar seus esforos em atingir pessoas dentro do Google acho que ter mais chances. Mas, repito, apenas uma sugesto. Se discordar de mim, sugiro ento um ataque em ingls e macio s pessoas mais influentes no Google+, que onde esto os melhores crebros da web no momento. A implementao da sua ideia implica em uma srie de mudanas nas entranhas o mecanismo de busca do Google, mesmo que pequenas. A busca deles fabulosamente rpida justamente por causa do esqueleto lgico que eles montaram. E esto sentando na grana com os anncios. Se rezarem pela cartilha do em time que t ganhando no se mexe, ento voc est em apuros. A menos que julguem que valer a pena inserir paulatinamente esses cdigos que voc prope no sistema que j est funcionando.

Quero agradecer muito novamente por todos os comentrios. Foram muito teis, atualizei o site

e refiz o vdeo. Foi punk, especialmente, os vdeos. Quando que poderamos almoar juntos a no Centro e bater um (ou dois) dedo(s) de prosa? VIDEO - Por foco, t roquei os doi s v deos por ums v deo, de 7,5 minutos, comapresentao oral. Troquei o somdireto ( filmadora ) pe l o microfone e tirei minha imagem. A ideia a estrela e no eu! A qualidade do somficou muito melhor. No gritei, porque falei em um tom tranquilo e m a i g ra ve . V o c o j i ! s u z SITE - S ficaram 2 tamanhos da fonte ARIAL, a pequena para os textos longos e a mdia para os textos curtos. IMPLEMENTAO GOOGLE - Tenho certeza que no difcil , porque eles vi vem in ven tando novos filtro s . A pgina principal tem sido um laboratrio. O fi l t ro da assunto seria apenas mais um! Quanto proverbi al rapi dez, est um pouco no passado, tem horas que o Globo.com est carregando mais rpido que o Google. As vezes, e l d algumas travadas. Teve vezes at que fui ao Bing para e pesquisar de to lento que estava. REVISOTomo maiorcuidado tudo feito em Word, com reviso e o , tudo mais. mas o "Googe" foi uma insero manual de ltima h o ra . BING - tirei do Site, do vdeo, etc. Voce est certssimo! GOOGLERS - Tentarei! Queria conseguir antes alguma coisa na m di a, por que m m um l i nk par a j ornal br asi l ei ro aj uda nessas es o horas. GOOGLE BRASIL- Tentei muito com funcionrios e com os antigos diretores, aqueles no tem tempo e esses no respondem. Falta ai nda o Fabi o Coel ho, o atual diretor geral, Ele tem Linkedin. No entanto, antes queria tentar algo na mdia.
I'm from Brazil and I have a very serious idea for Google Search Engine. Plaase, read about the idea at www.ideaforgoogle.com/en (English) e see the video at http://www.youtube.com/watch?v=qXasiyvd7Qo My e-mail is pbuchsbaum@globo.com

GOOGLE +
Marco Paganini - Infelizmente, acho que a idia no funcionaria. O problema que basicamente, a idia assume que as pessoas vo classificar os sites corretamente. Isso no acontece. Com a onda de "SEOs" por a, todo mundo vai colocar 4096 categorias nos seus sites pra pegar mais hits... Paulo Buchsbaum - Marcos Paganini, em minha opinio no seria bem assim. Vou explicar em mais detalhes minhas consideraes, que esto muito resumidamente presentes no site www.ideaforgoogle.com Vejamos. Existiria um link simples e annimo de denncia para todos os internautas. A denncia deveria ser computada para IP fixos e no dinmicos, ou seja, algum n pai fixo de um IP dinmico. O objetivo disso no localizar exatamente o computador, apenas computar as denncias de forma a minimizar esquemas de fraude nas denncias de classificao indevida. Por exemplo, o Youtube faz uma estatstica dos expectadores dos seus vdeos, com a finalidade do postador do vdeo saber a origem de seus visitantes Se as denncias de IPs fixos diferentes forrem significativas em relao audincia do site via Google (quando o internauta clica no link do resultado de uma busca) o site pode ter sua classificao automaticamente retirada e o dono do site receber uma notificao. Isso no tiraria o site do Google, apenas da classificao. Ou seja, se o usurio pesquisa s por palavras e clica na categoria de sites no classificados, o site est l. Repare que essa significncia percentual crescentemente menor, quanto maior a audincia do site, por causa da distoro que os nmeros baixos representam para uma anlise estatstica, que seriam suavizadas pelo aumento da audincia. Quem usa estatsticas de utilizao como WebTrends sabe que muitos sites devem ao Google uma parte significativa da sua audincia. Alm disso, existe a malha fina da "morte" feita pelo Google. Sites de maiores audincia, justamente os que tm dinheiro para contratar consultores de SEOs, so os mais provveis de cair nessa malha fina. Isso coloca o site na berlinda e dependendo do protocolo do Google, pode-se colocar o site em "suspenso" da classificao por um perodo ou outras sanes que o Google determinar. Os IPs usados para anonimizar seriam excludos da lista de IPs autnticos que so aceitos em uma denncia. Existem sempre listas atualizadas dos IPs "problemas". Esse so usados para detectores de Spam e inmeras outras finalidades. Pases como a China dificultam o acesso da Internet a certos sites "indesejveis", utilizando-se desse tipo de lista, para complicar a situao dos redirecionadores de IP, tipo HotSpot. Muitas empresas no Brasil fazem o mesmo. A malha fina tambm pode atuar para o bem do site. Se um site relevante alvo de denncias fraudadas, a despeito de todos os cuidados citados acima e outros mais, o Google pode interferir reclassificando o site e neutralizando as denncias esprias. A lei de Pareto (poucos sites representam grande parte da audincia) est do lado do Google. Repare que no adianta nada ficar denunciando milhares de vezes, porque s aceita uma denncia por IP fixo. Lgico que o mundo no perfeito e com tudo isso existir certa percentagem de falhas que persistiro. Com tudo isso, a adio da categorizao [ posicionado esquerda do buscador Google no tipo das categorias hoje existentes (blogs, notcias, data, idioma, etc.), mas mantendo as palavras no ncleo principal ] representa um grande avano para a comunidade Uma introduo a essas questes pode ser lida em http://compnetworking.about.com/od/traceipaddresses/f/ip_location.htm O site de polcia tcnica, publicou recentemente um artigo sobre os avanos da localizao por IP. ( http://arstechnica.com/tech-policy/news/2011/04/getting-warmer-an-ip-address-can-map-you-within-halfa-mile.ars )

"The most important part of the research is that the method described is completely client independent: it doesn't require any particular software on (or even permission from) the computer being targeted. This makes it particularly valuable to advertisers, who can now choose to target ads for the burger joint down the street or the record shop a block over. But the technique also has some serious privacy implications. Before this, turning an IP address into a truly accurate location required a lot of work and some human interaction. With this method, the barriers to accessing real location data are considerably lower." Marcos, muito obrigado pelo comentrio, isso faz com que eu tenha que pesquisar mais, elaborar mas, o que sempre timo para qualquer ideia. Qualquer considerao adicional, no hesite em colocar, terei o maior prazer de continuar esse debate enriquecedor.

Facebook
Flavio Carvalho 1. O pessoal do Google j acha que faz isso, ns que comprovamos que no; 2. Quanto do modelo de negcio do Google est baseado na avalanche de resultados? Ou seja, um resultado menor diminui a chance de faturar? Paulo Buchsbaum Flavio, o modelo de negcios do Google Search baseado na quantidade de pessoas que clicam nos links patrocinados, que aparecem nos resultados das buscas. O Google vende palavras e faz um rodzio de anncios entre seus compradores. Se o Google ficar mais eficiente, pessoas usaro mais vezes e ficaro mais satisfeitas. Durante um processo longo e frustrante de busca, as pessoas no esto muito propensas a consumir anncios (Seno a estratgia deveria ser quanto pior melhor). Se o retorno na busca fica melhor porque est mais contextualizado, isso faria os anncios mais relevantes, o que aumentaria o click-through. Pela ideia, alm de palavras, o Google venderia adsubjects (assuntos). No se esquea que cada click em um assunto um novo page view e uma nova chance de exibir anncios. Mauro Caldas No. O grande issue do Google so as empresas que conseguem fazer um SEO eficiente ao ponto de fazer um bypass engine de resultados, colocado os seus sites no topo dos resultados, mesmo que no exista ali as respostas para o que voc procura. A percepo que o engine retorna coisas demais, mas na verdade ele est sendo cada vez mais burlado, mostrando sempre resultados iguais. Sua proposta no enderea esse issue, ao contrrio, oferece mais poder e controle para que conhece profundamente o SEO. O Google sabe disso e trabalha feito louco para resolver. No creio que haja interesse em sua soluo. Paulo Buchsbaum Mauro, os SEOs iro atuar em qualquer circunstncia, com ou sem rvore de assuntos. A luta entre os experts em SEO e os Googlers ser eterna, pois oficialmente o Google s fatura sobre os links patrocinados direita da pgina de resultados, portanto o SEO s contribui para aumentar a frustrao dos internautas. O assunto atua apenas como um filtro, independente da vontade do consultor de SEO. A ordem dos resultados restantes segue dependendo do page ranking e da relevncia das palavras no site. Se o SEO-man recomendar, por desespero, que o site fraude a classificao, o tiro pode sair pela culatra, porque pode haver denncia, etc. Paulo Buchsbaum Mauro, no se esquea que, pela ideia, se o internauta no clicar em nenhum assunto, o resultado seria igual ao atual. Clicar em um assunto , de certa forma, como clicar hoje em "past year" ou "blogs": atua sobre os resultados atuais, mostrando s aqueles que se enquadram na categoria clicada, quer seja assunto, subassunto, blog ou "past year". Luiz Surcan Penso que todos aqui conhecem a histria do ALTA VISTA que foi comprado por uma empresa de publicidade. O Google antes de tudo um agente de publicidade no um centro de pesquisas universitrio. Os anunciantes pagantes so os grandes frequeses do Google. Os anncios so

publicados ao lado dos ressultados de pesquisa e num clicar voc est entrando numa loja virtual ou fisica. Sinceramente gostaria de estar enganado mas no acredito que Google v se interessar em mudar esse esquema. E fico pensando no futuro da pesquisa por imagem j bem adiantada entre eles... Tell Coelho Creio que o Mauro no entendeu direito o proposto pelo Paulo. Apesar de concordar que a proposta do Paulo poderia implicar em facilidade na "filtragem" dos resultados, pela minha pouca experincia com o usurio comum, eu diria que a ferramenta seria pouco utilizada. O internauta "comum" no filtra resultados. Ele impaciente e se no achar o que procura, desiste. (Ou tenta outra abordagem.) Sendo assim, preciso avaliar o custo/benefcio de implementar uma ferramenta que teria baixa utilizao. Tambm entendo que o Google exterminou ferramentas adversrias (como o Cad?, que foi to famoso em nossa terra) justamente porque eliminou os menus do processo de busca. Paulo afirma que mais fcil clicar que escrever, porm, eu afirmo que mais fcil escrever que navegar. Surfar em uma pilha de submenus que nos leva a milhares de outros (e criam um caminho comprido e difcil de ser refeito) est longe de ser algo intuitivo e prtico. Essa rvore seria cansativa e no incentivaria seu uso. Acho vlido filtrar os resultados, mas a forma como isso deve ser feita precisa ser melhor pensada. O proposto poderia criar uma "emenda pior que o soneto". Abraos! Paulo Buchsbaum Luiz Surcan, se voc vasculhar um pouco o blog do buscador Google ( http://googleblog.blogspot.com/ ), d para ver que h muito tentativa de inovar, com linguagem natural e outras bossas. Quem acompanha o dia a dia do buscador Google pode perceber que toda hora eles esto tentando novas coisas, novos filtros. s vezes, meio tosco. Por exemplo "when did john lennon die" devolve "Best guess for John Lennon Date of death is December 8, 1980", mas outras coisas muito simples, ele se perde: "population of rio de janeiro" no d nada, mas "population of new york" sim. Lgico que o Google quer anncios e mais anncios, so o que no mundo da Internet mantm eles "saudveis". Essa ideia, atravs da venda de "assuntos", alm de palavras, at apoia esse lado mais comercial. A pesquisa de imagem importante, incluindo o reconhecimento de rostos, que j est sendo utilizado pelo Picasa. No entanto, no abrange a extenso do que necessrio procurar. Considere pesquisas em turismo, medicina, escolar, etc., ela vai muito alm da questo das imagens. Vivemos, a despeito de todo lado visual, em um mundo verbal. Paulo Buchsbaum Tell Coelho, as ferramentas estilo Cad e Yahoo fracassaram porque eram sempre incompletas e superficiais, por serem mantidas por poucas pessoas, que no conseguiam dar vazo ao gigantismo da internet (O Yahoo! Directory ainda existe). O nmero total de sites sempre milhares de vezes menores que o tamanho da Internet, o que no aconteceria na frmula proposta. Observe que, pela ideia, as palavras continuariam tendo muita importncia, mas os diretrios se constituem em uma rica opo adicional. A proposta mantm o reinado das palavras, porque prope deixar os assuntos esquerda, perto do filtro de data e categoria hoje existentes no Google Search. A disponibilidade da escolha, se no exagerada, sempre algo libertador para o usurio. A ideia estimula uma operao verstil: escolha 1 ou 2 palavras, clique em uma categoria, coloque mais uma palavra, clique em uma subcategoria. A ordem desses passos totalmente livre. Depois, Tell, a gerao mais nova, especialmente quando no so geeks ou (candidatos ) jornalista, muito mais clicadadora, do que digitadora. Veja a interface dos programas modernos, poucos atalhos e muitos cliques. O boto curtir e +1 so mais fceis do que comentar e argumentar. Posts lacnicos com

uma foto ou um vdeo e 3 ou 4 palavras so muito comuns. Twitter, Flickr e Tumblr so lacnicos por concepo. Mesmo o YouTube costuma ter vdeos com descrio sumria. Voc tem toda a razo ao dizer que a rvore tem quer ser muito bem desenhada, para ser bem assimilada. Isso no nada que os PHDs do Google no consigam encarar. Uma rvore medocre espanta os usurios, uma rvore muito profunda torna-se cansativa. Por exemplo, em uma boa rvore natural, que alguns ns sejam replicados em pontos diferentes, como faz at hoje o diretrio do Yahoo!. Mais a mais, o caminho percorrido na rvore PRECISA ser facilmente reclicvel, para no deixar o usurio louco. Paulo Buchsbaum Tell, alm do mais, no se trata de uma disputa entre clicar e escolher palavras. "Idea for Google" fica com ambas, palavras no meio, assuntos esquerda. Eu mesmo sou muito mais "teclador" do que "clicador". Adoro escrever e acho atalhos de tecla mais geis do que clicks em programas, depois que voc os decora. No entanto, em muitos casos, no h ao mais apropriada no Google do que clicar em um assunto para estreitar os resultados dentro dos meus interesses. Paulo Buchsbaum Mauro, a sua questo sucita um debate muito interessante, por isso vale a pena detalhar aqui um pouco mais. Evidenciarei que as categorias so muito menos manipulveis por consultores de SEO do que as palavras. Lembre-se que, nessa ideia, o dono do contedo que seu prprio classificador, ainda que ele possa contar com a ajuda de um consultor de SEO. O problema que ele (o dono) teme (com razo!) as retaliaes semi-automticas do Google por ter sua classificao denunciada por uma percentagem considerada relevante de internautas em relao audincia do site. Exemplo: Uma loja de linha branca quer estar no topo da busca se o usurio clicar "melhor marca geladeira". Contrata um consultor SEO que recomenda ele colocar a palavra "melhor" na pgina de geladeiras usando metatags ou em instrues HTML invisveis para o usurio, alm de criar uma floresta de links para essa pgina de outros sites, para bombar o page ranking. Da certa maneira, isso funcionava, at agora, mesmo o Google lutando contra isso. Agora, dentro da ideia expressa em "Idea for Google", quando o usurio busca por "melhor marca geladeira", e depois clica no assunto "Produtos", depois no subassunto "Avaliaes" (2 cliques!), ele se livra dessa loja, a despeito de todo esforo do profissional de SEO! Se ele, SEO, recomendar classificar a lojas como sendo um site de "Avaliaes especializadas" ele vai ser gongado por muitos internautas zangados de ver a loja aparecer indevidamente nessa categoria e o Google automaticamente vai tirar essa classificao. A reincidncia da esperteza pode gerar um banimento da loja por um perodo de tempo, o que tudo que qualquer lojas no quer!. Desse modo, as categorias acabaro servindo como um meio at de driblar o trabalho "sofisticado" de SEO.

Вам также может понравиться